News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC - Liga de Andebol

Started by Bracaraugustano, 15 de September de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Medíocre o jogo e absolutamente miserável a assistência!
Desculpem mas é uma vergonha o que esta cidade faz ao ABC!

200 pessoas, se tanto!
VERGONHOSO!!!

Ti Amo Braga

ainda por cima em jogo de portas abertas

lembro que no próxim fim-de-semana joga-se a fase final do campeonato de juvenis no Sá Leite

Sif

Quote from: Ti Amo Braga on 21 de May de 2011, 20:09

lembro que no próxim fim-de-semana joga-se a fase final do campeonato de juvenis no Sá Leite

acho que se nao estou em erro, era portas abertas apenas aos socios do ABC! acho que vi isso no correio do minho!

DiogoEA

Quote from: AkiraGundam on 21 de May de 2011, 21:02

acho que se nao estou em erro, era portas abertas apenas aos socios do ABC! acho que vi isso no correio do minho!

Mentira! Portas abertas a toda a gente!
Uma vergonha! O ABC foi e é o clube que mais títulos deu a esta cidade, esteve na final da Liga dos Campeões!

sedas

Quote from: Diogo-scb on 21 de May de 2011, 21:11
Quote from: AkiraGundam on 21 de May de 2011, 21:02

Mentira! Portas abertas a toda a gente!
Uma vergonha! O ABC foi e é o clube que mais títulos deu a esta cidade, esteve na final da Liga dos Campeões!

Apesar de ter estado lá e de achar que a cidade devia mais respeito (e até devoção) ao ABC, este não é o que deu mais títulos à cidade. O Sporting Clube de Braga deu mais títulos à cidade que o ABC. Vê o que o Braga já ganhou quer em Atletismo (onde já foi campeão europeu de corta-mato muitas vezes) e na Natação..

DiogoEA

Perdemos o Jorge Rito para... o Benfica... >:(

PEDRØ XVI

Quote from: Diogo-scb on 14 de June de 2011, 10:32
é natural...
o ABC actualmente não luta por titulos e isso parecendo que não influencia muito, isso e eles pagarem mais
tb era defensor de uma mudança de treinador, não por não gostar do Rito mas pelo ABC estar a precisar de mudar
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kriticus

Quote from: Pedro Abreu on 14 de June de 2011, 13:05
Quote from: Diogo-scb on 14 de June de 2011, 10:32
é natural...
o ABC actualmente não luta por titulos e isso parecendo que não influencia muito, isso e eles pagarem mais
Fiquei incrédulo quando soube :(

Carvalhinha

Eu nem queria acreditar. É uma enorme perda para o ABC.

«Foi neste Clube que, ao longo de 23 anos, aprendi a ser treinador. Foi aqui que tudo começou. Desde os infantis até aos seniores fui subindo, degrau a degrau, sem tropeções, o caminho que me trouxe, até há sete anos, ao lugar para o qual tanto tinha trabalhado. Foram muitos os jogadores que vi partir para outros clubes, outros que presenciei o seu adeus à modalidade, hoje chegou a minha vez de encerrar um longo ciclo e de abraçar os que cá ficam. A minha partida só prova que não há lugares vitalícios nem pessoas insubstituíveis» by Jorge Rito

DiogoEA

Não sei se seria possível mas, para sucessor, gostava que voltasse o Aleksander Donner. O que ele disse quando ele foi campeão pelo Benfica na final contra o ABC, restituindo o título aos lampiões 18 anos depois:

"Em organização, espírito de luta e amor ao clube, o ABC não tem adversário. Em atletas, individualmente, o ABC não é o mais forte. Individualmente, o Benfica tem uma primeira linha muito boa, com o Cláudio, o Carlos [Carneiro] e o Zaikin... A segunda linha nem sempre esteve bem. O Bogas é um vencedor nato. Ninguém tem o espírito do Bogas e do Chapa [José Costa]. O ABC é organização de jogo, espírito de luta e amor pela camisola. Ninguém tem isso como eles. Isso é importantíssimo. No Benfica, FC Porto ou Sporting, somos uns no meio de muitos."

Ele está no activo, no Dínamo de Astrakhan, da Ucrânia, mas não duvido que aceitasse, passou cá 13 anos em que ganhou 8 (!) campeonatos, 7 taças de Portugal, 5 supertaças e, mais importante que tudo: levou-nos à final da Liga dos Campeões em 1993-94, um feito incrível (perdemos a taça para o Teka de Santander).

Andebolista

Quote from: Diogo-scb on 14 de June de 2011, 18:56
Não sei se seria possível mas, para sucessor, gostava que voltasse o Aleksander Donner. O que ele disse quando ele foi campeão pelo Benfica na final contra o ABC, restituindo o título aos lampiões 18 anos depois:

"Em organização, espírito de luta e amor ao clube, o ABC não tem adversário. Em atletas, individualmente, o ABC não é o mais forte. Individualmente, o Benfica tem uma primeira linha muito boa, com o Cláudio, o Carlos [Carneiro] e o Zaikin... A segunda linha nem sempre esteve bem. O Bogas é um vencedor nato. Ninguém tem o espírito do Bogas e do Chapa [José Costa]. O ABC é organização de jogo, espírito de luta e amor pela camisola. Ninguém tem isso como eles. Isso é importantíssimo. No Benfica, FC Porto ou Sporting, somos uns no meio de muitos."

Ele está no activo, no Dínamo de Astrakhan, da Ucrânia, mas não duvido que aceitasse, passou cá 13 anos em que ganhou 8 (!) campeonatos, 7 taças de Portugal, 5 supertaças e, mais importante que tudo: levou-nos à final da Liga dos Campeões em 1993-94, um feito incrível (perdemos a taça para o Teka de Santander).

Talvez voltasse mesmo. Se não me engano o ano passado treinava a equipa feminina do Gil Eanes. Mas penso que o Rito era uma cópio do Donner. O Rito não pode fazer muito mais enquanto esteve no ABC se não me engano ganhou 2 ou 3 titulos, mas pronto acho que ja estava na altura de mudar, havia algumas opções tecnicas e tacticas que não me agradavam nada! Estou curioso para saber quem se segue no comando da equipa. Se for para manter a regra que sempre vigorou no ABC possivelmente será o Zé Vieira a transitar dos Juvenis até aos séniores, outra hipotese é o Carlos Ferreira. Tambem me agradava o Olson actualmente na seleção. Vamos ver
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Chiquitilha

Caro Diogo-scb, copiei o teu post porque não consuigo fazer o"Inserir Citação", por isso vai assim.

De facto se o "nosso" Donner voltasse ao ABC era mais que Ouro sobre Azul...era Amarelo...eh, eh, eh....

Donner foi sem duvida o MELHOR treinador de Andebol que estre país alguma vez sonhou sequer em ter entre portas. E olha que eu sei do que estou a falar!
  Mas podemos, INFELISMENTE, tirar o cavalinho da chuva. Para isso acontecer tinha que mudar algumas pessoas no ABC. E mais não digo.

Abraço

PEDRØ XVI

Partilham da mesma opinião que eu
Quando falei que o ABC precisava de mudar referia-me precisamente a isto. Mudar não no sentido da palavra mas sim no sentido de voltar aos tempos em que havia mais amor, paixão, garra e determinação.
Era ainda novo, mas sempre fui aos jogos do Académico e lembro perfeitamente do Donner, era durinho (muitos queixam-se que em demasia), mas acho que o seu amor ao clube é inquestionavel e gostava imenso que viesse e devolvesse este espirito que referi a este enorme clube, que bem merece!
Penso que finaceiramente é suportável pois o não ache que os clubes em que esteve ultimamente tenham maior capacidade monetaria que o ABC, embora não sejamos ricos penso que seria relativamente acessivel

PS: Fiquei tb bastante surpreendido com a saída do Hugo Rosário (aka Black  ;D) para o Madeira SAD, joguei com ele até aos juvenis e nunca pensei que saisses do ABC, pelo menos tão cedo e ainda para mais ainda não era muito utilizado na equipa principal
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Andebolista

Quote from: Pedro Abreu on 14 de June de 2011, 20:08

Partilham da mesma opinião que eu
Quando falei que o ABC precisava de mudar referia-me precisamente a isto. Mudar não no sentido da palavra mas sim no sentido de voltar aos tempos em que havia mais amor, paixão, garra e determinação.
Era ainda novo, mas sempre fui aos jogos do Académico e lembro perfeitamente do Donner, era durinho (muitos queixam-se que em demasia), mas acho que o seu amor ao clube é inquestionavel e gostava imenso que viesse e devolvesse este espirito que referi a este enorme clube, que bem merece!
Penso que finaceiramente é suportável pois o não ache que os clubes em que esteve ultimamente tenham maior capacidade monetaria que o ABC, embora não sejamos ricos penso que seria relativamente acessivel

PS: Fiquei tb bastante surpreendido com a saída do Hugo Rosário (aka Black  ;D) para o Madeira SAD, joguei com ele até aos juvenis e nunca pensei que saisses do ABC, pelo menos tão cedo e ainda para mais ainda não era muito utilizado na equipa principal

Agora é que fiquei supreendido. O Black no madeira?! Enquanto tive no ABC fiz alguns jogos com ele, na altura era um escalão a baixo,, e ele era um verdadeiro fora de serie. Penso que o Rito não soube tirar melhor partido dele. Muito boa sorte, e como o madeira custuma apostar em jovens penso que vai melhorar muito. Abraços
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Suevo-Bracarense

E que acham do Paulo Faria? Será uma hipótese?
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

Kriticus

O Rosário também sai?! Cada vez mais longe estão os tempos em que representar a camisola dos seniores do ABC era o ponto mais alto para um jogador de andebol português, até o melhor jogador português de sempre, Carlos Resende, trocou o clube do coração (o FC Porto) pelo ABC. Assistir a esta fase do clube entristece-me, mas os títulos de iniciados (bi-campeões) e juvenis (tetra-campeões) dão esperança para o futuro, há que agarrar esses atletas!

Quote from: Suevo-Bracarense on 15 de June de 2011, 08:24
E que acham do Paulo Faria? Será uma hipótese?

Provavelmente o pior treinador de andebol que treinou um candidato ao título nos últimos anos... Já para não falar no que fez ao ABC enquanto treinador dos lagartos! Mas não me admirava nada que fosse ele o escolhido...

A opção Donner penso que não se põe, o ABC não estará em condições para lhe pagar o ordenado que ele irá pedir...

Suevo-Bracarense

Já agora, lanço mais  1 nome: TchiKoulaev. (não sei se é assim que se escreve).

Penso que Tchikoulaev tem alguns anti-corpos no clube, pela maneira como saiu, mas sempre houvi dizer que a razão estava do seu lado.

Se fosse como treinador aquilo que foi como jogador não tinha dúvidas.

Abraço
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

Suevo-Bracarense

Já agora, lanço mais  1 nome: TchiKoulaev. (não sei se é assim que se escreve).

Penso que Tchikoulaev tem alguns anti-corpos no clube, pela maneira como saiu, mas sempre OUVI dizer que a razão estava do seu lado.

Se fosse como treinador aquilo que foi como jogador não tinha dúvidas.

Abraço

vitor scb

O Carlos Resende deve treinar o nosso ABC

vitor scb

Ate agora

Entrou no nosso ABC o José Coelho (ex-Madeira SAD)

Saiu o  Hugo Rosário (Madeira SAD)