News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estou preocupado.

Started by Zé, 06 de June de 2006, 21:51

Previous topic - Next topic

ric

para além dos de 30 anos, temos que contar com os bons oficios de jorge manuel mendes.

Ricardo

Quote from: Gilberto on 07 de June de 2006, 12:09
  Espero que o nosso presidente não tenha perdido essa qualidade que demonstrou, ao descobrir bons talentos a custo 0 e com mercado para assegurar o futuro do clube.

O presidente não viu nada, o Rui Águas é que os via.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Kromo

Pois este é um paradoxo que é dificil de explicar se o Braga presisa de vender para crescer.
O melhor é mesmo começar a procura centros de reablitação, casas de dia, lares de terceira idade com muito dinheiro para investir em jovens promeças para as suas equipas de malha.

Cmcorreia

Boas

Bem a questão levantada é pertinente. No entanto acho que vários pontos de vista podem ser aceites como válidos.
Uma questão - O antigo treinador sempre disse que o Braga em termos europeus era muito inexperiente, logo se é objectivo para o ano entrar na fase de grupos da taça UEFA é normal reforçarmo-nos com jogadores experientes.
Outra questão - A questão da idade é quanto a mim um falso problema. Hoje em dia um jogador com 30 anos ainda pode jogar a alto nível 2/3 anos logo poderá ser transferível, além disso os mercados emergentes ao nível futebolístico (Médio oriente, Ásia) ainda contratam muitos jogadores dessa idade (lembro-me de Edmilson que vendemos com 32 anos), logo é possível fazer dinheiro com esses jogadores (aliás já se falou que Paulo Santos poderia sair para esses mercados).
O problema da equipa B e dos jovens será sempre complicado! Porquê? Simples, os adeptos querem ganhar e se possível o mais rápido possível, ora isso é difícil de conjugar com jogadores jovens (já tivemos o exemplo do ano que subiram 6/7 jogadores da B) e para além de que neste momento o nível de exigência que se põem aos jogadores para poderem jogar no braga é muito maior que à anos atrás o que ainda dificulta mais a sua aparição na equipa principal.
Não quero com estes comentários dizer que sou a favor do fim da equipa B, sinceramente não sei responder a essa questão. Não tenho os dados todos não estou por dentro dos meandros do futebol ou seja não se pode emitir uma opinião. Emocionalmente e no plano meramente teórico deveria existir uma equipa B.
Ou seja o problema não está quanto a mim na idade dos jogadores ou no fim da equipa B, o problema põem-se em termos estratégicos.

E aí sim estou preocupado. Porquê? Porque não veja estratégia nenhuma, não há plano estratégico, não há politicas orientadoras, não há objectivos de curto/médio/longo prazo (ou se os há ninguém os conhece, pelo menos visto por fora).
Ou seja sem por em causa a gestão desta administração acho que nem tudo são rosas(parte administrativa, mkt, etc) e poderíamos estar melhor. No entanto e pelo que eu deduzi das várias vezes que ouvi o presidente e não só a falar, acho que a estratégia passa por o clube estabilizado e a ganhar a nível desportivo primeiro, e só agora fazer o clube crescer e dimensionar-se ao nível administrativo.

Será a melhor opção? Não sei o futuro nos dirá. 
Cláudio Correia

ric

fazer crescer um clube só a nivel desportivo esquecendo áreas tão importantes como a dinamização dos associados, a formação e a organização administrativa só leva a que estejamos a construir um Matra Racing ou um outro clube emergente e adquirido por magnatas de dinheiro fácil.

O crecsimento deve ser sustentado e baseado nos vários factores.

Um carro com um bom motor mas de suspensão fraca não é um CARRO!
Um F1 só com velocidade de ponta nunca chegará a campeão...

o meu receio é que o factor desportivo esteja a tapar outros tb importantes e que o castelo descaía...

atenção: isto não são criticas...são constatações! tb me parece que roame pavia não se fizeram num dia e que podiamos ter um clube super arranjadinho mas sem vitórias.

Eu acho possivel melhorar mais

BRAGA FOREVER

Quote from: ric on 08 de June de 2006, 18:52
fazer crescer um clube só a nivel desportivo esquecendo áreas tão importantes como a dinamização dos associados, a formação e a organização administrativa só leva a que estejamos a construir um Matra Racing ou um outro clube emergente e adquirido por magnatas de dinheiro fácil.

O crecsimento deve ser sustentado e baseado nos vários factores.

Um carro com um bom motor mas de suspensão fraca não é um CARRO!
Um F1 só com velocidade de ponta nunca chegará a campeão...

o meu receio é que o factor desportivo esteja a tapar outros tb importantes e que o castelo descaía...

atenção: isto não são criticas...são constatações! tb me parece que roame pavia não se fizeram num dia e que podiamos ter um clube super arranjadinho mas sem vitórias.

Eu acho possivel melhorar mais

Calma!!!

Não podemos querer o mundo num só dia!

É bom relembrar o que realmente era o Braga á 4 anos atrás e na certa que nem em sonhos um adepto do Braga iria exigir mais do que temos hoje em dia.

Infelizmente o passado de um clube vê-se pelo seu historial e palmarés desportivo,como tal neste momento estamos abaixo de clubes como Setubal,Boavista e Belenenses.

Mesmo concordando com parte do teu discurso fico a pensar que talvez a nossa ideia esteja errada,pois temos estabilidade e somos um clube "arrumadinho",mas pergunto eu:

E OS TÍTULOS QUE FAZEM REALMENTE O MARKTING MELHOR DO QUE NINGUÉM???

SERÁ QUE UMA TAÇA DE PORTUGAL NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA DA DINAMIZAÇÃO DE ASSOCIADOS E SIMPATIZANTES??

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de June de 2006, 01:30
Amigo Zé a tua preocupação tem razão de existir,mas acho que é exagerada!
(...)

Olá BF
Eu não chamei velhos a estes jogadores. A EQUIPA é que tem uma média elevada. Não coloco em causa a qualidade mas um eventual negócio no futuro. Quando me refiro a negócio, refiro-me a negócios de muitos zeros e exemplo dos negócios anteriores.

------------------------///-----------------------

Quote from: ric on 07 de June de 2006, 09:33
Com a média de idades apresentada na teórica equipa titular, é evidente que o Braga ganha experiência, peso competitivo mas vai hipotecando o seu futuro. Não vislumbro apostas claras em jovens.O Braga, para além de mDRID E LUIS FILIPE, não tem atletas "na calha" para a explosão.E para as naturais mais-valias...

Quote from: Ricardo on 07 de June de 2006, 02:55
Até que enfim, um tópico decente!
Sou a favor da formação. Acho que um clube se deve orgulhar dos seus jogadores e de formar bons jogadores. Mais do que formar jogadores, também forma homens e mentalidades ganhadoras. Em Braga é possível fazer isso, veja-se o caso do ABC.
(...)

Quote from: Guarda-Redes on 07 de June de 2006, 10:59
(...)
Como vai o Braga manter os bons resultados financeiros? É que segundo sei é necessário vender pelo menos um jogador por época para equilibrar as contas.

Quote from: Gilberto on 07 de June de 2006, 12:09
(...)
  Espero que o nosso presidente não tenha perdido essa qualidade que demonstrou, ao descobrir bons talentos a custo 0 e com mercado para assegurar o futuro do clube.

CONCORDO!!!

-----------------------------///---------------------------

quote author=Kilo link=topic=446.msg8427#msg8427 date=1149641373]
Não considero um preocupação,antes um desanimozito não ver jovens jogadores a despontar... Mt eu gosto de ver um Tiago, um Ricardo Rocha ou um Cícero a aparecerem... A ver vamos se esta politica de apostar em valores seguros esta época resulta! Mas estou certo que se está a tentar trabalhar nas camadas jovens para que novos e bons valores surjam no futuro na nossa equipa
[/quote]

Oxalá tenhas razão Kilo!

--------------------------///------------------------

Quote from: Reis on 07 de June de 2006, 10:12
Só umas perguntas:

- Todos os jovens que estão emprestados não poderão ser as tais valias daqui a uns anos?!?!?!?
Não sei... nem tu!
- Será que por termos emprestado os jogadores, eles deixaram de estar nas fileiras do ENORME?!?!?!?
Não! Claro que não.
- Quanto aos 60.000 euros da B, o que penso é que num plantel de 25 jopgadores só jogavam 14... Neste momento poderemos ter os 25 a jogar....
Vamos conseguir emprestar 25 jogadores para campeonatos competitivos? Ganda maliuco!!! :o ;D ;D Oxalá tenhas razão Reis!

- A idade dos titulares (?!) é alta?!?!? OK! Mas o certo é que estamos a ter um banco de luxo (e titulares com qualidades indiscutiveis), com idades compreendidas entre os 25/28 anos...
A questão central do tópico  é a realização de mais valias, importantes que são para suportar a equipa de futebol. Não me interessa focar a qualidade(que é boa) ou a média de idades). Se nem todos os titulares são vendáveis, achas que um suplente pode render mais valias significativas?

- O AS está a pensar só no imediato?!?!? CLARO que TAMBÉM está! Ou será que não vamos ESTE ano à pré-eliminatória da UEFA?!?!!? Temos de ter jogadores para este ano, e para os outros anos que aí virão, TENHO a certeza que já está a pensar como serão (hehehe - até rimou...).
Concordo... mas peço-te que faças o seguinte exercício: Se vendermos o Luís Filipe e o Madrid só daqui a 2 anos é que teremos novamente receitas extraordinárias, a não ser que façamos vendas em Janeiro ???  :-*
Além disso, há a questão da duração de contratos. Se o Jão Pinto tem um ano, os outros tem contratos mais prolongados... podemos emprestar ou dispensar, mas teremos sempre custos, não achas?

- Já ouvi dizer: "se não compreendes tudo, então não tentes mexer no pouco que sabes"

--------------------///-------------------------

Quote from: ZGANDULO on 07 de June de 2006, 11:25
[
Agora coloco eu outra questão:

Porque não o SCB funcionar com 2 e não um clube satélite (Vilaverdense e Maria da Fonte)???
Além do dinheiro que custa, é preciso haver acordo com o clube que poderá recusar uma vez que perderá autonomia e "identidade".
A B acabou oficialmente mas os jogadores continuarão a pertencer ao SCB...
Se acham que o nosso plantel principal está velho então olhem para equipas europeias, por ex: ACMilan...Vejam as idades do plantel e façam as contas e comparem as competições...
Se calhar não me expliquei bem...não está em causa a idade dos jogadores mas a idade para eventuais transferências, importantes que são para o equilíbrio orçamental.
Será que o Milan realizou dinheiro com a venda dos velhotes? Quanto custou o Rui Costa ao Benfica? Claro que o Milan não precisa vender... tem o Berlusconi ;)

Força Gverreiros

Quote from: Cmcorreia on 08 de June de 2006, 11:15
Boas

Bem a questão levantada é pertinente. No entanto acho que vários pontos de vista podem ser aceites como válidos.
Uma questão - O antigo treinador sempre disse que o Braga em termos europeus era muito inexperiente, logo se é objectivo para o ano entrar na fase de grupos da taça UEFA é normal reforçarmo-nos com jogadores experientes.
JF disse quando da eliminação ante o Hearts...É verdade. Mas olha que os tinha... no banco!
Outra questão - A questão da idade é quanto a mim um falso problema. Hoje em dia um jogador com 30 anos ainda pode jogar a alto nível 2/3 anos logo poderá ser transferível, além disso os mercados emergentes ao nível futebolístico (Médio oriente, Ásia) ainda contratam muitos jogadores dessa idade (lembro-me de Edmilson que vendemos com 32 anos), logo é possível fazer dinheiro com esses jogadores (aliás já se falou que Paulo Santos poderia sair para esses mercados).
Sabes que um eventual negócio destes jogadores  seriam "trocos".

O problema da equipa B e dos jovens será sempre complicado! Porquê? Simples, os adeptos querem ganhar e se possível o mais rápido possível, ora isso é difícil de conjugar com jogadores jovens (já tivemos o exemplo do ano que subiram 6/7 jogadores da B) e para além de que neste momento o nível de exigência que se põem aos jogadores para poderem jogar no braga é muito maior que à anos atrás o que ainda dificulta mais a sua aparição na equipa principal.
Não quero com estes comentários dizer que sou a favor do fim da equipa B, sinceramente não sei responder a essa questão. Não tenho os dados todos não estou por dentro dos meandros do futebol ou seja não se pode emitir uma opinião. Emocionalmente e no plano meramente teórico deveria existir uma equipa B.
Ou seja o problema não está quanto a mim na idade dos jogadores ou no fim da equipa B, o problema põem-se em termos estratégicos.
Concordo!!!
E aí sim estou preocupado. Porquê? Porque não veja estratégia nenhuma, não há plano estratégico, não há politicas orientadoras, não há objectivos de curto/médio/longo prazo (ou se os há ninguém os conhece, pelo menos visto por fora).
Ou seja sem por em causa a gestão desta administração acho que nem tudo são rosas(parte administrativa, mkt, etc) e poderíamos estar melhor. No entanto e pelo que eu deduzi das várias vezes que ouvi o presidente e não só a falar, acho que a estratégia passa por o clube estabilizado e a ganhar a nível desportivo primeiro, e só agora fazer o clube crescer e dimensionar-se ao nível administrativo.

Será a melhor opção? Não sei o futuro nos dirá. 

Força Gverreiros

Pé Ligeiro

Concordo plenamente com o Zé, assim como com aquilo que o nosso amigo de Setúbal, JailBreak disse. Concordo também em geral com os pontos de vista do ric.

Eu também já tenho expresso algumas preocupações que vão na mesma direcção. Acho que o presidente está a fazer uma jogada de risco ao apostar em jogadores que não são garantia de futuro. Eu sei que há sempre uma grande euforia quando se contractam novos jogadores, pois, quando eles vêm são sempre os melhores - foi assim em Janeiro quando vieram o Marineli, o Carlos Fernandes, o Frechaut, o Kim, o Wellington e o Mateus. Agora vejam quantos destes têm lugar na equipa e quanto destes constituem uma mais valia.

Alguém aqui neste fórum esperava que o objectivo da equipa B fosse subir de divisão? Ou não será antes que tinha-mos legítimas e fundadas esperanças que daquele lote de jogadores saíssem alguns para o plantel principal?
Por vezes fico com a sensação que alguns daqueles que estavam na linha da frente no apoio à equipa B quando ela existia, estarão agora também na linha da frente de apoio à decisão de acabar com ela. A equipa B representava, mais coisa menos coisa, a despesa anual de um jogador do plantel principal. Há quem diga que o clube gastou tanto nos ordenados do Cândido Costa, como na equipa B. Será que os jogadores da B não mereciam isso? Para onde irão os jogadores que saírem dos juniores?

Espero que tudo corra pelo melhor na próxima época e que o Braga alcance todos os objectivos - estarei aqui para apoiar e reconhecer se for o caso, o mérito destas contratações. Agora vamos pensar também na hipótese contrária - vamos admitir que a próxima época se traduz num falhanço a nível desportivo e que o presidente agastado com a má época se vai embora. Neste caso que equipa é que deixaria ao seu sucessor?

Sei que há aqui muita gente que acha que não se deve criticar, mas apenas apoiar. Não é esse o meu entendimento. O que eu penso é que devo dizer aquilo que não me parece bem (mesmo que eu possa estar enganado), assim como devo apoiar quando acho que o devo fazer. A minha liberdade de pensamento deve permitir-me pensar pela minha cabeça, ter as minhas ideias e contribuir para um debate tão aberto e plural quanto possível. A minha opinião não tem mais valor do que a de outro qualquer se estou a favor ou contra determinado procedimento. Respeito a opinião dos outros, sempre que é expressa de uma forma elevada e correcta, mesmo que seja totalmente oposta à minha. Espero merecer o mesmo tratamento de todos aqueles que não concordam com as minhas opiniões. Uma posição de apoio é tão válida como uma posição de crítica. Aqui ninguém é dono da verdade e ninguém tem mais legitimidade por apoiar do que outro por criticar. Da discussão nasce a luz e só há discussão quando há pontos de vista diferentes. Nunca fui apologista do pensamento único porque é castrador da liberdade individual. Não dizer aquilo que se pensa, para mim tem dois significados, ou está tudo bem, o que é quase impossível de acontecer, ou as pessoas abdicam da sua opinião e fazem o papel do "Yes Man", que por regra leva a maus resultados, pois quando tudo está perfeito não é preciso mudar nada e quando se acorda já é tarde.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Reis

Quote from: Zé on 08 de June de 2006, 21:48
Só umas perguntas:

- Todos os jovens que estão emprestados não poderão ser as tais valias daqui a uns anos?!?!?!?
Não sei... nem tu!

1) Ora! Os jovens são exactamente isso! Incógnitas... O Ronalçdinho veio treinar a um clube Portugues de escalão baixo e derão-lhe um pontapé no c*...

- Será que por termos emprestado os jogadores, eles deixaram de estar nas fileiras do ENORME?!?!?!?
Não! Claro que não.

- Quanto aos 60.000 euros da B, o que penso é que num plantel de 25 jopgadores só jogavam 14... Neste momento poderemos ter os 25 a jogar....
Vamos conseguir emprestar 25 jogadores para campeonatos competitivos? Ganda maliuco!!! :o ;D ;D Oxalá tenhas razão Reis!

2) Se não conseguirmos colocar os tais 25 a jogar nem sequer na 2.ª B, então para que queremos jogadores que nem para esse escalão servem?!?!?!?!?

- A idade dos titulares (?!) é alta?!?!? OK! Mas o certo é que estamos a ter um banco de luxo (e titulares com qualidades indiscutiveis), com idades compreendidas entre os 25/28 anos...
A questão central do tópico  é a realização de mais valias, importantes que são para suportar a equipa de futebol. Não me interessa focar a qualidade(que é boa) ou a média de idades). Se nem todos os titulares são vendáveis, achas que um suplente pode render mais valias significativas?

3) O que eu queria dizer é que além dos titulares com idades compreendidas entre os 26/27, também temos outros prontos a expludir... João Alves diz-te alguma coisa?!?!?!?

- O AS está a pensar só no imediato?!?!? CLARO que TAMBÉM está! Ou será que não vamos ESTE ano à pré-eliminatória da UEFA?!?!!? Temos de ter jogadores para este ano, e para os outros anos que aí virão, TENHO a certeza que já está a pensar como serão (hehehe - até rimou...).
Concordo... mas peço-te que faças o seguinte exercício: Se vendermos o Luís Filipe e o Madrid só daqui a 2 anos é que teremos novamente receitas extraordinárias, a não ser que façamos vendas em Janeiro ???  :-*
Além disso, há a questão da duração de contratos. Se o Jão Pinto tem um ano, os outros tem contratos mais prolongados... podemos emprestar ou dispensar, mas teremos sempre custos, não achas?

4) O Madrid entrou porque saiu outro, certo? Quem me/te diz que quando o Madrid sair, não vamos ter outro ainda melhor?!?!?!?
Quanto aos contratos, para serem vendidos, terão de ter contrato com o Braga, senão acontece como um certo jogador que foi agora para Madrid...

- Já ouvi dizer: "se não compreendes tudo, então não tentes mexer no pouco que sabes"

[/quote]
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ric

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de June de 2006, 19:44

E OS TÍTULOS QUE FAZEM REALMENTE O MARKTING MELHOR DO QUE NINGUÉM???

SERÁ QUE UMA TAÇA DE PORTUGAL NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA DA DINAMIZAÇÃO DE ASSOCIADOS E SIMPATIZANTES??

e com lojas fechadas e sem material, com cartões de sócios a demorar meses, sem MB para pagar, sem lojas on-line de que nos valeriam essas vitórias? só mesmo para o palmarés desportivo...

cardoso

Zé, tu estás preocupado, eu estou assustado! Se fizermos uma grande época... se não arruinarmos as finanças... se pelo meio aparecerem 2 ou 3 estrelas jovens... se... se...
não gosto de "ses".
A pouca preocupação com a formação, uma prospecção pouco eficaz e a extinção da equipa B são, a meu ver, maus sintomas... Mas se calhar estou ser demasiado negativo.
Mas atenção, os jogadores do Braga serão sem para mim os melhores, sejam novos ou velhos.

Reis

Quote from: cardoso on 10 de June de 2006, 20:15! Se fizermos uma grande época... se não arruinarmos as finanças... se pelo meio aparecerem 2 ou 3 estrelas jovens... se... se...
não gosto de "ses".

SE não gostas de "SES"... Como podes ser tu um adepto fervoroso de futebol?

Imagina a quantidade de "ses" que existem no futebol:
- Se aquela bola entra...
- Se o árbitro fosse isento...
- Se o jogador não se lesionasse...
- Se o jogaodr não fosse expulso...
- Se ganhassemos aquele jogo...

O futebol é cheio de "ses", mas também é feito por ADEPTOS, que não têm MEDO nenhum desses tais "ses", porque senão, não veriamos tantos a fazerem kms e kms, para verem "ses"...

Esquece o pessimismo, e começa a ver as coisas mais alegres...

O AS deu um festival às contas da SAD (ainda me lembro da frase: "O Braga é comprador e não vendedor...")
o JF deu festival às ideologia do Braga (jogar para o ponto)!
Quem falta? os Braguistas! a darem festival a Portugal...

Quote from: Reis on 09 de June de 2006, 09:50
Quote from: Zé on 08 de June de 2006, 21:48
Só umas perguntas:

Não sei... nem tu!

1) Ora! Os jovens são exactamente isso! Incógnitas... O Ronalçdinho veio treinar a um clube Portugues de escalão baixo e derão-lhe um pontapé no c*...

Não! Claro que não.

2) Se não conseguirmos colocar os tais 25 a jogar nem sequer na 2.ª B, então para que queremos jogadores que nem para esse escalão servem?!?!?!?!?

estamos a falar de 25 ou 14? é que primiero dizes 14 é que jogam e agora 25? não interessa o número, o que interessa é que no meio desses 14 ou 25 pode sair 1 que seja realmente bom. Como tu dizes anteriormente, e cito:" Ora! Os jovens são exactamente isso! Incógnitas... O Ronalçdinho veio treinar a um clube Portugues de escalão baixo e derão-lhe um pontapé no c*..."
Concordo...os jovens são incógnitas... pela tua perspectiva se naquele momento não tem potencial, dispensa-se... e comete-se o mesmo erro que o outros cometeram 

3) O que eu queria dizer é que além dos titulares com idades compreendidas entre os 26/27, também temos outros prontos a expludir... João Alves diz-te alguma coisa?!?!?!?
o João Alves evidenciou-se... e quem temos no banco para explodir? O Frechaut? O castanheira? O pedro Costa? O Carlos Fernande? O Ricardo Chaves? O Marco? o Paulo Jorge

4) O Madrid entrou porque saiu outro, certo? Quem me/te diz que quando o Madrid sair, não vamos ter outro ainda melhor?!?!?!?
Quanto aos contratos, para serem vendidos, terão de ter contrato com o Braga, senão acontece como um certo jogador que foi agora para Madrid...

[/quote]
Força Gverreiros

cardoso

Quote from: Reis on 12 de June de 2006, 13:42
Quote from: cardoso on 10 de June de 2006, 20:15! Se fizermos uma grande época... se não arruinarmos as finanças... se pelo meio aparecerem 2 ou 3 estrelas jovens... se... se...
não gosto de "ses".

SE não gostas de "SES"... Como podes ser tu um adepto fervoroso de futebol?

Imagina a quantidade de "ses" que existem no futebol:
- Se aquela bola entra...
- Se o árbitro fosse isento...
- Se o jogador não se lesionasse...
- Se o jogaodr não fosse expulso...
- Se ganhassemos aquele jogo...

O futebol é cheio de "ses", mas também é feito por ADEPTOS, que não têm MEDO nenhum desses tais "ses", porque senão, não veriamos tantos a fazerem kms e kms, para verem "ses"...

Esquece o pessimismo, e começa a ver as coisas mais alegres...

O AS deu um festival às contas da SAD (ainda me lembro da frase: "O Braga é comprador e não vendedor...")
o JF deu festival às ideologia do Braga (jogar para o ponto)!
Quem falta? os Braguistas! a darem festival a Portugal...

Não concordo, Reis.
Se a bola não entra pode decidir um jogo. Uma bola na trave pode depender do vento, da chuva, do calor ou da relva. Mas uma má gestão não acontece por causa desses imponderáveis. A administração de uma SAD tem de ter um plano concreto de acção, tem de jogar com dados concretos e não com imponderáveis.

cardoso

Subscrevo todas as palavras do Ferreira-Braga. Ele resume bem o que eu penso sobre o assunto. Podemos até fazer uma grande época, mas esta política deixa-me céptico. Bem, eu também me enganei quanto ao Jesualdo Ferreira; também posso estar enganado agora. Mas uma coisa é certa: em brave vamos ter de fazer uma limpeza de balneário. Quando não sei, pode ser no Natal ou no final da próxima época. Terminou o "ciclo" Jesualdo Ferreira. Durou 3 anos. Quanto durará este? Ou teremos vários sub-ciclos consoante as necessidade que vamos ter de remodelar o plantel?

Reis

Quote from: Zé on 13 de June de 2006, 00:47
estamos a falar de 25 ou 14? é que primiero dizes 14 é que jogam e agora 25? não interessa o número, o que interessa é que no meio desses 14 ou 25 pode sair 1 que seja realmente bom. Como tu dizes anteriormente, e cito:" Ora! Os jovens são exactamente isso! Incógnitas... O Ronalçdinho veio treinar a um clube Portugues de escalão baixo e derão-lhe um pontapé no c*..."
Concordo...os jovens são incógnitas... pela tua perspectiva se naquele momento não tem potencial, dispensa-se... e comete-se o mesmo erro que o outros cometeram 

1. Falei em 25 que poderão NESTA época estar a jogar e não só os 14 na B...

2. Como os jovens são incógnitas, o Braga NÃO OS DISPENSOU... Muito pelo contrário, está a tentar os pôr a jogar mais e em equipas com ambições...
Tenho a certeza que fará ver se servem ou não...

Reis

Quote from: cardoso on 13 de June de 2006, 10:15
Se a bola não entra pode decidir um jogo.

Exactamente, e VALORIZAR quem o marca!

Uma bola na trave pode depender do vento, da chuva, do calor ou da relva.

E já não é VALORIZADO o jogador que o falha.

Mas uma má gestão não acontece por causa desses imponderáveis.

NÃO?!?!?! Sabias que o Braga estava preparadissimo (€€€€) para jogar na UEFA, mas afinal foi eliminado prematuramente...
Sabes o que aconteceu, certo?
Bolas que não entram, bolas, que entram... Os tais se's....

A administração de uma SAD tem de ter um plano concreto de acção, tem de jogar com dados concretos e não com imponderáveis.

O futebol não é uma gestão SOMENTE de imponderáveis?!?!?!?! Existem dados concretos?!?!?!?

O que é um dado concreto no futebol?

É um dado concreto que o Bruno Gama daria um excelente jogador no Braga?

Lembra-te que existem jogadores campeões do mundo, que jogaram com o Figo e estão a jogar na 2.ª e 3.ª divisão, actualmente...

cardoso

Amigo Reis, é lógico que o futebol está cheio de imponderáveis. Mas o que pode e deve fazer a gestão? Esperar pelos imponderáveis ou prever, antecipar, evitar ao máximo as perdas por causa dos imponderáveis? O melhor remédio para os imponderáveis não é a planificação?

Reis

Quote from: cardoso on 14 de June de 2006, 11:04
O melhor remédio para os imponderáveis não é a planificação?

Mas como é que podes planificar um imponderável?
O próprio nome assim o diz...