News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jorge Costa esclarece

Started by agora falo eu, 02 de September de 2007, 17:49

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Quote from: fmrabit on 04 de September de 2007, 23:38
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de September de 2007, 22:52
O plantel pela voz de Paulo Jorge solidarizou-se com... o presidente, António Salvador, que nas suas palavras sempre esteve ao lado da equipa nos bons e nos maus momentos - retirando qualquer ponta de veracidade às especulações que se seguiram às declarações de Jorge Costa...

Enfim, não faço mais comentários. Mas mantenho a minha preocupação...
Preocupado porquê ?
   Tenho seguido com atenção os teus posts anteriores neste tópico e fico com a sensação que ainda não percebeste que o alvo da dedicatória do JCosta era efectivamente o Domingos Paciência, ou pretendes uma guerra presidente/ treinador.
   


Eu sou da mesma opinião do Pedro Ribeiro!

Com estas sucessivas ondas de solidariedade e de comunicados,só vem provar a velho ditado:"Onde há fumo há fogo".

Eu quero muito que o assunto termine,e não quero guerras nenhumas entre treinador/presidente mas tenho direito a uma opinião,e nesta situação toda também mantenho a minha preocupação...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro-SCB

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de September de 2007, 00:16

Eu quero muito que o assunto termine,e não quero guerras nenhumas entre treinador/presidentemas tenho direito a uma opinião,e nesta situação toda também mantenho a minha preocupação...


Idem. ;) ;D

Augusto Gomes

Incrivel.

O assunto já estava esquecido e o comunicado dos jogadores veio relançar toda a polémica...

Solidariedade com Salvador porquê? O que é que ele fez de mal?Não é "verdade" que as bocas do Jorge Costa não foram para ele?

Afinal parece que foram...

Inacreditável!O que vale é que há um intervalo até Setubal...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Basta de disparates!

Se bem no interior do n/ clube, aqui no fórum do superbraga.com, pudemos ler o que temos vindo a ler, como poderemos, futuramente, criticar os tais «pasquins» que só pretendem a desestabilização do SCBraga?

Meus Amigos

Basta de Disparates!

monica-sousa

o SuperBraga é um fórum de opinião... e é isso que cada um está cá a fazer, dar a sua opinião!
eu já disse o que pensava sobre o assunto, mas agora com a declaração dos jogadores penso que só vem confirmar isso mesmo...
mas a ser realmente para alguém do clube (sendo ou não o Presidente), Jorge Costa teve uma declaração à dias atrás que é sim motivo de preocupação, reparem:

«Caso essa pessoa fizesse parte do clube, Jorge Costa não iria facilitar. "Ou essa pessoa já não estaria no clube ou então já não estaria eu", vincou à Antena 1.»

barinho

Quote from: monica-sousa on 05 de September de 2007, 01:20
o SuperBraga é um fórum de opinião... e é isso que cada um está cá a fazer, dar a sua opinião!
eu já disse o que pensava sobre o assunto, mas agora com a declaração dos jogadores penso que só vem confirmar isso mesmo...
mas a ser realmente para alguém do clube (sendo ou não o Presidente), Jorge Costa teve uma declaração à dias atrás que é sim motivo de preocupação, reparem:

«Caso essa pessoa fizesse parte do clube, Jorge Costa não iria facilitar. "Ou essa pessoa já não estaria no clube ou então já não estaria eu", vincou à Antena 1.»

Então isso prova,no meu entender,que a declaração não foi mesmo para alguém de dentro senão neste momento provavelmente não tínhamos treinador.Para mim estas palavras do Paulo Jorge apenas servem para vincar que entre treinador,jogadores e presidente existe total sintonia.

Reparem que foi a imprensa quem especulou logo que estas palavras seriam para o Salvador pelo que o Jorge Costa e os jogadores sentiram necessidade de vir defender o presidente,pondo fim a quqlquer teoria de instabilidade.

O Jorge Costa excedeu-se um pouco é certo,mas foram palavras ditas a quente após um jogo dificílimo e com final impróprio.Nós todos sabemos que ele sempre foi uma pessoa impulsiva e com personalidade forte,talvez da próxima seja mais ponderado.

O que interessa é estarem todos no clube a remar para o mesmo lado.Pelo menos é o que eu penso e espero que se tenha passado.

Olho Vivo

#106
Quote from: Basta de disparates! on 05 de September de 2007, 01:11
Se bem no interior do n/ clube, aqui no fórum do superbraga.com, pudemos ler o que temos vindo a ler, como poderemos, futuramente, criticar os tais «pasquins» que só pretendem a desestabilização do SCBraga?

Meus Amigos

Basta de Disparates!


Duas notas:

1. Um jornal, um qualquer orgão de comunicação social tem por obrigação informar sobre factos. Um fórum de opinião é isso mesmo, um espaço onde cada um emite a sua opinião. Essa característica é ainda mais marcada num fórum de pessoas que partilham o mesmo amor por um clube e que aqui se reúnem para discutir o que pensam e sentem em relação a ele. É lamentável que alguns orgãos de comunicação social eventualmente façam deste tipo de fóruns as fontes principais das notícias que publicam. Mas, nesse caso, evidentemente, não é quem emite as suas opiniões neste espaço que merece censura.

2. Muitas destas polémicas devem-se à falta de transparência na forma como o clube é gerido, à inexistência de regras internas claras e à ausência de uma política de comunicação com os sócios e adeptos por todos perceptível. Este é apenas um caso que mostra à evidência estas deficiências. Era muito fácil resolver este assunto com limpidez e transparência. Bastaria a António Salvador  dar o seu apoio público ao seu treinador, fazendo a sua defesa e do grupo que comanda perante quaisquer pessoas ou entidades exteriores ao clube (foi assim que lhe chamaram) que de alguma forma os tivessem visado.


Sei que há pessoas que concordam com estas ideias mas que se auto-censuram porque pensam que, fazendo passar essas ideias neste fórum, estariam a criar uma polémica que prejudica o clube. Eu discordo. A polémica quem a cria é quem toma atitudes polémicas ou quem, pelo menos, não tem o cuidado de gerir a comunicação do clube de forma transparente e eficaz. Se nem numa roda de amigos (que é a forma como vejo este fórum) podemos falar à vontade, onde o poderemos fazer?

Uma nota final para que não fique a ideia de que me move algo contra António Salvador. Nada. Pelo contrário. O clube e a SAD devem-lhe muito. Ressuscitou-os no plano económico, criou condições para podermos ambicionar feitos desportivos inimagináveis há apenas meia dúzia de anos, é dinâmico e imaginativo na busca de soluções novas do ponto de vista económico, tem projectos ambiciosos para preparar o clube para o futuro. Mas é precisamente por isso que é mais lamentável que Salvador coloque em causa tudo o que de bom tem construído por motivos mesquinhos e ridículos - seja por atitudes impensadas, seja por não dar a devida atenção à forma como o clube comunica com o exterior, seja por não atribuir a importância que o assunto merece à relação com os sócios, os adeptos, os bracarenses e a cidade de Braga em geral. Salvador não pode perder a oportunidade de ficar nos anais da história deste clube por merdices, desculpem o termo, por uma tendência suicida para dar tiros nos pés. Por vezes, Salvador faz lembrar aquele jogador que faz tudo bem, pega na bola, passa por um, dois, três, quatro adversários e depois... oferece a bola ao adversário!

Se não reconhecesse a Salvador o mérito da recente ascensão do clube sob vários pontos de vista à elite do futebol português, esta história preocupar-me-ia menos, porque os problemas a existirem resolver-se-iam facilmente com a sua saída e a entrada de outro qualquer. É precisamente porque boa parte desse mérito é dele que é quase desesperante ver um bom trabalho desperdiçado por situações perfeitamente evitáveis...

Não vou falar mais sobre o assunto porque já expressei antes a minha opinião. Lamento que o clube não tenha sabido gerir bem a comunicação com o exterior. Ainda hoje me contaram uma outra versão da estória, mas já chega de especulações (que apenas continuam a ser alimentadas por essa incapacidade que o clube revela). Continuo preocupado, esperando que sem razão...

Somos Braga!

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de September de 2007, 02:55
Era muito fácil resolver este assunto com limpidez e transparência. Bastaria a António Salvador  dar o seu apoio público ao seu treinador, fazendo a sua defesa e do grupo que comanda perante quaisquer pessoas ou entidades exteriores ao clube (foi assim que lhe chamaram) que de alguma forma os tivessem visado.



Não concordo! Se Salvador tivesse vindo a publico fazer isso estaríamos aqui a dizer que então era porque lhe tinha servido a carapuça... que se não tivesse culpas no cartório não precisava de vir para os jornais dar importância a pura especulação jornalística... etc. Resumindo se fala é porque devia estar calado, se está calado é porque devia falar...


Acredito que as palavras do Jorge Costa tivessem sido para o Presidente (com o temperamento de AS não me admiraria que ele fosse ao balneário mandar duas "carvalhadas"), mas, tal como o Ric disse o que interessa é que ganhamos o jogo! Jorge Costa já disse que eram para alguém exterior. Para mim mesmo que fossem para AS, o assunto está arrumado!


Também não concordo com quem diz que o presidente não tem que ir ao balneário... Que eu saiba, desde que ele é presidente do Braga sempre acompanhou de perto a equipa (inclusive no balneário) e não me parece que deva mudar um rumo que tão bons resultados desportivos nos proporcionou. Quem trabalha em grandes empresas sabe que é normal (porque somos seres humanos!!) haverem desentendimentos mas desde que as pessoas sejam profissionais (como me parece ser o caso de JC e AS) tudo se resolve.

Se tivessemos perdido o jogo muitos estariam aqui a "garantir" que a culpa de termos perdido era de AS. Como ganhamos, ainda não vi aqui ninguém dizer que podem ter sido essas palavras a "acordar" os jogadores para a segunda parte...


Nota final: A uma pessoa 100% ponderada eu chamo-lhe "BANANA". Uma pessoa com "fibra" como é o caso de JC e AS nunca será 100% ponderado. Eu não quero para presidente ou treinador do meu clube nenhum banana!!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

fmrabit

Quote from: merelim on 05 de September de 2007, 09:37
Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de September de 2007, 02:55
Era muito fácil resolver este assunto com limpidez e transparência. Bastaria a António Salvador  dar o seu apoio público ao seu treinador, fazendo a sua defesa e do grupo que comanda perante quaisquer pessoas ou entidades exteriores ao clube (foi assim que lhe chamaram) que de alguma forma os tivessem visado.



Não concordo! Se Salvador tivesse vindo a publico fazer isso estaríamos aqui a dizer que então era porque lhe tinha servido a carapuça... que se não tivesse culpas no cartório não precisava de vir para os jornais dar importância a pura especulação jornalística... etc. Resumindo se fala é porque devia estar calado, se está calado é porque devia falar...


Acredito que as palavras do Jorge Costa tivessem sido para o Presidente (com o temperamento de AS não me admiraria que ele fosse ao balneário mandar duas "carvalhadas"), mas, tal como o Ric disse o que interessa é que ganhamos o jogo! Jorge Costa já disse que eram para alguém exterior. Para mim mesmo que fossem para AS, o assunto está arrumado!


Também não concordo com quem diz que o presidente não tem que ir ao balneário... Que eu saiba, desde que ele é presidente do Braga sempre acompanhou de perto a equipa (inclusive no balneário) e não me parece que deva mudar um rumo que tão bons resultados desportivos nos proporcionou. Quem trabalha em grandes empresas sabe que é normal (porque somos seres humanos!!) haverem desentendimentos mas desde que as pessoas sejam profissionais (como me parece ser o caso de JC e AS) tudo se resolve.

Se tivessemos perdido o jogo muitos estariam aqui a "garantir" que a culpa de termos perdido era de AS. Como ganhamos, ainda não vi aqui ninguém dizer que podem ter sido essas palavras a "acordar" os jogadores para a segunda parte...


Nota final: A uma pessoa 100% ponderada eu chamo-lhe "BANANA". Uma pessoa com "fibra" como é o caso de JC e AS nunca será 100% ponderado. Eu não quero para presidente ou treinador do meu clube nenhum banana!!!
PERFEITO,,,,,,,, PERFEITO,,,,,,,,,  só a Super Bock sem alcool....!

pp

É um facto que a 1ª parte contra o Estrela meteu dó , de resto a equipa tem estado a muito bom nivel ...
Foi alguém que desabafou a quente , e ainda bem ,porque na 2ª parte tudo fizemos pra ganhar o jogo.
  São assim as grandes equipas !!!
Agora problemas !? tomara á maioria das equipas da liga ter "os nossos problemas"!!!
                   Allez magico braga allez !!!

LeonelP

Quote from: fmrabit on 04 de September de 2007, 23:38
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de September de 2007, 22:52
O plantel pela voz de Paulo Jorge solidarizou-se com... o presidente, António Salvador, que nas suas palavras sempre esteve ao lado da equipa nos bons e nos maus momentos - retirando qualquer ponta de veracidade às especulações que se seguiram às declarações de Jorge Costa...

Enfim, não faço mais comentários. Mas mantenho a minha preocupação...
Preocupado porquê ?
  Tenho seguido com atenção os teus posts anteriores neste tópico e fico com a sensação que ainda não percebeste que o alvo da dedicatória do JCosta era efectivamente o Domingos Paciência, ou pretendes uma guerra presidente/ treinador.
   


Olha que não é assim tanto percéptível. Pelo menos para grande parte dos foristas. Eu continuo a dizer, não faz sentido que seja para o Domingos. Mas pronto, é a minha opinião.

Kilo

A única coisa que o plantel do Sporting de Braga quer dizer aos jornalistas é que não se passou nada de mais. Vocês é que especularam muito e não se passou nada. Vocês é que estão a falar de mais e no caso do presidente, o nosso presidente normalmente vai ao balneário no início do jogo, no final, e no intervalo. Aqui não se passou nada. Vocês é que estão a especular muitas coisas sem necessidade nenhuma", afirmou o capitão Paulo Jorge.

2378


A minha opinião é esta:

o grupo está unido, não duvidem disso.

por vezes criticámos que não saíam comunicados, não havia reacções, enfim....

  Acredito nas palavras do JC, os nossos homens da braçadeira vieram defender o nosso nome, estão do lado do presidente, estão do lado do treinador.

  Mas isto é mesmo assim, é a história do cão que é preso, por não ter dono  ;D (piada local) ;D

cardoso

Quote from: 2378 on 05 de September de 2007, 12:28

o grupo está unido, não duvidem disso.


O problema é que se calhar não está, caro amigo!
recapitulemos:
JC manda uma "boca" polémica, "a quente".
JC vem dizer que a boca não era para o presidente mas para alguém de fora
Salvador vem esclarecer que está com os jogadores.
Os capitães vêm dizer que estão com o Presidente.

Isto não é muito fumo?
E depois nós, adeptos, é que especulamos?
Não deveria isto, se é fumo sem fogo, estar já terminado?
Ou há fogo mesmo?

B_R_A_G_A

Quote from: cardoso on 05 de September de 2007, 12:55
Quote from: 2378 on 05 de September de 2007, 12:28

o grupo está unido, não duvidem disso.


O problema é que se calhar não está, caro amigo!
recapitulemos:
JC manda uma "boca" polémica, "a quente".
JC vem dizer que a boca não era para o presidente mas para alguém de fora
Salvador vem esclarecer que está com os jogadores.
Os capitães vêm dizer que estão com o Presidente.

Isto não é muito fumo?
E depois nós, adeptos, é que especulamos?
Não deveria isto, se é fumo sem fogo, estar já terminado?
Ou há fogo mesmo?

Eu acho que este assunto já está a ficar aborrecido...
Já tamos nos a mandar a culpas para cima das pessoas, vamos deixar as coisas como estao ever o pode vir a aacontecer e depois fala se...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitemo forum www.jornalsodesporto.com/forum

Migu3l Cruz

Acho que este assunto está mais do que debatido, o clube precisa de estabilidade, se nós aqui estamos sempre a bater no ceguinho, sempre a lançar suspeitas para o ar, como é que querem que haja estabilidade, depois claro vem os jornais levantarem suspeitas pelo que se diz no fórum, (ex. o record). Neste momento ja nao interessa a quem é que o jorge costa se dirigiu, o que interessa é que os ânimos se acalmem e para que tudo volte à normalidade. Abraço
Braga Cidade e Clube sempre no coração

B_R_A_G_A

Quote from: Phoenix on 05 de September de 2007, 13:37
Acho que este assunto está mais do que debatido, o clube precisa de estabilidade, se nós aqui estamos sempre a bater no ceguinho, sempre a lançar suspeitas para o ar, como é que querem que haja estabilidade, depois claro vem os jornais levantarem suspeitas pelo que se diz no fórum, (ex. o record). Neste momento ja nao interessa a quem é que o jorge costa se dirigiu, o que interessa é que os ânimos se acalmem e para que tudo volte à normalidade. Abraço

Faço minhas as tuas palavras!!! Como ja tinha dito anteriormente...  ;)

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitemo forum www.jornalsodesporto.com/forum

Anabela

Uma coisa é certa, se realmente não se tivesse passado nada:
1- Nem o Jorge Costa tinha emitido um comunicado a esclarecer não sei bem o quê;
2- Nem o Paulo Jorge vinha agora falar sobre um assunto que já deveria estar morto e enterrado.

disco infiltrator

Penso que todos sabemos o que se passou, pelo menos quem analisar com atenção entende perfeitamente.

Para bem do SCB acho que se deveria arrumar este assunto. Estas declarações dos jogadores foram totalmente despropositadas na minha opinião. Pretendeu-se "camuflar" uma situação mas saiu tudo ao contrário, ainda a tornaram mais visível.
Espero que sirva de lição e os envolvidos entendam como reagir numa próxima situação semelhante (que espero que não venha a ocorrer).

Os portugueses tem este dom de estragar o que está bem feito. Acho que a direcção e todo o grupo deveriam centrar as suas energias no que está mal no SCB (e que é muita coisa) e não estragar o que está bem feito.

Bola para a frente!


djfc

Já muito foi dito, muito foi discutido e MUUUITO foi especulado..Pessoal, cada um deu a sua opinião e agora é pôr uma pedra sobre o assunto!

Quote from: disco infiltrator on 05 de September de 2007, 14:01

Bola para a frente!