News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Realmente, os vizinhos são tramados....

Started by disco infiltrator, 24 de September de 2007, 23:16

Previous topic - Next topic

nandes

ÚLTIMA HORA,

O Núcleo do Algarve do Sporting Clube de Braga, sito na cidade de (Portimão/Albufeira/sinceramente, não me lembro onde é), mais precisamente no Café XXY, teve de encerrar as sua portas por imposição dos habitantes da cidade que protestaram contra o funcionamento do mesmo, pois o seu objectivo era angariar adeptos e simpatizantes para as cores vermelho/branco do arsenal minhoto, em detrimento do clube da terra.

Assim sendo, sofre um Enorme revés, a política de crescimento protagonizada pela Direcção da SAD arsenalista, cujo sonho era possuir uma casa ou um núcleo em cada cidade ou vila do país assim como no resto do mundo, com o intuito de fomentar e suatentar o crescimento da causa "braguista".

No entanto, é de enaltecer que os habitantes da cidade não recorreram à violência para impor a "sua" democracia, coarctando a liberdade de crescimento dos outros.

In Diário do Sul

Nota: Esta notícia é pura ficção, qualquer semelhança com casos reais é pura coincidência, o mesmo se aplicando à fonte.
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

jeba

Em G******** não existe nem civismo nem liberdade de expressão... São adeptos incondicionais do fundamentalismo e muitos deles usam PALAS DE PENAFIEL... daí existirem actos destes...

Bracarense com muito orgulho!!!

Pedro_RBA

Quote from: nandes on 26 de September de 2007, 11:40

ÚLTIMA HORA,

O Núcleo do Algarve do Sporting Clube de Braga, sito na cidade de (Portimão/Albufeira/sinceramente, não me lembro onde é), mais precisamente no Café XXY, teve de encerrar as sua portas por imposição dos habitantes da cidade que protestaram contra o funcionamento do mesmo, pois o seu objectivo era angariar adeptos e simpatizantes para as cores vermelho/branco do arsenal minhoto, em detrimento do clube da terra.

Assim sendo, sofre um Enorme revés, a política de crescimento protagonizada pela Direcção da SAD arsenalista, cujo sonho era possuir uma casa ou um núcleo em cada cidade ou vila do país assim como no resto do mundo, com o intuito de fomentar e suatentar o crescimento da causa "braguista".

No entanto, é de enaltecer que os habitantes da cidade não recorreram à violência para impor a "sua" democracia, coarctando a liberdade de crescimento dos outros.

In Diário do Sul

Nota: Esta notícia é pura ficção, qualquer semelhança com casos reais é pura coincidência, o mesmo se aplicando à fonte.

Não sei o que queres dizer com o post Nandes, mas se isso acontecesse era pena mas tavam no seu direito á opinião. E se conseguissem fazê-lo era porque havia menos do pró do que do contra  ;)

Olhem e um abaixo assinado ou uma manifestação para a casa do S.C. Braga?? Não?
É que já estou cheio de falar dos espanhois.. Falemos antes de nós!

Saudações Ultras

Vlad

ÚLTIMA HORA

Centenas de adeptos do S.C. Braga manifestaram-se ontem nas ruas da cidade contra a abertura de uma casa do Benfica em plena Avenida da Liberdade. A manifestação decorreu de forma ordeira e pacífica, tendo o objectivo dos organizadores sido atingido, como relatou ao nosso jornalista um dos organizadores do protesto, Vladislav: "Não pretendemos impedir a abertura desta casa de benfiquistas, mas sim manifestar publicamente e de forma ordeira e democrática que para nós, esta casa não é bem-vinda a Braga por parte dos adeptos braguistas, pois colide directamente com os objectivos de crescimento para o nosso clube que passam essencialmente por uma forte implantação na cidade/concelho".
Incitado pelo nosso repórter sobre um possível ignorar desta causa por parte da Câmara Municipal de Braga ou mesmo do SLB, Vladislav esclareceu que "Essa questão já não nos compete e não pretendemos ultrapassar a lei ou qualquer instituição. Apenas temos por objectivo alertar que o sucesso e crescimento do SCB é também o sucesso da cidade, e que esse mesmo sucesso não se coaduna com o fomentar de paixões clubísticas por outros clubes que não os da cidade. E no nosso entender, a CMB deveria defender os interesses da cidade. Sabemos que naturalmente existirão bracarenses adeptos de outros clubes, o que lhes é legítimo e também sabemos que o livre associativismo está assegurado pela nossa Constituição. Mas nós também temos o direito a manifestar-nos publicamente contra algo que não concordamos, e que irá prejudicar os nossos interesses, os do nosso clube, e por conseguinte, da nossa cidade".
A manifestação percorreu várias ruas da cidade sem qualquer tipo de desacato, terminando na Av. da Liberdade mais precisamente em frente à futura Casa do Benfica onde o protesto terminou com sucesso, pois a mensagem foi passada, tendo sido concretizada por um abaixo assinado ao presidente da edilidade bracarense.

Diário de Braga

Esta notícia é pura ficção, qualquer semelhança com coincidências, é pura realidade  :P ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandu

Quote from: Vlad on 26 de September de 2007, 12:20

Esta notícia é pura ficção, qualquer semelhança com coincidências, é pura realidade  :P ;D
;D ;D, EM GRANDE ;D

Reis

É pá!.... isto ainda não acabou?!?!?!?

Todos já chegamos à visão de todos!!!!!

Podes estar contra, com manifestações e abaixos-assinados, mas o que está por lei consagrado, PODE existir, caso se pretenda!...

É logico, que o que veio ao de cima, foi da maneira como foi feito o desagrado dos nossos vizinhos! Porque se fossem fazer a tal manisfestação, já ninguém estava aqui a discutir o sexo dos anjos!!!!

E para finalizar:
Todos temos de aceitar a lei. "Dura lex Sed Lex" e a lei é para todos, não para um grupo ou localidade!

Podemos não concordar com as "opções" de certos individuos, mas eles estão protegidos por lei e constituição!
Se concordo ou não com eles, isso é outra história!
Se podemos demonstrar desagravo, podemos, mas se não estiverem a "pisar" a lei..................
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Tem calma Reis... "destressa"!!
Este tópico (bem como todos os outros) acaba para ti, quando tu o quiseres.

Isto até está engraçado. Achei um piadão ao post do Nandes. Foi original, humorístico e foi de encontro à sua opinião pessoal. Achei tão bom, que até decidi imita-lo! Tudo numa boa.

disco infiltrator

Acho que todos entendemos que este assunto gera opiniões distintas.

Acima de tudo, temos que defender a democracia e a liberdade dos outros. No entanto, a paixão clubística acaba por ser um pouco irracional e isso é o que faz do futebol algo mais que um desporto. Julgo que o ideal será equilibrar essa "paixão irracional" com a ordem e respeito pelos outros. Contudo, um dia que o futebol perca esse seu lado "irracional" perde 90% da piada. Essa é a minha opinião...

Penso que em Braga os adeptos acabam por ser um pouco "racionais" demais. Poucos se manifestam no estádio (está a melhorar) e continuamos bastante acomodados. Ainda não se sente que a cidade está totalmente com o clube e nos maus momentos alguns têm tendência a "abandonar" o barco. Mas as coisas estão a melhorar...devagar...

Por outro lado, em Guimarães os adeptos chegam a ser acusados de fundamentalistas. Estão sempre com o clube nos maus e bons momentos e para eles o vitória é  sempre "o maior". Aumentam os números das assistências, criaram uma imagem que em guimarães é tudo do vitória  e toda a media os trata como um caso à parte no panorama nacional. A situação é de tal forma que mesmo actos de violência e vandalismo são referidos na imprensa por "manifestações de fervor clubístico". A imagem deles está criada e assim se vai manter.

Agora a minha opinião pessoal. Nenhuma destas situações será a ideal, no entanto, tenho que admitir que em guimarães existe uma paixão muito maior pelo clube. Gostaria que um dia o SCB tivesse adeptos na mesma quantidade e qualidade que o vitória. No entanto, nunca poderei concordar com actos de violência que acredito que, mesmo em guimarães, sejam coisa de uma minoria. Admiro os adeptos do vitória e julgo que o futebol português ganharia muito se mais clubes fora dos 3 grandes tivessem adeptos assim.

nandes

Quote from: Vlad on 26 de September de 2007, 14:08

Isto até está engraçado. Achei um piadão ao post do Nandes. Foi original, humorístico e foi de encontro à sua opinião pessoal. Achei tão bom, que até decidi imita-lo! Tudo numa boa.

Ok Bruno, fica com a             

que eu fico com esta              

à falta de uma mais apropriada :-* :-* :-*!!!

SCB / BL

João-Braga

Quote from: nandes on 26 de September de 2007, 14:45

Ok Bruno, fica com a             

que eu fico com esta              

Há com cada um...

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 26 de September de 2007, 14:41
A situação é de tal forma que mesmo actos de violência e vandalismo são referidos na imprensa por "manifestações de fervor clubístico". A imagem deles está criada e assim se vai manter.

A conclusão lógica das tuas palavras é que cabe também à imprensa um pouco da responsabilidade pela reincidência em comportamentos de vandalismo e violência.

Creio que te contradizes. Qualidade dos adeptos!? Estes que ameaçam com violência e lançam cocktails molotov!? Certamente haverá adeptos apaixonados de uma forma "saudável" (e neste aspecto, concordo contigo, há mais gente em Guimarães apaixonada pelo seu clube) mas exige-se a todos um mínimo de racionalidade que não lhes permita ultrapassar os limites do bom-senso e das regras de convivência. São demasiadas as vezes que outro tipo de adeptos faz valer a sua lei - o que também diz bem do país que somos...

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de September de 2007, 14:58
Quote from: disco infiltrator on 26 de September de 2007, 14:41
A situação é de tal forma que mesmo actos de violência e vandalismo são referidos na imprensa por "manifestações de fervor clubístico". A imagem deles está criada e assim se vai manter.

A conclusão lógica das tuas palavras é que cabe também à imprensa um pouco da responsabilidade pela reincidência em comportamentos de vandalismo e violência.

Creio que te contradizes. Qualidade dos adeptos!? Estes que ameaçam com violência e lançam cocktails molotov!? Certamente haverá adeptos apaixonados de uma forma "saudável" (e neste aspecto, concordo contigo, há mais gente em Guimarães apaixonada pelo seu clube) mas exige-se a todos um mínimo de racionalidade que não lhes permita ultrapassar os limites do bom-senso e das regras de convivência. São demasiadas as vezes que outro tipo de adeptos faz valer a sua lei - o que também diz bem do país que somos...

Se leres com atenção o meu último parágrafo, poderás observar que referi que sou contra violência, que mesmo em guimarães, será coisa de uma minoria. Como acredito que estas ameaças e violência contra a abertura da casa do fcp tenham partido de uma minoria. Para mim, violência por causa de futebol é coisa de gente que tem uma vida vazia

Quando escrevo que admiro os adeptos do vitória refiro-me à maioria dos adeptos. Os que acompanharam o clube deles mesmo quando estavam na segunda divisão, os que acompanham o vitória nos jogos fora, etc. Não me estou a referir a claques, estou a referir-me aos adeptos comuns. Temos que admitir que em guimarães a paixão ao clube e fervor clubístico não é comparável ao que se passa em Braga. Por muito que custe admitir a muitos braguistas....
Basta ter em atenção uma AG do vitória e uma do SCB para se ter uma noção do grau de participação e envolvimento dos sócios e adeptos com o clube....

Em Braga as coisas estão a melhorar...mas devagar

Vlad

Quote from: nandes on 26 de September de 2007, 14:45

Ok Bruno, fica com a             

que eu fico com esta              

Não percebi esta da bicicleta e da campainha como resposta a um elogio meu ao teu post  ???

nandes

Sem stress Bruno, eu até fiquei muito sensibilizado com o teu elogio e o qual agradeço muito e até "vasculhei" uns gifs para te dirigir. Mas, porque estavamos a "pessoalizar" demasiado o tópico, achei por bem dar por encerrada a minha participação no mesmo. Tu tens a tua e eu tenho a minha.................opiniões claro ;D. Assim sendo, vamos dar vida a outros tópicos. Sem ressentimentos, tá? :-*

SCB / BL

Brigada253

António Soares, que diz estar aberto ao diálogo com quem se opõe à criação da Casa, quer acabar com o mito de que, em Guimarães, não há adeptos de outros clubes "Isso é uma falsidade, um mito que a propaganda vendeu. No concelho, há mais de 600 sócios portistas e também há sportinguistas e benfiquistas. Façam uma sondagem e vejam o que se passa". O cancelamento da cerimónia por parte do F. C. Porto provocou reacções díspares: "Uns compreenderam, outros ficaram desolados e não ficaram felizes". "Se pensam que nos desmoralizam, estão enganados, pois isto deu-nos ainda mais incentivo", concluiu.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

JotaCC

Eu ainda tenho bem na memoria o apregedamento da nossa camioneta a caminho de Braga em plena auto-estrada

estilus

Quote from: Zé_Bilhas on 25 de September de 2007, 04:52
Como na figura caricaturada do Afonso Henriques na rábula dos gato fedorento, : "Dá para andar a porrrrrada?"

http://www.youtube.com/watch?v=3ktZjHrODZU

Toca a "enjaular" esses índios, que felizmente são uma minoria.
Minoria que por acaso a seguir aos 3 "grandes" é o que tem mais sócios e lugares anuais vendidos, o que mais vende material oficial (camisolas em 1 mês e meio foram 3.000, cachecois, e tem uma variedade de  material do clube que só é comparável aos "grandes"), que mais gente leva fora da terra, que é um mito para a imprensa nacional e por isso já foi objecto de reportagem... Abraços

Brigada253

oh estiloso vai por brilhantina no cabelo que hoje vai gente importante aí á aldeia...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

estilus

Quote from: nandes on 25 de September de 2007, 14:05
Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 13:56
Exatamente o que eu disse.. Não são arruaceiros, são pessoas com enorme paixão clubistica..  ;)

Saudações Ultras

Paixão clubistica?

Paixão clubista é bater e ameaçar os jogadores da sua própria equipa? Paixão clubista é só apoiar quando ganham? Não, não me venham com a treta de que apoiaram a equipa quando desceram. Até chegar o Cajuda e começarem a ganhar, os jogadores até nos treinos eram ameaçados com paus. Ainda hoje, se assistirmos a um jogo dos espanhóis, reparamos que os adeptos só começam a cantar e a apoiar quando estão a ganhar. Isso é paixão clubista? Se é, NÃO TENHO PAIXÃO...(ou eu para tar paixão pela minha família, tenho de lhes dar porrada?

Quando o Guimarães desceu, foram batidos recordes de assistências, de número de sócios, e de lugares anuais vendidos. Abraço

estilus

Quote from: Brigada253 on 25 de September de 2007, 15:12
Isto é tudo uma questao de marketing... Eles conseguiram passar a imagem que sao 100% vitoria, QUANDO É MENTIRA.. conheço aí umas 10 pessoas de guimaraes, só conheço duas 100% vitoria... Eles têm uma mascara que nao a podem deixar cair, logo fazem de tudo para transparecer o "somos unicos"...

Aqui em Braga o sentido é completamente o oposto, por razões historicas a Braga vem muita gente de fora,  mas tem cada vez mais verdadeiros Braguistas.

O "problema" prende-se com o facto de Braga, desde sempre soube receber todos os forasteiros e as pessoas sentem-se bem a vir á bola a Braga. Quando o porto cá joga vem milhares pessoas do porto(cidade), quando joga o benfica ou sporting vem milhares de adeptos de todo o norte, incluindo guimaraes (alguns não vêm os jogos na cidade deles mas vêm a Braga)...

São pequenos actos como estes, de não deixar abrir uma casa dos tripeiros lá (que tem muita margem para crescer), que faz fortalecer a imagem do vitoriano 100%...

Em Braga fala-se que existe muitos adeptos dos 3 grandes, vejam e atentem sobre a afluencia das ditas casas.. os que ainda estão abertos não tem afluencia nenhuma...

Só o facto de não ter na cidade uma casa, é mais um ponto para o marketing do "somos unicos"... mesmo tendo a meia duzia de km a maior casa do benfica do mundo (Famalicão) e no proprio concelho uma das maiores do país (Vizela). Têm tambem uma das maiores casas do Porto do país logo ali ao lado (Felgueiras) etambema de Fafe ...
Outras  pequenas curiosidades, é que até o lider ou ex lider de uma claque deles era lagarto... O ex presidente do clube era lampiao (pimenta), o presidente da camara idem.. a filha do presidente pertence a uma claque do viória e tem uma costela de outro clube ( li em qualquer lado não sabendo especificar qual o clube)... já agora os sd cidade berço se calhar são da margem sul do tejo... ah, e até o presidente da dita casa do porto em guimaraes é socio do vítoria com cadeira e tudo... realmete é caso para dizer... são unicos a fazer marketing...

Eles numa cidade pequena é facil espalhar melhor a palavra e fazer passar uma ideia, usam um simbolo forte (D afonso Henriques), para ajudar na campanha e poe os preços para ir á bola acessiveis ao povo.. tudo isto faz a diferença nas médias  (que não existia) á 5/6 anos atrás...

Aqui em Braga não bastava a imprensa deitar a baixo, até o presidente faz marketing negativo...

MAS O QUE INTERESSA É QUE DOMINGO OS 1000 ou 2000 QUE FOREM ALEM FRONTEIRAS LHES DÊEM O FESTIVAL QUE TÊM DADO NAS ULTIMAS DESLOCAÇÕES LÁ!!!

"e no proprio concelho uma das maiores do país (Vizela)".
Amigo, Vizela não é concelho de Guimarães. Guimarães e Vizela são Cidades diferentes...

"é que até o lider ou ex lider de uma claque deles era lagarto".
Mentira. Conheço os 2, que por acaso são "líders" á muitos anos, e são doentes vitorianos...Aliás eles não compram t-shirts ou camisas, só usam roupa "claquista" das suas claques.

se escreveres verdades, eu assino por baixo por muito que me custe, mas inventar coisas amigo...
1000 ou 2.000? Se lesses os jornais, verias que o Guimaraes enviou para braga 1000 bilhetes, e ontem ainda não estavam vendidos um terço...
ora se o braga devolveu os bilhetes ontem, logo aqui serão aí duas centenas...

Mas uma coisa é verdade: Braga tem tudo para ter um clube comparado aos "grandes". Devido ao numero de habitantes, e tem feito bons resultados desportivos (ao contrário de nós). Mas há coisas que não se podem perder... o 1º de Maio era mítico, o Estádio mudou... Aqui falou-se em mudar o nome do Estádio (tão depressa se falou como se deixou de falar) porque se mudassem o estádio de sítio, ou lhe mudassem o nome, uma parte da história e da "mistica vitoriana" morreria aí.
O Guimarães desenhou o seu próprio equipamento, e por ter ficado tão fora do "normal" vende muito. As camisolas são vendidas a adeptos de vários clubes, é oferta de aniversário, etc. O do Braga é básico. Poderiam ter feito o mesmo, as receitas de vendas subiriam de certeza. O Guimarães aposta no marketing em vários espaços comerciais.
Acho que o Braga tem tudo para ser muito maior... tem é que ser bem explorado e pensado.