News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Realmente, os vizinhos são tramados....

Started by disco infiltrator, 24 de September de 2007, 23:16

Previous topic - Next topic

monica-sousa

Quote from: merelim on 25 de September de 2007, 20:50
Quote from: El Che on 25 de September de 2007, 20:34
Meus amigos eu sou Braguista, mas não é por eu ser Braguista que vou agora a andar em barulhos pq A ou B querem abrir uma casa (local de convivio) de um outro clube na minha cidade que não o Braga.
Não se esqueçam que existe aqui muita gente a trabalhar mas as suas raízes nao saõ de aqui são de outras cidades, agora eles nao podem dar um tributo á sua cidade ao seu clbe na cidade onde eles trabalham?
Viva o 25 de Abril, pelo qual o meu e a maioria dos vossos Pais tanto lutou.

Viva a Liberdade,

Se eles têm a liberdade de abrir a casa porque raio não tenho eu a liberdade de ser contra a sua abertura?

só que a minha liberdade termina quando começa a liberdade dos outros! e cada um terá de ter o bom censo de perceber isso...
posso não concordar com qualquer coisa mas não posso recorrer a violência, seja física ou psicológica, para que os outros passem a ter a mesma opinião que eu!!

El Che

Meus amigos eu sou Braguista, mas não é por eu ser Braguista que vou agora a andar em barulhos pq A ou B querem abrir uma casa (local de convivio) de um outro clube na minha cidade que não o Braga.
Não se esqueçam que existe aqui muita gente a trabalhar mas as suas raízes nao saõ de aqui são de outras cidades, agora eles nao podem dar um tributo á sua cidade ao seu clbe na cidade onde eles trabalham?

Viva a Liberdade,

Se eles têm a liberdade de abrir a casa porque raio não tenho eu a liberdade de ser contra a sua abertura?

Podes ser contra e até te manifestares agora o que nao podes é proibir um local de convivo de ser aberto na tua (nossa) cidade, na cidade de todos os quanto trabalham para ela ser o que é, e nao te esqueças qua não são só os Braguista que fazem esta cidade.

Somos Braga!

Quote from: monica-sousa on 25 de September de 2007, 20:57

Viva a Liberdade,

só que a minha liberdade termina quando começa a liberdade dos outros! e cada um terá de ter o bom censo de perceber isso...
posso não concordar com qualquer coisa mas não posso recorrer a violência, seja física ou psicológica, para que os outros passem a ter a mesma opinião que eu!!

Mónica, estou desde o inicio a dizer que sou contra a violência!!! Não apoio a forma de protesto que adoptaram!! Agora, o facto de eu ser contra a abertura da casa do Porto, não vejo onde estou a por em causa a Liberdade dos outros. Não tenho agora direito de opinião? Não há quem seja contra o aborto apesar de ele ser legal? Não há quem seja contra o nosso governo apesar de ele ter ganho as eleições? Não há quem seja contra a abertura de mais grandes superfícies em Braga apesar delas serem legais?

Eu não tenho o direito de ser contra a abertura de casas de outros clubes na nossa cidade?

Se eles tivessem feito uma manif pacifica contra a abertura da casa do Porto em Guimarães que mal tinha isso?

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

monica-sousa

Quote from: merelim on 25 de September de 2007, 21:22
Quote from: monica-sousa on 25 de September de 2007, 20:57

Viva a Liberdade,

Mónica, estou desde o inicio a dizer que sou contra a violência!!! Não apoio a forma de protesto que adoptaram!! Agora, o facto de eu ser contra a abertura da casa do Porto, não vejo onde estou a por em causa a Liberdade dos outros. Não tenho agora direito de opinião? Não há quem seja contra o aborto apesar de ele ser legal? Não há quem seja contra o nosso governo apesar de ele ter ganho as eleições? Não há quem seja contra a abertura de mais grandes superfícies em Braga apesar delas serem legais?

Eu não tenho o direito de ser contra a abertura de casas de outros clubes na nossa cidade?

Se eles tivessem feito uma manif pacifica contra a abertura da casa do Porto em Guimarães que mal tinha isso?

eu também não disse o contrário... mas os "nosso vizinhos" de espanha não são nada pacíficos!
toda a gente tem direito a opinião e a liberdade de expressa-la, mas é como disse é preciso ter atenção à liberdade dos outros!

Augusto Gomes

"A casa do slb em Braga serve única exclusivamente para promover o benfiquismo na nossa cidade, e assim aproximar os bracarenses desse clube... "roubando-os" ao nosso Braga." VLAD

Mas não é suposto a Casa do Benfica de Braga ser um local onde apenas se joga a batota?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

El_Gavion

Quote from: Augusto Gomes on 25 de September de 2007, 21:58
"A casa do slb em Braga serve única exclusivamente para promover o benfiquismo na nossa cidade, e assim aproximar os bracarenses desse clube... "roubando-os" ao nosso Braga." VLAD

Mas não é suposto a Casa do Benfica de Braga ser um local onde apenas se joga a batota?

Não...isso é mais na Sede da Liga!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Augusto Gomes

"Já agora tenho quase a certeza que neste momento não há casa de nenhum dos grandes em Braga (só se o café Sporting contar, creio que esse ainda existe)" 1

Quem conhece a estória da origem do "Café Sporting" sabe que se trata do Sporting de Braga e não do Sporting de Lisboa.

Creio que o investimento no "Café Sporting", nos anos 60, foi de um ou dois jogadores do Braga da época (já me contaram a cena mas esqueci-a).

Aliás as gentes mais antigas adeptas do Braga ainda tratam o clube por "Sporting"...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Manuel Pereira

Quote from: Finesco on 24 de September de 2007, 23:25
Os habitantes da terreola e adeptos do CDPQFPLDTAQVPFOC* são conhecidos pela seu fundamentalismo. Se fossem muçulmanos, andavam para aí a queimar bandeiras dos EUA e a por bombas por todo lado.
Como não são, utilizam o futebol e o bairrismo parolo para chamar a atenção do país que tanto os ostraciza.
O próprio D. Afonso fundador não gostava da terreola nem das gentes. Tanto é, que até desceu pelo condado abaixo em lutas com os Mouros, só para se ver longe daquele sítio.
Enfim... É gentinha parola...Deixá-los lá com as suas paranoias, desde que não nos chateiem...   ::)

_________________________________________________________________________________
*Clube Daquela Parvalheira Que Fica Para Lá Das Taipas Ali Quem Vai Para Fafe Ou Cabeceiras

Com algum limar da linguagem também concordo.

Talvez Braga beneficie no seu crescimento em relação a Guimarães por ser constituida por uma população mais tolerante.
E tolerância fica bem a todos, até a adeptos de um só clube.
... E formação democrática também.

Saudações braguistas.

disco infiltrator

Há algum tempo que não passo na Avenida da Liberdade, ainda está lá a águia naquele prédio ao pé do Jolima?

FIDELIS

eu sei quem sou e por quem sofro. que me interessa se abre em braga a casa do amora ou do covilhã?
será que em guimarães têm medo de alguma coisa...que afinal se venha a demonstrar que lá existem tantos lampioes ou tripeiros como em qualquer outra cidade?

afinal não vivemos num estado de direito
concordo que se manifestem contra porque estãotambém a execer o seu direito à liberdade de expressão, mas daí à violência vai um grande caminho

até gostava de ver se fossem os lampioes

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Olho Vivo

Quote from: Fidelis on 25 de September de 2007, 23:11
eu sei quem sou e por quem sofro. que me interessa se abre em braga a casa do amora ou do covilhã?
será que em guimarães têm medo de alguma coisa...que afinal se venha a demonstrar que lá existem tantos lampioes ou tripeiros como em qualquer outra cidade?

afinal não vivemos num estado de direito
concordo que se manifestem contra porque estãotambém a execer o seu direito à liberdade de expressão, mas daí à violência vai um grande caminho.

Nem mais...

rikiz

Realmente, todos somos tramados ;D ;D

Então acham que eu como bracarense me vou importar se uma filial, ou casa de um outro clube abrir na minha cidade? E se o Chelsea, o Barcelona, o Acmilão quiserem abrir uma casa em braga acham isso mau? Ou o mal estar é apenas por serem os clubes grandes do futebol portugues?

A violência não leva a nenhum lado, e também não me venham com a conversa de que se tivermos uma casa de um dos grandes, leva a que mais pessoas optem por seguir esse clube. Todos sabem que os grandes clubes, além de serem clubes desportivos, são empresas, e como empresas tentam colocar- se estratégicamente onde podem lucrar.

Mas e se este caso, em vez de acontecer em Guimarães acontecesse em Leiria, haveria tanto eco desta situação?
Não há um aproveitar da situação por parte da imprensa, já que não me pareceu ser oficial a ida de Pinto da Costa a Guimarães. Será que Pinto da Costa sabe que isto realmente aconteceu.

Quote from: merelim on 25 de September de 2007, 20:12
Quote from: Vlad on 25 de September de 2007, 17:02
Da mesma maneira que é reconhecido o direito aos adeptos portistas de guimarães a abrir uma casa do porto na aldeia (que é legítimo), também os adeptos do guimarães têm direito de se manidestar contra essa abertura. EU APOIO OS ADEPTOS DO guimarães NESSA LUTA, desde que essa não seja uma luta no verdadeiro sentido da palavra, isto é... apoio as manifestações, mas SEM violência, SEM cocktails molotov, SEM pedradas, sem agressões.
Pode parecer uma coisa mesquinha, provinciana, pequenina... Mas, e daí? A minha sincera opinião, e sem qualquer tipo de demagogia, é que o facto de existir uma casa de qualquer um dos 3 marrecos em Braga é uma coisa sem jeito. Porque não dizê-lo?
Viva a liberdade e o direito à opinião... sem violência.

E pronto... agora podem chamar-me de fanático.

Não podia estar mais de acordo!!

Protestar contra a abertura de uma casa do Porto, de uma "casa de chuto", de uma grande superficie, etc, faz parte da minha liberdade, mesmo que eles estejam todos legais eu tenho direito de ser contra!!
Não posso é concordar com a forma de protesto deles... Nada justifica a violência!!

Caro Vlad, protestar acho que podem e devem, mas não podem exigir que toda a comunidade aceite esse protesto. E posso-te dar um exemplo fora do futebol, muita gente em Braga não gosta de cinema, e podem protestar contra a abertura das novas salas de cinema do Bragaparque, mas com esse protesto não poderão nunca por em causa os interesses de quem gosta de cinema. Neste caso os direitos dos adeptos de outros clubes estão postos em causa  em Guimarães.
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

Vlad

Quote from: rikiz on 25 de September de 2007, 23:24
Realmente, todos somos tramados ;D ;D

Então acham que eu como bracarense me vou importar se uma filial, ou casa de um outro clube abrir na minha cidade? E se o Chelsea, o Barcelona, o Acmilão quiserem abrir uma casa em braga acham isso mau? Ou o mal estar é apenas por serem os clubes grandes do futebol portugues?

A violência não leva a nenhum lado, e também não me venham com a conversa de que se tivermos uma casa de um dos grandes, leva a que mais pessoas optem por seguir esse clube. Todos sabem que os grandes clubes, além de serem clubes desportivos, são empresas, e como empresas tentam colocar- se estratégicamente onde podem lucrar.

Mas e se este caso, em vez de acontecer em Guimarães acontecesse em Leiria, haveria tanto eco desta situação?
Não há um aproveitar da situação por parte da imprensa, já que não me pareceu ser oficial a ida de Pinto da Costa a Guimarães. Será que Pinto da Costa sabe que isto realmente aconteceu.

Quote from: merelim on 25 de September de 2007, 20:12
Quote from: Vlad on 25 de September de 2007, 17:02
Da mesma maneira que é reconhecido o direito aos adeptos portistas de guimarães a abrir uma casa do porto na aldeia (que é legítimo), também os adeptos do guimarães têm direito de se manidestar contra essa abertura. EU APOIO OS ADEPTOS DO guimarães NESSA LUTA, desde que essa não seja uma luta no verdadeiro sentido da palavra, isto é... apoio as manifestações, mas SEM violência, SEM cocktails molotov, SEM pedradas, sem agressões.
Pode parecer uma coisa mesquinha, provinciana, pequenina... Mas, e daí? A minha sincera opinião, e sem qualquer tipo de demagogia, é que o facto de existir uma casa de qualquer um dos 3 marrecos em Braga é uma coisa sem jeito. Porque não dizê-lo?
Viva a liberdade e o direito à opinião... sem violência.

E pronto... agora podem chamar-me de fanático.

Não podia estar mais de acordo!!

Protestar contra a abertura de uma casa do Porto, de uma "casa de chuto", de uma grande superficie, etc, faz parte da minha liberdade, mesmo que eles estejam todos legais eu tenho direito de ser contra!!
Não posso é concordar com a forma de protesto deles... Nada justifica a violência!!

Caro Vlad, protestar acho que podem e devem, mas não podem exigir que toda a comunidade aceite esse protesto. E posso-te dar um exemplo fora do futebol, muita gente em Braga não gosta de cinema, e podem protestar contra a abertura das novas salas de cinema do Bragaparque, mas com esse protesto não poderão nunca por em causa os interesses de quem gosta de cinema. Neste caso os direitos dos adeptos de outros clubes estão postos em causa  em Guimarães.

Mas posso protestar que a Lusomundo dá pouca relevância ao cinema português? Ou que dá muito cinema norte-americano? Posso? Ou não?
Sinceramente... já chega de me apontarem exemplos extra-futebol, tais como cinema, casas do Minho, máfias, etc... é de clubes que estamos a falar. Não é que eu ache que o futebol tenha que ser um mundo à parte, bem antes pelo contrário. Mas falemos de clubes, de adeptos, de crescimento do Braga. E eu sou contra a abertura de casas dos metralhas. Os metralhas e esta treta dos "3 grandes" que se entranhou no nosso futebol é o verdadeiro cancro do futebol português... ou no mínimo é o mais maligno, na minha opinião claro.
Os metralhas abrem as casas noutras cidades exactamente com o objectivo de conquistar mais adeptos promovendo o seu clube, na nossa cidade.
Ora a nossa cidade, tem um clube que a representa ao mais alto nível, o SC BRAGA.
Eu sou do Braga.
Quero que o Braga cresça.
Para que o Braga cresça tem que conquistar todos os adeptos possíveis na cidade/região.

Aberturas de casas dos metralhas colidem exactamente com as ideias/objectivos que antes enunciei.
Logo sou contra.
Eles já têm mais adeptos, já beneficiam de publicidade gratuita nas televisões NACIONAIS e PÚBLICAS, jornais NACIONAIS, rádios NACIONAIS e PÚBLICAS... e ainda tenho que os gramar na minha cidade? Não espero ter razão. E se eles se instalarem e tiver que ser... que seja... mas ao menos deixem-me falar!!!! (eu não bato em ninguém :P, nem atiro cocktails)
Mas...
SOU CONTRA! SOU CONTRA! NÃO SOIS BEM-VINDOS! TENDES A MINHA ANTIPATIA. ACHO-VOS UNS PACÓVIOS! E DESEJO-VOS TODO INSUCESSO EM BRAGA, NO RESTO DO PAÍS E MUNDO. AOS 3!!!!
:D ;D :P
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: Xana on 26 de September de 2007, 00:08
Estao aqui os motivos do odio´

http://www.youtube.com/watch?v=buHkhp4a6YI

http://www.youtube.com/watch?v=jGpiHquauEM

http://www.youtube.com/watch?v=kTNHKX3XHW4

toda a historia em 3 videos

Ao menos não são hipócritas, e assumem-se com fundamentalistas  ;D!!! Hipócritas não.
São é tolos, primitivos, e vivem no país errado. Acho que o guimarães devia abrir casas do clube em Bassorá, Kandahar e Cartum.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Acho que neste tópico confunde-se muito democracia com anarquia.
Na minha opinião para se abrir uma casa destas em Braga o povo tem de ter opinião. Não é abrir e já está. Não é a mesma coisa que abrir uma loja de roupa ou restaurante.

Agora virem para aqui essa mouraria e tripeirada abrir o que querem sem dar satisfações a ninguém não.. A voz do povo ainda conta, e em Guimarães conta muito.

Estamos numa democracia, onde existe o direito á opinião. Não estamos numa anarquia onde cada um faz o que quer!

Saudações Ultras

Reis

Estamos numa democracia, onde existe o direito á opinião. Não estamos numa anarquia onde cada um faz o que quer!

Exactamente por causa disso, existem códigos e mais códigos e mais códigos, em que todos temos que os cumprir.
Seja em Guimarães, seja em Braga ou em Moura  ;D

Imaginem lá então, que eu em Moura, não posso abrir uma casa do Braga!!!!!!!!

Tenho, primeiro que tudo, PEDIR ao Mourenses, além de todas as formalidades LEGAIS em Portugal, porque eles têm que me deixar abrir essa casa por cá, mesmo tendo TODAS AS CONDIÇÕES LEGAIS PARA O FAZER, porque caso a opinião seja contrária não posso!

É isto?

p.s. posso entender a opinião do Vlad, mas o certo é que, todos podemos ser contra a abertura destas casas, mas nada se pode fazer para que elas não possam abrir!
A Democracia é isto mesmo....
"Posso não concordar com aquilo que dizes, mas vou lutar para que o possas dizer"!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Ricardo

Quote from: Guarda-Redes on 24 de September de 2007, 23:59
Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de September de 2007, 23:56
Nisto, estou com o Finesco. Por muito que nos custe, não é admissível que as pessoas não possam expressar as suas preferências e opiniões. Se esta notícia é verdadeira, é algo que só nos pode envergonhar como país - já há uns anos que é suposto que no nosso país ninguém possa ser impedido de se manifestar livremente. Medo de "falar" de regresso? É por vezes difícil aceitar a diferença, pode-nos não agradar, mas há que ter "fair play" em relação a quem não partilha as nossas opiniões...
Na minha opinião, isto não é apenas uma manifestação de um bairrismo bacoco!!! É também um sintoma de um país que não se respeita a si próprio, onde há "guetos" que fazem a sua própria lei...

Concordo totalmente!

Faço minhas as palavras do Pedro. Sinceramente, os habitantes de Guimarães só provam que não há casas do Benfica, porto ou Sporting lá no burgo deles porque simplesmente não são cívicos o suficiente para aceitar as opiniões dos outros. A liberdade de uns acaba onde começa a liberdade dos outros.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pedro_RBA

Não, não é bem isso. Mas tanto o Benfica tem o direito de pôr uma casa aqui, como nós também temos o direito, de forma legal e ordenada de o tentar impedir.

Com manifestações á porta, abaixo-assinados, etc..

Isto é democracia.. Não é comer e calar  ;)

Saudações Ultras