News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

Zezinho 3005

E a novela ja ganha contornos internacionais

ntónio Salvador vai deixar a presidência do S.C.Braga, após anos de êxito à frente do clube minhoto. O Braga nos últimos tempos tem-se assumido como o 4º grande do futebol português, mas parece que chegou ao limite. Não consegue encher o estádio, não se intromete de forma viemente na luta pelos primeiros lugares e financeiramente, apesar de equilibrado, parece não ter forças para maiores investimentos. Mas ao lado mora um clube com uma maior tradição, uma massa associativa empolgante e com uma margem de progressão assustadora, Vitória de Guimarães...


Não sou adepto de nenhum dos 2 clubes, mas parece-me que o Vitória de Guimarães é o cube que a mais curto prazo se poderá intrometer enter os grandes na luta por lugares cimeiros.

Há algum tempo atrás, Salvador teve umas declarações que caíram mal, tanto na massa associativa como no seio do próprio clube. Quando afirmou que para o municipal de Braga encher, tinham de ir jogar a Guimarães.

E agora que vai sair da presidência do Braga, fica com o caminho livre para se poder candidatar à presidência do Guimarães. Já se diz nos bastidores que é essa a vontade de António Salvador. Já que, no Braga, não conseguiu os seus verdadeiros objectivos: fazer um "grande".

O que acham os relvas?
Como reagiriam os adeptos Bracarenses e Vimaranenses?
Terão estas conversas de bastidores algum fundamento?

http://relvado.aeiou.pt/?st=64090


A nao perder os proximos episodios

1

Quote from: Zezinho 3005 on 16 de October de 2007, 19:29
E a novela ja ganha contornos internacionais

ntónio Salvador vai deixar a presidência do S.C.Braga, após anos de êxito à frente do clube minhoto. O Braga nos últimos tempos tem-se assumido como o 4º grande do futebol português, mas parece que chegou ao limite. Não consegue encher o estádio, não se intromete de forma viemente na luta pelos primeiros lugares e financeiramente, apesar de equilibrado, parece não ter forças para maiores investimentos. Mas ao lado mora um clube com uma maior tradição, uma massa associativa empolgante e com uma margem de progressão assustadora, Vitória de Guimarães...


Não sou adepto de nenhum dos 2 clubes, mas parece-me que o Vitória de Guimarães é o cube que a mais curto prazo se poderá intrometer enter os grandes na luta por lugares cimeiros.

Há algum tempo atrás, Salvador teve umas declarações que caíram mal, tanto na massa associativa como no seio do próprio clube. Quando afirmou que para o municipal de Braga encher, tinham de ir jogar a Guimarães.

E agora que vai sair da presidência do Braga, fica com o caminho livre para se poder candidatar à presidência do Guimarães. Já se diz nos bastidores que é essa a vontade de António Salvador. Já que, no Braga, não conseguiu os seus verdadeiros objectivos: fazer um "grande".

O que acham os relvas?
Como reagiriam os adeptos Bracarenses e Vimaranenses?
Terão estas conversas de bastidores algum fundamento?

http://relvado.aeiou.pt/?st=64090


A nao perder os proximos episodios

Por amor de deus... que raio de barrete.

BRAGA FOREVER

Quote from: Zezinho 3005 on 16 de October de 2007, 19:29

... Mas ao lado mora um clube com uma maior tradição, uma massa associativa empolgante e com uma margem de progressão assustadora, Vitória de Guimarães...



Progredir para onde? Vizela,Moreira de Cónegos?

Se há um clube limitado na sua margem de progressão, só pode ser o Guimarães que pertence a Braga,enfim...

Quanto ao tema já quase tudo foi dito.

Tudo não passa de uma peça de teatro para reconduzir o salvador novamente à presidência,e diga-se...ainda bem para a continuidade da nossa estabilidade.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

disco infiltrator

Os de guimarães também não querem o MM e o Cónego Melo no mesmo pacote???? Assim até que nem era um mau negócio para o SCB....

NightHawk

O AS foi talvez o melhor presidente do Braga de sempre, mas se não quer ficar que não fique, agora andar aí a ver se lhe pedem de joelhos para se recandidatar e forçar a camara a dar-lhe a academia, certamente com a construção desta a cargo da Britalar, então que não se recandidate de vez!

Isto de fazer birra como os putos tb tem os seus limites!

ARI20250

Meus senhores , o cerne desta questao ,não esta, no apoio que MM ,podera dar a academia, mas sim onde , o grupo do cimento ,quer instalar a academia(DOU UM CHUPA A QUEM ADIVINHAR DE QUEM E O TERRENO).

OBS:A CAMARA APOIANDO ESTE PROJECTO ESTA A HIPOTECAR O FUTURO DO CLUBE


BRAGA SEMPRE ATE MORRER


   

JotaCC

Quote from: nandes on 16 de October de 2007, 16:28
Quote from: nandes on 16 de October de 2007, 08:34

Caro Pedro (semprebraga), desculpa mas não estou a ver onde coloquei qualquer espécie de intenções na postura de António Salvador. Apenas questiono se a Academia é na realidade a sua "bandeira" para uma possível recandidatura, porque da "boca" dele ainda não ouvi nada sobre o assunto e a ser verdade, é como diz o Pedro Ribeiro, que apresente projectos, números, para se compreender porque deixou de ser um projecto megalómano em 2/3 anos.

Ou então, a Academia estará a servir outros interesses, que não sei, não posso nem quero discutir neste forum...





É neste ponto que volto a bater, é imperiosa a construção da Academia para a recandidatura de António Salvador?



Realmente é a pergunta que fica no ar ou será um capricho do Sr.Salvador espero sinceramente que ele esteja a zelar só pelos interesses dos BRAGA e não dos dele

SimpLe-Kid

Quote from: Jotacc on 16 de October de 2007, 22:25
Quote from: nandes on 16 de October de 2007, 16:28
Quote from: nandes on 16 de October de 2007, 08:34

Caro Pedro (semprebraga), desculpa mas não estou a ver onde coloquei qualquer espécie de intenções na postura de António Salvador. Apenas questiono se a Academia é na realidade a sua "bandeira" para uma possível recandidatura, porque da "boca" dele ainda não ouvi nada sobre o assunto e a ser verdade, é como diz o Pedro Ribeiro, que apresente projectos, números, para se compreender porque deixou de ser um projecto megalómano em 2/3 anos.

Ou então, a Academia estará a servir outros interesses, que não sei, não posso nem quero discutir neste forum...





É neste ponto que volto a bater, é imperiosa a construção da Academia para a recandidatura de António Salvador?



Realmente é a pergunta que fica no ar ou será um capricho do Sr.Salvador espero sinceramente que ele esteja a zelar só pelos interesses dos BRAGA e não dos dele

E quem diz que não passa de uma maneira do Salvador levar a Academia em frente? E que nunca nunca passou pela cabeça sair?

Toda gente sabe que tem olho para o negócio, e quem sabe ele viu uma hipótese de avançar com a Academia ultimando todos para que a sua ideia avance.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

EMIGRANTE BRAGUISTA

Eu acho que o $alvador é um grande e bom presidente mas também não vamos exagerar ele não é nenhum deus nem nenhum "salvador" do Braga. Se ele estiver disposto a continuar por amor e dedicação ao clube tudo bem se for por interesses próprio que vaia com deus porque o Braga já existia antes dele vir para ca. Ele pode ser o melhor presidente de todos os tempos mas a verdade é que o Braga curiosamente o não  também esta a atravessar a sua melhor fase de todos os tempos desportivamente.. Eu acho que o sucesso do $alvador se deve em muito ao bom trabalho desenvolvido por o melhor treinador de todos os tempos que passou pelo o Braga J.Ferreira e porque não dizer o adjunto Rui Aguas (que descobriu o Madrid).Quando um clube esta bem desportivamente o seu Presidente também tem muitas hipóteses de ter sucesso. Em negócios nada a dizer é um mestre exemplo as vendas de Nunes, J.Luiz, Diego etc.. O maior problema do $alvador e a sua relação com os sócios/adeptos do clube não fala quando deve (gamados) e fala quando não deve( jogo com o Parma..) se ele não sabe falar  par os sócios não tem lá gente com essa função?. Outro aspecto negativo é o do marketing do clube que simplesmente não existe e depois da remuneração parece impossível um clube como o Braga que esta atravessar a sua melhor fase de sempre esteja a perder milhares de sócios. Como já disse em cima o $alvador deve ficar sim mas para melhorar e ajudar o Braga  a crescer e nunca por  interesses  pessoais.

O BRAGA SOMOS NOS
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Kilo

 E enquanto isto:

"Sporting recruta talento de oito anos em Braga

[ 2007/10/17 | 00:07 ]

Redacção MaisFutebol

Miguel Almeida, de oito anos, é o mais recente talento pertencente aos quadros do Sporting. A equipa leonina recrutou o jovem jogador na Bragafut, escola de formação com quem mantém um protocolo de cooperação que será formalizado em breve.

O novo reforço vai representar o Sporting em provas internacionais, sendo que a nível interno vai continuar a envergar a camisola do escalão de escolas da Bragafut.

Miguel Almeida é o segundo jogador assegurado pelo Sporting junto da Bragafut. Em Maio também já Bruno Silva se tinha comprometido com os «leões». "


Mais um... :-\



Reis

Quote from: Kilo on 17 de October de 2007, 01:09
A equipa leonina recrutou o jovem jogador na Bragafut, escola de formação com quem mantém um protocolo de cooperação que será formalizado em breve.



Pois é!
O certo é que os bons jogadores que joguem nesta academia, imaginem onde vai parar...
Em Braga não é, e não por proximidade...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Xispes

Quote from: ARI20250 on 16 de October de 2007, 21:54
Meus senhores , o cerne desta questao ,não esta, no apoio que MM ,podera dar a academia, mas sim onde , o grupo do cimento ,quer instalar a academia(DOU UM CHUPA A QUEM ADIVINHAR DE QUEM E O TERRENO).

OBS:A CAMARA APOIANDO ESTE PROJECTO ESTA A HIPOTECAR O FUTURO DO CLUBE


BRAGA SEMPRE ATE MORRER


   

Isso tudo é especulação, ou são dados concretos?

semprebraga

Quote from: disco infiltrator on 16 de October de 2007, 20:27
Os de guimarães também não querem o MM e o Cónego Melo no mesmo pacote???? Assim até que nem era um mau negócio para o SCB....

Sem dúvida!

semprebraga

Lamento o teor de algumas especulações que aqui são colocadas. Insinuações graves.

Até dá impressão que há quem se tenha registado no fórum para lançar certas acusações graves e infundadas.

Peço atenção aos moderadores porque está em causa a honorabilidade do Presidente do Clube.

Guarda-Redes

Quote from: semprebraga on 17 de October de 2007, 12:13
Lamento o teor de algumas especulações que aqui são colocadas. Insinuações graves.

Até dá impressão que há quem se tenha registado no fórum para lançar certas acusações graves e infundadas.

Peço atenção aos moderadores porque está em causa a honorabilidade do Presidente do Clube.

??? ??? ??? ??? ???

Havia era de haver PIDE!
O Braga não é um grande é o Enorme!

fut

A academia não vai resolver todos os problemas. Não tenhamos ilusões, mesmo com academias os jovens  e os pais continuarão a preferir os três grandes, não porque sejam adeptos deles mas pela visibilidade($) que têm.

Vejam por exemplo o Águas, meteu o filho no Sporting e só agora, que está no Benfica ,o foi buscar para o clube de coração.

E depois quer se queira quer não é muito mais fácil a um dos ditos grandes fazer negócios com jogadores do que aos outros: há tantos exemplos, vejam quanto o Antunes rendem ao Paços e quanto o Villareal oferece pelo Yannick...

Kilo

 Já aqui pus há uns tempos esta teoria, baseada em alguns factos, e que pode explicar o porquê de Salvador acreditar que pode erguer e manter a Academia! ( ;D)

E, volto a dizer, é pura especulação, e apenas me baseio em certas pistas e realidades que conheço mais ou menos bem!

A famosa Quinta de Jós, abandonada desde que lá se tentou implantar uma espécie de aqua parque, está, neste momenta, envolvida num imbróglio entre Montepio Geral (nosso patrocinador e parceiro), CMB e um qualquer empresário da nossa cidade! Não sei pormenores, mas sei que envolve dívidas à banca e respectiva execução da mesma através da entrega de bens (a quinta em questão)! Se não for exactamente isto, é algo que não será muito distante!

Nos últimos anos o Montepio abandonou o investimento no futebol profissional (Belenenses e Boavista) e decide-se por apostar em patrocinios de cariz social e, por exemplo, manter a aposta em clubes formadores (ABC, se bem que por outras razões também)!  E, sem nada o fazer prever, volta ao mundo do futebol profissional através do nosso clube (sem ser como patrocinador principal) através duma parceria que prevê, entre as coisas que sabemos, uma forte aposta na formação!

A Quinta de Jós poderia entrar nestas contas (como? sinceramente não sei) pois estão muitas partes interessadas envolvidas nesta questão (Montepio, CMB...)! Seria uma forma de muitas delas tirarem esta pedra do sapato!

  Para além de que é um sítio paradisíaco, com excelente condições naturais (rio, zona verde, muito espaço e zona muito calma) e muito perto da realidade bracarense!


Parece-me óbvio que, havendo interesse de todas as partes, seria possível chegar a um acordo! Ah, e havendo vontade política!


Quanto a custos de manutenção, não seria a 1ª a ser patrocinada por um Banco, pois não? Pois, porque ao contrário do que apregoam, banco, banco não é só Caixa! ;D


Nuno À-Braga

 Sendo a Quinta de Jós privada, a CMB não tem de ser chamada ao barulho. Uma coisa é a CMB ceder terrenos seus.
Outra coisa que não lembra a ninguém é a CMB pagar a compra de terrenos a um privado, para dar ao Braga.
Era um sítio espectacular, mas cheira-me que pessoas como o SEMPREBRAGA e o ARI20250 sabem mais do que contam. Não têm obrigação de expôr o que sabem, naturalmente, mas então também não devem andar aqui a lançar bitaites e críticas gratuitas sem se justificarem com a verdade, que está escondida de nós.

Nuno À-Braga

Quote from: ARI20250 on 16 de October de 2007, 21:54
Meus senhores , o cerne desta questao ,não esta, no apoio que MM ,podera dar a academia, mas sim onde , o grupo do cimento ,quer instalar a academia(DOU UM CHUPA A QUEM ADIVINHAR DE QUEM E O TERRENO).

OBS:A CAMARA APOIANDO ESTE PROJECTO ESTA A HIPOTECAR O FUTURO DO CLUBE


BRAGA SEMPRE ATE MORRER


   

PENSEMOS NISTO!
ARI20250: o que sugeres é que o SCB não pede apenas um qualquer terreno à CMB, mas que pede um terreno em específico, que não é da CMB? Isso é inconcebível, pois seria gravíssimo! A ideia que tenho do Sr.Salvador até pode ser a de alguém que não é de conversas nem se importa com os sócios, mas NÃO é de alguém capaz de algo de tão pouca ética. Mas sou obrigado a "nunca dizer nunca"... Mas só perante factos concretos e verdadeiros.
Já agora, quem sabe o que realmente se passa, devia contar, porque nós, os Bracarenses, somos os que menos sabemos... E, por via disso, tem-se assistido a:
- desinformação;
- chantagem;
- opiniões abusivas sobre pessoas e atitudes (tanto para o lado do SCB como da CMB como doutros intervenientes);
- aproveitamento político oportunista.

Não admito mais ser confundido. Contem o que se passa na verdade!

Com tudo isto, só estão a desprestigiar fortemente o clube, a SAD, a cidade e os Bracarenses! Isso não admito!

Por outro lado, pensemos também porque é que esta notícia vem de um forista que se registou ainda agora... Não o quero desmerecer, mas faz-nos pensar. Para se credibilizar, deveria não dizer que sabe, tipo Octávio Machado, mas contar efectivamente.