News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga intercalar na calha!!!

Started by Olho Vivo, 05 de September de 2007, 03:11

Previous topic - Next topic

Kilo

A Taça da Liga serve para reduzir as paragens no campeonato e como tal, permitir uma maior utilização de todos os elementos do plantel!

Esta taça, ao que parece, será disputada ao mesmo tempo que decorrem as restantes competições!

semprebraga

Quote from: Adepto on 05 de September de 2007, 03:14
/MODO Pedro-SCB ON
este tópico não pertence a esta secção
é na secção: 3- Assuntos Genéricos de Desporto Bracarense e Nacional
que mania de andarem a abrir tópicos estúpidos e em locais errados a toda a hora  >:(
/MODO Pedro-SCB OFF

Não é um assunto genérico. Diz respeito ao Braga.

Machado_87

É uma excelente ideia...

Espero que se concretize  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

O artigo completo apresentado na edição impressa do Record adianta que os jogos disputar-se-ão às quartas-feiras, com bilhetes a preços económicos ou mesmo gratuitos. A principal finalidade das competições (haverá uma competição de Inverno e outra de Primavera) será a rodagem dos jogadores menos utilizados do plantel principal e a "promoção" dos atletas juniores mais promissores - facilitando a sua transição para o escalão sénior.
do meu ponto de vista, não faz sentido dizer que esta finalidade já está garantida com a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Para além de estas competições não terem a regularidade desejável para este fim, são competições oficiais que merecem a sua credibilização. Qual o sentido de afirmarmos que pretendemos um título (pensando numa das Taças fundamentalmente) e depois encarar essas competições como servindo sobretudo para dar rodagem aos jogadores menos utilizados?

braga2007

Isto era bonito de se fazer mas era na pré-época...agora ao mesmo tempo dos campeonatos não sei.

B_R_A_G_A

Eu acredito que isto possa ser bom... Alem de mais vamoster mais um derby no nosso campeonato quando nos e os espanhois nos defrontar mos...  ;D ;D

visitemo blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

Bvna

Quote from: braga2007 on 05 de September de 2007, 14:56
Isto era bonito de se fazer mas era na pré-época...agora ao mesmo tempo dos campeonatos não sei.

Acho que era importante para rodar suplentes raramente utilizados ou habituais não convocados, e integrar juniores promissores. E uma vez que temos de jogar com artilharia pesada (núcleo de 14/15 jogadores mais utilizados) em mais 4 frentes...Parece-me bem.

Kilo

Quote from: buna on 05 de September de 2007, 16:15
Quote from: braga2007 on 05 de September de 2007, 14:56

Acho que era importante para rodar suplentes raramente utilizados ou habituais não convocados, e integrar juniores promissores. E uma vez que temos de jogar com artilharia pesada (núcleo de 14/15 jogadores mais utilizados) em mais 4 frentes...Parece-me bem.

Este tipo de campeonatos é muito utilizado lá fora! Alemanha e Inglaterra são os maiores exemplos! Na Alemanha são varios os exemplos de sucesso, quer com jogadores alemães quer com estrangeiros jovens que chegam e aproveitam o campeonato de reservas para evoluirem! Lembro-me de Guerrero(Bayern), Pizarro(Werder Bremen), Ottl e Lell (Bayern) e tantos, tantos outros!

E é como o Buna diz, é importante para utilizar os elementos menos rodados e jovens promessas! ;)

Somos Braga!

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de September de 2007, 03:11

Excelente iniciativa!!!! É uma forma relativamente barata de rentabilizar os plantéis, dar rodagem aos menos utilizados e até eventualmente obter algumas receitas adicionais! Será também um excelente incentivo à incorporação nos plantéis de jovens promissores (vindos das escolas ou provenientes do mercado) que, assim, não correm o risco de passar a temporada sem competir...

A ter pernas para andar, é uma boa alternativa às extintas equipas B...

100% de acordo. Além de ser mais barato, penso que poderá ser bem mais interessante e competitivo do que jogar com uma equipa B na segunda divisão. Assim os novos jogadores já se habituam a jogar contra o Porto, Boavista, etc... e não apenas com equipas (muitas vezes de "caceteiros") da segunda divisão.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Olho Vivo

(...) A Liga Intercalar será disputada em duas fases - a primeira entre Novembro e Janeiro, e a segunda entre Fevereiro e Abril – e contará com Vitória e Braga, para além das oito equipas profissionais da A.F. Porto: Porto, Boavista, Leixões, Aves, Varzim, Freamunde, Gondomar, Rio Ave, Trofense e Penafiel.
A ideia de criar uma Liga Intercalar partiu da A.F. Porto, mas "recolhe total apoio" da sua congénere bracarense, como contou Carlos Coutada. De acordo com Carlos Coutada, esta iniciativa "deverá ser benéfica para os clubes e também para os jogadores mais jovens."

in http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=34661

B_R_A_G_A

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de September de 2007, 19:09
(...) A Liga Intercalar será disputada em duas fases - a primeira entre Novembro e Janeiro, e a segunda entre Fevereiro e Abril – e contará com Vitória e Braga, para além das oito equipas profissionais da A.F. Porto: Porto, Boavista, Leixões, Aves, Varzim, Freamunde, Gondomar, Rio Ave, Trofense e Penafiel.
A ideia de criar uma Liga Intercalar partiu da A.F. Porto, mas "recolhe total apoio" da sua congénere bracarense, como contou Carlos Coutada. De acordo com Carlos Coutada, esta iniciativa "deverá ser benéfica para os clubes e também para os jogadores mais jovens."

Ainda bem que isto vai ja começar em Novembro...  ;D ;D

BRAGA FOREVER

Agora sim,é "sempre a abrir" como em Inglaterra! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bvna

Falta o Gilinho. É pena...

Olho Vivo

Quote from: buna on 05 de September de 2007, 21:35

Falta o Gilinho. É pena...

E o Vizela...

José Paulo Pedrosa

Parece-me uma boa ideia para rodar os menos usados e promover futuros craques :)

Surge uma dúvida que me parece importante que se esclareça: Quem é que orienta os jogos destas equipas de reserva...o treinador principal ??? Se assim for, no caso do Porto os jogos da equipa reserva que se realizam às quartas podem coincidir com os da Champions...No caso do Braga é exactamente o mesmo, se na quinta tivermos uma deslocação para os jogos da Uefa...o Jorge Costa orienta o jogo da quarta e apanha o último voo para orientar a equipa principal?? ;D

Já estou a ver um Porto - Braga de reservas a ser realizado na mesma quarta do Porto - Liverpool(ou outro do género)para a Liga dos Campeões ( é claro que o jogo Porto - Braga vai estar esgotado e com direito a transmissão televisiva :P).

Apesar de estar a brincar um pouco com a situação sei que isto tem pés e cabeça e vai colmatar uma das grandes falhas do futebol em Portugal :)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Miguel Portela

Parece-me muito bem 8 equipas ja da 14 jogos se for a duas mãos :)
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

nandes

Quote from: Miguel Portela on 05 de September de 2007, 23:01

Conta bem Miguel, pela designação são 12 (DOZE) equipas e não 8 (OITO)!!!
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

B_R_A_G_A

Quote from: nandes on 05 de September de 2007, 23:27

entao da 22 jogos se for de duas maos é muito jogo...  ;) ;) ;)

Miguel Portela

Quote from: nandes on 05 de September de 2007, 23:27

lol tens rasao tava distraido  ;D
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Pé Ligeiro

Esta iniciativa poderá ser benéfica se for bem enquadrada por forma a não prejudicar o desempenho da equipa principal. Há uma questão que me preocupa um pouco, é que para cada jogo são precisos 11 jogadores titulares mais uns quantos suplentes (5, 7, ???), logo parece-me que vão ter que participar alguns dos jogadores que são necessários para os jogos da Liga Bwin. Por um lado pode ser bom pois dá mais competição aos jogadores menos utilizados, por outro lado pode sobrecarregar alguns jogadores fundamentais à equipa principal. Se nos lembrarmos que infelizmente temos sempre alguns jogadores no estaleiro, não será difífil concluir que para termos essa nova Liga a funcionar, poderemos ter que colocar a jogar alguns dos melhores...
A ideia em si parece-me interessante e acho que tem pernas para andar, desde que sejam devidamente acautelados os interesses da competição principal. Acho que também ninguém alinharia se assim não fosse.

Será que vai servir para limpar os cartões da Liga principal como acontecia com o campeonato de reservas?

BRAGA SEMPRE MAIS!