News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

dúvidas...responda quem souber

Started by ksepassa, 07 de June de 2006, 10:55

Previous topic - Next topic

mitsubisho

Quote from: ksepassa on 07 de June de 2006, 15:32

O que anda a fazer o sr Louro no futebol de formação?que resultados apresenta? O QUE O DISTINGUE DE vitor santos? e o que melhorou os juniores com o afastamento de josé nuno?

O papel do Sr. Louro é muito importante. Eu digo até que ele é o homem que fazia falta ao clube, não só pela sua visão estratégica, pelo seu carácter humano e também pelas qualidades técnicas. A qualidade do seu trabalho não se pode medir apenas pelos resultados desportivos. O Vitor Santos tinha uma maneira diferente de estar no futebol que passava pela contratação maciça de jogadores de elevado porte atlético, oriundos dos mais vários pontos do país. Penso também que a taxa de aproveitamento desses atletas era baixa, muitas vezes alguns desistiam eles próprios pelo facto das suas expectativas não serem atingidas. Essa opção constituia também um factor desmoralizador para os miúdos da casa, que muitas das vezes se viam preteridos por outros que chegavam, se calhar até com menos capacidade mas que por uma questão de justificar a contratação tinham de jogar.
Actualmente a politica passa mais por formar e bem trabalhar quem temos, obviamente sem fechar a porta a outros valores, mas numa perspectiva mais regional.
Essa aposta passa por uma melhoria dos quadros técnicos...e na aposta em melhores condições de trabalho. Por exemplo este ano todas as equipas dos escalões nacionais jogaram sempre em relvado. A equipa de Juniores, apesar de ser quase toda ela constituida por jovens do 1. ano vez um campeonato positivo, na medida em que as suas capacidades e desempenho no final do campeonato foi substancialmente superior ao verificado no inicio da época o que só abona em favor do trabalho realizado pelo técnico.
Pese todo o respeito pelo Zé Nuno, o trabalho do Artur foi assim muito mais consistente, numa perspectiva positiva, deixamo-nos de nos lamentar do que não temos e começamos mais a aproveitar o que realmente temos e é assim que alguém que vem para o clube deve fazer.
Temos que valorizar os nossos atletas, fazê-los acreditar nas suas capacidades e nunca fazê-los sentir que o clube não presta ou que não tem isto ou aquilo como forma de justificar os seus insucessos.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

mitsubisho

Quote from: ric on 08 de June de 2006, 09:44
a questão levantada pelo joão carlos de que muitas vezes a boa prestação da equipa principal ofusca o resto é uma verdade.

Sou dos que se preocupam com a formação. Conheço tanto o Louro como o Vitor santos. Conheço a maioria dos treinadores dos escalões jovens. Não encontro é critérios de aferição de resultados e objectivos.

Dizem-me que o que importa é a formaçõ do atleta. Um atleta que não ganha? que não está presente nas fases finais dos campeonatos? que se habitua a dar 6 a uma equipa de amigos das regionais?

é claro que temos que incutir desde cedo o gosto pela vitória e o objectivo de ganhar. trazer atletas  para o Braga com o objectivo de se "formarem" é trabalhar para o maria da fonte, para o panoias ou soarense (sem qq desprimor para estes dignos clubes).
O Braga tem que ter os melhores e estes não perderem de vista que jogam num grande clube e que o clube conta com eles. Mas a grande nível. Foramação de atletas que seja feita nas escolas. No Braga queremos formar campeoes. A realidade é esta. Quem não a compreender, está fora disto!

Assim, entendo eu que o braga não se pode dar "ao luxo" de apenas ir vivendo com a carolice dos seus jovens apaixonados que uma vez por ano, durante uma semana aparecem de BI e sapatilhas para treinar na Ponte.

O Braga tem que ter um centro de formação ágil, enquadrado pedagógicamente e com formação social e humana para jovens das redondezas e não só. Mas o que se faz neste particular é...nada
concordo que temos alguns atletas de fora mas a que se deveu a sua vinda? acção do dep. de prospecção juvenil? quantos?Ou acção dos pais dos atletas que v~em no Braga oportunidade para os catraios brilharem?

Analisar o dep. de formação sobre prismas objectivos e não atirar poeira para os olhos dizendo que são "fornadas" não basta.
Não sei- sinceramente - se o dep de formação acompanhará a pujança desportiva da equipa sénior

Concordo contigo Ric

No entanto há um conjunto de outras questões a equacionar.
Que pode neste momento o clube oferecer? Qual a vantagem que o Braga pode oferecer a um craque que é de Aveiro ou santarém ou da Guarda, por exemplo? Se realmente ele é craque, o SCB parte logo em desvantagem na disputa desse atleta com Porto, Sporting ou Benfica.
O miúdo terá forçosamente de sair de casa e com a maior das probabilidades não escolherá o SCB. Quer isto dizer então que os miúdos que vierem dessas bandas serão quase de certeza umas 2. escolhas ou então completamente desconhecidos ( o que seria uma sorte, face à actual forma de trabalhar dos 3 metralhas, que batem todo o território em busca de talentos e cada vez em idade mais precoce). A realidade do futebol juvenil está actualmente muito diferente do que era há 2 ou 3 anos...
Portanto em termos estratégicos o SCB só pode apostar em ser a referência da região, em que um miúdo para vir para o SCB não precisa de sair de casa, os pais continuam a acompanhar o filhos nos seus estudos, na sua vida, etc...e essa é uma vantagem que o SCB pode argumentar no confronto directo com os 3 metralhas...
Agora isso deverá ser acompanhado com bons técnicos, boas condições de trabalho (que infelizmente não temos, mas que aos poucos vão melhorando) para que as expectativas desses miúdos não saiam defraudadas, caso contrário transformamos um potencial craque num jogador mediano por subaproveitamento... Por isso a formação é muito importante. E isso passa pela reunião de bons técnicos com características pessoais adequadas.
Agora também é dificil mexer com um conjunto de situações enraizadas, é dificil dizer a alguém que serve o clube há 4/5 anos ou mais "olha, não serves". Por isso há que ter cuidado e se calhar poder-se-á aproveitar essas pessoas para outras funções.
Eu estou bastante confiante num futuro próximo risonho. A vontade actual do departamento de formação é melhorar....deixar as coisas melhores do que quando entraram em funções.... Uma situação cómoda seria manter o status quo... esperar que o tempo passe e que outros venham a seguir, mas esse não tem sido o caminho.

Eu acredito que melhores tempos virão....seguramente.

VIVA O SCBRAGA SEMPRE 

nandes

HINO DO BRAGA

Foi no ano 21 que o meu Braga nasceu
Mas a força bracarense
Fez de tudo, ele cresceu

Desde toda a sua história
Já tem grandes tradições
No ano 66 na taça de Portugal

Refrão
Braga, Braga, Braga, Vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente
Braga, Braga, Braga, és a nossa glória
Braga, Braga, Braga, Vamos para a vitória

Todos querem derrubar-te
mas a tua gente não quer
vamos para o campo lutar
venham eles quem vier

ò meu Braga, ò meu Braga
dá um gosto à tua gente
Quando o tema é vencer
e com a força do querer
tu és polivalente

Refrão

Musica ...

Refrão

TODOS ESTÃO DENTRO DA RAZÃO TANTO NAS CRÍTICAS COMO NAS CONSIDERAÇÕES À FORMAÇÃO DO ENORME, eu só gostava de que 2% de quem aqui anda a postar sobre o assunto, acompanhasse "in loco" a nossa rapaziada e não se baseasse em comentários de tertúlias e "amigos". Isto tudo é muito lindo, mas eu, muito sinceramente, não vejo nos campos tanta gente a acompanhar os nossos miúdos como os que aqui escrevem, MAS ESTÃO NO SEU DIREITO DE ESCREVER. Atenção, não sou amigo de ninguém ligado à formação actual o que já não posso dizer da anterior, por isso...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Chico Maia

Quote from: Kromo on 08 de June de 2006, 08:43
Um dia que o nosso presidente va de cana espero que não haja muitos benfiquistas que vão para a porta da prizão com cartazes de apoio.

De cana???Porquê?? ??? ???
Ou sabes mais do que nós??
Será que por AS ter sucesso na forma como tem gerido o SCB ele terá que ser um corrupto??
É isso que dás a entender..É TRISTE, mas cada um tem a sua opinião.
S.C.BRAGA SEMPRE!!!

Apenas_Braga

Presidentes de clubes PRESOS POR CORRUPÇÃO  só:

o do Benfica e o do Guimarães
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Anabela

Quote from: Apenas_Braga on 13 de June de 2006, 15:28

Presidentes de clubes PRESOS POR CORRUPÇÃO  só:

o do Benfica e o do Guimarães

E o Valentim e o Bimbo da Costa! Só que esses têm tratamento especial...