News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Râguebi - Mundial 2007

Started by Bvna, 30 de August de 2007, 16:48

Previous topic - Next topic

tos

o jogo dos lobos elogiado pelos comentadores franceses! (em frances)
http://www.youtube.com/watch?v=YEexHwuGS0c
magico braga allez!

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Bvna

Quote from: cardoso on 13 de September de 2007, 22:30
Quote from: Rui__ on 10 de September de 2007, 04:11
http://www.youtube.com/watch?v=B1exk6jpal0

Estes sim são os verdadeiros Portugueses!

Porra, isto arrepia largo!
Que exemplo!!!!!!!!!!!!!
GRANDES LOBOS!!!!!!!

Olha o Cardosão! Bem-vindo ao cantinho do rugby!! ;D

Bvna

#83
Primeira linha mais veloz
REVELADO O QUINZE QUE VAI DEFRONTAR A NOVA ZELÂNDIA

Ainda na ausência de Tomaz Morais, que se juntou ao grupo apenas à tarde, já em Lyon, o adjunto Daniel Hourcade revelou ontem, em Le Chambon sur Lignon, o quinze que vai defrontar a Nova Zelândia. Além da natural saída de Juan Severino – entra para o seu lugar Marcelo D'Orey – as principais novidades prendem-se com a primeira linha onde apenas Cristian Spachuck mantém a titularidade relativamente ao jogo com a Escócia.

Assim, André da Silva e João Correia vão ocupar os lugares de Rui Cordeiro e Joaquim Ferreira, uma opção que permitirá mais mobilidade àquele sector da equipa, tendo em vista o jogo mais veloz dos "All Blacks", comparativamente aos escoceses.

Portugal vai, então, alinhar com: André da Silva, João Correia, Crisian Spachuck, Gonçalo Uva, Marcelo D'Orey, Diogo Coutinho, Paulo Murinello, Vasco Uva, Luís Pissarra, Gonçalo Malheiro, Pedro Carvalho, Diogo Mateus, Miguel Portela, António Aguilar e Pedro Leal. No banco vão estar Rui Cordeiro, Joaquim Ferreira, David Penalva, Tiago Girão, João Uva, José Pinto e Duarte Cardoso Pinto. Diogo Gama e Gonçalo Foro estão de prevenção.

"As alterações relativamente ao jogo anterior prendem-se com as diferenças tácticas. De acordo com a nossa estratégia, este é o quinze que está melhor preparado", explicou Daniel Hourcade, sublinhando que "as escolhas são de Tomaz Morais". "Só não está connosco fisicamente. Mas está em contacto permanente e atento a todos os pormenores", garantiu o argentino.

Record

Bvna

#84
Juan Severino: «Foi um golpe bastante duro»
JOGADOR CONSIDERA INJUSTO O CASTIGO DE 4 SEMANAS

Juan Severino foi suspenso por um período de 4 semanas pela IRB, na sequência da audição que teve ontem no organismo internacional, em Paris, relativa a um caso ocorrido no final do jogo com a Escócia. A pena é a mínima prevista nos regulamentos mas, ainda assim, podia ser atenuada. Só que os argumentos do 2.ª linha português não convenceram a IRB. Assim, como Portugal não deverá passar aos quartos-de-final, terminou o Mundial para o jogador.

"Acho injusto porque o senhor que estava lá na audição deu-nos razão: que tinha sido um 'ruck', que eu tinha ido limpar e que não havia nada de estranho. Mas quando foi a altura de tomar a decisão deu o dito por não dito. Foi um golpe bastante duro, até porque não estávamos à espera. Pensávamos que a pena ia ser bastante menor do que foi na realidade", explicou o jogador da Selecção Nacional, recordando o lance em questão: "Há um 'ruck', eu tento limpar o adversário e acabo por dar com a minha cabeça na dele. É uma situação que acontece umas 50 vezes por jogo", defendeu.

Desta forma, a "alcateia" dos Lobos fica reduzida a 29 elementos, uma vez que os regulamentos não permitem a substituição de um jogador castigado, ao contrário do que acontece em caso de lesão.

"Tenho pena, não só por não poder defrontar a Nova Zelândia, mas também por todo o grupo. Tenho vergonha por deixá-los sozinhos. No lugar deles também não gostava", desculpou-se Juan Severino.

Record

djfc

Ainda vamos jogar com mais garra sem o Juan Severino!!
Amanhã lá tou eu outra vez com eles a berrar o nosso hino (e a arrepiar-me!!)!!
Tamos com vocês;são o nosso orgulho!
Só vos peço é que lutem e que mostrem do que somos feitos!O resto são números..

Boa sorte LOBOS!!

cardoso

Quote from: buna on 14 de September de 2007, 10:20


Olha o Cardosão! Bem-vindo ao cantinho do rugby!! ;D

Olá Buna, eu sou um firme adepto do Rugby. A seguir ao Futebol, é claro. Se o Braga tivesse rugby era capaz de ir ver os jogos todos.
Já quando era miudo, não perdia o torneio das 5 nações, com comentários do saudoso e grande CORDEIRO DO VALE! Lembras-te?
É um desporto formidável.

djfc

Eu não sei onde ouvi isto mas sempre me ficou na cabeça..

"O rugby é um jogo bruto mas jogado por cavalheiros, o futebol é um jogo de cavalheiros jogado por brutos"

Exemplifica na perfeição a realidade!!

Bvna

Quote from: cardoso on 14 de September de 2007, 19:12
Quote from: buna on 14 de September de 2007, 10:20


Olha o Cardosão! Bem-vindo ao cantinho do rugby!! ;D

Olá Buna, eu sou um firme adepto do Rugby. A seguir ao Futebol, é claro. Se o Braga tivesse rugby era capaz de ir ver os jogos todos.
Já quando era miudo, não perdia o torneio das 5 nações, com comentários do saudoso e grande CORDEIRO DO VALE! Lembras-te?
É um desporto formidável.

Foi assim que me tornei um fâ!!

FIDELIS

como quase todos, eram tardes a ver raguebi e finalmente temos umaequipa entre os melhores, só isso enche-me de orgulho
depois de ver aquele hino, só pensei
ainda bem qe sou Português
arrepiante

amanha lá estarei deliciado por ver a minha selecção defrontar os melhores do mundo, coisa para mim inimaginavel

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Pedro-SCB

Portugal defronta hoje a Nova Zelândia, principal favorito ao título no Mundial2007 de râguebi


Portugal defronta hoje a Nova Zelândia, principal favorito ao título no Mundial2007 de râguebi, naquele que é o jogo mais esperado dos Lobos na competição e que marca o primeiro confronto de sempre entre as duas selecções.

Motivados pela boa exibição conseguida no jogo de estreia no Mundial, na derrota por 56-10 com a Escócia, os Lobos vão disputar com os All Blacks o jogo das suas vidas e tentar sair do Estádio Gerland, em Lyon, sem sofrer mais de 100 pontos.

O confronto entre Portugal e a Nova Zelândia, do Grupo C, está marcado para as 12:00, hora de Portugal Continental.


in antenaminho



É hoje!!! Força Portugal!!! ;) ;)

Pedro-SCB

NOVA ZELÂNDIA-PORTUGAL, 52-3 ao intervalo

Pedro-SCB

NOVA ZELÂNDIA-PORTUGAL, 59-10 aos 55'

Pedro-SCB

Final da Partida


NOVA ZELÂNDIA-PORTUGAL, 108-13


Sofremos mais de 100 pontos...
Marcamos mais 3 do que à Escócia...

Pedro-SCB

Portugal derrotado pela Nova Zelândia por 108-13


Portugal fez o que pôde no segundo jogo do Grupo C do Campeonato do Mundo de râguebi defrontando uma das melhores equipas do Planeta, uma Nova Zelândia que se limitou a render o estritamente necessário para garantir a vitória.

Foi a mais expressiva derrota da sua história aquela que a Selecção portuguesa de râguebi sofreu hoje em Lyon, França, ao perder frente à Nova Zelândia por 108-13.

Antes, no encontro inaugural os Lobos, única equipa amadora neste Mundial, haviam perdido por 56-10 no confronto com a Escócia.

O próximo jogo de Portugal é contra a Itália, esta quarta-feira em Paris.


in abola

B_R_A_G_A

Parabens Portugal por todo o esforço e empenho deixado em campo....
Foi maravilhoso voltar a ouvir o hino cantado por vos...
PARABENS LOBOS!!!!

cardoso

Quote from: Pedro-SCB on 15 de September de 2007, 14:21


Portugal fez o que pôde

in abola


Quem me dera que fosse sempre assim no futebol!
Outras coisa que "quem me dera fosse assim no futebol:
- a equipa mais forte mostra um respeito enorme pelo adversário, jogando sempre ao mais alto nível, nunca considerando o adversário como o coitadinho
- a equipa que ganha não perde tempo para manter o resultado.
- a equipa mais forte não festeja com gestos de hostilidade para com o adversário.
- a equipa que perde não recorre a jogo violento nem a perde a "compustura"
- em 80 minutos de jogo não há um unico gesto para magoar o adversário!
- em 80 minutos apenas por uma vez alguém protestou uma decisão do árbitro. Solução: a penalidade é marcada 10 metros mais à frente. Que exemplo!!!

Quanto ao resultado e exibição, os lobos fizeram tudo o que puderam.
A dignidade, a honra, a vontade, a crença e, acima de tudo, o respeito pela camisola e pelos nossos simbolos deixarão estes lobos na história do desporto português. Estou convencido que ainda poderemos fazer um brilharete com a Itália ou com a Roménia.
FORÇA LOBOS!
Mas só pelo que fizeram até aqui, mesmo com esta derrota, merecem os nossos PARABÉNS.

jcg


BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bvna