News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Realmente, os vizinhos são tramados....

Started by disco infiltrator, 24 de September de 2007, 23:16

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

O nossos vizinhos não deixam de surpreender.....Vivemos num estado democrático...mas dá que pensar.

Nós temos ou tinhamos a àguia em plena avenida da liberdade que ficava em frente ao café sporting....também em plena avenida da liberdade com uma localização privilegiada. Os tripeiros também tinham uma sede numa galeria do campo da vinha....Mas em guimarães:

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=128318&tema=5

Não concordo mas que dá que pensar, dá....

filipescb

e na minha opiniao muito bem fazem eles em nao deixar abrir a casa dos tripeiros.cada cidade tem o seu clube,esteja ele na 2ª liga 1ª liga ou regionais.enfim pode ser uma opiniao 1 pouco radical mas nao deixa de ser uma opiniao

Finesco

Os habitantes da terreola e adeptos do CDPQFPLDTAQVPFOC* são conhecidos pela seu fundamentalismo. Se fossem muçulmanos, andavam para aí a queimar bandeiras dos EUA e a por bombas por todo lado.
Como não são, utilizam o futebol e o bairrismo parolo para chamar a atenção do país que tanto os ostraciza.
O próprio D. Afonso fundador não gostava da terreola nem das gentes. Tanto é, que até desceu pelo condado abaixo em lutas com os Mouros, só para se ver longe daquele sítio.
Enfim... É gentinha parola...Deixá-los lá com as suas paranoias, desde que não nos chateiem...   ::)

_________________________________________________________________________________
*Clube Daquela Parvalheira Que Fica Para Lá Das Taipas Ali Quem Vai Para Fafe Ou Cabeceiras
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Somos Braga!

Eh pá!! Quem me conhece sabe que sou contra todo o tipo de violência... mas a verdade é que são este tipo de coisas que ajudam a criar o mito que os vitorianos é que são puros e nós não... Enfim... nem sei o que pensar...

Sei que são extremismos mas... desde que não chegue a vias de facto... acho que algum tipo de pressão para não deixar abrir a casa... enfim... nem sei o que pensar...

A verdade é que as casas de Braga já deviam ter fechado à muito tempo...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Olho Vivo

Nisto, estou com o Finesco. Por muito que nos custe, não é admissível que as pessoas não possam expressar as suas preferências e opiniões. Se esta notícia é verdadeira, é algo que só nos pode envergonhar como país - já há uns anos que é suposto que no nosso país ninguém possa ser impedido de se manifestar livremente. Medo de "falar" de regresso? É por vezes difícil aceitar a diferença, pode-nos não agradar, mas há que ter "fair play" em relação a quem não partilha as nossas opiniões...
Na minha opinião, isto não é apenas uma manifestação de um bairrismo bacoco!!! É também um sintoma de um país que não se respeita a si próprio, onde há "guetos" que fazem a sua própria lei...

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de September de 2007, 23:56
Nisto, estou com o Finesco. Por muito que nos custe, não é admissível que as pessoas não possam expressar as suas preferências e opiniões. Se esta notícia é verdadeira, é algo que só nos pode envergonhar como país - já há uns anos que é suposto que no nosso país ninguém possa ser impedido de se manifestar livremente. Medo de "falar" de regresso? É por vezes difícil aceitar a diferença, pode-nos não agradar, mas há que ter "fair play" em relação a quem não partilha as nossas opiniões...
Na minha opinião, isto não é apenas uma manifestação de um bairrismo bacoco!!! É também um sintoma de um país que não se respeita a si próprio, onde há "guetos" que fazem a sua própria lei...

Concordo totalmente!
O Braga não é um grande é o Enorme!

pauloA5

Mais uma prova de que a democracia ainda não chegou para aqueles lados!...
Lembrem-se de que um dos problemas graves do mundo em que vivemos é o fundamentalismo...

Kilo

Quote from: pauloA5 on 25 de September de 2007, 00:06
Lembrem-se de que um dos problemas graves do mundo em que vivemos é o fundamentalismo...

Concordo em absoluto! É pegar fogo nesses gajos todos pah... ;D ;D ;D

A.COSTA

Lamento a notícia. Vivo em Guimarães onde conheço muita gente boa. No futebol gostam muito do seu clube, mas cometem excessos inadmissíveis num estado democrático. Cada um torce por quem quer e é livre de escolher a sua preferência.
Estas cenas extremistas não encobrem a única verdade: Em Guimarães, existem adeptos do FCP, do SLB, do SCP, do SCB e de outros emblemas, com destaque para muitas opções de clubes estrangeiros.
Querer dar um sinal de intolerância sobre uma evidência com recurso à ameaça e à violência é sempre, sempre, sempre, condenável.

Para quem defende esta lamentável situação digo que quando de outras cidades ou cantos do mundo chegam adeptos para o SCBraga a coisa muda de figura. Estou à vontade pois por mim o SCBraga ganhava 100 % das vezes que joga, apesar de saber que se trata de uma utopia.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

pauloA5

Quote from: pauloA5 on 25 de September de 2007, 00:06
Mais uma prova de que a democracia ainda não chegou para aqueles lados!...

Continuando com a minha ideia...
Eu sou braguista porque tinha essa opção e escolhi-a, não fui obrigado, e por isso o meu amor pelo Braga é verdadeiro, genuíno, puro... Nunca poderia amar verdadeiramente algo a que me obrigassem a amar, acabaria por odiar, nem que fosse às escondidas...

BRAGA FOREVER

O F.C.Porto é só o primeiro a provar que Guimarães é uma cidade vulgar, igual a todas as outras cidades do nosso país.

Os mitos são tradicionais.Suas origens são de tempos passados e eles podem ter evoluído e alterado de geração para geração. Eles podem ser confortantes ou conter uma mensagem moral e às vezes podem ser assustadores. Os mitos podem ter evoluído de eventos, lugares ou pessoas reais, ou podem ser meras invenções. ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Zé_Bilhas

Como na figura caricaturada do Afonso Henriques na rábula dos gato fedorento, : "Dá para andar a porrrrrada?"

http://www.youtube.com/watch?v=3ktZjHrODZU

Toca a "enjaular" esses índios, que felizmente são uma minoria.

fjmp_scb

Isso é tudo o mesmo monte. Lixo com esses pá! Lixo!!!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Finesco

Quem tem "bolas" para me apoiar na criação do NÚCLEO ARSENALISTA DE GUIMARÃES?

Há muito que vos oiço comentar que o dinamismo dos núcleos se desvaneceu. Está na hora de reavivá-lo.  ;D
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Pedro_RBA

Digam-me uma coisa.. Nós ainda temos algum nucleo dos 3 metralhas em Braga?

Saudações Ultras

ric

olhem, eu estou marimbando-me para a abertura dessa casa em Guimaraes.
Acho é que não se pode medir o bairrismo com actos indignos duma sociedade de direito.
o livre associativismo é considerado por lei e é natural que se criem nícleos onde haja apoiantes.

Condeno veemente estes actos e acho que não dignificam nem a cidade nem o proprio clube de Guimaraes.
fazem-me lembrar os tempos do PREC onde apesar da liberdade viviamos numa ditadura de opinião e de perseguição a quem não era do "sistema".

reforçar o nosso bairrismo e apoio ao clube da terra com estes actos NÃO

Pedro_RBA

Ok, respeito a vossa opinião mas não concordo. Acho que é precisamente isto que falta ao Braga.. Bairrismo e um pouco de fanatismo..
Nós com o nosso bom censo, sendo compreensiveis, e com fair-play so estamos a aceitar a situação que actualmente se passa:

- Estamos a aceitar que é normal ser dos 3 metralhas quem é de Braga;

- Estamos a aceitar que eles venham ver o seu clube no nosso Estádio de peito feito a cantar pelo seu clube, porque em  Braga é só boa gente...

- Estamos a aceitar que se sentem no meio dos nossos sócios e gritem pelo seu clube, porque em Braga é so boa gente

- Estamos a aceitar que nos chamem de bi-clubistas ou lampiões, porque em Braga o Benfica joga em casa e é tudo boa gente..

- Estamos a aceitar que eles vandalizem, assaltem ou criem problemas antes e depois dos jogos, porque coitadinhos dos de Braga que é só boa gente e não fazem mal a uma mosca..

Acham que em guimarães eles entram a vontade pelo meio dos sócios? Que cantem no meio dos sócios? Que gritem golo no meio dos sócios?
Porque é que acham que vem mais gente dos 3 metralhas ver o jogo contra o Braga do que contra o Guimarães?Não é pela distancia com certeza...

Porque em Braga é tudo boa gente... e em Guimarães entram e saem de bico calado, porque lá são arruaceiros...

Desculpem mas é a minha opinião, tou farto de ser apelidade de lampião e de bi-clubista pela comunicação social e pelos outros clubes... Isto não é um aquestão de fair-play, é uma questão de orgulho e respeito!

Saudações Ultras

nandes

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 11:39
Ok, respeito a vossa opinião mas não concordo. Acho que é precisamente isto que falta ao Braga.. Bairrismo (achas que se pode chamar bairrismo e estas atitudes?) e um pouco de fanatismo..
Nós com o nosso bom censo, sendo compreensiveis, e com fair-play so estamos a aceitar a situação que actualmente se passa:

- Estamos a aceitar que é normal ser dos 3 metralhas quem é de Braga;
Eu não estou a aceitar nada, sou e serei sempre 100% BRAGA

- Estamos a aceitar que eles venham ver o seu clube no nosso Estádio de peito feito a cantar pelo seu clube, porque em  Braga é só boa gente...
Eu também vou aos outros estádios cantar pelo meu clube, de peito feito.

- Estamos a aceitar que se sentem no meio dos nossos sócios e gritem pelo seu clube, porque em Braga é so boa gente.
O problema é dos sócios do SCB, que preconizas, matar os sócios do Enorme que sejam bi, se calhar teríamos de matar os nossos pais?

- Estamos a aceitar que nos chamem de bi-clubistas ou lampiões, porque em Braga o Benfica joga em casa e é tudo boa gente..
Eu não estou a aceitar nada, sou e serei sempre 100% BRAGA

- Estamos a aceitar que eles vandalizem, assaltem ou criem problemas antes e depois dos jogos, porque coitadinhos dos de Braga que é só boa gente e não fazem mal a uma mosca..
A culpa é deles, do bairrismo, do fanatismo ou da "bóia"?

Acham que em guimarães eles entram a vontade pelo meio dos sócios? Que cantem no meio dos sócios? Que gritem golo no meio dos sócios?
A culpa não é deles mas sim da organização de jogos por parte do SCB

Porque é que acham que vem mais gente dos 3 metralhas ver o jogo contra o Braga do que contra o Guimarães?Não é pela distancia com certeza...
Não me repugna nada receber bem quem nos visita, eu TAMBÉM pretendo ir a outras cidades e ser bem recebido.

Porque em Braga é tudo boa gente... e em Guimarães entram e saem de bico calado, porque lá são arruaceiros...
Isso mesmo, lá são arruaceiros, EU NÃO QUERO SER...

Desculpem mas é a minha opinião, tou farto de ser apelidade de lampião e de bi-clubista pela comunicação social e pelos outros clubes... Isto não é um aquestão de fair-play, é uma questão de orgulho e respeito!

Saudações Ultras

Saudações Ultras

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pedro_RBA

Só te limitas-te a dizer que es 100% Braga. Isso é o que tu ves, o que eu vejo.. Não é o que a comunicação social e os outro clubes veem, e esses é que são importantes para criar o habito de chamar aos bracarenses braguistas

Saudações Ultras