News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador do Braga

Started by Migu3l Cruz, 20 de September de 2007, 20:21

Previous topic - Next topic

A.COSTA

As derrotas deprimem as pessoas. Também fiquei muito triste.

Os grandes emblemas unem-se nos momentos mais complicados e tentam dar a volta por cima.

É preciso seguir em frente e não dar descanso aos adversários  ;) ;) ;) ;) ;) ;) que as vitórias regressarão em breve.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: merelim on 20 de September de 2007, 22:35
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de September de 2007, 22:31
Quote from: disco infiltrator on 20 de September de 2007, 22:24
Penso que a raíz do problema para o que está a acontecer foi a euforia com que o SCB viveu a preparação para esta época.

Passou-se a ideia que o SCB se estava a rechear de craques e que teria um plantel para lutar com os 3 grandes. Sinceramente nunca me pareceu isso. Sempre notei uma enorme exgero e sempre estive convicto que este plantel não á tão bom como muitos queriam fazer crer.
Por exemplo, considero a equipa do SCB da segunda época do Jesualdo Fereira muito superior e equilibrada que a actual equipa do SCB.

Criou-se uma euforia desmedida que levou a se exigir muito de um treinador para o qual foram  também criadas enormes expectativas. O Jorge Costa não é o melhor treinador do mundo nem nunca o irá ser nem o SCB tem o plantel que muitos acreditam ter. Também não temos um mau treinador nem um mau plantel, desiquilibrado talvez mas longe de ser mau.

Devemos todos regressar à terra e encarar a realidade como ela é. Não temos uma equipa recheada de craques. Estamos melhor do que há algumas épocas atrás mas não estamos nem próximos daquilo que muitos querem acreditar....




Finalmente, algum bom-senso. Só mais uma achega. Creio que, se António Salvador tem realmente intenção de não se recandidatar à presidência do clube/SAD, é do mais elementar bom-senso deixar que seja a próxima direcção a decidir uma eventual substituição da equipa técnica...

Li durante todo o verão várias opiniões do Pedro Ribeiro a alertar para o facto de a equipa não ser assim tão boa como todos nós queriamos que fosse. Poucos foram os que ligaram ao que ele dizia!!  Agora dá nisto.

Também concordo que se Salvador está a pensar sair é mais uma razão para não se mudar de treinador. A nova direcção terá que ter uma palavra a dizer sobre isso.


Sou um dos críticos do Jorge Costa! E se não critico as suas opções iniciais, ataco com toda a força a sua inoperância a partir do banco! A equipa pode não ser assim tão boa, concordo absolutamente, mas também não é assim tão má! E mexer na equipa da forma como fez hoje, em setúbal e com o amadora, não augura nada de bom! Já com o Amadora disse que a sorte nos protegeu, mas quando ela nos falta (como hoje), o que vai ser de nós?

A grande questão é mesmo essa! Incapacidade para por a equipa a jogar (incrível a falta de entrosamento) e incapacidade para mexer quando a equipa mais precisa (mãos no bolsos e ver a equipa a definhar? E não foi só hoje)!

Não gosto de alterações a meio, mas que isto não está a funcionar, não!

EMIGRANTE BRAGUISTA

Os jogadores não correm não se esforçam e falham muitos passes (poucos se salvam nesta critica) sera que a culpa é toda do J.Costa? ele mexe tarde na equipa é um facto mas esta "humilhante" derrota contra uma equipa banal não é seguramente a culpa do treinador.Por isso Jorge Coste deve continuar a ser o nosso treinador até ao fim, chega de ter três treinadores por época!!!


Força Jorge Costa



Ps: Para o bem do forum comentem unicamente o assunto relacionado com o topico ...
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

moka

#63
eu bem dizia k eu é k devia de ser moderador. Como não tenho amigos no fórum não ia descriminar ninguém - APAGAVA TUDO. Ficava tudo a zero. Ia tudo.
kuanto ao novo treinador dol Braga, axo k enquanto o senhor engenheiro Salvador confiar no Jorge Costa, nós também temos de confiar.
E voces que dizem que sabem tudo e k até kerem ser todos moderadores, ainda não repararam k começamos a jogar mal e porcamente depois da cena do intervalo do jogo com o estrela?

Bracarense

Quote from: Kilo on 20 de September de 2007, 22:42
Sou um dos críticos do Jorge Costa! E se não critico as suas opções iniciais, ataco com toda a força a sua inoperância a partir do banco! A equipa pode não ser assim tão boa, concordo absolutamente, mas também não é assim tão má! E mexer na equipa da forma como fez hoje, em setúbal e com o amadora, não augura nada de bom! Já com o Amadora disse que a sorte nos protegeu, mas quando ela nos falta (como hoje), o que vai ser de nós?

A grande questão é mesmo essa! Incapacidade para por a equipa a jogar (incrível a falta de entrosamento) e incapacidade para mexer quando a equipa mais precisa (mãos no bolsos e ver a equipa a definhar? E não foi só hoje)!

Não gosto de alterações a meio, mas que isto não está a funcionar, não!

Totalmente de acordo.
Continuamos a olhar para o lado e com medo de mexer e a equipa continua a afundar-se.

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 20 de September de 2007, 22:57
Os jogadores não correm não se esforçam e falham muitos passes (poucos se salvam nesta critica) sera que a culpa é toda do J.Costa? ele mexe tarde na equipa é um facto mas esta "humilhante" derrota contra uma equipa banal não é seguramente a culpa do treinador.Por isso Jorge Coste deve continuar a ser o nosso treinador até ao fim, chega de ter três treinadores por época!!!

Claro que a culpa não é só dele. E claro que devemos deixa-lo trabalhar para a equipa continuar a proporcionar os magníficos espectáculos que tem proporcionado desde que está sob o comando do nosso treinador. Nós, os sócios, regalamos os olhos com as belas exibições e as magníficas demonstrações de cultura táctica.
Força Jorge Costa, contigo atingiremos o topo (só não sei é se é o topo de pernas para o ar).

luis_antunes

Boas!!!
Acho que, acima de tudo, temos alguns jogadores que não estão a ser dignos de vestir a nossa camisola. O grande exemplo disso é o Wender, incrivel como ele é fraco!!!! Está na altura de apostar em quem realmente quer vencer e elevar este clube. É verdade que o nosso clube está na moda e alguns jogadores que já não conseguem chegar a mais lado nenhum querem cá ficar, mas nao somos a santa casa e esta na altura de despachar estes parasitas. Temos jogadores que nos deixam na duvida como são os casos de Madrid e Hussein, o primeiro nao sei se fora de forma se a jogar para trás do pau!!! O segundo, depois de um bom inicio, tem-se revelado um jogador banal e nao percebi o porque de o Zé Manel ficar fora dos 18 pois jogar de inicio já deu para ver que nao resulta, mas entrar para mexer com o jogo funciona. Quanto ao Jorge Costa, acho que lhe devemos dar tempo para fazer o seu trabalho e pensar muito bem, pois facilmente vamos chegar à conclusão que o nosso clube não é mais que o 4º grande até se provar o contrario. O fosso ainda se nota bastante, e os resultados destes 3 dias demonstram claramente isso.

FORÇA NOSSO BRAGA!!!

Guarda-Redes

Também acho que as coisas não correm bem.

Mas tenho dúvidas que o melhor seja trocar de treinador. Reparem, na pré-epoca jogamos bem, no inicio do campeonato também não estivemos assim tao mal. Acho que agora falta chama à equipa. O JC tem escolhido os jogadores que eu escolheria, mas a verdade, é que não os vejo com alegria a jogar, com vontade de ganhar. Ao contrário do que vi contra o estrela.


Deixo uma pergunta:  Terá isto a ver com o episódio das declarações do JC?
O Braga não é um grande é o Enorme!

ribas

Já falaram aqui no Agostinho Oliveira (homem da terra) e acho que seria muito boa opção. Percebo que sendo 'funcionário público' não esteja muito interessado em voos arriscados por clubes de futebol, mas tem com certeza experiência suficiente para 'pegar' no braguinha.

Outra hipótese e visto que o Braga gosta de inovar seria optar por um jornalista como acontece frequentemente no Brasil. Aí Jorge Gabriel, Carlos Daniel, António Tadeia entre outros, teriam a oportunidade de 'provar' o terreno do 'inimigo'.
Tenho a certeza que revelariam um profissionalismo impar (difícil de encontrar em ex-jogadores de futebol com muitos vícios de balneário) e atrairiam muita atenção da opinião pública.

Estou agora a ouvir o ex-treinador da Naval e tb me parece um figura interessante para o Braga. É preciso de mudar de estilo nos treinadores de futuro e o Braga deve antecipar-se a essa tendência. O futuro são os Mourinhos, Jesualdos e não os Socolaris e Jorges Costas que por aí andam.

PS: Podiam ir buscar o míudo que é adjunto do Mourinho no Chelsea. Agora que o projecto morreu deve estar ansioso por uma oportunidade de singrar como treinador principal. Corrijam-me acho que é André Vilas-Boas ou coisa assim? É deste tipo de homens que o futebol precisa.

Grande abraço a todos e beijinhos para as meninas

Augusto Gomes

Sinceramente ainda não cheguei a uma conclusão sobre se Jorge Costa é bom ou mua treinador...

Fez, porém, óbvias mudanças desde Setubal e equilibrou a equipa.Se calhar o Hussein deveria jogar em vez de Lenny e o César Peixoto tem que ser opção para a ala esquerda do ataque (será que perdeu rotina do lugar?).

Que não jogando mal contra 11 jogadores poderosos sempre atrás da linha da bola, foi manifestamente infeliz nos golos que sofreu.De facto,com  um golo em um contra três e outro perante uma barreira que abre e com Dani Mallo ao seu pior estilo, não há equipa que resista...

Mas também quero ver a equipa a jogar completa (com Paulo Santos, Rodriguez e João Tomás)  com o treinador Jorge Costa...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

ZGANDULO

#69
Que **** de maneira de pensar... ::)

Já me fazem lembrar os adeptos encarnados sempre a descarregar no treinador e sabendo nós que a fraqueza dessa equipa é mesmo o plantel...

E porque não tentam em pensar o quantos foram os erros de jogadores como Wender, Vandinho, J.Pereira e mais um ou outro como o Madrid que não se tem visto como nos habituou... DASSSSSSssS

Que adeptos somos nós afinal???- Não há uma segunda mão em que temos 99% de certezas que poderemos vencer???!!!!

Já querem o treinador na rua porquê???- JUÍZO!!!

Ou então devos ser eu que não estou neste mundo...

CRESÇÁMOS!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

sheli

#70
Quote from: ZGANDULO on 20 de September de 2007, 23:58
Que **** de maneira de pensar... ::)

Já me fazem lembrar os adeptos encarnados sempre a descarregar no treinador e sabendo nós que a fraqueza dessa equipa é mesmo o plantel...

E porque não tentam em pensar o quantos foram os erros de jogadores como Wender, Vandinho, J.Pereira e mais um ou outro como o Madrid que não se tem visto como nos habituou... DASSSSSSssS

Que adeptos somos nós afinal???- Não há uma segunda mão em que temos 99% de certezas que poderemos vencer???!!!!

Já querem o treinador na rua porquê???- JUÍZO!!!

Ou então devos ser eu que não estou neste mundo...

CRESÇÁMOS!!!


100% de acordo contigo. ;)
FcCastro

fmrabit

     Este forum é um autêntico cemitério de treinadores!!!!!!

Pé Ligeiro

Acho que já foram cometidos erros suficientes no passado com substituições extemporâneas de treinadores, por isso acho que devemos deixar o Jorge Costa trabalhar.
O que eu penso do facto de o Braga ter Jorge Costa como treinador disse-o na altura em que assumiu os comandos da equipa. Daí até cá, infelizmente, não mudei muito de opinião. Parece-me que uma equipa que quer lutar pelos primeiros lugares deveria apostar num treinador com tarimba. Não foi o caso, o presidente Salvador tomou a decisão que tomou e o treinador que ele escolheu (não seria a minha escolha), será também o meu treinador, enquanto estiver à frente do Braga. Não quero com isto dizer que não vou criticar a sua actuação. Há coisas que ele terá que mudar. A equipa, apesar de ser constituída por bons jogadores, não está a render. está demasiado lenta e pouco objectiva. O Dani está uma autêntica desgraça. Não tem valor para defender a baliza do Braga! Emprestámos o Eduardo e ficámos com este...
O flanco esquerdo também não está a carborar. Temos bons jogadores nesse flanco, porque é que não estão a render?
O Matheus também foi emprestado e já se viu que teria dado muito jeito, pois tanto joga na esquerda (lugar do Wender), como na direita...



BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

#73
Scolari se nao for a bem vai ao soco  :D.
Agora fora de ironias tenham calma eu tambem nao gosto do JC nunca vi o BRAGA a jogar como deve ser mas espero por melhores dias.O JC tem agora 3 provas de fogo a primeira ja perdeu agora se perde contra o benfas e contra os espanhois a que fazer as malas e repensar no que esta mal.

pamg

Ainda so vamos com 4 jornadas. É preciso ter calma. Para mim o porblemas ta na existencia de muitas caras novas no plantel, a maquina ainda ta enferrujada, ainda nao estao bem entrosados uns com os outros( embora ja treinem ha 3 meses juntos quase ), penso que para inicio do campeonato o JC deveria ter apostado mais nos da época passada, e so depois ir introduzindo novas peças na equipa.

braga2007

Calma amigos, não é preciso exagerarmos, temos que dar um pouco mais de tempo ao treinador.

Machado_87

Manuel Machado, Agostinho Oliveira...

Ou então um estrangeiro, não tou com muitas ideias  :-\

Ou então digam ao Mourinho que seria aliciante treinar o Braga e torná-lo campeão europeu, ele adora desafios  ;D
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

semprebraga

Quote from: merelim on 20 de September de 2007, 21:06
O problema aqui é que a maioria dos que agora pedem novo treinador são os mesmos que à 1 mês diziam que íamos ser campeões.

Cuidado com as generalizações.


«De qualquer modo, falta saber se o antigo internacional português teve mestria para fazer, com estes grandes jogadores, a grande equipa que o Braga precisa para combater em 4 frentes. É que as expectativas estão muito altas. Esperemos que não demasiado...»

Isto foi o que escrevi a 11 de Agosto(http://avenidacentral.blogspot.com/2007/08/sc-braga-200708-uma-poca-de-incertezas.html). Sempre disse que o Braga precisava de um treinador e não de um aprendiz...

BRAGA FOREVER

Ainda é treinador do S.C.Braga?

Então ainda é o meu treinador!

FORÇA BICHO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jeba

Quote from: BRAGA FOREVER on 21 de September de 2007, 01:20
Ainda é treinador do S.C.Braga?

Então ainda é o meu treinador!

FORÇA BICHO!
100% de acordo!!!