News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

dúvidas...responda quem souber

Started by ksepassa, 07 de June de 2006, 10:55

Previous topic - Next topic

ksepassa

este é o meu primeiro post depois de alguns meses a ver incógnito esta comunidade.
deixem dizer-me que por vezes tentam ser politicamente correctos o que não é muito bom para um forum de discussão de assuntos do nosso clube.

Sou sócio, activo e ando super contente com a nossa campanha dos últimos anos. Acho é que se exige de mais a um clube que ainda há poucos anpos lutava por não descer...
adiante...

Gostava de deixar aqui algumas questões para uma hipotética DISCUSSÃO:

formação:

1- é ou não verdade que foi artur monteiro e amaral correia a informar a equipa B da extinção?
2- porque não foi o presidente a dar a cara?
3- é ou não verdade um descontentamento latente entre os treinadores das equipas de formação e que podem justificar alguns maus resultados?
4- O coordenador da formação, para além de meter lá alguns amigos, o que fez verdadeiramente para a secção de formação? è verdade que passa por lá em vez de estar lá?
5- quais foram as "contratações" para as equipas jovens? ou foi apenas esperar que eles viessem ter ao clube?
6- è verdade que os treinadores não acompanham o evoluir das suas equipas?ou seja, pegar nelas nos iniciados e seguir com eles até juniores?
7 - o que faz o sr vice presidente do futebol jovem para além de viajar para o canadá com a equipa sénior?
8- existe ou não uma verba signoficativa que deveria ser objecto de aplicação na formação depois da venda dos produtos jovens ( rrrocha, tiago, cicero, bruno gama). Não podiam com 10% apenas da vendas garantir a vida dos escalões jovens por muitos anos?e talvez evitar a extinção da equipa B?

FUTEBOL PROFISSIONAL

9- FOI ENCERRADO UM  ciclo. a aposta é chegar mais acima mas o discurso é ser o quarto grande? Onde está a ambição que , dizem, jesualdo não tinha?
10- porque não assumem que barroso é um problema? E porque será um problema? pela frontalidade do ex-atleta?
11- quem vai pagar o JVP? que acções de merchandising estão previstas? se elas nunca ou pouco existiram decobriu-se agora a polvora?

outrps

12- que se passa com a tbz?
13- porquê o encerramento das lojas? a TBZ não serve?
14- Onde estão as melhorias evidentes para os associados? Não existem cartões novos, as quotas são uma canseira para pagar (qual o montante que deixaram de receber com a abolição dos cobradores), onde está a facilidade do pagamento?
15- Onde está o melho contacto com os associados?
16- como será a nova época em termos de cadeiras?
17- não é tempo de se pensar na renovação de sócios?
18- onde está o trabalho de angariação de sócios durante o defeso?
19- onde estão as acções directamente vocacionados para os emigrantes?
2«- onde estão paineis indicadores de que agora o Braga tem um museu digno para ser visitado?
22- Onde estão os rpodutos com as lojas fechadas?
23- onde estão as novas funcionalidades da net e anunciadas pelo presidente em AG para janeiro? onde está a loja on-line? onde estão os serviços de sócios on-line?

responda quem souber.

Ser dirigente não é só para o futebol. E os sócios? e os sócios?

Guarda-Redes

Pois...Os resultados na 1ª Liga não são tudo....
O Braga não é um grande é o Enorme!

Reis

Quote from: ksepassa on 07 de June de 2006, 10:55
1- é ou não verdade que foi artur monteiro e amaral correia a informar a equipa B da extinção? parece que sim...
2- porque não foi o presidente a dar a cara? porque tem os seus directores para esse efeito. Numa firma quem "despede" o pessoal não é o presidente, certo?
5- quais foram as "contratações" para as equipas jovens? ou foi apenas esperar que eles viessem ter ao clube? Que eu saiba, na época que findou, houveram algumas contratações... Lembro-me de alguns que chegaram em Dezembro.
6- è verdade que os treinadores não acompanham o evoluir das suas equipas?ou seja, pegar nelas nos iniciados e seguir com eles até juniores? para um escalão onde jogam jovens entre os 15 e 18 anos, como é que o treinador poderia acompanhar todos os seus jogadores que transitassem?!?!?! Alguns continuarão nos juniores, outros na B e passado 1/2 anos poderiam estar na A... Como os poderia acompanhar a todos?!?!?
8- existe ou não uma verba signoficativa que deveria ser objecto de aplicação na formação depois da venda dos produtos jovens ( rrrocha, tiago, cicero, bruno gama). Não podiam com 10% apenas da vendas garantir a vida dos escalões jovens por muitos anos?e talvez evitar a extinção da equipa B? O dinheiro que entra é para o SCB... Acho eu!!!! hehehehe, será aplicado onde seja preciso...

FUTEBOL PROFISSIONAL

9- FOI ENCERRADO UM  ciclo. a aposta é chegar mais acima mas o discurso é ser o quarto grande? Onde está a ambição que , dizem, jesualdo não tinha? Maciel, JVP, treinador jovem com ambição...
10- porque não assumem que barroso é um problema? E porque será um problema? pela frontalidade do ex-atleta? Será porque não está a "produzir" para o seu vencimento? O que é capaz ele de fazer no Braga, sem ser jogar? Será só culpa do AS?
11- quem vai pagar o JVP? que acções de merchandising estão previstas? se elas nunca ou pouco existiram decobriu-se agora a polvora? Disse o presidente que o salário dele não ultrapassa a linha de salários pagos no Braga, por mim está tudo dito....

Pelo menos respondi no que pude...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ZGANDULO

A minha resposta a este tópico... ::)

Registou-se mais um para ajudar ao BOTA_ABAIXO!!!

Caro Kepassa, um presidente tem que tomar decisões porque é essa a sua função e como em tudo na vida é assim: Ou agrada a Gregos ou a Troianos...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

joao da cal

Acho que devem deixar as pessoas trabalhar, ainda mais quando orgãos como estes nos têm apresentado resultados desportivos e financeiros tão satisfatórios. Não é o momento para criar instabilidade. Dúvidas têm todos os sócios em todos os clubes!! Há que saber o momento oportuno para as lançar.

PauloLopes

este é o meu primeiro post depois de alguns meses a ver incógnito esta comunidade.
deixem dizer-me que por vezes tentam ser politicamente correctos o que não é muito bom para um forum de discussão de assuntos do nosso clube.

Sou sócio, activo e ando super contente com a nossa campanha dos últimos anos. Acho é que se exige de mais a um clube que ainda há poucos anpos lutava por não descer...
adiante...

formação:

1- é ou não verdade que foi artur monteiro e amaral correia a informar a equipa B da extinção?
3- é ou não verdade um descontentamento latente entre os treinadores das equipas de formação e que podem justificar alguns maus resultados?
4- O coordenador da formação, para além de meter lá alguns amigos, o que fez verdadeiramente para a secção de formação? è verdade que passa por lá em vez de estar lá?
5- quais foram as "contratações" para as equipas jovens? ou foi apenas esperar que eles viessem ter ao clube?
6- è verdade que os treinadores não acompanham o evoluir das suas equipas?ou seja, pegar nelas nos iniciados e seguir com eles até juniores?
7 - o que faz o sr vice presidente do futebol jovem para além de viajar para o canadá com a equipa sénior?
8- existe ou não uma verba signoficativa que deveria ser objecto de aplicação na formação depois da venda dos produtos jovens ( rrrocha, tiago, cicero, bruno gama). Não podiam com 10% apenas da vendas garantir a vida dos escalões jovens por muitos anos?e talvez evitar a extinção da equipa B?

FUTEBOL PROFISSIONAL

9- FOI ENCERRADO UM  ciclo. a aposta é chegar mais acima mas o discurso é ser o quarto grande? Onde está a ambição que , dizem, jesualdo não tinha?
10- porque não assumem que barroso é um problema? E porque será um problema? pela frontalidade do ex-atleta?
11- quem vai pagar o JVP? que acções de merchandising estão previstas? se elas nunca ou pouco existiram decobriu-se agora a polvora?

outrps

14- Onde estão as melhorias evidentes para os associados? Não existem cartões novos, as quotas são uma canseira para pagar (qual o montante que deixaram de receber com a abolição dos cobradores), onde está a facilidade do pagamento?
2«- onde estão paineis indicadores de que agora o Braga tem um museu digno para ser visitado?
23- onde estão as novas funcionalidades da net e anunciadas pelo presidente em AG para janeiro? onde está a loja on-line? onde estão os serviços de sócios on-line?

responda quem souber.

Bem vindo ao Forum!!

Para te apresentares não necessitavas de abrir um tópico com as perguntas que já existem em vários tópicos...

Espero que não sejas só mais um para "deitar abaixo".

Cumprimentos

Guarda-Redes

De bota a baixo este topico não tem nada....

Tem sim, muitas perguntas (embora algumas estejam a ser discutidas noutros topicos) que também eu gostava de saber a resposta.

E quanto aos resultados desportivos e financeiros, é assim os desportivos são optimos ao nível da equipa principal, mas o clube é só a equipa principal de futebol?

Quanto aos financeiros, parece que estão a correr bem...E a divida do clube à SAD?

Quanto à relação sócios/clube também não me parece que sejam muito boas. Para além disso ha a situação das lojas...

Para mim, dois quartos lugares e um JVP não me põe cego.....Agora não vejo onde está o bota-abaixo. É sim uma participação BASTANTE construtiva no forum.... Mas é normal, ha quem prefira discutir a descida dos vizinhos!

PauloLopes

Quote from: Guarda-Redes on 07 de June de 2006, 12:27

Tem sim, muitas perguntas (embora algumas estejam a ser discutidas noutros topicos) que também eu gostava de saber a resposta.

Para quê criar outro??

Guarda-Redes

Quote from: PauloLopes on 07 de June de 2006, 12:42

pois eu também não sei o que faz o coordenador da formação...já viste como ela está?
o mesmo s aplica ao vice presidente do futebol jovem

Para quê criar outro??
E não é por aí que o topico deixa de ter validade

BRAGA FOREVER

As respostas ás tuas duvidas estão todas no tópico "Estou preocupado"do Zé!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

senzala

adiante...

formação:

FUTEBOL PROFISSIONAL

outrps

responda quem souber.

Boas perguntas.
Rossas - Vieira do Minho

lininho

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de June de 2006, 13:22
As respostas ás tuas duvidas estão todas no tópico "Estou preocupado"do Zé!

pois isso.
se se tivese dado ao trabalho de ler, pelo menos alguns posts, algumas das perguntas estavam desde logo respondidas. Não necessariamente com a concordância de todos e com "outras versões" mas fórum é fórum.
mas que as perguntas são feitas, pese embora a introdução, de uma forma negativa e à "botàbaixista", lá isso são.
mas também já aquiu foi dito, NÃO PODEMOS AGRADAR A GREGOS E A TROIANOS
zé: futuro capitão. 8-)

braguista365

toda a gente tem direito a indignacao,e é seu direito exprimir essa mesma indignacao,nao axo k o homem deita alguem abaixo,so faz algumas questoes que porventura até tem alguma logica.

ksepassa

levantei questões pertinentes.

muitas vezes aqui no fórum as pessoas são levadas a ver apenas os aspectos visveis. Exito desportivo, finanças recheadas...

e o resto? será que o dinheiro que está a entrar é mesmo os milhares que dizem? será que o orçamento vai mesmo dimnuir? qual foi o montante abatido ao passivo?
serão as armações contabilisticas um esconderijo para apresentar sucessos? o que verdadeiramente ganha o Braga com o jorge mendes? qual efectivamente o valor do KIm? já não interessam as quotas pois o clueb não tem qq mecanismo de fiscalização de entradas?

O que anda a fazer o sr Louro no futebol de formação?que resultados apresenta? O QUE O DISTINGUE DE vitor santos? e o que melhorou os juniores com o afastamento de josé nuno?
e , meus amigos, como associados consideram que o clube se adequou ou melhorou da mesma forma que a sua equipa de futebol?
melhores classificações mudaram alguma coisa o clube?está ou não está nas maos dos amigos do mesquita e mais uma vez entregue a quem tem dinherio e pode ter negócios ao redor que compensem o investimento de tempo no clube?
sem a presidencia no scb teria salvador comseguido a obra do centro estagio do benfica?mas isto, compreendo, são outras estórias e nem sequer gostava de ir por aí.

agora acusarem-me de desestabilizador, de bota abaixo? eu estou aos saltos com este nívekl apresentado pelo Braga. mas depois de Salvador o que nos reservará o destino?

Migu3l Cruz

É para isso que existem assembleias gerais nos clubes para discutir todo esse tipo de problemas, se queremos explicações basta assistir às mesmas e levantar estas questões.

1 por ano?
os assuntos perdem actualidade, caiem no esquecimento...
e muitas vezes as respostas são evasivas
AG para esclarecimento é...treta
Braga Cidade e Clube sempre no coração

LOBO

Quote from: ksepassa on 07 de June de 2006, 15:32
levantei questões pertinentes.

muitas vezes aqui no fórum as pessoas são levadas a ver apenas os aspectos visveis. Exito desportivo, finanças recheadas...

sem a presidencia no scb teria salvador comseguido a obra do centro estagio do benfica?mas isto, compreendo, são outras estórias e nem sequer gostava de ir por aí.

agora acusarem-me de desestabilizador, de bota abaixo? eu estou aos saltos com este nívekl apresentado pelo Braga. mas depois de Salvador o que nos reservará o destino?

Mas afinal as tuas preocupações tem a ver com o ENORME ou o tópico foi criado para outros fins

JOAO CARLOS

Bem-vindo ao fórum ksepassa! São pessoas que conhecem a realidade e não dizem amen só porque sim que fazem falta ao clube e a este fórum. Todas estas considerações, especialmente sobre a formação, já aqui foram por mim levantadas várias vezes sem, no entanto, serem objecto de um debate lúcido. Como estas também não vão ser, concerteza. Infelizmente apercebi-me que a paixão e dedicação ao clube por parte de muitos foristas só acontece em relação à equipa sénior... e quando esta ganha como tem sido o caso nos últimos anos. Mas a realidade é que um clube como o Braga não pode viver como o tem feito até aqui. As receitas extraordinárias não serão sustentáveis por muito mais tempo sem que se invista a sério na formação. Mas a formação não é visível e não traz protagonismo... E se o Sr. Mendes se aborrecer? E se esta administração sair? ( É claro que sairá um dia! ) Todos queremos que o Braga ganhe mas, em minha opinião, não é este o caminho. O futuro dirá se estou certo ou errado.

PauloLopes

Não o posso provar porque as mensagens estão no forum antigo, mas fui dos primeiros esta época a falar na falta de valores na formação, e quando vejo tanta gente a falar de formação chego a uma conclusão:

Afinal eu conheço quase todo o pessoal do forum, pois são os poucos que estão presentes a assistir aos jogos...

Kromo

Um dia que o nosso presidente va de cana espero que não haja muitos benfiquistas que vão para a porta da prizão com cartazes de apoio.

ric

a questão levantada pelo joão carlos de que muitas vezes a boa prestação da equipa principal ofusca o resto é uma verdade.

Sou dos que se preocupam com a formação. Conheço tanto o Louro como o Vitor santos. Conheço a maioria dos treinadores dos escalões jovens. Não encontro é critérios de aferição de resultados e objectivos.

Dizem-me que o que importa é a formaçõ do atleta. Um atleta que não ganha? que não está presente nas fases finais dos campeonatos? que se habitua a dar 6 a uma equipa de amigos das regionais?

é claro que temos que incutir desde cedo o gosto pela vitória e o objectivo de ganhar. trazer atletas  para o Braga com o objectivo de se "formarem" é trabalhar para o maria da fonte, para o panoias ou soarense (sem qq desprimor para estes dignos clubes).
O Braga tem que ter os melhores e estes não perderem de vista que jogam num grande clube e que o clube conta com eles. Mas a grande nível. Foramação de atletas que seja feita nas escolas. No Braga queremos formar campeoes. A realidade é esta. Quem não a compreender, está fora disto!

Assim, entendo eu que o braga não se pode dar "ao luxo" de apenas ir vivendo com a carolice dos seus jovens apaixonados que uma vez por ano, durante uma semana aparecem de BI e sapatilhas para treinar na Ponte.

O Braga tem que ter um centro de formação ágil, enquadrado pedagógicamente e com formação social e humana para jovens das redondezas e não só. Mas o que se faz neste particular é...nada
concordo que temos alguns atletas de fora mas a que se deveu a sua vinda? acção do dep. de prospecção juvenil? quantos?Ou acção dos pais dos atletas que v~em no Braga oportunidade para os catraios brilharem?

Analisar o dep. de formação sobre prismas objectivos e não atirar poeira para os olhos dizendo que são "fornadas" não basta.
Não sei- sinceramente - se o dep de formação acompanhará a pujança desportiva da equipa sénior