News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Realmente, os vizinhos são tramados....

Started by disco infiltrator, 24 de September de 2007, 23:16

Previous topic - Next topic

Lipinha_SCB

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 11:39
Ok, respeito a vossa opinião mas não concordo. Acho que é precisamente isto que falta ao Braga.. Bairrismo e um pouco de fanatismo..
Nós com o nosso bom censo, sendo compreensiveis, e com fair-play so estamos a aceitar a situação que actualmente se passa:

- Estamos a aceitar que é normal ser dos 3 metralhas quem é de Braga;

- Estamos a aceitar que eles venham ver o seu clube no nosso Estádio de peito feito a cantar pelo seu clube, porque em  Braga é só boa gente...

- Estamos a aceitar que se sentem no meio dos nossos sócios e gritem pelo seu clube, porque em Braga é so boa gente

- Estamos a aceitar que nos chamem de bi-clubistas ou lampiões, porque em Braga o Benfica joga em casa e é tudo boa gente..

- Estamos a aceitar que eles vandalizem, assaltem ou criem problemas antes e depois dos jogos, porque coitadinhos dos de Braga que é só boa gente e não fazem mal a uma mosca..

Acham que em guimarães eles entram a vontade pelo meio dos sócios? Que cantem no meio dos sócios? Que gritem golo no meio dos sócios?
Porque é que acham que vem mais gente dos 3 metralhas ver o jogo contra o Braga do que contra o Guimarães?Não é pela distancia com certeza...

Porque em Braga é tudo boa gente... e em Guimarães entram e saem de bico calado, porque lá são arruaceiros...

Desculpem mas é a minha opinião, tou farto de ser apelidade de lampião e de bi-clubista pela comunicação social e pelos outros clubes... Isto não é um aquestão de fair-play, é uma questão de orgulho e respeito!

Saudações Ultras
Pois!
Em Braga como tu dizes) sao muito inocentes nao?
Nunca respondem a provocaçoes;
Nunca provocam;
Nunca insultam;
Nunca armam confusao e depois fogem;
Enfim...sao uns anjinhos...

As coisas nao se resolvem a pancada e muita gente ja devia saber isso porque assim sendo evitavam-se muitas confusoes no domingo!
Mas quem vem de comboio para Braga e depois vai em direcçao a cidade,se for com atençao ao noe das lojas,depara-se logo com o "cafe benfica".esse cafe esta-me entalado na garganta ja a um tempinho...
E isso dos socios do benfica irem po meio dos socios do braga e culpa da organizaçao e alem do mais,alem das pessoas que tem lugar cativo ou cadeira,pode-se comprar bilhetes para um lugar qualquer.As pessoas sao livres de irem para onde quiserem,desde que nao faltem ao respeito a ninguem porque cada um tem o direito de ser do clube que quiser e bem lhe apetecer,seja em Braga ou na China.Se querem ser burros deixem-os ser porque nos somos inteligentes :) ;)

Vlad

Da mesma maneira que é reconhecido o direito aos adeptos portistas de guimarães a abrir uma casa do porto na aldeia (que é legítimo), também os adeptos do guimarães têm direito de se manidestar contra essa abertura. EU APOIO OS ADEPTOS DO guimarães NESSA LUTA, desde que essa não seja uma luta no verdadeiro sentido da palavra, isto é... apoio as manifestações, mas SEM violência, SEM cocktails molotov, SEM pedradas, sem agressões.
Pode parecer uma coisa mesquinha, provinciana, pequenina... Mas, e daí? A minha sincera opinião, e sem qualquer tipo de demagogia, é que o facto de existir uma casa de qualquer um dos 3 marrecos em Braga é uma coisa sem jeito. Porque não dizê-lo?
Viva a liberdade e o direito à opinião... sem violência.

E pronto... agora podem chamar-me de fanático.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Quote from: Vlad on 25 de September de 2007, 17:02
Da mesma maneira que é reconhecido o direito aos adeptos portistas de guimarães a abrir uma casa do porto na aldeia (que é legítimo), também os adeptos do guimarães têm direito de se manidestar contra essa abertura. EU APOIO OS ADEPTOS DO guimarães NESSA LUTA, desde que essa não seja uma luta no verdadeiro sentido da palavra, isto é... apoio as manifestações, mas SEM violência, SEM cocktails molotov, SEM pedradas, sem agressões.
Pode parecer uma coisa mesquinha, provinciana, pequenina... Mas, e daí? A minha sincera opinião, e sem qualquer tipo de demagogia, é que o facto de existir uma casa de qualquer um dos 3 marrecos em Braga é uma coisa sem jeito. Porque não dizê-lo?

Porra é bom ver que existe alguém da mesma opinião que eu  ;D ;D ;D
Já tava a pensar que era doente e que estava a pensar coisas que so eu via.. ;D ;D

Saudações Ultras

Migu3l Cruz

Não concordo em nada com essa atitude, as pessoas são livres de abrirem estabelecimentos de qualquer ordem, desde que tenham a licença da câmara. Se formos a ver por essa ordem de ideias, como o nosso presidente da camâra é do PS também poderia proibir um construção de uma sede do PSD em braga. Voltamos aos tempos do Salazar?? Haja coerência.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Vlad

Quote from: Phoenix on 25 de September de 2007, 17:23
Não concordo em nada com essa atitude, as pessoas são livres de abrirem estabelecimentos de qualquer ordem, desde que tenham a licença da câmara.

Claro que são. E eu sou livre de lhes dizer : NÃO SOIS BEM-VINDOS! IDE EMBORA!! XÔ XÔ!!!  :P ;D

Migu3l Cruz

Quote from: Vlad on 25 de September de 2007, 17:30
Não concordo em nada com essa atitude, as pessoas são livres de abrirem estabelecimentos de qualquer ordem, desde que tenham a licença da câmara.

Claro que são. E eu sou livre de lhes dizer : NÃO SOIS BEM-VINDOS! IDE EMBORA!! XÔ XÔ!!!  :P ;D

claro que és, mas nao és livre de vandalizar o sítio, nem impedires uma construção legal

Pedro_RBA

Aqui ficou claro que o Vlad não está a favor da violência, só está contra o facto de existir casas dos 3 metralhas em Braga, tal como eu

Saudações Ultras

nandes

Desculpa-me Bruno, mas não posso concordar contigo, já sei que do Pedro não levo nada ;D.

Vamos pôr um caso extra-futebol e muito comum. Antigamente, não sei se ainda existe mas penso que sim, havia em Lisboa a Casa do Minho, esta casa servia de ponto de encontro essencialmente dos minhotos a labutar na capital. Além disso organizava festas e outros eventos com base nas raízes do Minho de modo às pessoas conviverem e se sentirem mais próximo da sua terra. Estas casas, felizmente existem por TODO O MUNDO.

Seguindo a vossa linha de pensamento, os alfacinhas no caso de Lisboa, pura e simplesmente "estouravam" com a Casa do Minho porque lá era Lisboa, os minhotos que convivessem na terra deles.

Será isto que vocês pretendem? E os nossos emigrantes, não poderão ter uma Casa do SCB ou uma Casa do Minho?

Se é assim, boa vai ela...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vlad

Quote from: Phoenix on 25 de September de 2007, 17:35

claro que és, mas nao és livre de vandalizar o sítio, nem impedires uma construção legal

Claro! Para além de não me ver a vandalizar seja o que for, aí já estaria a interferir com a liberdade deles, e isso não é comigo.
Como disse acima, apoio a manifestação de desagrado por parte dos guimaranenses  ;D
Mas não apoio, e até repudio, qualquer acto de vandalismo ou violento.

Olho Vivo

Não é isso que está em causa neste tópico. É o clima de ameaça e violência que se criou e que impede um conjunto de pessoas d abrir um estabelecimento, presumo eu, no respeito das regras e da lei do país. Isto é aceitável!?
Se me perguntares se gosto que se abram casas que veiculem os valores de outros clubes em cidades que têm um clube que as representa ao mais alto nível do desporto nacional, não gosto porque percebo que isso torna mais difícil fazer crescer a identificação da cidade com o clube. Mas isso, se bem que não me iniba de dizer que de facto não me agrada essa presença, não me permite actuar contra a lei (e contra as regras mais elementares de uma sã convivência) no sentido de impedir que outros possam exercer a sua liberdade como bem entendem... por muito que me desagrade o seu comportamento.

Fazendo um paralelismo com um exemplo extremo, não é através do medo que algumas mafias impõem a sua lei? É aceitável que as pessoas sejam condicionadas pelo medo?

Migu3l Cruz

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 17:38

Aqui ficou claro que o Vlad não está a favor da violência, só está contra o facto de existir casas dos 3 metralhas em Braga, tal como eu

Saudações Ultras

claro que não está.. Eu compreendi isso, mas estou-me a referir às atitudes das pessoas de guimarães.

Eu posso ficar triste por saber que existem casas dos três grandes em braga, porque significa que não hã tantos braguistas como gostaria, mas não estou contra a existência dessas casas, são establecimentos legais, que pagam os seus impostos, contribuem para a cidade, as pessoas são livres fazerem as suas opções não lhes podemos negar isso, isso chama-se democracia. ;)

Vlad

Quote from: nandes on 25 de September de 2007, 17:38

Desculpa-me Bruno, mas não posso concordar contigo, já sei que do Pedro não levo nada ;D.

Vamos pôr um caso extra-futebol e muito comum. Antigamente, não sei se ainda existe mas penso que sim, havia em Lisboa a Casa do Minho, esta casa servia de ponto de encontro essencialmente dos minhotos a labutar na capital. Além disso organizava festas e outros eventos com base nas raízes do Minho de modo às pessoas conviverem e se sentirem mais próximo da sua terra. Estas casas, felizmente existem por TODO O MUNDO.

Seguindo a vossa linha de pensamento, os alfacinhas no caso de Lisboa, pura e simplesmente "estouravam" com a Casa do Minho porque lá era Lisboa, os minhotos que convivessem na terra deles.

Será isto que vocês pretendem? E os nossos emigrantes, não poderão ter uma Casa do SCB ou uma Casa do Minho?

Se é assim, boa vai ela...

Companheiro Nandes, acho que já fui suficientemente explícito em relação a "estourar" qualquer coisa, portanto não é a "minha linha de pensamento".
Quanto a uma Casa do Minho, acho que é de um conceito completamente diferente. Uma casa do Minho serve por exemplo para os nossos migrantes em lisboa conviverem de perto com a sua cultura, raízes, origens, costumes, etc... Tem a ver com tudo que diz respeito ao Minho!!!!!!!! Uma casa de um clube, tem única exclusivamente a ver com paixão clubística. Para mim, não faz sentido ter paixão clubística por um clube fora da cidade que representa esse mesmo clube.
Admito que haja bracarenses a viver em Lisboa que gostariam de ter uma casa para conviver. Mas aqui em Braga não é isso que se passa. Não se trata de lisboetas a viver em Braga que precisam de uma casa para  viver o seu benfiquismo. A casa do slb em Braga serve única exclusivamente para promover o benfiquismo na nossa cidade, e assim aproximar os bracarenses desse clube... "roubando-os" ao nosso Braga.
Percebo que isto seja tudo muito relativo e subjectivo, mas este último parágrafo reflecte a realidade.

Para mim, não são bem-vindos, e não tenho pejo nenhum em admiti-lo, e se for preciso fazê-lo publicamente!

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de September de 2007, 17:40

Não é isso que está em causa neste tópico. É o clima de ameaça e violência que se criou e que impede um conjunto de pessoas d abrir um estabelecimento, presumo eu, no respeito das regras e da lei do país. Isto é aceitável!?
Se me perguntares se gosto que se abram casas que veiculem os valores de outros clubes em cidades que têm um clube que as representa ao mais alto nível do desporto nacional, não gosto porque percebo que isso torna mais difícil fazer crescer a identificação da cidade com o clube. Mas isso, se bem que não me iniba de dizer que de facto não me agrada essa presença, não me permite actuar contra a lei (e contra as regras mais elementares de uma sã convivência) no sentido de impedir que outros possam exercer a sua liberdade como bem entendem... por muito que me desagrade o seu comportamento.

Fazendo um paralelismo com um exemplo extremo, não é através do medo que algumas mafias impõem a sua lei? É aceitável que as pessoas sejam condicionadas pelo medo?

Pedro,

Se o que está em causa no tópico é apenas a violência, e actos de vandalismo por parte dos adeptos guimaranenses... já o disse: estou determinantemente contra!
De qualquer modo, isso não me impede de dizer que apoio outra forma de "luta".

Migu3l Cruz

Quando um assunto é movido pela paixão, não há razão que lhe valha. Infelizmente é assim

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 25 de September de 2007, 17:57
Se o que está em causa no tópico é apenas a violência, e actos de vandalismo por parte dos adeptos guimaranenses... já o disse: estou determinantemente contra!
De qualquer modo, isso não me impede de dizer que apoio outra forma de "luta".

Bruno,

as notícias que deram aso a este tópico "rezavam" isto:

"(...) ameaças e actos de vandalismo junto àquele que seria o espaço dos portistas em Guimarães."

"Na noite de 12 para 13 do corrente mês, aquelas que seriam as instalações foram vandalizadas e de terça para quarta-feira da semana passada foram arremessados cocktails molotov."

Isto não é uma forma de "luta" legítima num país que tenha respeito por si própria, pelas suas regras, pela sua lei...

Mas mais importante se calhar do que protestar contra a instalação de casas de outros clubes, seria criticar uma imprensa que avalia estes acontecimentos desta forma:

"A cidade de Guimarães é uma das poucas do país que não tem nenhuma casa oficial dos três grandes, muito à custa da paixão clubística dos adeptos vimaranenses, que repudiam a presença de representações dos adversários na cidade-berço."

... ou seja, identificando estes actos execráveis com paixão clubística. Gostaria de saber se fariam a mesma avaliação dos acontecimentos caso, por exemplo, as ameaças e a violência fossem dirigidas para os seus jornalistas ou para as instalações dos jornais em questão. Paixão clubística, certamente...  ???

moka

Eu axo k os de guimarães vão ganhar a deles. Houvi dizer k o Pinto da costa já dezistiu da ideia de abrir lá uma casa.
Se nós tivessemos tomates faziamos o mesmo em Braga.

1

Concordo.

Já agora tenho quase a certeza que neste momento não há casa de nenhum dos grandes em Braga (só se o café Sporting contar, creio que esse ainda existe)

Somos Braga!

Não podia estar mais de acordo!!

Protestar contra a abertura de uma casa do Porto, de uma "casa de chuto", de uma grande superficie, etc, faz parte da minha liberdade, mesmo que eles estejam todos legais eu tenho direito de ser contra!!
Não posso é concordar com a forma de protesto deles... Nada justifica a violência!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

El Che

Meus amigos eu sou Braguista, mas não é por eu ser Braguista que vou agora a andar em barulhos pq A ou B querem abrir uma casa (local de convivio) de um outro clube na minha cidade que não o Braga.
Não se esqueçam que existe aqui muita gente a trabalhar mas as suas raízes nao saõ de aqui são de outras cidades, agora eles nao podem dar um tributo á sua cidade ao seu clbe na cidade onde eles trabalham?
Viva o 25 de Abril, pelo qual o meu e a maioria dos vossos Pais tanto lutou.

Viva a Liberdade,

Somos Braga!

Quote from: El Che on 25 de September de 2007, 20:34
Meus amigos eu sou Braguista, mas não é por eu ser Braguista que vou agora a andar em barulhos pq A ou B querem abrir uma casa (local de convivio) de um outro clube na minha cidade que não o Braga.
Não se esqueçam que existe aqui muita gente a trabalhar mas as suas raízes nao saõ de aqui são de outras cidades, agora eles nao podem dar um tributo á sua cidade ao seu clbe na cidade onde eles trabalham?
Viva o 25 de Abril, pelo qual o meu e a maioria dos vossos Pais tanto lutou.

Viva a Liberdade,

Se eles têm a liberdade de abrir a casa porque raio não tenho eu a liberdade de ser contra a sua abertura?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!