News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estou preocupado.

Started by Zé, 06 de June de 2006, 21:51

Previous topic - Next topic

cardoso

Não, planificar é traçar linhas de rumo que resistam a imponderáveis.
Por exemplo, quanto melhores forem as opções de um plantel, menor efeito terão as lesões imponderáveis. Quanto melhor for a saude financeira de uma SAD menor será o rombo de uma eliminação precoce. Quanto mais jovem for o plantel, menor será o risco de não ter ninguém para vender. E por aí adiante.

Reis

Quote from: cardoso on 14 de June de 2006, 12:10
Não, planificar é traçar linhas de rumo que resistam a imponderáveis.
Por exemplo, quanto melhores forem as opções de um plantel, menor efeito terão as lesões imponderáveis. Quanto melhor for a saude financeira de uma SAD menor será o rombo de uma eliminação precoce. Quanto mais jovem for o plantel, menor será o risco de não ter ninguém para vender. E por aí adiante.

E agora pensa se esta direcção não tem feito exactamente um grande trabalho...
E neste momento, tal como já escrevi, acabar com a B, não quer dizer absolutamente nada na aposta de jovens...
Eles são do clube, mas estão emprestados...

Vão ganhar "calo" e depois se derem sinais de que são apostas, ok, caso contrário...

Neste momento temos uma equipa preparada para fazer frente à época que se avizinha...
E se se vender algum jogador, temos a experiencia das épocas anteriores que a direcção vai buscar jogadores a custo zero de média-alta qualidade...

Se não se vender, coisa que eu não acredito, as contas e planeamento da SAD, como tu mesmo referiste, está a colocar o Braga com boa saude financeira...

Agora planear uma época de futebol, é exactamente o que a SAD está a fazer, por isso é que estamos a discutir opções que foram tomadas por quem já conhece bem o SC Braga e conhece muito bem negócio/investimento.
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

cardoso

Reis tu nunca me ouviste dizer que esta direcção fez um mau trabalho! Bem pelo contrário.
Simplesmente, estou preocupado com determinadas opções.

ZGANDULO

Quote from: cardoso on 14 de June de 2006, 14:40
Reis tu nunca me ouviste dizer que esta direcção fez um mau trabalho! Bem pelo contrário.
Simplesmente, estou preocupado com determinadas opções.

Até estou preocupado, Amigo CARDOSO!!!

Mas não podemos fazer ou imaginar cenários que não existem, nem muito menos estarmos aqui numa discussão sobre o que disse um primo de um chunhado do nosso vizinho que diz ter fontes seguras na direção...bla bla bla...

Vamos dar tempo ao tempo porque as coisas com que nós nos preocupámos não estão esquecidas por parte de quem dirige!!!- Ás vezes até parece mas olha que não é bem assim...Puxemos pela cabeça...

O que é que adianta estarmos aqui a dizer que deve ser assim ou assado se a direcção é quem dicide???
-Poderemos sim lhes mostrar o nosso descontentamento e desagrado mas depois de filha casada....

Esta direcção que eu tanto CRITIQUEI nunca quiz ver o Braga clube/instituição, perder ou quiz???

Se o Salvador é construtor, até poderia ser cangalheiro, bananeiro ou presidente do sindicato das vassouras... O que é que isso tem a ver???- Não tem sido inteligente???

Daqui por dois anos não nos lembraremos da B e estámos mais atentos aos juniores!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

El_Gavion

Quote from: Reis on 14 de June de 2006, 11:49
Quote from: cardoso on 14 de June de 2006, 11:04
O melhor remédio para os imponderáveis não é a planificação?

Mas como é que podes planificar um imponderável?
O próprio nome assim o diz...

Com provisões para deperecimento de existências,por exemplo!! ;D ;D
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

cardoso

Quote from: El_Gavion on 14 de June de 2006, 18:26

Ó Gavion acho que te estão ali a chamar por causa daquela matéria derivada do problema criado pelo assunto em questão.;D ;D
;D ;D

El_Gavion

Quote from: cardoso on 14 de June de 2006, 18:38
Quote from: El_Gavion on 14 de June de 2006, 18:26

Ó Gavion acho que te estão ali a chamar por causa daquela matéria derivada do problema criado pelo assunto em questão.;D ;D
;D ;D

Tu é que tás a atrofiar,man! ;D
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

cardoso

Tou nada, pá, tou só a esgroviar  ;D

Manuel Pereira

Estamos, pelo que parece, todos preocupados, embora (curiosamente) não pelas mesmas razões.
1 - António Salvador já demonstrou que sabe comprar e vender muito bem. Falta demonstrar se é ou não bom gestor e isso ainda é cedo para avaliar com segurança.
2 - Quanto à equipa estou à espera de uma entrevista (de fundo) de Carlos carvalhal, para poder formular os meus primeiros juízos com alguma segurança.
Alguém é capaz de me dizer qual o quinhão de mérito , nestes últimos anos, que é do Presidente e companhia  e aquele que é do Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica?

Há gente que acompanha António Salvador que nunca me inspirou nem inspira confiança, isso é definitivo, mas pode não ser impeditivo de ele fazer uma óptima gestão no SC Braga. ("Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és", este ditado popular não me sai do pensamento, mas por outro lado, "não há regra sem excepção").

Saudações braguistas.

unabomber

Vou ser um bocado indelicado...admito! Espero é que não me levem a mal!

Estou farto destas críticas destrutivas. Até parece que gostam de falar mal. Só estão bem a criticar. Fazem-me lembrar os "jornalistas"...durante 2 semanas o Scolari é uma besta mas depois do jogo do Irão é o melhor do mundo! Calma!

Indo directo ao assunto. A equipa B acabou e bem! Bolas para quê uma equipa B se na próxima época (por imposição da Liga) ela teria de acabar? Faria sentido mais um ano de equipa b? Não melhor em termos desportivos ter jogadores jovens a rodar em clubes da liga de honra? Não percebo as vossas críticas. Ah! E não me venham com a treta dos 60 mil contos que isso é mesmo grande treta (passe o pleonasmo)...Custa o tanas 60 mil contos por ano! E mesmo que custasse era muito dinheiro...

Não escrevo à já algum tempo porque me irrita este pessimismo. Alias põe-me com naúseas. Mete nojo! É o deita abaixo porque temos de ser assim...EU RECUSO-ME! Eu acredito que estamos no bom caminho. Eu não sou pessimista. Também não sou um optimista utópico. Digamos que sou meio termo...REALISTA!

Acho engraçado falarem mal dos "jornaleiros" porque gostam de criticar...são piores vocês! É uma hipocrisia. Não estou a acusar ninguém em concreto. Quem se sentir acusado é porque lhe serve a carapuça. Aliás são um bocado como aquelas pessoas que gostam de falar mal do Figo e que diziam que estava velho e que não tinha pedalada...Pois bem, bofetada de luva branca! O que será que os ouço dizer agora? "Ai sempre acreditei no nosso Figo...blá blá blá"

Acham que o nosso plantel é velho? Será que uma média de idades de 28 anos é ser velho? Quando é o pico de forma de uma futebolista? Uns dizem 29 anos... Será que não é bom ter um palntel experiente e equilibrado? Não acham que isso deixa prespectivas de uma boa campanha na UEFA e consequente aumento de prestígio? Não será bom esse aumento para captar atletas estrangeiros (e nacionais) melhores? Não será boa essa "experiência", em termos de plantel, para consolidar a nossa posição no campeonato nacional?

Bolas basta do "deita abaixo"! Um bocado de optimismo! Se todos pensassemos assim nunca íamos a lado nenhum! "O Braga é um clube de ir à UEFA por isso nunca podemos pensar em ganhar um campeonato"...por exemplo!

Um bocado off-tópic. Não acham que é uma palhaçado que uma selecção finalista de um Europeu de futebol não sejam considerada uma equipa candidata à vitória no Mundial? Eu cá acho que sim...somos mais do que candidatos. E as estatísticas que se f o d a m! O que conta é o presente. "O passado foi lá atrás..."
É deste tipo de mentalidades que me queixo. O Scolari (de quem me queixo nalgumas coisas) falou muito bem! Chega de criticar a selecção só porque sim. Deixemo-nos de pessimismos parvos! Todos a apoiar. Dei este exemplo porque acho que a nossa relação com o Braga deveria ser igual...

Vlad

Quote from: unabomber on 19 de June de 2006, 03:06
Vou ser um bocado indelicado...admito! Espero é que não me levem a mal!

Estou farto destas críticas destrutivas. Até parece que gostam de falar mal. Só estão bem a criticar. Fazem-me lembrar os "jornalistas"...durante 2 semanas o Scolari é uma besta mas depois do jogo do Irão é o melhor do mundo! Calma!

Indo directo ao assunto. A equipa B acabou e bem! Bolas para quê uma equipa B se na próxima época (por imposição da Liga) ela teria de acabar? Faria sentido mais um ano de equipa b? Não melhor em termos desportivos ter jogadores jovens a rodar em clubes da liga de honra? Não percebo as vossas críticas. Ah! E não me venham com a treta dos 60 mil contos que isso é mesmo grande treta (passe o pleonasmo)...Custa o tanas 60 mil contos por ano! E mesmo que custasse era muito dinheiro...

Não escrevo à já algum tempo porque me irrita este pessimismo. Alias põe-me com naúseas. Mete nojo! É o deita abaixo porque temos de ser assim...EU RECUSO-ME! Eu acredito que estamos no bom caminho. Eu não sou pessimista. Também não sou um optimista utópico. Digamos que sou meio termo...REALISTA!

Acho engraçado falarem mal dos "jornaleiros" porque gostam de criticar...são piores vocês! É uma hipocrisia. Não estou a acusar ninguém em concreto. Quem se sentir acusado é porque lhe serve a carapuça. Aliás são um bocado como aquelas pessoas que gostam de falar mal do Figo e que diziam que estava velho e que não tinha pedalada...Pois bem, bofetada de luva branca! O que será que os ouço dizer agora? "Ai sempre acreditei no nosso Figo...blá blá blá"

Acham que o nosso plantel é velho? Será que uma média de idades de 28 anos é ser velho? Quando é o pico de forma de uma futebolista? Uns dizem 29 anos... Será que não é bom ter um palntel experiente e equilibrado? Não acham que isso deixa prespectivas de uma boa campanha na UEFA e consequente aumento de prestígio? Não será bom esse aumento para captar atletas estrangeiros (e nacionais) melhores? Não será boa essa "experiência", em termos de plantel, para consolidar a nossa posição no campeonato nacional?

Bolas basta do "deita abaixo"! Um bocado de optimismo! Se todos pensassemos assim nunca íamos a lado nenhum! "O Braga é um clube de ir à UEFA por isso nunca podemos pensar em ganhar um campeonato"...por exemplo!

Um bocado off-tópic. Não acham que é uma palhaçado que uma selecção finalista de um Europeu de futebol não sejam considerada uma equipa candidata à vitória no Mundial? Eu cá acho que sim...somos mais do que candidatos. E as estatísticas que se f o d a m! O que conta é o presente. "O passado foi lá atrás..."
É deste tipo de mentalidades que me queixo. O Scolari (de quem me queixo nalgumas coisas) falou muito bem! Chega de criticar a selecção só porque sim. Deixemo-nos de pessimismos parvos! Todos a apoiar. Dei este exemplo porque acho que a nossa relação com o Braga deveria ser igual...

O homem enervou-se!!!!  :o
Mas falou bem!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Manuel Pereira

A Verdadeira critica nunca é destrutiva!
Há quem confunda crítica com má língua.
Há também que confunda crítica com bajulação.
Há ainda quem confuda critica com a mera expressão de uma opinião.
A Crítica é um dos instrumentos fundamentais na evolução. Porém não são tantos os seres humanos que sabem receber as críticas com a humildade suficiente e refletirem sobre elas.
Para criticar é necessário conhecer-se bem aquilo de que se está a falar.  Não há boa critica se houver desconhecimento do "objecto" da crítica.
A critica nunca se refere a pessoas mas a processos, caso contrário está-se a "cair" na má língua.
É muito mais simples utilizar a má lingua ou a bajulação (para mim são as duas faces da mesma moeda) do que fazer crítica esta exige uma reflexão e um elaboração que as primeiras dispensão.
A má lingua e a bajulação podem feitas por encomenda e, normalmente, são produto da má formação humana de quem as produz.
Todos têm direito a ter opinião e se assim o entenderem e acharem oportuno podem e devem formulá-la, cada um terá a sua e tem direito (como é óbvio) a defendê-la. Ttodos os outros têm direito a concordar ou discordar (total ou parcialmente).

Saudações braguistas.

Pé Ligeiro

Hoje, estou mais preocupado!

BRAGA SEMPRE MAIS!

J. Vieira

E TENS RAZÃO PARA TAL
EU TAMBEM ESTOU.

Pé Ligeiro

Re: OFICIAL: Carvalhal em Braga!
« Responder #60 em: 09 de Maio de 2006, 14:14 » Modificar Apagar 

--------------------------------------------------------------------------------
Embora o Carvalhal seja uma pessoa que me diz muito como antigo jogador do Braga, devo dizer que os resultados que até à data obteve como treinador não são muito animadores, ainda para mais, quando se fala em termos de ambição para o futuro. Se Salvador acha que o Prof. Jesualdo não seria o homem capaz de lutar por mais altos vôos, será que esse homem é o Carvalhal ? Tenho dúvidas

Espero por melhores tempos, mas não consigo deixar de estar preocupado.

Seleccionei parte daquilo que escrevi num tópico que está bloqueado, daí não poder citar directamente.

Parece que os meus receios de então se terão em parte confirmado. Parece-me no entanto, que talvez não fosse o timing correcto para a saída de Carvalhal, pois acho que ele precisava de dar mais uma prova daquilo que podia  fazer no jogo com o Benfica e que daria fara fazer um balanço mais justo sobre o seu desempenho.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ferreira-Braga.
Em boa hora trouxeste este tópico para cima. Foi bom ler opniões de meados de Junho e comparar com a actualidade.
No entanto há outros tópicos) talvez?), com igual relevância.
Força Gverreiros

aurelio

Todas as equipas têm bons e maus momentos! Provavelmente o Braga está a passar por um mau momento!

Espero que seja rapidamente ultrapassado! Enquanto isso, eu vou apoiando o nosso clube!

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 09 de November de 2006, 00:37
Re: OFICIAL: Carvalhal em Braga!
« Responder #60 em: 09 de Maio de 2006, 14:14 » Modificar Apagar 

--------------------------------------------------------------------------------
Embora o Carvalhal seja uma pessoa que me diz muito como antigo jogador do Braga, devo dizer que os resultados que até à data obteve como treinador não são muito animadores, ainda para mais, quando se fala em termos de ambição para o futuro. Se Salvador acha que o Prof. Jesualdo não seria o homem capaz de lutar por mais altos vôos, será que esse homem é o Carvalhal ? Tenho dúvidas

Espero por melhores tempos, mas não consigo deixar de estar preocupado.

Seleccionei parte daquilo que escrevi num tópico que está bloqueado, daí não poder citar directamente.

Parece que os meus receios de então se terão em parte confirmado. Parece-me no entanto, que talvez não fosse o timing correcto para a saída de Carvalhal, pois acho que ele precisava de dar mais uma prova daquilo que podia  fazer no jogo com o Benfica e que daria fara fazer um balanço mais justo sobre o seu desempenho.

Hoje, após a saída extemporânea do Rogério Gonçalves, estou ainda mais preocupado!
BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Tópico muito bem repescado.
Estou PREOCUPADISSIMO com a situação.
Noutros tópicos já muito se disse. Já há muita gasolina no incêndio mas eu não resisto a atirar pelo menos mais umas canhotas prá fogueira.
Esta saída de Rogério Gonçalves é um DISPARATE.
Estamos em 3 frentes; temos um jogo importantissimo esta semana; estamos a entrar num ciclo infernal.
O pior é que esta decisão vem na continuação de um ciclo de instabilidade que cresce em espiral. Repare-se:
1- remodelação radical do plantel com recurso a jogadores emprestados e em final de carreira.
2- Saída intempestiva de Carvalhal
3- Saída rocambolesta do Artur Monteiro.
4- Saída de Rogério Gonçalves.
Se a época estivesse a ser desastrosa ainda se compreendia isto, mas estando nós a um passo dos oitavos da UEFA e das meias da Taça de Portugal, mais o quarto lugar do campeonato, eu pergunto: o que seria se estivessemos como está o Boavista? Já teriamos mudado de treinador quantas vezes?
Será que ninguém reparou que Jesualdo Ferreira levou cerca de um ano a construir uma equipa ganhadora?
Queremos encher o estádio de um dia para o outro. Queremos ganhar tudo vendendo jogadores. Queremos ter sucesso com 3 treinadores em cinco meses. Porra, não será isto uma sucessão de disparates?
Eu peço-vos que não levem isto de novo para o maniqueismo de bom/mau presidente. ele tem sido óptimo noutras coisas. Mas nisto não posso alinhar.
Podem argumentar que não sabemos os motivos reais. É verdade. Mas...
- Se saiu porque "lhe fizeram a cama", saiu mal. Uma equipa ganhadora tem de ter estabilidade. Se havia factores que R. Gonçalves não controlava, a solução nunca poderia ser a sua saída. Isso é dar crédito aos eventuais desestabilizadores.
- Se foi pelos maus resultados, Jesualdo fez piores resultados na sua primeira época e depois deu no que deu: um sucesso nunca visto.
- Se foi pela pressão de alguns adeptos, o disparate é ainda maior. Cristo que é Cristo teve imensos inimigos e nunca se demitiu.
- Se foi por motivos pessoais... não, que não me venham com essa treta.
E pronto, vamos lá ao remendo... neste momento pouco me interessa saber quem vai ser o novo técnico. Só sei de uma coisa: quem quer que seja vai estar no fio da navalha. E o pior é que cada vez mais os treinadores vão começar a sentir qure vir para o Braga é vir para o fio da navalha.

Bracarus

eu acrescento algo.
a saído do RG tem a ver com 2 problemas : um interno e outro externo
em termos internos não há dúvida que algo vai mal no plantel. nos 11 em campo, nota-se sempre que nem todos se aplicam da mesma forma. não vou dizer o jogador A, B ou C, mas tirando 3 ou 4, o resto não se esforça como devia.
acho que temos uma equipa de estrelas e vedetas e pouco trabalhadora. veja-se a este respeito, o carácter a atitude dods jogadores do paços de ferreira. uma equipa baratinha, mas trabalhadora !
é curioso ver a coincidência, de que o JVP ficou no banco e a seguir saiu o treinador ! já assim foi com o marítimo/carvalhal

a nível externo, temos um conjunto de sócios comodistas (os que não vão ao estádio), sistemáticamente criticos em tudo (aquela história do burro, do velho e da criança) e preocupantemente mal educados e arruaceiros.
não são todos, felizmente
este forum, demonstra aliás, uma gritante falta de qualidade de intervenções, e onde se repete o insulto gratuito.
o RG podia ter muitos defeitos, mas que era um homem sério e educado, disso não podemos questionar. mais a mais, parece que era uma pessoa com formação para sacerdote, o que já poderá dizer muito a respeito de como verá a vida.
ontem, os insultos da massa adepta (Rogério vai pró....), terão sido uma afronta intolerável para ele. eu próprio, irritadíssimo com a derrota, não fiquei insensível a esses insultos.
parece-me que estes 2 foruns, em vez de crirarem e contribuírem para o engrandecimento do clube, estão a potenciar insultos, que vão minando a equipa por dentro... ou alguém tem duvidas, de que "eles" não andam por aí ?

para mim, estes 2 problemas juntos, ditaram a saída precoce de outro treinador, tal e qual sucedeu com o Carvalhal.

espero que pelo menos o Salvador se lá mantenha, pois, cmo já aqui disse, é preciso estomago para dirigir um clube, onde se vêem críticos saloios como os que se vão vendo cada vez mais