News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E o Jair Baylón?

Started by Pedrocol@, 25 de August de 2007, 17:29

Previous topic - Next topic

braga2007

Agora vamos a ver se a espera, valeu a pena.

Ivo

Como esta en las praticas, segun los diarios locales hablan bien de el, esperemos que debuta lo mas antes posible, en su pais estan pendiente ya que es un futuro para la seleccion, la tristeza fue que por los malos dirigentes de ex equipo no debuto en la profesional pobre futbol peruano, pero bien por el asi va ha demostrar que nadie es profesa en su tierra, bien por el y saludamos desde aca para que debute y demustre lo que es.

LO JUSTO JAIR
Somos Peru

BRAGA FOREVER

Quote from: Ivo on 29 de October de 2007, 23:52
Como esta en las praticas, segun los diarios locales hablan bien de el, esperemos que debuta lo mas antes posible, en su pais estan pendiente ya que es un futuro para la seleccion, la tristeza fue que por los malos dirigentes de ex equipo no debuto en la profesional pobre futbol peruano, pero bien por el asi va ha demostrar que nadie es profesa en su tierra, bien por el y saludamos desde aca para que debute y demustre lo que es.

LO JUSTO JAIR

Bem-vindo Ivo!

O JUSTO JAIR ainda vai dar muitas alegrias ao Braga,e à selecção do Perú! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!


BRAGA FOREVER

Alianza de Lima reclama 360 mil euros por Baylón

Chegou a Portugal em Julho, trazendo como cartão-de-visita o facto de ser filho de uma antiga estrela do futebol peruano, Jairzinho. Uma pré-temporada prometedora, temperada com muita atitude e empenho no estágio em Billerbeck, fizeram criar enormes expectativas quanto ao que seria capaz de dar à equipa, mas a verdade é que acabou por pagar a inexperiência para um futebol (muito) mais competitivo do que aquele que estava habituado no Peru, aliado ao facto de ter sofrido algumas lesões que adiaram a sua estreia. Com contrato até 2012 assinado com o Braga, Baylón tem vivido dias de ansiedade, sempre à espera de uma oportunidade, já que apenas tem sido utilizado na Liga Intercalar e no campeonato de juniores - faz 19 anos no próximo dia 26. Mas há mais quem aguarde: o seu anterior clube, o Alianza de Lima, há muito que se espera pela chegada do cheque da SAD minhota. O clube peruano reclama cerca de 360 mil euros por direitos de formação e, respondendo às exigências do Braga - desconfiando do período total que o jogador cumpriu como formação no Alianza de Lima, a SAD minhota pediu a certificação para a FIFA do período em causa -, fez chegar a Nyon um documento a atestar que Baylón foi atleta do clube dos 12 aos 18 anos, voltando, por isso, a insistir nos 360 mil euros. A verdade é que em Braga não há conhecimento oficial dessa reivindicação, o que deixa perceber que a FIFA - que há muito emitiu o certificado internacional provisório do atleta - ainda retém o processo para mais verificações.

Peruanos acusam SAD de habilidosa  ;D


A polémica, está bom de ver, já ganhou contornos de novela, pois as queixas dos responsáveis peruanos não se ficam por aqui, acusando também a SAD minhota de ter feito tudo para atrasar o processo de pagamento do jogador. Nesta lógica, consideram mesmo que aquela foi "habilidosa" por ter pedido a licença de Baylón ao clube e não via federação, como é norma nas transferências internacionais. O Alianza de Lima, recorde-se, nunca autorizou a sua libertação enquanto não recebesse a quantia devida, nascendo aí a polémica em torno dos anos de representação do clube argumentados pelo Alianza de Lima - um total de seis - e a certificação do mesmo exigida pelos minhotos. A FIFA tem agora a palavra, embora, a avaliar pela morosidade do processo, pareça que as investigações vão continuar em torno do jogador. Assim, quase sete meses depois de ter chegado a Braga, Baylón continua a ser uma promessa adiada e um negócio por esclarecer, sendo que o braço-de-ferro vai continuar nos corredores da FIFA até que a entidade que superintende o futebol mundial aplique, ou não, a tabela de compensações pelos direitos de formação.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pezinhuh

Quote from: Cristiano on 03 de February de 2008, 14:40
Não tinha sido emprestado ao Setúbal?

Nao..
e ja facturou pelos juniores.

braga2007

Grande novela que já aqui vai e nós ainda sem saber o valor do jogador.

DiogoEA

Tenho a estranha sensação de que isto ainda vai dar para o torto (para o nosso lado)

GanDhi

Quote from: Diogo-scb on 03 de February de 2008, 23:01
Tenho a estranha sensação de que isto ainda vai dar para o torto (para o nosso lado)


Acho que nao..Pelo que sei ele era junior e nao tinha contrato com o Alianza..Logo acho eu que nao haverá problema a nao ser que o Braga o venda e aí sim o Alianza poderá ter alguma percentagem pela formaçao dele..
Ou tou enganado???

be legion be cool 03

tem gand cabedal mas cheira-me a floop nao sei porque..deixa ver com 18 anos tambem tem muita margem de progressao espero tar enganado e revelar-se :)

GanDhi

Sinceramente nao tenho opiniao formada porque nunca o vi jogar..No fm ate se safa mas na realidade desconheço...sei que tem atributos fisicos bons para um avançado mas de resto pouco mais sei :-\

Kilo

 Sinceramente, para já, não tem lugar na equipa principal! Ainda está um jogador muito, muito verde!

Mas o potencial técnico e físico, está lá! Precisa de ser trabalhado, precisa de jogar e precisa, principalmente, de tempo!

Sinceramente, penso que ainda precisa de mais 1, 2 épocas até estar um jogador com capacidades de 1ª liga! Lá está, não se esqueçam de que o jogador tem ainda 18 anos! Se com 20/21 estiver pronto, óptimo!

Agora tem é que haver paciencia com o rapaz e deixá-lo evoluir!

  ;)

Olho Vivo


Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

JORGEXINA

A mim o emprestimo parece-me bem, é pena é não ser em Portugal, mas tb pra ficar cá ao Deus dará, mais vale ficar junto dos seus, que andar por aqui perdido, e ele ainda é um miudo por isso é preciso ter muito cuidado.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Stk

Jair Baylón fora das contas de Jesus

Jair Baylón não faz parte dos planos do técnico Jorge Jesus e vai ser de novo emprestado. O ponta-de-lança peruano, de 19 anos, que se encontra a jogar no Alianza de Lima (Peru) por cedência temporária dos bracarenses, vai apresentar-se em breve em Braga e de seguida cedido a um clube português. Este é pelo menos o cenário projectado pelos responsáveis do clube minhoto, que pretendem seguir mais de perto a carreira do internacional sub-20 do Peru, com o qual o Sporting de Braga possui mais quatro anos de contrato. Por definir continuam também as situações dos guarda-redes Dani Mallo e Paulo Santos. Enquanto o impasse sobre o primeiro deverá conhecer o seu epílogo na próxima semana, o de Paulo Santos teima em se manter, apesar do interesse de clubes da primeira liga como a Académica e Setúbal.

Olho Vivo

#76
Ao que parece, Baylón está a trabalhar com o plantel júnior. Nesta fase da pré-época compreende-se mal esta situação. Baylón teria certamente algumas possibilidades de evoluir em Ribeirão, com um treinador com quem já trabalhou.

Já li que a Gestifute estará a tratar da sua colocação. Nas afinal a quem pertence o passe do jogador? Não é verdade que o Braga investiu algum dinheiro na sua aquisição? Ou foi aqui colocado por "empréstimo"?

Francamente, não entendo o nosso aparente alheamento quanto ao futuro de Baylón... Isto, independentemente da minha opinião quanto ao jogador, a quem não vejo grande futuro...

jaimec

Muito estranho ! Só posso deduzir que nã temos interesse em tê-lo nos nossos quadros .Adeus Baylón, foi pena ...

ombaiz

Quote from: jaimec on 07 de August de 2008, 18:55
Muito estranho ! Só posso deduzir que nã temos interesse em tê-lo nos nossos quadros .Adeus Baylón, foi pena ...

supostamente um tao afamado craque...e por isso que um gajo não pode acreditar em tudo..

Zezinho 3005

Na minha opiniao,nem o Caldas o deve querer no plantel dele!!