News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC - Liga de Andebol

Started by Bracaraugustano, 15 de September de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

Chiquitilha

Meus caros.

Já o referi mais uma vez e volto a sublinhar:
   Na actual conjuntura da direcção que guia os destinos do nosso ABC, treinadores como Donner (com muita pena minha, pois é um dos melhores treinadores de andebol a nível mundial), Paulo Faria (um treinador banalissimo) e Tchikoulaev (que não é como treinador melhor ou igual ao que foi como jogador...mas melhor que Paulo Faria, de longe), não teem hipotese alguma de vir um dia treinar o ABC! E quanto ao Donner não é por dinheiro, acreditem.

Abraço

Kriticus

Quote from: vitor scb on 15 de June de 2011, 16:38
Entrou no nosso ABC o José Coelho (ex-Madeira SAD)

Irmão do Eduardo Filipe, um bom reforço!

PEDRØ XVI

QuoteCarlos Resende, considerado o melhor andebolista português de sempre, pode estar a caminho do ABC como treinador da equipa principal. O técnico, de 40 anos, que conduziu os dragões ao título em 2009, foi convidado pela direção do clube bracarense, através de uma proposta que se afigura aliciante para o Senhor Andebol poder relançar a sua carreira.

À hora do fecho desta edição, não foi possível confirmar o desenlace mais desejado, mas o nome de Resende é o preferido em Braga para substituir Jorge Rito, que está de malas aviadas para ir treinar o Benfica.

in record
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

vitor scb

Quote from: Pedro Abreu on 16 de June de 2011, 09:42
QuoteCarlos Resende, considerado o melhor andebolista português de sempre, pode estar a caminho do ABC como treinador da equipa principal. O técnico, de 40 anos, que conduziu os dragões ao título em 2009, foi convidado pela direção do clube bracarense, através de uma proposta que se afigura aliciante para o Senhor Andebol poder relançar a sua carreira.

À hora do fecho desta edição, não foi possível confirmar o desenlace mais desejado, mas o nome de Resende é o preferido em Braga para substituir Jorge Rito, que está de malas aviadas para ir treinar o Benfica.

in record

Ja tinha avisado

DiogoEA

Quote from: vitor scb on 16 de June de 2011, 12:19

in record

Ja tinha avisado

No Record falam ainda da possibilidade Aleksander Donner (quem dera!), Paulo Faria e um outro cujo nome não me recordo...

Kriticus

Quote from: Diogo-scb on 16 de June de 2011, 18:25
Quote from: vitor scb on 16 de June de 2011, 12:19

in record

Ja tinha avisado

No Record falam ainda da possibilidade Aleksander Donner (quem dera!), Paulo Faria e um outro cujo nome não me recordo...

Não sei até que ponto o Donner seria a melhor escolha. É um grande treinador, que respira andebol, mas tem um feitio extremamente complicado! Lembro-me que quando era treinador do ABC, era, muitas vezes, o Jorge Rito a interagir com alguns jogadores para os motivar, porque ele era extremamente duro com quem errava... Ora num plantel que é pautado por muita juventude, não sei até que ponto um treinador rezingão não irá desmotivar os miúdos, que precisam de ser incentivados e não pisados quando as coisas não lhes saem... Penso que se vier o Donner, ficamos muito bem servidos sob o ponto de vista táctico, mas terá de ser acompanhado por um adjunto com anos de casa (um treinador das camadas jovens?) que saiba como lidar com os jovens. Já para não falar que, na minha opinião, ele só aceitará um projecto que lhe dê garantias de ter um plantel com o qual possa lutar pelo título. O plantel destes últimos dois anos foi manifestamente curto para esse objectivo... Vamos ver!

DiogoEA

http://www.youtube.com/watch?v=mG5shBotxyg

http://www.youtube.com/watch?v=Tchjmrv-wvk

Alguém se lembra quando era assim quase todos os fins-de-semana, no Sá Leite?
Isto é que era apoio! Devia ser sempre assim!

Golbery

No "Correio do Minho" de hoje/2ª Feira/20 de Junho vem um excelente artigo de opinião sobre a figura de Flávio Sá Leite, o qual muito sinceramente recomendo a quem puder ler.

(Quem não pôde comprar o jornal em papel, pode "descarregar" o mesmo em formato PDF em www.diariodominho.pt). Registo gratuito.

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

JotaCC

Quote from: Golbery on 20 de June de 2011, 23:24
No "Correio do Minho" de hoje/2ª Feira/20 de Junho vem um excelente artigo de opinião sobre a figura de Flávio Sá Leite, o qual muito sinceramente recomendo a quem puder ler.

(Quem não pôde comprar o jornal em papel, pode "descarregar" o mesmo em formato PDF em www.diariodominho.pt). Registo gratuito.

Mas é no Correio ou no Diário?

vitor scb

Carlos Resende apresentado hoje ás 18:30 no pavilhao flavio sá leite, como treinador do ABC

brigada da relote

Flávio Sá Leite: desportista que faleceu na noite de S. João

O concelho de Braga tem, na actualidade, um conjunto de modalidades desportivas que se têm afirmado, de forma consistente, no panorama do desporto nacional.
Refiro-me concretamente às modalidades de Andebol, Atletismo, Futebol e Hóquei em Patins, com condições de qualidade proporcionadas pelos clubes desta região, dos quais se destacam o Académico Basket Clube de Braga (ABC), o Hóquei Clube de Braga e Sporting Club de Braga.

Não querendo desenvolver concretamente estas modalidades desportivas, vou apenas recordar uma das personalidades desportivas, naturais do concelho de Braga, e que teve grande projecção nacional e até internacional. Refiro-me exactamente a Flávio Sá Leite.

Podemos afirmar que Flávio Sá Leite foi um dos desportistas bracarenses que mais notoriedade obteve ao longo da sua curta carreira desportiva e, inclusive, da sua curta vida, que durou apenas 26 anos.
Flávio de Sá Leite nasceu no dia 4 de Fevereiro de 1933, na freguesia de S. João do Souto (concelho de Braga). Era filho de Piedade Maria de Sousa e Sá Leite e de Francisco António Alves Leite (funcionário dos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Braga). Residiu mesmo no coração de Braga, na Avenida Central (n.º 126). Era sobrinho de Francisco de Araújo Malheiro (médico, presidente da Câmara Municipal de Braga e figura destacada do Estado Novo em Braga).
O jovem Flávio Sá Leite reve-lou, desde muito cedo, uma enorme qualidade desportiva, características que o levaram a inscrever-se em 1945, no Académico Clube de Braga. Tinha então apenas 12 anos de idade.

O ABC foi o único clube que representou em toda a sua vida. A modalidade com que então se destacou foi o Hóquei em Patins, tendo provocado grande admiração e consideração em muitos dos adeptos bracarenses que apreciavam este desporto. Foram vários os jogos em que Flávio Sá Leite participou, muitos deles de cariz decisivo para as cores deste clube bracarense.

O desporto na década de cinquenta tinha características diferentes das actua is. Nessa época os desportistas lutavam pela honra, pela glória, até pela imortalidade, ao contrário de alguns na actualidade, que lutam pela vertente económica e pela mediatização social. Como nessa época as actividades desportivas não permitiam grande sustento económico, os atletas dedicavam-se, sempre que podiam, a empregos. Foi o que aconteceu a Flávio Sá Leite, uma vez que trabalhou como empregado de escritório, no Porto. As características afáveis e cordiais deste bracarense provocaram grande admiração nessa cidade, principalmente junto daqueles com quem trabalhava mais de perto.

Um problema grave de saúde acabou por retirar a vida a este jovem, precisamente no dia 23 de Junho de 1959, dia anterior ao S. João. Flávio Sá Leite tinha apenas 26 anos de idade. A sua morte causou momentos de grande consternação e pesar nos desportistas nacionais, especialmente nos bracarenses, que muito o admiravam.
No momento do seu funeral, a urna que o transportava foi coberta com a bandeira do seu único clube do coração, o Académico Basket Clube, de Braga.

Como homenagem, o clube decidiu baptizar o seu pavilhão, situado junto ao parque da Ponte, na freguesia de São José de São Lázaro, em Braga, com o nome de "Pavilhão Flávio Sá Leite".
Também o município de Braga decidiu homenagear este insigne desportista bracarense, na ses-são da Câmara Municipal de Braga, realizada no dia 2 de Julho de 1987.

O seu nome foi atribuído a uma praça da freguesia de S. Victor: "Praça Flávio Sá Leite" (junto às piscinas, da Rodovia).
Flávio Sá Leite foi sepultado no dia 25 de Junho de 1959, no cemitério de Monte de Arcos, em Braga. Se fosse vivo, teria hoje 78 anos.

P.S. Existe nesta região um desportista com percurso pessoal e desportivo muito idêntico ao de Flávio Sá Leite. Trata-se de Adelino Ribeiro Novo, de Barcelos. Também ele foi um exemplo de cordialidade e respeito, também ele morreu muito novo, durante um jogo de futebol. Mas essa análise será feita brevemente.

in Correio do Minho

Andebolista

A entrada do coelho no ABC é muito boa. Agora adivinha-se mais duas saidas: Luis Oliviera (GR Sénior/Junior) para o Sporting e Rebelo (LD Sénior/Junior) para o Porto, duas grandes promessas como o Hugo Rosário

Bem vindo RESENDE
Ousem voar... façam-nos acreditar!

PEDRØ XVI

Quote from: Andebolista on 21 de June de 2011, 17:20
A entrada do coelho no ABC é muito boa. Agora adivinha-se mais duas saidas: Luis Oliviera (GR Sénior/Junior) para o Sporting e Rebelo (LD Sénior/Junior) para o Porto, duas grandes promessas como o Hugo Rosário

Bem vindo RESENDE
O QUE?! O Luís e o Nuno vão embora?!
Joguei com ambos nas camadas jovens, quando entrei no ABC ainda o Luís jogava a lateral, e depois devido a já haver muitos laterais mudou para a baliza só para experimentar e assim se fez um GR com muito talento, quanto ao Nuno sempre se viu que era jogador!
Agora de irem embora deixa-me espantado! O ABC não os consegue segurar? Estamos a ficar sem futuros jogadores de seleção!!!! :o
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Andebolista

Quote from: Pedro Abreu on 21 de June de 2011, 17:49
Quote from: Andebolista on 21 de June de 2011, 17:20

Bem vindo RESENDE
O QUE?! O Luís e o Nuno vão embora?!
Joguei com ambos nas camadas jovens, quando entrei no ABC ainda o Luís jogava a lateral, e depois devido a já haver muitos laterais mudou para a baliza só para experimentar e assim se fez um GR com muito talento, quanto ao Nuno sempre se viu que era jogador!
Agora de irem embora deixa-me espantado! O ABC não os consegue segurar? Estamos a ficar sem futuros jogadores de seleção!!!! :o

Não são noticias oficiais mas quem me disse é fonte segura dentro do ABC, eu joguei com os 3, só apanhei o Luis a GR e sem duvida muito bom, o Rebelo foi o que tu disses-te. Na crise em que o ABC está instalado qualquer dinheiro que entre é bem vindo, por isso estas transferencias devem ser feitas. Salientar que são 3 jogadores da seleção que vai jogar o munidal este verão

Golbery

Quote from: JotaCC on 21 de June de 2011, 12:16
Quote from: Golbery on 20 de June de 2011, 23:24

Mas é no Correio ou no Diário?

O artigo já foi atrás reproduzido.

www.correiodominho.pt

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

brigada da relote

Andebol - Carlos Resende é o novo treinador do ABC e substitui Jorge Rito que é apontado ao Benfica. De regresso a um clube que representou enquanto jogador, o técnico assina por 2 temporadas.

in Visão de Mercado

Andebolista

Pedro Seabra Marques central ex Sporting vem para o nosso ABC. Jogador da nossa seleção de sub21 para mim o futuro central da seleção fiquei muito contente com a noticia

braga11

Bem vindo a casa, Carlos Resende.

Forca ABC
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Duarte

Gostei do discurso do presidente Luís Teles, a dizer que seria o virar de um ciclo, sinceramente até acho que estava afazer falta.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

vitor scb

Quote from: Andebolista on 22 de June de 2011, 09:21
Pedro Seabra Marques central ex Sporting vem para o nosso ABC. Jogador da nossa seleção de sub21 para mim o futuro central da seleção fiquei muito contente com a noticia
Esse tem um futuro que pode ser enorme grande contrataçao