News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Realmente, os vizinhos são tramados....

Started by disco infiltrator, 24 de September de 2007, 23:16

Previous topic - Next topic

Reis

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 11:39
... que nos chamem de bi-clubistas ou lampiões...

em Guimarães... porque lá são arruaceiros...

Qual é o pior?
Ser chamado de arruaceiro é melhor?

:o :o :o :o :o :o

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Augusto Gomes

Quando é possivel ao Benfica ter uma Casa na cidade do Porto tudo deve ser permitido...

Mesmo em Guimarães...

Os vimaraperes não são mais fanáticos do que os adeptos do Porto...

Liberdadade de estabelecimento para todos e em todos os locais.

Porque não abrir um convivio de bracarenses em Guimarães, havendo lá a residir muitos brácaros?

E porque não ao contrário?

Sejamos civilizados acima de tudo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

bata

Viver em Espanha deve ser semelhante a viver no tempo do Salazar onde não se podia ter opinião contrária ao todo o poderoso. è lamentavel as pessoas viverem oprimidas e serem obrigadas a gostar de um clube, pois se és de outro, claramente és pressionado e amedrontado para mudar para o vitória. O 25 de Abril já lá vai, cada um é de quem simpatizar e mais nada. è claro que tenho pena daqueles que tem um clube que não o SC BRAGA, mas quanto a isso nada posso fazer, apenas lamentar e ter pena deles.

Acima de tudo que viva a democracia!!!

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Pedro_RBA

Quote from: Reis on 25 de September de 2007, 12:42

Qual é o pior?

Mas o mal é que eles não são chamados de arruaceiros nem conhecidos por iss, são conhecidos por ter uma enorme paixão pelo o clube e por em guimarães serem 100% do vitória...

Saudações Ultras

lininho

O F. C. Porto emitiu, ontem, um comunicado, no qual anunciou que a casa oficial dos azuis e brancos em Guimarães já não será inaugurada na sexta-feira. No texto publicado no site dos portistas pode ler-se que "não estão reunidas as condições mínimas exigíveis" para a criação do núcleo do F. C. Porto na cidade-berço, tendo em conta o que se verificou nos últimos tempos.

Na noite de 12 para 13 do corrente mês, aquelas que seriam as instalações foram vandalizadas e de terça para quarta-feira da semana passada foram arremessados cocktails molotov. Tendo em conta estes incidentes, a casa do F. C. Porto em Guimarães será inaugurada em data a anunciar.

A cidade de Guimarães é uma das poucas do país que não tem nenhuma casa oficial dos três grandes, muito à custa da paixão clubística dos adeptos vimaranenses, que repudiam a presença de representações dos adversários na cidade-berço.

pois é.
pena é que quando são corridos ao pontapé e pedrada lá da cidade, não venham dizer que também é por amor ao clube.
não sou como esses fanáticos - os que partem tudo, não os adeptos normais que os há em Guimarães - por isso não me faz diferença qualquer a existência de uma casa dum qualquer outro clube na minha cidade, tanto mais que há gente de outras cidades a viver na minha.
quem me dera que nos tempos em que trabalhei em Lisboa, houvesse uma casa do SC Braga, para que pudesse lá ir.
mas lá para Guimarães não se passa assim, paciência.

zé: futuro capitão. 8-)

Pedro_RBA

Exatamente o que eu disse.. Não são arruaceiros, são pessoas com enorme paixão clubistica..  ;)

Saudações Ultras

nandes

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 13:30
Quote from: Reis on 25 de September de 2007, 12:42

Qual é o pior?

Mas o mal é que eles não são chamados de arruaceiros nem conhecidos por isso, são conhecidos por ter uma enorme paixão pelo o clube e por em guimarães serem 100% do vitória...

Saudações Ultras

Achas mesmo que não são conhecidos por isso? Pois como anteriormente disseste, as pessoas não vão à terra onde D. Afonso Henriques bateu na mãe, por isso mesmo. As pessoas têm medo dos arruaceiros.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 13:56
Exatamente o que eu disse.. Não são arruaceiros, são pessoas com enorme paixão clubistica..  ;)

Saudações Ultras

Paixão clubistica?

Paixão clubista é bater e ameaçar os jogadores da sua própria equipa? Paixão clubista é só apoiar quando ganham? Não, não me venham com a treta de que apoiaram a equipa quando desceram. Até chegar o Cajuda e começarem a ganhar, os jogadores até nos treinos eram ameaçados com paus. Ainda hoje, se assistirmos a um jogo dos espanhóis, reparamos que os adeptos só começam a cantar e a apoiar quando estão a ganhar. Isso é paixão clubista? Se é, NÃO TENHO PAIXÃO...(ou eu para tar paixão pela minha família, tenho de lhes dar porrada?

SCB / BL

disco infiltrator

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 12:28
Só te limitas-te a dizer que es 100% Braga. Isso é o que tu ves, o que eu vejo.. Não é o que a comunicação social e os outro clubes veem, e esses é que são importantes para criar o habito de chamar aos bracarenses braguistas

Saudações Ultras

Pedro_RBA, entendo-te perfeitamente. É muito complicado apoiar um clube que aos olhos do resto do país é um clube conhecido por ter adeptos bi-clubistas. Custa bastante a um braguista escutar isso. É urgente mudar-se esta situação...

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 25 de September de 2007, 14:05
Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 12:28
Só te limitas-te a dizer que es 100% Braga. Isso é o que tu ves, o que eu vejo.. Não é o que a comunicação social e os outro clubes veem, e esses é que são importantes para criar o habito de chamar aos bracarenses braguistas

Saudações Ultras

Pedro_RBA, entendo-te perfeitamente. É muito complicado apoiar um clube que aos olhos do resto do país é um clube conhecido por ter adeptos bi-clubistas. Custa bastante a um braguista escutar isso. É urgente mudar-se esta situação...

Percebo isso e também me custa ouvir essas inverdades. Mas os fins não podem justificar os meios. De resto, parece-me que as palavras do lininho visavam sobretudo a imprensa que, ao invés de repudiar actos de violência e um clima de medo que é inaceitável num país como o nosso, justificam (como se isso fosse possível!) estes actos com a etiqueta de "paixão clubística".
Mas, como o lininho sublinhou, também não podemos confundir a parte com o todo. Certamente que há adeptos do Vitória que não se revêem nestes comportamentos e não deixam por isso de ser apaixonados pelo seu clube...

Anabela

Eu ainda não percebi qual é o mal de abrir uma casa de outro clube em guimarães. Tal como ainda não percebi qual é o mal de haver casas dos 3 "grandes" ou outro clube em Braga.
O Braga, se não estou em erro, tb tinha (ou tem) um núcleo no Algarve!

PauloLopes

Vamos partir tudo para nos deixarem de chamar bi-clubistas?

Não me parece.

Existe uma palavra, civismo, que felizmente as pessoas de Braga têm, quanto à "carapuça", cada um é livre de a enfiar ou não.

Quanto aos espanhois deixem-nos andar, eles mandam na terra deles, mas passando a fronteira...

Pedro_RBA

Eu nunca disse que deviamos partir tudo.. mas não consigo aceitar que existam casas de outros clubes na minha cidade e não termos uma casa do S.C.BRAGA!!!

Saudações Ultras

V. DIAS

penso que não se trata de partir alguma coisa... mas sim defender o que é nosso e não deixar que partam o que é nosso ... quanto ás casas.. bem.. penso que isso são como embaixadas que por todo o mundo isso acontece da mesma forma... e os "espanhóis" bom.. acho que eles... la estão no seu buraco como nos estamos na nossa cidade.... DEFENDAM O QUE É NOSSO ... NOS NÃO SOMOS ARRUACEIROS... ACIMA DE TUDO SOMOS DO BRAGA E NÃO ANTI-ESPANHOIS..

nandes

Quote from: Pedro_RBA on 25 de September de 2007, 14:49
Eu nunca disse que deviamos partir tudo.. mas não consigo aceitar que existam casas de outros clubes na minha cidade e não termos uma casa do S.C.BRAGA!!!

Saudações Ultras

Ah!!!!!!! Agora disseste tudo. E de quem é a culpa?

Que me interessa que exista a casa do benfas, dos andrades, dos lagartixas, se a população de Braga fôr "braguista"? (quem me dera)

Não é o que dizem os gajos da terra onde D. Afonso Henriques bateu na mãe (será por isso que eles batem em toda a gente? ;D ;D) que eles são TODOS do "bitória"? Se são porque estão preocupados com as casas dos outros clubes? Se são, ninguém irá a essas casas e elas naturalmente fecharão as portas. MAS SERÁ QUE ELES SÃO MESMO OS ÚNICOS? Parece-me que não, sempre ouvi dizer que quem tem cú tem medo... e eles têm medo!!!

SCB / BL

Brigada253

Isto é tudo uma questao de marketing... Eles conseguiram passar a imagem que sao 100% vitoria, QUANDO É MENTIRA.. conheço aí umas 10 pessoas de guimaraes, só conheço duas 100% vitoria... Eles têm uma mascara que nao a podem deixar cair, logo fazem de tudo para transparecer o "somos unicos"...

Aqui em Braga o sentido é completamente o oposto, por razões historicas a Braga vem muita gente de fora,  mas tem cada vez mais verdadeiros Braguistas.

O "problema" prende-se com o facto de Braga, desde sempre soube receber todos os forasteiros e as pessoas sentem-se bem a vir á bola a Braga. Quando o porto cá joga vem milhares pessoas do porto(cidade), quando joga o benfica ou sporting vem milhares de adeptos de todo o norte, incluindo guimaraes (alguns não vêm os jogos na cidade deles mas vêm a Braga)...

São pequenos actos como estes, de não deixar abrir uma casa dos tripeiros lá (que tem muita margem para crescer), que faz fortalecer a imagem do vitoriano 100%...

Em Braga fala-se que existe muitos adeptos dos 3 grandes, vejam e atentem sobre a afluencia das ditas casas.. os que ainda estão abertos não tem afluencia nenhuma...

Só o facto de não ter na cidade uma casa, é mais um ponto para o marketing do "somos unicos"... mesmo tendo a meia duzia de km a maior casa do benfica do mundo (Famalicão) e no proprio concelho uma das maiores do país (Vizela). Têm tambem uma das maiores casas do Porto do país logo ali ao lado (Felgueiras) etambema de Fafe ...
Outras  pequenas curiosidades, é que até o lider ou ex lider de uma claque deles era lagarto... O ex presidente do clube era lampiao (pimenta), o presidente da camara idem.. a filha do presidente pertence a uma claque do viória e tem uma costela de outro clube ( li em qualquer lado não sabendo especificar qual o clube)... já agora os sd cidade berço se calhar são da margem sul do tejo... ah, e até o presidente da dita casa do porto em guimaraes é socio do vítoria com cadeira e tudo... realmete é caso para dizer... são unicos a fazer marketing...

Eles numa cidade pequena é facil espalhar melhor a palavra e fazer passar uma ideia, usam um simbolo forte (D afonso Henriques), para ajudar na campanha e poe os preços para ir á bola acessiveis ao povo.. tudo isto faz a diferença nas médias  (que não existia) á 5/6 anos atrás...

Aqui em Braga não bastava a imprensa deitar a baixo, até o presidente faz marketing negativo...

MAS O QUE INTERESSA É QUE DOMINGO OS 1000 ou 2000 QUE FOREM ALEM FRONTEIRAS LHES DÊEM O FESTIVAL QUE TÊM DADO NAS ULTIMAS DESLOCAÇÕES LÁ!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

GMR

Como o assunto deste tópico é relacionado com o meu clube e a minha cidade decidi escrever aqui qualquer coisa.
Em primeiro lugar, e para vos informar já que li muita coisa que nao tem sentido nenhum por aqui, a casa do porto já está aberta desde 2005, embora bem camuflada. Nunca ninguem chateou os responsáveis dessa casa. Agora a partir do momento em que decidem trazer aqui o pintinho, acho que já é uma falta de respeito para com os adeptos do Vitória, por tudo o que este senhor nos fez no passado.
Foi este facto que indignou os adeptos do Vitória, e apesar de eu ser contra alguns actos que foram tomados contra a casa, acaba por ser bem feito, porque o senhor responsável por essa casa (que nem nasceu em Guimarães) sabia muito bem no que se tava a meter ao decidir trazer o corrupto mor. E ainda queria que fosse recebido pelo presidente da camara.....

Em relação à conversa de adeptos de outros clubes em Guimaraes, é claro que existem..e muitos. Mas o que interessa é que o Vitória cresce a cada dia que passa.

Abraços e ate domingo

Reis

Quote from: GMR on 25 de September de 2007, 15:26
Em relação à conversa de adeptos de outros clubes em Guimaraes, é claro que existem..e muitos.

Pronto.... Este tópico já valeu para alguma coisa!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

Como o assunto deste tópico é relacionado com o meu clube e a minha cidade decidi escrever aqui qualquer coisa.
Em primeiro lugar, e para vos informar já que li muita coisa que nao tem sentido nenhum por aqui, a casa do porto já está aberta desde 2005, embora bem camuflada. Nunca ninguem chateou os responsáveis dessa casa. Agora a partir do momento em que decidem trazer aqui o pintinho, acho que já é uma falta de respeito para com os adeptos do Vitória, por tudo o que este senhor nos fez no passado.
Foi este facto que indignou os adeptos do Vitória, e apesar de eu ser contra alguns actos que foram tomados contra a casa, acaba por ser bem feito, porque o senhor responsável por essa casa (que nem nasceu em Guimarães) sabia muito bem no que se tava a meter ao decidir trazer o corrupto mor. E ainda queria que fosse recebido pelo presidente da camara.....

Em relação à conversa de adeptos de outros clubes em Guimaraes, é claro que existem..e muitos. Mas o que interessa é que o Vitória cresce a cada dia que passa.

Abraços e ate domingo

Bem-vindo a esta "casa"!
Percebo o que dizes, é importante para a imagem do clube que ele seja identificado com a cidade (aí como por cá) e estas manifestações, sobretudo pelo impacto desmedido que a comunicação social lhes dá, dificultam a construção dessa relação e dessa imagem. Mas, voltamos ao mesmo, os fins não podem justificar os meios. Vivemos num país (supostamente) democrático, onde há lei e onde as pessoas não podem ser impedidas de expressar os seus pontos de vista. Creio eu...
Para além de que, como diz o Brigada253, o facto de haver ameaças e violência não é demonstrativo de que não há adeptos de outros clubes em Guimarães (como confirmas) - mostra apenas que há um conjunto de arruaceiros no seio da massa adepta vitoriana (por minoritária que seja) que conseguem passar a imagem de que todo o adepto vitoriano se comporta dessa maneira.
Pena é que a imprensa dê cobertura a estes comportamentos, identificando-os com a paixão clubística, como se fosse motivo de elogio...
De qualquer forma, parabéns pela serenidade com que expuseste a tua opinião num fórum "rival". Até Domingo!

ELSA

Ok, respeito a vossa opinião mas não concordo. Acho que é precisamente isto que falta ao Braga.. Bairrismo e um pouco de fanatismo..
Nós com o nosso bom censo, sendo compreensiveis, e com fair-play so estamos a aceitar a situação que actualmente se passa:

- Estamos a aceitar que é normal ser dos 3 metralhas quem é de Braga;

- Estamos a aceitar que eles venham ver o seu clube no nosso Estádio de peito feito a cantar pelo seu clube, porque em  Braga é só boa gente...

- Estamos a aceitar que se sentem no meio dos nossos sócios e gritem pelo seu clube, porque em Braga é so boa gente

- Estamos a aceitar que nos chamem de bi-clubistas ou lampiões, porque em Braga o Benfica joga em casa e é tudo boa gente..

- Estamos a aceitar que eles vandalizem, assaltem ou criem problemas antes e depois dos jogos, porque coitadinhos dos de Braga que é só boa gente e não fazem mal a uma mosca..

Acham que em guimarães eles entram a vontade pelo meio dos sócios? Que cantem no meio dos sócios? Que gritem golo no meio dos sócios?
Porque é que acham que vem mais gente dos 3 metralhas ver o jogo contra o Braga do que contra o Guimarães?Não é pela distancia com certeza...

Porque em Braga é tudo boa gente... e em Guimarães entram e saem de bico calado, porque lá são arruaceiros...

Desculpem mas é a minha opinião, tou farto de ser apelidade de lampião e de bi-clubista pela comunicação social e pelos outros clubes... Isto não é um aquestão de fair-play, é uma questão de orgulho e respeito!

Saudações Ultras

Lamento, mas não concordo com uma única palavra que escreves...o Nandes foi dizendo o que também penso...

Quote from: Brigada253 on 25 de September de 2007, 15:12
Isto é tudo uma questao de marketing... Eles conseguiram passar a imagem que sao 100% vitoria, QUANDO É MENTIRA..
...

Eles têm uma mascara que nao a podem deixar cair, logo fazem de tudo para transparecer o "somos unicos"...

Aqui em Braga o sentido é completamente o oposto, por razões historicas a Braga vem muita gente de fora,  mas tem cada vez mais verdadeiros Braguistas.

O "problema" prende-se com o facto de Braga, desde sempre soube receber todos os forasteiros e as pessoas sentem-se bem a vir á bola a Braga. Quando o porto cá joga vem milhares pessoas do porto(cidade), quando joga o benfica ou sporting vem milhares de adeptos de todo o norte, incluindo guimaraes (alguns não vêm os jogos na cidade deles mas vêm a Braga)...
...

Só o facto de não ter na cidade uma casa, é mais um ponto para o marketing do "somos unicos"... mesmo tendo a meia duzia de km a maior casa do benfica do mundo (Famalicão) e no proprio concelho uma das maiores do país (Vizela). Têm tambem uma das maiores casas do Porto do país logo ali ao lado (Felgueiras) etambema de Fafe ...
Outras  pequenas curiosidades, é que até o lider ou ex lider de uma claque deles era lagarto... O ex presidente do clube era lampiao (pimenta), o presidente da camara idem.. a filha do presidente pertence a uma claque do viória e tem uma costela de outro clube ( li em qualquer lado não sabendo especificar qual o clube)... já agora os sd cidade berço se calhar são da margem sul do tejo... ah, e até o presidente da dita casa do porto em guimaraes é socio do vítoria com cadeira e tudo... realmete é caso para dizer... são unicos a fazer marketing...
...

Aqui em Braga não bastava a imprensa deitar a baixo, até o presidente faz marketing negativo...
...

Muitas verdades!!!

...
Agora a partir do momento em que decidem trazer aqui o pintinho, acho que já é uma falta de respeito para com os adeptos do Vitória, por tudo o que este senhor nos fez no passado.
...

Tretas GMR!!! Desculpas!!! Nada justifica este tipo de atitudes!!! Até porque a simples existência do P.Costa é uma falta de respeito para com qualquer adepto de futebol, de qualquer clube (mesmo portista!)...

A questão essencial aqui é o modo como os assuntos são veiculados na opinião pública por uma comunicação social medíocre que, mais não faz do que dizer o mesmo de sempre, ainda que completamente despropositado e/ou desajustado da realidade...
Da mesma forma que dizem que os adeptos do gmr são únicos, dizem que em Braga é só benfiquistas!
Rídiculo!