News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estou preocupado.

Started by Zé, 06 de June de 2006, 21:51

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Quote from: Zé on 06 de June de 2006, 21:51

Em relação à política de contratações, acho que o SCB deveria pensar mais no futuro. O SCb depende bastante de receitas extraordinárias e para que estas aconteçam é essencial uma conjugação de factores, desde a qualidade do jogador até à idade. Como é sabido, a equipa do SCB, começa a cada ano que passa a ficar mais velha. Senão vejamos(idade no decorrer da época):
Paulo Santos- 34 anos
Luís Filipe- 27 anos
Nem- 33 anos
Maurício- 30 anos.
Carlos Fernandes- 29 anos
Madrid- 25 anos.
Vandinho- 28 anos.
JVP- 35 anos
João Tomás-31 anos
Zé Carlos- 31 anos

Refiro-me a estes jogadores, pois serão eventualmente os titulares e simultaneamente pertencem ao SCB. Jogadores emprestados não são importantes no objectivo desta reflexão. Wender e Maciel, como o Rossato...
Os outros jogadores, devido à sua condição de suplentes, dificilmente serão negociáveis...
Preocupa-me este aspecto. Não ponho em causa o valor dos jogadores, mas pretendo alertar para o facto da equipa do SCB ter jogadores, cuja idade, condicionará e bastante a realização de receitas extraordinárias. Qual o nosso futuro?

Na perspectiva de receitas extraordinárias tens certamente razão, mas eu sinceramente prefiro equipas maduras, a putos cheios de força mas sem calo e sem capacidade táctica e mental. E em certas posições até acho muito importantel, jogadores com muita experiência como para avançado e defesa central! Se o objectivo principal for ganhar dinheiro sim, tens razão mas não é! Acho que a equipa ao ter bons resultados valoriza os jogadores sejam eles velhos ou novos... Acho que não temos uma equipa velha, se calhar temos é uma equipa sem ambição devido a idade!!! Isso sim preocupa-me e muito...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Acabou a época de transferências de Inverno! Ufa! O SCB não vendeu os melhores do plantel, entre eles Madrid e Luís Filipe, jogadores que, a julgar pelos intervenientes e pela Comunicação Social, foram assediados por emblemas nacionais e internacionais. Os receios eram fundamentados. Quem conhecer o historial recente do SCB, sabe que o SCB na época de transferências de Janeiro habitualmente vende jogadores e, naturalmente, com o sonho de conquistar algo épico na mente, os adeptos do SCB sentiam que, se eventualmente saíssem jogadores, tal sonho iria ser adiado mais um ano. Óbvio que a realização de receitas extraordinárias com a venda de jogadores é imprescindível e fundamental para o equilíbrio financeiro do SCB.

Apesar do receio de vender jogadores, sempre tive a sensação, um feeling, ou que quiserem chamar, que António Salvador, não iria vender jogadores fundamentais. Porquê?
Porque esta época António Salvador, e demais administradores da SAD, ao planificar a presente temporada, implicitamente fez uma jogada pessoal.
-Ao não dar continuidade ao projecto de 3 anos encabeçado por Jesualdo Ferreira, o que para muitos foi uma surpresa, e motivou, e motiva, muito espanto e sururu, tanto dos adeptos como da Comunicação social;
-Ao manifestar publicamente a sua ambição, afirmando que pretendia uma posição melhor que o habitual 4º lugar e Carlos Carvalhal encaixava no perfil de treinador desejado;
...António Salvador, terá então que proporcionar a Rogério Gonçalves, que surpreendentemente substituiu Carlos Carvalhal, e mais uma vez foi motivo de espanto, todas as condições para que consiga alcançar os objectivos delineados inicialmente. Não conseguir o desejado mais que o insucesso de um grupo, seria o fracasso pessoal, passe a expressão, e todos lhe apontariam vilmente o dedo.
Conseguir um 3º lugar, ou melhor, no campeonato, ou ir à final no Jamor( ganhar o caneco!?) e conseguir na Taça Uefa algo inesquecível, seria na opinião geral a melhor época de sempre do SCB.
Vender jogadores imprescindíveis seria hipotecar, imediatamente, quaisquer hipóteses, ainda que cada vez mais remotas, mas não impossíveis, do SCB conseguir a melhor época de sempre.
Além de não vender, António Salvador teria que comprar. E foi o que fez. Como podem constatar no texto "Tem a palavra António Salvador", considero que no actual plantel existem posições que estão muito aquém do nível esperado, nomeadamente, na posição de lateral esquerdo.
António Salvador, e muito bem, conseguiu neste período de transferências, colmatar algumas, não todas, lacunas no plantel, e com os reforços : Rodriguez, Diego, Andrade, Jorge Luiz e Chmiest, conseguiu fortalecer o plantel e dar-lhe maior equilíbrio. Com a inclusão de Andrade, inclusive, colmatou uma lacuna na equipa, importante que é nos dias de hoje, que é ter conseguido um excelente marcador de livres.

A não saída de jogadores importantes e, bem pelo contrário, a inclusão de muitos jogadores que poderão ser importantes para o SCB, vem provar inequivocamente que o plantel inicial não foi bem estruturado.

Confesso que estou bastante satisfeito com as contratações que o SCB efectuou.
Um outro aspecto que devo salientar, é a entrada de jogadores com futuro promissor e vendáveis no futuro. Pode parecer um pormenor insignificante, mas se pensarem bem, concerteza concluirão o quanto importante é este factor na equipa do SCB. Ter jogadores de qualidade e vendáveis é fundamental para continuar a política actual do clube que assenta na realização de receitas extraordinárias. Conseguir receitas extraordinárias é o garante de equipas ganhadoras e competitivas. É o garante de sucesso. É o garante que o Sonho pode ser uma realidade...

PS- texto escrito em 1/02/2007 no blogue http://braguista.blogspot.com/
Força Gverreiros

Rato_RedBoys92

Quote from: Bracarus on 19 de February de 2007, 19:57
eu acrescento algo.
a saído do RG tem a ver com 2 problemas : um interno e outro externo
em termos internos não há dúvida que algo vai mal no plantel. nos 11 em campo, nota-se sempre que nem todos se aplicam da mesma forma. não vou dizer o jogador A, B ou C, mas tirando 3 ou 4, o resto não se esforça como devia.
acho que temos uma equipa de estrelas e vedetas e pouco trabalhadora. veja-se a este respeito, o carácter a atitude dods jogadores do paços de ferreira. uma equipa baratinha, mas trabalhadora !
é curioso ver a coincidência, de que o JVP ficou no banco e a seguir saiu o treinador ! já assim foi com o marítimo/carvalhal

a nível externo, temos um conjunto de sócios comodistas (os que não vão ao estádio), sistemáticamente criticos em tudo (aquela história do burro, do velho e da criança) e preocupantemente mal educados e arruaceiros.
não são todos, felizmente
este forum, demonstra aliás, uma gritante falta de qualidade de intervenções, e onde se repete o insulto gratuito.
o RG podia ter muitos defeitos, mas que era um homem sério e educado, disso não podemos questionar. mais a mais, parece que era uma pessoa com formação para sacerdote, o que já poderá dizer muito a respeito de como verá a vida.
ontem, os insultos da massa adepta (Rogério vai pró....), terão sido uma afronta intolerável para ele. eu próprio, irritadíssimo com a derrota, não fiquei insensível a esses insultos.
parece-me que estes 2 foruns, em vez de crirarem e contribuírem para o engrandecimento do clube, estão a potenciar insultos, que vão minando a equipa por dentro... ou alguém tem duvidas, de que "eles" não andam por aí ?

para mim, estes 2 problemas juntos, ditaram a saída precoce de outro treinador, tal e qual sucedeu com o Carvalhal.

espero que pelo menos o Salvador se lá mantenha, pois, cmo já aqui disse, é preciso estomago para dirigir um clube, onde se vêem críticos saloios como os que se vão vendo cada vez mais 

Concordo com o teu primeiro motivo mas com o segundo nao concordo totalmente, e alias ja estava a espera que ele aqui surgi-se...
Nao sei se ontem foste ao estadio ou nao(nao quero com isto chamar-te comodista),mas se foste percebeste bem a nossa "raiva" e fustração...é que a maioria do pessoal que ontem la estava fez 600km (se nao estou em erro ida e volta...), ja tinha feito à 2 semanas a traz nao sei mais quantos para Paços de Ferreira e antes disso nao sei mais quantos para Belem, e ainda vai fazer milhares deles esta semana para ir para Italia e o que encontra?!Um treinador BURRO(pronto mais um insulto mas nao consigo encontrar um adjectivo melhor que o caracterize...)e uma equipa em que como tu muito bem dizes ha 3ou4 que se enforçam e dao o litro e os outros andam a nanar...O que se viu ontem foi uma "revolta" de quem ama de verdade (nao e minha intençao dizer que quem nao concorda com o "protesto" ou que nao foi nao ama o ENORME  de verdade) o MAGICO e ja ta farto de o ver jogar como se fosse uma equipa da 3divisao...Depois de tar 90 minutos a torcer por eles e chegar ao fim levar um balde de água fria daqueles é complicado...Eu sei que o insulto nao é soluçao para nada mas foi uma atitude espontanea e se fosse hoje voltaria a fazer o mesmo...
Respeito a tua opiniao e nao discordo dela a 100% mas é preciso saber distingir aqueles que criticam por criticar e aqueles que secalhar nao usando os melhores metodos se manifestam porque estao preocupados com o futuro do clube...

Bracarus

não, eu não fui a Leiria, porque depois de ter ido a Paços, jurei que não voltava a ver este SCBraga jogar fora.
E como os jogos em casa seguintes (Aves e Parma), não me convenceram, não estive com pachorra de ir a Leiria.Não me considero comodista, pois em Braga ainda não perdi um jogo. Fora, já vi alguns, mas ainda não me considero um masoquista para ver tão mau futebol.
Não gostava deste SCBraga, tal como não gostei do de Carvalhal.
Salvo raras excepções, o futebol apresentado é muito fraco.
Mas isso, não implica que concorde com  o insulto.
Continuo a dizer, que o RG é um homem integro, sério e educado.
Não tenho dúvidas, que os insultos que ouviu no final do jogo, em muito contribuiriam para a sua decisão.
Eu quero que a massa associativa do SCBraga seja critica e exigente (mas atenção com as exigências. nós nunca tivemos eleições muito disputadas, pelo que se o Salvador lá está, está porque foi a isso "empurrado").
Mas que isso não passe pelo insulto....
Até porque quem se decidiu, apoiou e reviu no insulto, de hoje para amanhã faz o mesmo à Direcção e aí, quero ver onde vamos levar o Clube...

calminha, juízo, acima de respeito pelas pessoas.

podemos por em causa as capacidades das pessoas em determinados lugares, mas todos temos de ter a consciência de que o RG de certeza que queria ver o SCBraga a ganhar

ric

bracarus:
tens razão. Tb eu estou seriamente desmotivado, Tb estive em paços e não gostei, os restantes jogos em casa tb não fizeram elevar os indices...

Acho no entanto que não foram os insultos dos adeptos em Leiria que ditaram este afastamento.
Mal estaria o futebol e o nosso Braga se o afastamento de umtreinador fosse derivado disto.

As verdadeiras razões ...só as conhece os intervenientes ou talvez saltem para o exterior dentro em breve...

Tb não me parece que fosse crise de resultados (estamos em todas as frentes e num lugar europeu).

Qto ao nível exibido, RG sempre se pode queixar das lesões...

Não, o afastamento de RG tem mais qq coisa ...

pelo menos é a minha ideia....

e estranho que o presidente ainda não se tenha referido a ela.ç Nem sequer tivesse para com RG pelo menos o habitual e educado "foi infeliz mas continua a ser um grande treinador...blabla."

é por estas e por outras que isto tem "mais qq coisa..."

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 20 de February de 2007, 12:55
bracarus:
tens razão. Tb eu estou seriamente desmotivado, Tb estive em paços e não gostei, os restantes jogos em casa tb não fizeram elevar os indices...

Acho no entanto que não foram os insultos dos adeptos em Leiria que ditaram este afastamento.
Mal estaria o futebol e o nosso Braga se o afastamento de umtreinador fosse derivado disto.

As verdadeiras razões ...só as conhece os intervenientes ou talvez saltem para o exterior dentro em breve...

Tb não me parece que fosse crise de resultados (estamos em todas as frentes e num lugar europeu).

e estranho que o presidente ainda não se tenha referido a ela.ç Nem sequer tivesse para com RG pelo menos o habitual e educado "foi infeliz mas continua a ser um grande treinador...blabla."

No jornal A Bola vem uma possível explicação:

"A separação foi anunciada com os contornos clássicos de «rescisão amigável», mas uma descida ao balneário de António Salvador, após a derrota em Leiria, estará na génese de um divórcio, apesar de tudo, inesperado.
Terceiro técnico da temporada. É a época de todos os desassossegos no banco bracarense. Apesar de o Sp. Braga continuar a escrever história europeia, apesar de estar a dois passos do Jamor, a carreira na Liga é o grande referencial em termos de projecto pós-Jesualdo, e o facto de a equipa estar já a 10 pontos do último lugar de acesso à Champions League terá precipitado novo abalo num projecto escorado em ideais de grandeza reforçados e imposições claras e assumidas pela SAD em fazer melhor do que no profícuo consulado de Jesualdo Ferreira.
Foi numa atmosfera de grande expectativa e imensa ilusão que a época começou, mas as variações de resultados na perspectiva do objectivo principal rapidamente vitimaram Carlos Carvalhal; a contratação de Rogério Gonçalves, um nome emergente nos últimos anos, devolveu parte dessa ilusão e permitiu recuperar essa atmosfera através de três vitórias consecutivas, mas os últimos resultados (mesmo com grandes avanços nas duas frentes a eliminar) foram devastadores: o golo de Slusarski, já em tempo de compensação em Leiria, fez Salvador correr para o balneário, onde Rogério Gonçalves, com a elevação que envolve a sua imagem, colocou o lugar à disposição.

Nervos

De acordo com várias fontes, a separação ficou em suspenso logo após o jogo. Temperamental, emotivo e por vezes excessivo, António Salvador teve alguns desabafos a quente, mas a dimensão do projecto e a proximidade do jogo de Parma não faziam prever, apesar de tudo, o desfecho consumado ontem de manhã, até porque além de uma personalidade própria e estimada, Rogério Gonçalves tinha toda a confiança de um parceiro privilegiado de António Salvador — é técnico Gestifute.
Para manter distâncias e separar águas, Rogério Gonçalves colocou logo ali, cerca das 11 da noite, os pontos nos ii: lugar à disposição, não aceitando críticas, no mínimo, deslocalizadas.
Salvador convocou-o para uma reunião ontem de manhã, havia um treino no programa, mas Rogério Gonçalves foi directo ao gabinete da presidência da SAD e daí saiu já como treinador deposto."

BRAGA SEMPRE MAIS!

Rato_RedBoys92

Quote from: Bracarus on 20 de February de 2007, 12:29
não, eu não fui a Leiria, porque depois de ter ido a Paços, jurei que não voltava a ver este SCBraga jogar fora.
E como os jogos em casa seguintes (Aves e Parma), não me convenceram, não estive com pachorra de ir a Leiria.Não me considero comodista, pois em Braga ainda não perdi um jogo. Fora, já vi alguns, mas ainda não me considero um masoquista para ver tão mau futebol.
Não gostava deste SCBraga, tal como não gostei do de Carvalhal.
Salvo raras excepções, o futebol apresentado é muito fraco.
Mas isso, não implica que concorde com  o insulto.
Continuo a dizer, que o RG é um homem integro, sério e educado.
Não tenho dúvidas, que os insultos que ouviu no final do jogo, em muito contribuiriam para a sua decisão.
Eu quero que a massa associativa do SCBraga seja critica e exigente (mas atenção com as exigências. nós nunca tivemos eleições muito disputadas, pelo que se o Salvador lá está, está porque foi a isso "empurrado").
Mas que isso não passe pelo insulto....
Até porque quem se decidiu, apoiou e reviu no insulto, de hoje para amanhã faz o mesmo à Direcção e aí, quero ver onde vamos levar o Clube...

calminha, juízo, acima de respeito pelas pessoas.

podemos por em causa as capacidades das pessoas em determinados lugares, mas todos temos de ter a consciência de que o RG de certeza que queria ver o SCBraga a ganhar

Se leste bem o meu post percebes bem que nunca foi minha intenção chamarte comodista ou seja la o que for mas pronto...
Quanto ao resto ja te tentei explicar mas ja vi que nao percebes e pronto nao posso fazer mais nada...So que eu, tal como muitos, aplaudimos quando assim o merecem mas tambem estamos la para os criticar quando é preciso...SE FOSSE HOJE FAZIA TUDO IGUAL AO QUE FIZ NO DOMINGO...
Quanto as criticas à direçao nos nao andamos aqu a dormir...
Para acabar este post e este assunto realço um frase do ric: Acho no entanto que não foram os insultos dos adeptos em Leiria que ditaram este afastamento.
Mal estaria o futebol e o nosso Braga se o afastamento de umtreinador fosse derivado disto."

Quote from: Ferreira-Braga on 20 de February de 2007, 13:05
Quote from: ric on 20 de February de 2007, 12:55
bracarus:

No jornal A Bola vem uma possível explicação:

"A separação foi anunciada com os contornos clássicos de «rescisão amigável», mas uma descida ao balneário de António Salvador, após a derrota em Leiria, estará na génese de um divórcio, apesar de tudo, inesperado.
Terceiro técnico da temporada. É a época de todos os desassossegos no banco bracarense. Apesar de o Sp. Braga continuar a escrever história europeia, apesar de estar a dois passos do Jamor, a carreira na Liga é o grande referencial em termos de projecto pós-Jesualdo, e o facto de a equipa estar já a 10 pontos do último lugar de acesso à Champions League terá precipitado novo abalo num projecto escorado em ideais de grandeza reforçados e imposições claras e assumidas pela SAD em fazer melhor do que no profícuo consulado de Jesualdo Ferreira.
Foi numa atmosfera de grande expectativa e imensa ilusão que a época começou, mas as variações de resultados na perspectiva do objectivo principal rapidamente vitimaram Carlos Carvalhal; a contratação de Rogério Gonçalves, um nome emergente nos últimos anos, devolveu parte dessa ilusão e permitiu recuperar essa atmosfera através de três vitórias consecutivas, mas os últimos resultados (mesmo com grandes avanços nas duas frentes a eliminar) foram devastadores: o golo de Slusarski, já em tempo de compensação em Leiria, fez Salvador correr para o balneário, onde Rogério Gonçalves, com a elevação que envolve a sua imagem, colocou o lugar à disposição.

Nervos

De acordo com várias fontes, a separação ficou em suspenso logo após o jogo. Temperamental, emotivo e por vezes excessivo, António Salvador teve alguns desabafos a quente, mas a dimensão do projecto e a proximidade do jogo de Parma não faziam prever, apesar de tudo, o desfecho consumado ontem de manhã, até porque além de uma personalidade própria e estimada, Rogério Gonçalves tinha toda a confiança de um parceiro privilegiado de António Salvador — é técnico Gestifute.
Para manter distâncias e separar águas, Rogério Gonçalves colocou logo ali, cerca das 11 da noite, os pontos nos ii: lugar à disposição, não aceitando críticas, no mínimo, deslocalizadas.
Salvador convocou-o para uma reunião ontem de manhã, havia um treino no programa, mas Rogério Gonçalves foi directo ao gabinete da presidência da SAD e daí saiu já como treinador deposto."

No final do jogo em "conversa" com o Salvador notou-se bem que ele tambem estava bem chateado com a situação...Agora se a noticia é verdade ou nao isso ja nao sei...

Bracarus

rato_redboys92, eu sei que não me chamaste de comodista, nem eu disse que o tinhas feito...

Rato_RedBoys92

Quote from: Bracarus on 20 de February de 2007, 13:42
rato_redboys92, eu sei que não me chamaste de comodista, nem eu disse que o tinhas feito...

ok bracarus inda bem que reconheces porque ha muito a ideia de que o pessoal das claques se acha superior ou mais braguista que os socios "normais" porque vao a muitos jogos e tal, mas esse nao é o meu caso...Porque apesar de ir a muitos + jogos do que a maioria do pessoal aqui do forum, sei que para muitos ha vários entraves, e nao é por isso que me considero + ou - braguista que ningm...

BRAGA FOREVER

Eu estive em Paços e não fui a Leiria ,não por estar desmotivado,mas sim porque não podia mesmo ir.

Não concordo com a ideia do adepto que só vai ver os jogos fora se estiver motivado.

Assim sendo há muita razão para nos criticar do outro lado da fronteira...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bracarus

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de February de 2007, 20:55
Eu estive em Paços e não fui a Leiria ,não por estar desmotivado,mas sim porque não podia mesmo ir.

Não concordo com a ideia do adepto que só vai ver os jogos fora se estiver motivado.

completamente em desacordo...
é óbvio que em qualquer clube do mundo, os resultados arrastam e motivam  adeptos...
qual fronteira ?
repito, em qualquer clube do mundo é assim

BRAGA FOREVER

Quote from: Bracarus on 20 de February de 2007, 22:05

completamente em desacordo...
é óbvio que em qualquer clube do mundo, os resultados arrastam e motivam  adeptos...
qual fronteira ?
repito, em qualquer clube do mundo é assim

Já que perguntas lá vou ter eu de falar no Guimarães. :-\

Repara que neste momento é um clube que anda pelas "ruas da amargura" e arrasta ainda muita muita gente nos jogos fora...e não é motivados pelos resultados de certeza absoluta.

E não é em qualquer clube do mundo assim, pois existem muitos clubes que movimentam muitos adeptos e não é concerteza pelos resultados seja nos jogos fora ou em casa.

Praticamente todos os clubes de 2ª linha de Inglaterra e Escócia arrastam multidões idependentemente dos resultados e da própria divisão que disputam.

Rato_RedBoys92

Tambem penso da mesma maneira que tu so que nao quis dizer nada para nao entrar em polemicas...

Vlad

Quote from: Rato_RedBoys92 on 21 de February de 2007, 13:55

Tambem penso da mesma maneira que tu so que nao quis dizer nada para nao entrar em polemicas...

Mas isso sois vós (rato e braga forever), mas para a generalidade dos adeptos de qualquer clube, é óbvio que o Bracarus tem razão: os bons resultados motivam e arrastam mais adeptos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

2378

Ainda não consegui perceber muito bem os tais insultos. Estamos a jogar muito mal disso ninguém
tem dúvidas, mas daí a partir para o insulto... :(

Foi um momento menos feliz da nossa massa associativa mas sinceramente espero
que nunca mais se repita. O Rogério Gonçalves "sempre" foi íntegro para o nosso clube,
não merecia os insultos.

Talvez os mereça agora que anda a "levantar a ponta do véu"

disco infiltrator

Digo e cotinuo a dizer, os resultados são importantes mas não são o meio principal para mobilizar mais adeptos e criar paixão por um clube. Existem outras razões bem mais fortes.

1

Quanto a mim jogamos mal por culpa exclusiva do Rogerio Gonçalves. Insiste sempre nos mesmos erros tira o jogadores tarde e põe a jogar muitos que não andam a render.

Será que o Jorge Costa é melhor? tenho as minhas duvidas mas vai ter de certeza o meu apoio.

Ricard8

Eu não costumo atacar o treinador que está no comando mas agora que saiu RG posso falar. Achei o trabalho dele em Braga de fraca qualidade. No jogo Braga Parma quase sofriamos um golo logo no inicio do jogo devido as "invenções" dele: nos minutos iniciais não havia nenhum verdadeiro defesa direito e isso destabilizou muito osjogadores que não sabiam bem o que fazer: tanto era o Luis Filipe como o Vandinho ou o Frechaut, a partir do momento em que se definiu que Luis Filipe era o defesa direito e Bruno Gama o extremo a defesa começoua funcionar melhor e o Braga conseguiu atacar melhor por tambem se sentir mais tranquilo ja que jagadores como o Vandinho sabiam exactamente qual era o papel deles.

Espero que o Jorge Costa aprenda com os erros de RG e que fassa um bom trabalho no Braga (com conselhos do seu amigo Mourinho...)

BRAGA FOREVER

Quote from: Vlad on 21 de February de 2007, 14:12

Mas isso sois vós (rato e braga forever), mas para a generalidade dos adeptos de qualquer clube, é óbvio que o Bracarus tem razão: os bons resultados motivam e arrastam mais adeptos.

Arrastam mais adeptos sim senhor,mas não é em todos os clubes do mundo assim, já o disse anteriormente.

Não é em qualquer clube do mundo assim, pois existem muitos clubes que movimentam muitos adeptos e não é concerteza pelos resultados seja nos jogos fora ou em casa.

Praticamente todos os clubes de 2ª linha de Inglaterra e Escócia arrastam multidões idependentemente dos resultados e da própria divisão que disputam.

Vlad

Quote from: BRAGA FOREVER on 21 de February de 2007, 17:29
Quote from: Vlad on 21 de February de 2007, 14:12

Arrastam mais adeptos sim senhor,mas não é em todos os clubes do mundo assim, já o disse anteriormente.

Não é em qualquer clube do mundo assim, pois existem muitos clubes que movimentam muitos adeptos e não é concerteza pelos resultados seja nos jogos fora ou em casa.

Claro que os clubes britânicos levam muitos adeptos, independentemente dos resultados. Mas se tiverem óptimos resultados... ainda levam mais gente que os do costume. No Braga é igual... hás os do costume (que são com certeza muito menos que os ingleses) e os que só acompanham o Braga fora quando se atravessa uma boa fase.

Eu, cá por mim sou como os ingleses  ;D. Por regra, vou entre 25 a 30 jogos por época... com o Braga a cheirar os cú aos "grandes, ou a lutar pela manutenção. Normalmente falho os jogos na madeira, setúbal e os jogos à segunda à noite para baixo do mondego.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"