News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Râguebi - Mundial 2007

Started by Bvna, 30 de August de 2007, 16:48

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Mundial: ROMÉNIA-PORTUGAL, 14-10 aos 72'

:'( :'(

monica-sousa

acabou 14-10 perdemos mas uma magnifica imagem deixada!!
eles não são grandes são GIGANTES!
obrigado Lobos por elevarem o orgulho português...

Bvna

E pronto ficou 14-10...mas deixámos uma excelente imagem do râguebi português. Obrigado Lobos pelo orgulho e por me fazerem novamente vibrar com o râguebi!

Gambit

Já fomos...  ;D ;D
Parabéns a todos!  ;)

Pedro-SCB

Portugal diz adeus ao Mundial de râguebi


A Selecção portuguesa de râguebi terminou hoje a sua participação na fase final do Mundial, averbando nova derrota (a quarta), desta vez diante da Roménia (14-10), em jogo do Grupo C disputado em Toulouse (França).

Portugal adiantou-se no marcador aos 18 minutos, através de um ensaio de Joaquim Ferreira, transformado por Duarte Pinto, chegando ao intervalo a vencer por 7-0. Na segunda parte, os romenos pressionaram e deram a volta ao resultado.

Quatro derrotas noutros tantos jogos, este o balanço da Selecção portuguesa no Mundial. Ainda assim, e se atendermos ao amadorismo da equipa lusa, pode considerar-se que a presença na fase final foi positiva e deu maior visibilidade ao râguebi nacional.


in abola

miguel_afonso

Não vou dizer que fomos Bravos, nem vou dizer que Honramos a camisola da selecção. Vou apresentar factos concretos, em 4 jogos de uma selecção amadora num Mundial conquistamos nada mais que 3 nomeações de melhor jogador em campo...

Escócia 56 - Portugal 10         --> Man of the match Vasco Uva

N. Zealand 108 - Portugal 13  -->  Man of the match   Jerry Collins

Itália 31 - Portugal 5                --> Man of the match José Pinto

Roménia 14 - Portugal 10        --> Man of the match Diogo Coutinho


Acho fantástico que jogadores amadores ( tirando o Vasco) cheguem a este nível e consigam dar esta resposta....


disco infiltrator

O Vasco Uva é amador, é advogado. O irmão (Gonçalo) é que foi estudar para França e apresentou-se numa das segundas equipas do  Montpellier. Em duas semanas já jogava na divisão principal (TOP 14 francês). No entanto, não se pode considerar totalmente profissional pois recebe apenas uma bolsa. Para já é semi-profissional mas acredito que em breve seja profissional. Tal como outros jogadores portugueses que têm valor para isso e a quem serão feitas propostas com certeza: Duarte Cardoso Pinto, João Uva, João Correia, Pedro Carvalho, etc Sem esquecer o próprio Vasco Uva que já dizem que poderá fazer companhia ao irmão no Montpellier.


Portugal trabalhou 4 anos a pensar no jogo contra a Roménia. O objectivo sempre foi estar presente no Mundial e vencer um jogo. Na equipa da Roménia estão atletas profissionais e alguns deles jogam nos principais clubes franceses. Apenas não vencemos por "falta de pernas". Tecnicamente somos superiores e enquanto houve pulmão jogamos sempre melhor.

Espero que a participação neste Mundial resulte numa maior divulgação do Rugby em Portugal, que é apenas o melhor desporto do mundo. Mais que um desporto é uma escola para a vida. Braga já merecia um clube de rugby....

Luna

A Roménia profissional ganhou ao Portugal amador. O certo é que teve dificuldades em consegui-lo. Foi por pouco!
Grande selecção portuguesa de rugby!

Que este mundial divulgou o rugby em Portugal, certamente que sim!


Pedro-SCB

Lobos já estão em Portugal

Concluída a inédita participação num Campeonato do Mundo, a Selecção portuguesa de râguebi regressou esta quarta-feira a Lisboa, onde foi recebida no Aeroporto da Portela por cerca de uma centena de adeptos.

Trajados a rigor e entoando o Hino Nacional diversas vezes, os adeptos, entre os quais muitos familiares da comitiva que esteve em França, fez assim questão de homenagear os comandados de Tomás Morais.

«Não estávamos à espera desta recepção. Tudo isto foi muito especial. Independentemente dos resultados, o nosso principal objectivo era participar e acho que nos portámos muito bem», disse Rui Cordeiro, um dos jogadores que já anunciou o abandono da Selecção após a participação no Mundial.


in abola

Ricardo

Quote from: disco infiltrator on 26 de September de 2007, 16:22
Espero que a participação neste Mundial resulte numa maior divulgação do Rugby em Portugal, que é apenas o melhor desporto do mundo. Mais que um desporto é uma escola para a vida. Braga já merecia um clube de rugby....

Até tínhamos muito boas soluções (http://mesadaciencia.blogspot.com/2007/09/era-bonito.html).


Quanto à selecção de râguebi. Reparem que nós conseguimos um ponto (por termos perdido por menos de 7 pontos) e há ainda três selecções (Namíbia e Estados Unidos) que não conseguiram nenhum ponto! Foi pena foi que as transmissões não tenham sido feitas pela RTP em sinal aberto para que a onda passasse para o povo. Assim, perdemos uma ocasião monumental para abrirmos i râguebi aos Portugueses... Enfim!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Bvna

Lobos recebidos em apoteose
SELECÇÃO DE REGRESSO APÓS BOA PRESTAÇÃO NO MUNDIAL

Centenas de pessoas recepcionaram no Aeroporto da Portela, num clima de enorme entusiasmo e euforia, a selecção portuguesa de râguebi. A boa prestação global da equipa no Mundial da modalidade, que ainda decorre em França, não passou despercebida em Portugal, embora "Os Lobos" não tenham conseguido vencer um único jogo.

Quando a comitiva portuguesa saiu na área de chegadas, por volta das 16.30 horas, a agitação cresceu de tom, com a maioria dos adeptos a gritar o nome de Portugal de forma entusiasmada.

Vasco Uva: «Honrámos o país»

Um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos na chegada a Lisboa, o capitão Vasco Uva explicou por que houve uma empatia tão grande entre a selecção e uma fatia considerável do público português. "Foi a maneira como nos batemos, a maneira como fizemos honrar o País", considerou, acrescentando que o momento mais emotivo que sentiu foi quando ouviu o hino nacional português no jogo de estreia dos "Lobos", contra a Escócia, em St. Etienne. "Foi muito bom."


Record

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Bvna

Estreia nacional foi boa para imagem do râguebi



MARK BAKER-AP (imagem)   

Quatro jogos e quatro derrotas. Uma análise crua e estritamente numérica da estreia de Portugal num Mundial, tenderá, de forma simplista e redutora, a ser considerada desprestigiante e até um falhanço. Mas face aos temores de pesados desaires, lesões graves (ou inutilizando jogadores) e actuações que envergonhassem o País, a presença dos "Lobos" em França terá que ser considerada um êxito, dentro e fora dos relvados.

Um ensaio marcado em cada jogo (nem os ingleses, campeões mundiais, se podem orgulhar disso e os escoceses ficaram a zero ante os All Blacks) e derrotas modestas com Escócia (46 pontos) e Itália (26), são feitos que, tratando-se de uma equipa estreante e amadora, são bem lisonjeiros. E já que ninguém questiona a presença da Roménia no Mundial, e atendendo a que ficámos a oito minutos do triunfo, facilmente se percebe que a selecção mereceu estar, de corpo inteiro, entre a elite da oval.

Portugal fez mais pela imagem do râguebi em seis meses do que a Federação Internacional em 20 anos, escreveu o prestigiado jornal L'Équipe sobre a equipa considerada a segunda mais querida pelos adeptos, depois da sua prória nação, tendo a sua atitude em todos os jogos sido sempre elogiada.

Mas após o Mundial, estes "Lobos" (e os adeptos!) merecem que muita coisa mude. Será agora a vez de Federação, clubes, Governo e autarquias entrarem em campo.

DN

Machado_87

Patrocinador quer renovar com Lobos

A Caixa Geral de Depósitos e a Federação Portuguesa de Rugby poderão estar perto de renovar o contrato que liga as duas instituições e que bons resultados rendeu a ambas com a participação na Taça do Mundo.

O patrocínio da instituição financeira foi crucial para que a Selecção Nacional conseguisse preparar minimamente a sua presença na sexta edição da Taça do Mundo, a decorrer em França desde o passado dia 7 e cuja final será disputada, em Paris, no próximo dia 20.

A aposta do banco do Estado foi, para muitos, de elevado risco, mas a forma como os Lobos se comportaram nos campos gauleses parece ter justificado o investimento. E a renovação com Tomaz Morais por dois anos, renováveis por mais dois, poderá funcionar como um seguro para o banco, uma vez que, com o técnico à frente dos destinos das selecções, estão reunidas as condições para novos sucessos e a presença no Mundial da variante de sevens, já em 2009 no Dubai, é altamente provável.

Falta agora conhecer a decisão da International Rugby Board (IRB) sobre o figurino da sétima edição da prova rainha em 2011. Caso sejam mantidas as 20 equipas, a esperança numa repetição da presença lusa é elevada.

A Taça do Mundo de râguebi é o terceiro maior evento desportivo, logo a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Mundial de futebol, mas este ano é mesmo o número um do desporto, o que torna a prova muito apetecida para os meios publicitários.
 

Portugal com 88,8% dos votos!

A passagem da selecção portuguesa não deixou nada nem ninguém indiferente. Única equipa amadora e a praticar um râguebi de alta qualidade, corajosa, determinada e com uma alma enorme. A forma como cantaram o hino mereceu de Even Crowford, o neozelandês antecessor de Tomaz Morais, o comentário: "Já têm o vosso haka". No sítio da Planet Rugby (www.planet-rugby.com) decorre uma votação sobre qual das selecções pequenas mais impressionou e o resultado é esmagador, com os Lobos a registarem 88,88% das preferências dos votantes. A Geórgia (2ª) soma 3,95.

in ojogo.pt
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Machado_87

Tomaz Morais é o 5º melhor
Thomas Castaignede, colunista do prestigiado diário inglês "TheGuardian" e ex-internacional da selecção francesa, elegeu Tomaz Morais como o quinto melhor seleccionador dos "quinzes" presentes em França. Na listagem de Castaignede, o técnico português é ultrapassado pelo homólogo argentino, Marcelo Loffreda, por Graham Henry e adjuntos (Nova Zelândia), Jake White (África do Sul) e ainda Quddus Fielea (Tonga). Na justificação, o colunista diz: "Ninguém dava à sua equipa a mínima chance de fazer nada. Eles não podiam enfrentar a Nova Zelândia - quem pode? - mas mostraram que existem. Para uma equipa amadora foi uma realização colossal".

in ojogo.pt

O reconhecimento a chegar de todos os lados, é um orgulho  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre


JotaCC


Bvna

Um 'lobo' entre a elite do Mundial

Atestando que o râguebi é um desporto diferente, a polícia francesa não registou qualquer foco de violência, entre adeptos, ao longo da sexta edição da Taça do Mundo, seis semanas de autêntica festa em que o planeta Terra se tornou oval.

Organizada pelo acolhedor país do foie gras, dos muitos tipos de queijo e do bom vinho, o Mundial confirmou-se como o maior evento desportivo do ano, projectando o râguebi como uma modalidade universal e ímpar, constituindo um enorme êxito desportivo, mediático e de entusiasmo popular. Foram 48 jogos intensos, carregados de dramatismo, com surpresas e grandes momentos de râguebi, 296 ensaios marcados e um total de 2 milhões, 250 mil bilhetes vendidos - à média de 47 mil espectadores por jogo!

A África do Sul sagrou-se, com justiça, campeã mundial, após final pouco espectacular, mas emocionante e tensa, na qual bateu uma Inglaterra renascida das cinzas nas últimas semanas e que vendeu bem cara a perda do título que ostentava.

A anfitriã França (de novo fora do pódio), Nova Zelândia e Austrália - eliminadas nos quartos--de-final - foram as grandes desilusões. Bem compensadas pela magnífica Argentina (3.º lugar) e pelas sempre espectaculares Fiji e Tronga.

E, claro, houve a saga dos "Lobos", que puseram os portugueses a discutir e comentar râguebi como nunca antes acontecera no País. Os muitos que assistiram aos jogos pela primeira vez e - orgulhosos de uma selecção que sente e canta de forma tão empenhada o Hino Nacional - aprenderam a respeitar um grupo de jovens que levantou bem alto o nome de Portugal.

Para concluir, o DN sport escolheu o quinze do Mundial, composto por sete sul-africanos, três ingleses, dois argentinos, um francês, um neozelandês... e um português - não poderíamos deixar de, na pessoa do seu capitão, Vasco Uva, homenagear a presença portuguesa em França.

E agora até 2011, na Nova Zelândia.

DN