News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jorge Costa esclarece

Started by agora falo eu, 02 de September de 2007, 17:49

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: bragamelhor on 03 de September de 2007, 19:41
Faz todo o sentido as bocas serem para o Domingos. Isto já vem das bocas do Domingos na RTPN a dizer que existem treinadores na superliga que não tem o curso para exercer o cargo. Parece-me que esta boca era para Jorge Costa.

Não me tinha lembrado disso. De facto, também ouvi as palavras de Domingos na RTPn, na passada quinta-feira, criticando a desunião da "classe" dos treinadores e a ausência de uma posição clara quanto às qualificações dos técnicos. Realmente, na altura fiquei com a ideia de que ele quereria visar alguns dos colegas que actualmente exercem a profissão (particularmente, Paulo Bento, só muito recentemente com o nível IV do curso de treinadores e Jorge Costa, ainda apenas com o nível II). A típica posição corporativista de quem quer os tachos repartidos pelos mesmos de sempre...
Se se trata "apenas" disso, a situação é muito fácil de resolver: basta António Salvador aparecer publicamente a dar o seu apoio inequívoco a Jorge Costa, assumindo a sua escolha com toda a clareza...

B_R_A_G_A

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de September de 2007, 20:28
Quote from: bragamelhor on 03 de September de 2007, 19:41
Faz todo o sentido as bocas serem para o Domingos. Isto já vem das bocas do Domingos na RTPN a dizer que existem treinadores na superliga que não tem o curso para exercer o cargo. Parece-me que esta boca era para Jorge Costa.

Não me tinha lembrado disso. De facto, também ouvi as palavras de Domingos na RTPn, na passada quinta-feira, criticando a desunião da "classe" dos treinadores e a ausência de uma posição clara quanto às qualificações dos técnicos. Realmente, na altura fiquei com a ideia de que ele quereria visar alguns dos colegas que actualmente exercem a profissão (particularmente, Paulo Bento, só muito recentemente com o nível IV do curso de treinadores e Jorge Costa, ainda apenas com o nível II). A típica posição corporativista de quem quer os tachos repartidos pelos mesmos de sempre...
Se se trata "apenas" disso, a situação é muito fácil de resolver: basta António Salvador aparecer publicamente a dar o seu apoio inequívoco a Jorge Costa, assumindo a sua escolha com toda a clareza...

MORRE DOMINGO PACIENCIA!!!! Mas bem longe para nao sentir o cheiro...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

Pedro-SCB

Quote from: B_R_A_G_A on 03 de September de 2007, 20:52

MORRE DOMINGO PACIENCIA!!!! Mas bem longe para nao sentir o cheiro...



Sabes, não se deve desejar a morte a NINGUEM!!! >:( >:( :o :o
E ainda por cima não sabemos se foi mesmo ele... :-X :P

PAF

este comunicado parece-me uma grande treta mas enfim... cada um fica com a sua!
O JC tava chateado com algo que aconteceu ao intervalo e não na 4ªou5ªfeira anterior, já fizeram aqui cada filme!
E sendo que se passou algo ao intervalo acho muito estranho que tenha a ver com o Domingos... então o  Braga a perder os jogadores chateados e o Jc foi ouvir ou ver a SportTV? isto lembra a alguém? não me parece.

Ouvi a entrevista dele e pareceu-me claramente que estava a falar para dentro do clube, mesmo nas palavras que usou, " a todos aqueles que ao intervalo não acreditavam na vitoria" citando de cor, parece uma mensagem bem dirigida a alguém que ao intervalo fez criticas á equipa na zona dos balnearios e não pela TV

Kilo

 Por mim o Jorge Costa até podia baixar as calças pró presidente! À Paulo Santos! ;D

Se o Presidente for sempre ao balneário dizer que eles são um bando de camelos e o Braga no final ganhar, por mim... :-* !

Agora se foi ao Domingos, ao Presidente, ao Mesquita, ao Cónego ou a mim (sim, pq a esperança não abundava para estes lados), quero lá saber! Interessa é que esteja tudo resolvido!

Epa, a quem garante com certezas absolutas que foi este ou aquele, que tal tanta certeza para a chave do euromilhoes?? ::)

fmrabit

Quote from: PAF on 03 de September de 2007, 22:22
este comunicado parece-me uma grande treta mas enfim... cada um fica com a sua!
O JC tava chateado com algo que aconteceu ao intervalo e não na 4ªou5ªfeira anterior, já fizeram aqui cada filme!
E sendo que se passou algo ao intervalo acho muito estranho que tenha a ver com o Domingos... então o  Braga a perder os jogadores chateados e o Jc foi ouvir ou ver a SportTV? isto lembra a alguém? não me parece.

Ouvi a entrevista dele e pareceu-me claramente que estava a falar para dentro do clube, mesmo nas palavras que usou, " a todos aqueles que ao intervalo não acreditavam na vitoria" citando de cor, parece uma mensagem bem dirigida a alguém que ao intervalo fez criticas á equipa na zona dos balnearios e não pela TV
O que realmente aconteceu, é que alguém próximo do Jorge Costa indignado pelas palavras do desempregado Domingos Paciência avisou via sms o JCosta.

Geresiano

Li há poucos minutos que o Secretário Técnico, Sr. Manuel Leiria, deixou o nosso clube, após uma vida de dedicação ao mesmo. Tive oportunidade de conhecer este Senhor, na altura em que colaborei com o nosso ENORME, no futebol de formação e no andebol, e posso afirmar categoricamente que era um excelente funcionário e um grande bracarense. Coincidências? Hum...Que estranho! "Lá está aquele a especular", pensarão alguns. Neste tabuleiro, as pedras não encaixam todas bem. Espero que a equipa de futebol se consiga alhear destes "ruídos" e prossiga a sua caminhada vitoriosa. Mas, como bracarense, estas coisas entristecem-me. Aliás tenho receio que as areias estraguem/emperrem a engrenagem, não obstante ser de primeira qualidade! Viva o SCB!

Pedro-SCB

Quote from: Geresiano on 03 de September de 2007, 22:51
Li há poucos minutos que o Secretário Técnico, Sr. Manuel Leiria, deixou o nosso clube, após uma vida de dedicação ao mesmo. Tive oportunidade de conhecer este Senhor, na altura em que colaborei com o nosso ENORME, no futebol de formação e no andebol, e posso afirmar categoricamente que era um excelente funcionário e um grande bracarense. Coincidências? Hum...Que estranho! "Lá está aquele a especular", pensarão alguns. Neste tabuleiro, as pedras não encaixam todas bem. Espero que a equipa de futebol se consiga alhear destes "ruídos" e prossiga a sua caminhada vitoriosa. Mas, como bracarense, estas coisas entristecem-me. Aliás tenho receio que as areias estraguem/emperrem a engrenagem, não obstante ser de primeira qualidade! Viva o SCB!


SCBraga: Manuel Leiria cessou funções


Após uma vida de dedicação ao SCBraga, quer como atleta, quer, nos últimos anos, como Secretário Técnico, chegou o dia em que Manuel Leiria deixou de prestar a sua valiosa colaboração ao nosso Clube.
Atleta valioso, dirigente exemplar, pessoa de trato afável, a sua reconhecida competência e o seu profissionalismo fizeram dele elemento muito querido e fundamental na estrutura do nosso Clube.
Por opção própria, coincidente com a sua aposentação e também por questões da sua vida privada, Manuel Leiria deixou de exercer as funções de Secretário Técnico.
O SCBraga manifesta-lhe todo o seu reconhecimento pelo trabalho que desenvolveu, agradece-lhe toda a sua entrega e amor ao Clube, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro.


in SCBraga.com

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 03 de September de 2007, 22:32
Por mim o Jorge Costa até podia baixar as calças pró presidente! À Paulo Santos! ;D

Se o Presidente for sempre ao balneário dizer que eles são um bando de camelos e o Braga no final ganhar, por mim... :-* !

Agora se foi ao Domingos, ao Presidente, ao Mesquita, ao Cónego ou a mim (sim, pq a esperança não abundava para estes lados), quero lá saber! Interessa é que esteja tudo resolvido!

Epa, a quem garante com certezas absolutas que foi este ou aquele, que tal tanta certeza para a chave do euromilhoes?? ::)


Se pensas assim...

Acho que a maioria das pessoas que estão preocupadas com esta situação, não estão preocupadas com regras de etiqueta. Mas sabem que se é verdade que pode haver um conflito entre treinador e presidente porque este ignorou a autoridade de Jorge Costa perante o plantel, conhecendo as personalidades em causa ("antes quebrar que torcer"), certamente haverá sequelas negativas para a tranquilidade do plantel. Todos nos lembramos do que se passou durante a época passada...
Gostaria por isso que este episódio não tivesse nada a ver com António Salvador, mas pelos antecedentes que todos conhecemos desconfio. Eu estou francamente preocupado...
Se isto nada tem a ver com Domingos, em breve o saberemos - certamente que ele reagirá a esta "especulação"...

Braguista_D

JORGE COSTA esclareceu o que era mais importante: não havia (nem haverá, segundo ele) nada contra o Presidente e ambos partilham ideias e objectivos. Ponto final.

OS SUCESSOS DO SCBRAGA DEVEM SOBREPOR-SE SEMPRE A DESTAQUES INDIVIDUAIS
Aperta com eles, Sá Pinto

Kilo

#70
Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de September de 2007, 22:55
Quote from: Kilo on 03 de September de 2007, 22:32
Por mim o Jorge Costa até podia baixar as calças pró presidente! À Paulo Santos! ;D

Se o Presidente for sempre ao balneário dizer que eles são um bando de camelos e o Braga no final ganhar, por mim... :-* !

Agora se foi ao Domingos, ao Presidente, ao Mesquita, ao Cónego ou a mim (sim, pq a esperança não abundava para estes lados), quero lá saber! INTERESSA É QUE ESTEJA TUDO RESOLVIDO!

Epa, a quem garante com certezas absolutas que foi este ou aquele, que tal tanta certeza para a chave do euromilhoes?? ::)


Se pensas assim...

Acho que a maioria das pessoas que estão preocupadas com esta situação, não estão preocupadas com regras de etiqueta. Mas sabem que se é verdade que pode haver um conflito entre treinador e presidente porque este ignorou a autoridade de Jorge Costa perante o plantel, conhecendo as personalidades em causa ("antes quebrar que torcer"), certamente haverá sequelas negativas para a tranquilidade do plantel. Todos nos lembramos do que se passou durante a época passada...
Gostaria por isso que este episódio não tivesse nada a ver com António Salvador, mas pelos antecedentes que todos conhecemos desconfio. Eu estou francamente preocupado...
Se isto nada tem a ver com Domingos, em breve o saberemos - certamente que ele reagirá a esta "especulação"...


Das duas uma: Ou o Jorge Costa disse a verdade no comunicado e está tudo resolvido, ou cedeu a pressões e é um homem sem palavra que não quero ver à frente do Braga! Porque ao emitar comunicados mentirosos, para mim, deixa de ter qualquer moral para o que for!

E alguem falou no Domingos? O JC não! E alguem falou no Salvador? JC também não! Portanto, estando nós a lidar no campo da especulação, um post leviano da minha parte não me pareceu menos indicado do que um a garantir categóricamente, sem sombra para qualquer dúvida, que as palavras eram dirigidas a um ou outro(esta não é dirigida a ti  ;))!

djfc

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de September de 2007, 18:40
Extractos da entrevista dada por António Salvador a "A bola", há umas semanas:


(...) "Tomara que o Jorge Costa fique muitos anos em Braga. Melhor: estou plenamente convencido de que é isso que sucederá, assim como estou convicto de que temos na liderança da equipa aquele que será um dos melhores treinadores portugueses." (...)

(...) "Jorge Costa tem condições, imensa qualidade e já deu provas, nos três meses finais da derradeira temporada, de que estamos perante um técnico especial. (...) Repito: quero e desejo que ele cá fique muito tempo, mas também não sei se irá ficar. É muito bonito projectar a longo prazo, porém, os resultados é que mandam." (...)

Pedro, como dizia o Pimenta Machado, no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira!!
No futebol português há exemplos desses ao chuto!

Ambos têm feitios parecidos, vontade de vencer iguais, por isso acho que se o problema foi entre os dois isso será rapidamente resolvido porque neste momento o clube não seria o mesmo sem qualquer um dos dois..

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 03 de September de 2007, 23:57
Das duas uma: Ou o Jorge Costa disse a verdade no comunicado e está tudo resolvido, ou cedeu a pressões e é um homem sem palavra que não quero ver à frente do Braga! Porque ao emitar comunicados mentirosos, para mim, deixa de ter qualquer moral para o que for!

E isso não é razão suficiente para estar preocupado!? É que se o que temos é uma "paz podre", como lhe chamou alguém, duvido que seja duradoura e que não venha, tarde ou cedo, a repercutir-se no plantel. É que pode estar em causa a leitura que o plantel faz da autoridade do treinador.

O que é triste, a ser verdade um episódio envolvendo treinador e presidente, é que aquilo que de bom se vem construindo seja destruído por culpa própria, por verdadeiros tiros no próprio pé. E já vimos este filme na época passada....

ZGANDULO

Está bem que é um forum de discussão e onde todos podem opinar e blabla bla blabababa...

Já chega!!!

Quem somos nós???

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Augusto Gomes

Pode então concluir-se que:

1 - As bocas do Jorge Costa foram efectivamente para o Presidente Salvador;
2 - Que o Presidente foi, no intervalo do jogo, ao balneário e, em vez de acreditar e incentivar os jogadores a virarem o rumo dos acontecimenos, transmitiu descrença e apostou num desenlace negativo;
3 - Que tal pensamento negativo teve o condão de irritar Jorge Costa que viu no facto também um reconhecimento de que o treinador era incapaz de gerir o jogo rumo à vitória, circunstância que o obrigou a dar um murro na mesa, depois do sucesso, e em ordem a ganhar um  certo ascendente futuro face ao Presidente;
4 - Que Domingos e Jorge Costa revelam algum afastamento, que já virá de trás, que deu agora "jeito" para uma saída airosa, mas nunca se viu um treinador responder a um comentador de TV no final do jogo.

Então, tem que se dizer que:

1 - O Presidente tem que ser "presente", mas tem que ser selectivo nas suas idas ao balneário, pois só assim as mesmas produzirão os seus efeitos psicológicos, sendo certo que nunca o poderá efectuar no intervalo dos jogos;;
2 - O intervalo, no balneário , deve reunir apenas jogadores e equipa técnica, pelo que Jorge Costa deve mesmo fechar o balneário;
3 - Que a escolha de Jorge Costa pelo Presidente Salvador foi sustentada  -foi ele quem arriscou num treinador sem provas dadas e sem diploma - pelo que não deve ser imediatamente descartável,  sob pena de ficar criada a ideia que o Presidente é um coveiro de treinadores e consequentemente gerar uma constante intranquilidade futura (a não ser que queira ir mesmo embora em Outubro, o que eu não acredito...).

VAMOS, FINALMENTE, GANHAR EM SETUBAL E PASSAR À PRÓXIMA FASE DA UEFA...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pé Ligeiro

Como já vários foristas referiram, também me pareceu claramente que as palavras do Jorge Costa foram para o presidente A. Salvador. Pela forma como o J. Costa reagiu, tendo referido especificamente o intervalo do jogo e pelos antecedentes de A. Salvador, tudo me leva a crer que terá sido isso que aconteceu. Já não seria a primeira vez que António Salvador teria uma atitude do género, pois já o fez outras vezes no passado não muito distante.
Com o comunicado, fico um pouco mais tranquilo pois a ser verdade a minha convicção, significa que após o desaguisado, terão fumado o cachimbo da paz, o que terá colocado as coisas em banho-maria...

Se foi como é relatado no comunicado, parece-me excessivo e estranho que o Jorge Costa desse tanta importância a um qualquer comentador da Sport TV... Da forma como esses senhores se referem ao Braga, vamos ter a mesma receita a cada jogo...

Seja como for, espero que a calma, serenidade e bom senso permitam aos nossos principais responsáveis ter a lucidez necessária para enfrentar as adversidades com frieza, determinação e vontade de vencer!
BRAGA SEMPRE MAIS!

B_R_A_G_A

Quote from: fmrabit on 03 de September de 2007, 22:49
Quote from: PAF on 03 de September de 2007, 22:22
este comunicado parece-me uma grande treta mas enfim... cada um fica com a sua!
O JC tava chateado com algo que aconteceu ao intervalo e não na 4ªou5ªfeira anterior, já fizeram aqui cada filme!
E sendo que se passou algo ao intervalo acho muito estranho que tenha a ver com o Domingos... então o  Braga a perder os jogadores chateados e o Jc foi ouvir ou ver a SportTV? isto lembra a alguém? não me parece.

Ouvi a entrevista dele e pareceu-me claramente que estava a falar para dentro do clube, mesmo nas palavras que usou, " a todos aqueles que ao intervalo não acreditavam na vitoria" citando de cor, parece uma mensagem bem dirigida a alguém que ao intervalo fez criticas á equipa na zona dos balnearios e não pela TV
O que realmente aconteceu, é que alguém próximo do Jorge Costa indignado pelas palavras do desempregado Domingos Paciência avisou via sms o JCosta.

Obviamente que alguem do Braga ou mesmo amigo exterior ao Braga ligou ao Jorge Costa a dizer as parvoisses desse domingos..
Por mim ta tudo muito claro tao claro como a agua...

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

Olho Vivo

#77
Sp. Braga: Por comentários na tv

Domingos visado por Costa

Jorge Costa, treinador do Braga, afirmou no final do jogo de sábado entre a sua equipa e o Estrela da Amadora (2-1) que dedicava a vitória a quem ao intervalo não acreditava no triunfo dos arsenalistas.
   
   
Pensou-se que o técnico estaria a referir-se ao presidente do clube, António Salvador. Mas Jorge Costa veio ontem esclarecer, em comunicado, que as suas declarações "foram dirigidas a alguém exterior ao Braga que, usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas".

O CM apurou que essa pessoa é o seu antigo companheiro no FC Porto Domingos Paciência, que estava ao serviço da Sport TV a comentar o jogo.

Contactado pelo CM, Domingos estranhou que o alvo fosse ele. "Para mim não é de certeza. Disse ao intervalo que o Braga teria de encontrar outras formas para criar desequilíbrios. Até valorizei o trabalho de Jorge Costa e a mudança táctica da equipa. Ao intervalo disse que o Braga é que queria ganhar. Mal do treinador que está preocupado com uma opinião ao intervalo. Não tem pés, nem cabeça. É bater no fundo", analisou.

in Correio da Manhã

Jamiro

Não percam os próximos episódios... porque nos ta bem não!    ;D :D ;D :D ;D :P :P lool ^ ^

Pedro-SCB

Domingos demarca-se da dedicatória de Jorge Costa


Em contraponto com o que foi veiculado na edição de ontem do "Record", Domingos Paciência duvida que fosse o visado quando no fim do jogo com o Estrela da Amadora Jorge Costa dedicou a vitória do Braga a "alguém exterior ao clube" e que, "usando um meio de comunicação social, teve ao intervalo afirmações inoportunas", tal como escreveu o técnico no sítio oficial do clube na internet. O ex-treinador do Leiria foi o comentador de serviço na emissão da Sport TV, que transmitiu o jogo em directo na tarde de sábado, mas garante que tal associação "não teve qualquer" fundamento. "Isto não faz qualquer sentido, pois até fiz questão de valorizar o trabalho dele e da sua equipa. Ele é que ganha o jogo com a alteração que faz no segundo tempo: colocar três defesas para o Moses e apostar na entrada do Zé Manel. Fez uma leitura perfeita do jogo, no momento certo", recordou.

Fazendo uma retrospectiva aos comentários que proferiu durante o jogo, especialmente até ao intervalo, Domingos não se recorda de ter feito qualquer crítica dura, que eventualmente pudesse desvalorizar a qualidade dos jogadores arsenalistas. "Apenas disse que o Braga teria de impor mais velocidade para desestabilizar a organização do Estrela. Jamais direi mal de uma colega, nunca o fiz, nem nunca farei", assegurou, lançando ao mesmo tempo um desafio aos mais cépticos. "Se ouvirem o meu comentário e até se quiserem transcrevo-o, até se vão rir daquilo que estão a pôr em causa", referiu. Surpreendido com a polémica em que se viu envolvido, Domingos recusa ainda funcionar como bode expiatório. "Não gosto que passem pela chuva com o meu guarda-chuva. Estou consciente daquilo que disse. Tenho sempre o cuidado de não entrar em campos que não me dizem respeito e nunca nenhum treinador se mostrou aborrecido com os meus comentários", argumentou.

==================================================================


O elogio
Futuro promissor



Declarando-se amigo de longa data de Jorge Costa, Domingos garante que nunca teve qualquer atrito com o actual treinador dos minhotos e até elogia o antigo companheiro de equipa no desempenho da sua nova profissão. "Tem um largo futuro à sua frente. A vitória sobre o Estrela da Amadora ficou a dever-se precisamente à sua perspicácia, às alterações que operou no segundo tempo. Conseguiu uma vitória justa", resumiu Domingos, que, curiosamente, também se estreou como treinador na época anterior, ao serviço do Leiria. Actualmente ao serviço da SportTV, na qualidade de comentador, garante que jamais fez críticas destrutivas nas suas intervenções.

===================================================================

Quem decidiu?
Zé Manel é arma secreta



Atento ao que se passou no duelo com o Estrela, Domingos acertou em cheio ao destacar o nome de Zé Manel como a unidade mais importante do Braga, pois fabricou o cruzamento que redundaria no golo da vitória. Numa consulta aos três jogos já disputados, verifica-se, curiosamente, que Zé Manel foi sempre utilizado na qualidade de suplente utilizado, qual arma secreta...

===================================================================

Jorge Costa mantém-se agora em silêncio
Alvo da dedicatória continua incógnito



Primeiro António Salvador, depois Domingos Paciência. Um e o outro foram apontados nos últimos dias pela Imprensa como possíveis destinatários da dedicatória que Jorge Costa lançou no fim da vitória sobre o Estrela da Amadora, a alguém especial que ao intervalo fez questão de dizer que não acreditava no êxito da equipa. Ambos estavam lá, mas nenhum dos suspeitos foi confirmado pelo técnico do Braga. Depois de ter recorrido ao sítio oficial do clube na internet para esclarecer que considera "muito importante" ter Salvador junto do grupo de trabalho, Jorge Costa remeteu-se ontem ao silêncio, mantendo-se incontactável durante todo o dia. Impunha-se conhecer a sua posição sobre o envolvimento de Domingos, um companheiro e amigo de longa data, neste caso, mas fonte próxima do clube garantiu a O JOGO que o treinador jamais o quis visar.


in ojogo