News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Râguebi - Mundial 2007

Started by Bvna, 30 de August de 2007, 16:48

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

«Lobos» derrotados pela Itália


Terceiro jogo, outras tantas derrotas, mas a Selecção portuguesa continua a deixar boa imagem no Campeonato do Mundo de râguebi. A Itália voltou hoje a confirmar maior poderio sobre os «lobos», que, no entanto, saíram do Parque dos Príncipes, em Paris, com um ensaio (31-5).

Perante forte entrada do adversário, que chegou aos 13-0, Portugal respondeu com um ensaio de David Penalva à passagem dos 31 minutos. Duarte Pinto não converteu o respectivo pontapé de penalidade, mas foi a festa nas bancadas.

Os comandados de Tomás Morais cumpre na próxima terça-feira o último jogo neste Mundial, frente à Roménia, desta feita em Toulouse.


in abola

Machado_87

Grande jogo dos Lobos... é um orgulho ver a sua raça, e a sua entrega ao jogo...

É uma grande emoção cada vez que eles ganham uma bola, sobem no terreno, estão ali pertinho de marcar um ensaio, quando um pontapé de ressalto é valido... Mas não sei explicar o que sinto cada vez que eles marcam um ensaio  :o é uma emoção muito grande vê-los

FORÇA LOBOS  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Bvna

Pierre Berbizier: «Os meus parabéns a Portugal»
TÉCNICO DE ITÁLIA CULPA LOBOS PELAS DIFICULDADES DA SUA EQUIPA
 
O seleccionador de Itália identificou o principal responsável pelo mau desempenho da sua equipa no encontro da terceira jornada do Grupo C. "Tenho de dar os parabéns a Portugal pelo excelente desempenho. Defenderam muito bem e foram bastante agressivos", explicou Pierre Berbizier.

O capitão dos transalpinos, Marco Bortolami, também considerou que os Lobos foram um osso duro de roer: "Portugal tem um jogo muito 'físico' e joga com grande intensidade".

O resultado da partida (31-5) acaba por ser algo enganador, já que os italianos só alargaram o score para números expressivos nos últimos 8 minutos, quando concretizaram 2 ensaios.

================================================================

Vasco Uva: «Pagámos caro pelos erros»
CAPITÃO DE PORTUGAL ADMITE QUEBRA NA SEGUNDA PARTE
 
O capitão dos Lobos reconheceu que a equipa já conhecia a principal força dos italianos, pelo que "durante os dias que anteceram o encontro insistimos no trabalho sobre a melée, mas a verdade é que esse continua a ser o nosso ponto fraco".

Vasco Uva fez questão de enfatizar, ainda, que Portugal realizou "uma excelente primeira parte", lamentando, no entanto, o que se passou no segundo tempo: "Pagámos muito caro por erros que não se podem cometer a este nível competitivo".

========================================================================

Tomaz Morais: «Por vezes fomos mais fortes»
SELECCIONADOR PORTUGUÊS IMPRESSIONADO COM EXIBIÇÃO ANTE A ITÁLIA

Tomaz Morais não poupou elogios aos seus jogadores após o desempenho contra a Itália, num jogo em que pese a derrota (os números são enganadores, já que só nos momentos finais é que os transalpinos conseguiram cavar um fosso significativo), os Lobos colocaram o adversário em sentido.

"Jogámos tão bem como a Itália e, por vezes, chegámos mesmo a ser mais fortes. Perdemos 9 pontos por causa de erros evitáveis e permitimos dois ensaios precisamente pelas mesmas razões. Por isso, acredito que, se tivéssemos mais experiência, teríamos condições para atingir nível idêntico a este adversário. Corremos o risco de lançar alguns jovens neste encontro, masnão nos arrependemos pois eles são o futuro do râguebi português e é assim que aprendem a não repetir os mesmos equívocos", explicou Tomaz Morais, que prometeu uma "equipa ambiciosa mas também realista frente à Roménia", na despedida do Mundial, no próximo dia 25.

"Temos de ter consciência que só ganhámos à Roménia uma vez e por um ponto enquanto eles já nos venceram em diversas ocasiões", concluiu Tomaz Morais, apreensivo face às lesões de Vasco Uva e Diogo Mateus. os quais serão reavaliados nos próximos dias.

Record

Luna

Vê-los a cantar o hino nacional até arrepia!
Até agora conseguiram atingir todos os seus objectivos!
Uma palavra apenas para descrever a participação da nossa selecção no mundial de râguebi:  LINDO!!!

Rato_RedBoys92

Vasco Uva de fora e Diogo nao sei que (desculpem...) tambem parece estar lesionado...

Machado_87

Quote from: Rato_RedBoys92 on 21 de September de 2007, 01:05
Vasco Uva de fora e Diogo nao sei que (desculpem...) tambem parece estar lesionado...

Más noticias, o Vasco Uva é fantastico a fazer aquelas placagem de obro nas pernas dos adversarios  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

Quote from: Rato_RedBoys92 on 21 de September de 2007, 01:05
Vasco Uva de fora e Diogo nao sei que (desculpem...) tambem parece estar lesionado...

Diogo Mateus?

Pé Ligeiro

Desta participação, fica sem dúvida uma marca forte de patriotismo. Do sentir aquilo que nos pertence. Nunca antes tinha visto tamanha demonstração do sentir Portugal!

Parabéns aos Lobos, elevaram o orgulho de ser português!

Bem-hajam!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bvna

Mundial: Capitão Vasco Uva não defronta Roménia
FRACTURA DE UM POLEGAR FRAGILIZA LOBOS PARA A DESPEDIDA
 
Vasco Uva é hoje operado, ao meio-dia, ao dedo polegar da mão esquerda, que fracturou no decorrer do jogo contra a Itália. O capitão da Selecção Nacional não poderá, portanto, dar o seu contributo à equipa na próxima terça-feira, no último desafio de Portugal no Mundial, frente à Roménia, uma vez que o tempo estimado para a sua total recuperação é de aproximadamente seis semanas.

"Foi num lance logo aos 26 minutos da primeira parte, numa placagem que fiz ao Manoa Vosawai", recorda Vasco, "muito desiludido por não poder defrontar a Roménia": "Os médicos não me deixam. É o desafio que pensamos poder ganhar e queria muito estar em campo", lamenta o n.º 8 da Selecção Nacional.

Garantindo que "só com o decorrer do jogo" se perceberá se a equipa vai sentir a sua falta, o capitão tem, no entanto, uma certeza: "Eu vou sentir falta de jogar", garante.

A operação será realizada numa clínica de St. Étienne pelo dr. Laurent Degin e pelo médico da Selecção Nacional, dr. Pedro Granate, que se reuniu ontem com o companheiro francês para ser delineada a estratégia da intervenção.

À espera

Quanto a Diogo Mateus, que também abandonou o relvado, lesionado, no último desafio, realiza hoje uma ecografia na mesma clínica onde o capitão dos Lobos será operado, suspeitando-se de uma rotura ao nível dos músculos peroniais. Só após a realização do exame os médicos darão o veredicto quanto às suas possibilidades de defrontar a Roménia.

Record

fjmp_scb

Agora é pra ganhar á Roménia. Sejam fortes lobos!!!

BOA SORTE!
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Bvna

Diogo Mateus joga contra os romenos

Diogo Mateus está recuperado da lesão sofrida contra a Itália e vai jogar a última partida do Campeoanto do Mundo. Tomaz Morais vai proceder a quatro mudanças na equipa em relação à partida realizada contra a Itália, sendo que uma delas (a saída de Vasco Uva) é forçada. Assim, saem do quinze inicial português João Correira, Vasco Uva (lesionado), António Aguilar e Pedro Cabral. Para os seus lugares entram Joaquim Ferreira, Diogo Coutinho, Miguel Portela e Pedro Leal. No "pack" avançado, a entrada de Joaquim Ferreira já era esperada e o jogador do CDUP fará contra a Roménia o último jogo da sua carreira. Com a ausência de Vasco Uva, Diogo Coutinho vai ocupar o lugar de flanqueador, passando Tiago Girão para o lugar de "número 8", ocupado nas três anteriores partidas por Uva. Na linha de três-quartos, com a recuperação de Diogo Mateus, registam-se apenas o regresso de Pedro Leal ao lugar de defesa e a troca de António Aguilar pelo experiente Miguel Portela.

Quinze inicial de Portugal:

1 – Rui Cordeiro
2 – Joaquim Ferreira (capitão)
3 – Ruben Spachuck
4 – Gonçalo Uva
5 – David Penalva
6 – Diogo Coutinho
7 – João Uva
8 – Tiago Girão
9 – José Pinto
10 – Duarte Cardoso Pinto
11 – Miguel Portela
12 – Diogo Mateus
13 – Frederico Sousa
14 – David Mateus
15 – Pedro Leal.

Suplentes: 16 – Juan Manuel Muré; 17 – João Correira; 18 – Salvador Palha; 19 – Paulo Murinello; 20 – Luís Pissara; 21 – Gonçalo Malheiro; 22 – Pedro Carvalho.

Público

Bvna

Apenas uma vitória de Portugal em doze jogos contra a Roménia

Ao contrário dos três primeiros adversários que Portugal defrontou no Campeonato do Mundo, a Roménia é uma velha conhecida da selecção portuguesa. Os dois países têm-se defrontado quase todos os anos no Torneio das Seis Nações B e, apesar de nos últimos anos Portugal ter conseguido equilibrar os desafios, os romenos têm levado quase sempre a melhor. Em doze jogos já disputados entre as duas selecções, Portugal apenas em 2003 conseguiu vencer e pela margem mínima: 16-15. A selecção romena não joga bonito. Aliás, para quem gosta de ver bons espectáculos de râguebi, assistir a uma partida da Roménia é, quase sempre, uma escolha a evitar. Os romenos baseiam todo o seu jogo na força física dos seus avançados e raramente se aventuram no jogo à mão na linha de três-quartos. E este vai ser um dos principais problemas da selecção portuguesa na partida desta noite em Toulouse. Para conseguir vencer o adversário de hoje, Portugal vai ter que conseguir travar as sucessivas investidas dos avançados romenos. Com uma linha avançada muito experiente (muitos dos jogadores romenos nesta posição jogam no campeonato francês) a Roménia vai tentar explorar o menor poderio físico dos jogadores portugueses, quer seja através de alinhamentos, formações espontâneas ou em sucessivas fases no jogo dos seus avançados.
Para conseguir travar o jogo romeno, Portugal terá que fazer menos faltas do que cometeu nas partidas anteriores e tentar explorar a menor valia das linhas atrasadas romenas, que sentem sempre muita dificuldade em reorganizar-se defensivamente. A velocidade será outro factor a explorar pelos portugueses. Nos doze jogos já disputados entre as duas selecções, Portugal apenas conseguiu vencer por uma vez. Foi a 22 de Fevereiro de 2003, no Estádio Universitário de Lisboa, numa partida que abriu caminho à selecção nacional para o triunfo no Torneio das Seis Nações B, por 16-15. A experiencia que a selecção portuguesa amealhou nos três primeiros jogos do Mundial será, porém, muito importante e Portugal hoje pode voltar a conseguir surpreender a Roménia. Mas como disse Tomaz Morais, será preciso uma exibição de grande nível.


Público

Bvna

Tomaz Morais: «Ganhar nem que seja por 1 ponto»
«LOBOS» JÁ ESTÃO EM TOULOUSE


A selecção portuguesa de râguebi chegou ao princípio desta manhã a Toulouse onde amanhã vai defrontar a Roménia para despedida do Mundial.

As cinco horas de viagem não tiram o ânimo ao seleccionador nacional, Tomaz Morais. "Mesmo não dormindo, mesmo que tivéssemos vindo a pé ou de bicicleta, o nosso objectivo para amanhã é fazer um grande jogo e ganhar à Roménia", disse.

Os "Lobos" só venceram um dos 11 confrontos com os romenos mas o técnico português acredita que a história pode ser outra. "Podemos fazer um bom jogo e ganhar, nem que seja por um ponto", frisou.

Record

Pedro_RBA

O buna é o nosso representante oficial da selecção de râguebi  ;D Sempre com informações de ultima hora!

Saudações Ultras

monica-sousa

28 minutos e ganhamos por 0-7!!

força LOBOS!!!!

Bvna

Intervalo. Ganhamos 7-0! Excelente exibição. A haver mais pontos não seria descabido serem nossos.

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

monica-sousa

64 minutos e empate no marcador 7-7...

temos de fazer mais ensaios... força nisso!!!

monica-sousa

mais 3 pontos aos 70 minutos... 7-10  ganham os lobos!!
voltamos a estar na frente!!

monica-sousa

mais um ensaio da roménia!!
14 - 10 aos 73 minutos...
precisamos de marcar mais um ensaio, já não há muito tempo!