News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Linz no Braga!!!!!

Started by Olho Vivo, 20 de August de 2007, 02:09

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Roland Linz é reforço bracarense
AVANÇADO INTERNACIONAL AUSTRÍACO

      
O avançado austríaco Roland Linz vai jogar no Sp.Braga nas próximas três épocas, anunciou hoje a página oficial do clube bracarense.

O avançado ex-Boavista estava em rota de colisão com o técnico Jaime Pacheco e a saída já era esperada.

"O Sp.Braga fica detentor de um terço dos direitos financeiros, sendo os restantes dois terços pertencentes, em partes iguais, ao Boavista e ao próprio jogador, podende o Sp.Braga adquirir futuramente a parte pertencente ao clube axadrezado", pode ler-se na notícia do clube bracarense.


in record

Pedro-SCB

Linz confirmado por três anos em Braga

Tal como já vinha sendo anunciado o avançado Roland Linz assinou contrato com o Braga válido para as próximas três temporadas. O Braga fica detentor de um terço do passe do internacional austríaco, de 26 anos, sendo que os restantes dois terços são pertença do Boavista clube onde o jogador alinhava ultimamente e do próprio Linz. Roland Linz tem 25 presenças na sua selecção e cinco golos apontados, estando neste momento ao serviço da Áustria, que prepara o jogo com a República Checa, tendo em vista a fase de apuramento para o Euro'2008.


in ojogo

agora falo eu

Quote from: sergiomaka on 20 de August de 2007, 04:16
eu quero é golos o que ele fez no boavista nao me interessa nada. é um jogador novo e eu quero é ver as coisas a entrar!


Mais nada.


«bracaras«

#83
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de August de 2007, 16:09
Quote from: «bracaras« on 20 de August de 2007, 15:55
Boa contratação...

Só fico admirado é que há uns dias atras para uns o Salvador afinal não tinha trazido nenhuma " bomba" como tinha dito e trouxe um emprestado "tocha", e ainda por cima vendeu o luis F. por uns " trocos",e  agora já dizem que este foi um grande à Salvador... Onde está a coerência. ???

Para mim só fica demonstrado mais uma vez que o Salvador além de um bom Presidente é um grande negociador sempre atento ao mercado e a fazer sempre os melhores negocios possiveis para o nosso clube..

ABraço


Lá voltamos nós ao mesmo. Ninguém é intocável em lado algum muito menos no clube. Uma coisa é a apreciação global da actuação do presidente no que ás transferências diz respeito. Outra coisa é a avaliação que cada um de nós faz de cada negócio considerado individualmente. Aliás, este negócio só reforça a ideia da "anormalidade" do negócio Luís Filipe, tal qual o conhecemos.
A verdade é que nós, sócios, temos muito pouca informação para poder fazer uma apreciação correcta da actuação da SAD. O único valor oficialmente confirmado relativo a entradas e saídas para e de Braga reporta-se aos 500 mil euros comunicados pelo Benfica relativamente à aquisição de Luís Filipe.
Quanto aos restantes, conhecemos as especulações jornalísticas. Lamento esta falta de transparência...

Anormalidade para uns normalidade para outros depende do ponto de vista..
Como tu bem referes quando se avalia faz-se  uma avaliação continua e não isolada.. lá está..
e tanto mais que ninguém faz tudo 100% certo, mas o que me quero referir é que muitas vezes tanto se  "glorifica" num instante como se "deita abaixo" noutro logo a seguir e isso não me parece coerente...

os bons profissionais são aqueles que sabem andar ao sabor do vento,

Olho Vivo

Quote from: «bracaras« on 20 de August de 2007, 16:22

Anormalidade para uns normalidade para outros depende do ponto de vista..
Como tu bem referes quando se avalia faz-se  uma avaliação continua e não isolada.. lá está..
e tanto mais que ninguém faz tudo 100% certo, mas o que me quero referir é que muitas vezes tanto se  "glorifica" num instante como se "deita abaixo" noutro logo a seguir e isso não me parece coerente...

os bons profissionais são aqueles que sabem andar ao sabor do vento,


Distorceste o que quis dizer. O facto de, quando se avalia por exemplo o mandato desta direcção/administração da SAD, se levar em conta o conjunto das suas decisões ponderando aquilo que é positivo e aquilo que é negativo, não me obriga a abdicar de avaliar cada decisão individualmente considerada, sobretudo aquelas que são materialmente mais significativas para clube e SAD. Tenho pena que da parte do clube/SAD a informação seja escassa o que abre espaço para especulações e torna complicado fazer uma avaliação correcta das decisões.
O facto de ter até agora uma impressão globalmente positiva do trabalho da direcção/administração não me impede de ser crítico naquilo que acho que devo ser crítico. Considerando o que Salvador tem feito no que às entradas e saídas diz respeito (pelo menos o que a imprensa veicula como verdadeiro), eu não encontro qualquer sentido para o negócio Luís Filipe, tal qual o Benfica oficialmente comunicou à autoridade reguladora do mercado de capitais (CMVM). O que me leva legitimamente a interrogar-me sobre se os valores que são veiculados pela imprensa em outros negócios são verdadeiros. Seria contudo muito fácil dissipar essas dúvidas se a SAD fosse mais transparente no que a estes negócios respeita...
Do mesmo modo, considero este negócio agora anunciado uma boa decisão, caso os valores avançados pela imprensa sejam verdadeiros...
Coerência não é dizer amén a todas as decisões só porque a impressão geral é positiva. Pelo contrário, é nossa obrigação (de sócios e adeptos) fazer o escrutínio contínuo do trabalho da direcção/SAD, de todas as suas decisões e esta, não deve temer essa avaliação mas sim considerá-la como um estímulo. Os balanços finais têm um "timing" preciso - os finais de mandatos...

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de August de 2007, 16:14
Quote from: rfra75 on 20 de August de 2007, 15:51
Caros,

Roland Linz é um jogador q conheço bem e não me parece grande contratação, muito menos grande reforço ...
Concordo que th feito uma época razoavel no boavista (este em queda) e 28 jogos 10 golos n é mau, mas n podemos olhar só pelo q fez no boavista.
Vejámos ...em França 2004/2005 pelo Nice 15 jogos 0 golos , pouco profissional (qd + jovem) etc...
Agora com 26 anos pode ser uma boa aposta até pq tá mais maduro e conhece o fut portugues,  mas n vamos colocar o rótulo de craque na testa pq ainda tem muito q lutar.
Desejo-lhe a maior sorte e que eu esteja enganado
veremos...
abraços


Penso que estás a exagerar mas percebo a ideia. Também acho que Linz não é nenhum fora-de-série. É um bom jogador, opção credível, já adaptado à nossa liga e com alguma experiência. Não é um jogador em relação ao qual se possa dizer que entra de caras na equipa mas penso que, após um curto período de ambientação ao plantel, estará em pé de igualdade com João Tomás na discussão pelo lugar de ponta-de-lança da equipa. As opções que tínhamos até aqui não tinham o crédito e o estatuto que Linz já ganhou...



O Linz é uma excelente contratação e ponto final. Acho que estamos todos a ficar super exigentes e perdemos a noção da realidade. O Linz é aquele tipo de  jogador que ainda há poucas épocas atrás julgavamos como impossível ver no Braga. Não é um fora de série? Certamente que não. Mas quem é fora de série hoje em dia? Messi? Káká? Pato? Sim, esses são fora de série mas esses nunca virão para o SCB. Temos que ter noção da realidade.

Pelo que demonstrou ao serviço do Boavista e da selecção o Linz é uma excelente contratação e que encaixa como uma luva nas carências do nosso plantel. O Linz é jovem, internacional e com muito mercado. O João Tomás fica sem o lugar garantido no 11 o que é sempre bom para a competitividade do plantel. Só não entendo porque fomos  aceitar esse jailson emprestado pelos lampiões...seria muito bom mandar de volta a encomenda.

ric

e curioso será agora observar o que se passará com est aquisição e que implicações terá ela com a habitual estrutura do Braga.

Linz e JT podem jogar juntos?
a ser verdade, o esquema 4X3X3 poder-se-á alterar...
Mas poderá Linz sr usado mais descaídopara os lados e a parecer na área?
Se linz e Jt serem incompatíveis (pelo menos em jogos mais "competitivos") será que Linz levará a melhor a JT?
E wender e zémanel? que opções lhes estarão reservadas?

penso ser esta uma questão interessante para o futuro... é a "crise da abundância"...mas antes esta que chorar por reforços...


PS: penso que se esta opção fosse conseguida 15 dias antes, jailson não teria vindo para Braga. è um jogador emprestado que vem rodar aqui... eu só aceito jogadores emprestados de valia mais do que evidente, o que parece não ser o caso?


O Presidente, até 31 de agosto será que não pdoemos devolver o Jailson? è só conevencer o Camacho que ele sdabe cantar umas espanholadas...ehehehe

2378


  Nunca pensei......Linz no ENORME, que lindo!!! ;D

  O ataque está ao rubro. A competição interna vai ser feroz e quem sai a ganhar é o mister e o ENORME obviamente.

  15 golos do Tomás + 10 do Linz + 7 do Wender....nada mau  ;D

e não esquecer que o Zé Manel está habituado a assistir o Linz  :)

PauloLopes

Antes de mais... Muito bem-vindo Robert Linz!  ;D Espero que marques muitos e muitos golos, o vermelho e branco fica-te bem.  :D

Quanto à tactica, e ao contrário da maioria, eu continuo a achar, e o Jorge Costa também, pois ainda na sexta-feira ele disse que não alterava a maneira de jogar fosse qual fosse o adversário, e muito sinceramente o 4-3-3, vai ser na grande maioria dos jogos o sistema que vai usar.
É certo que os "mecanismos" têm de ser muito trabalhados, isso requer muito treino e um bocado de tempo, existem jogadores que estão a iniciar a sua assimilação.

O campeonato é longo, as lesões estão sempre à espreita, mas o Linz vem para concorrer com o Tomás, e nós só temos a ganhar com isso.
Linz e Tomás juntos, sinceramente penso que os vamos ver juntos naqueles jogos mais complicados, em que está a bola esteja a custar entrar.
No fim do campeonato, JT 15 golos e Linz 14 golos, isto vai ser muito mano-a-mano.

O terceiro ponta de lança, estamos todos de acordo, devolvemos o Jailson ao Camacho e ficamos com o Baylon, espero eu.
Emprestados sem opção de compra, NÃO OBRIGADO.

Olho Vivo

#89
Quote from: PauloLopes on 20 de August de 2007, 17:37
O terceiro ponta de lança, estamos todos de acordo, devolvemos o Jailson ao Camacho e ficamos com o Baylon, espero eu.
Emprestados sem opção de compra, NÃO OBRIGADO.

Concordo com quase tudo o que dizes. Em relação a Jaílson, concordo que não faz muito sentido ter um jogador emprestado sem cláusula de opção de compra. Mas não tenho dúvidas de que Jaílson permanecerá uma vez que é o único que tem características diversas de todos os restantes que poderão ser úteis em algumas situações de jogo em que seja necessário alterar o sistema táctico. Ora, se é para ser terceira opção e ter relativamente poucos minutos de jogo, prefiro o empréstimo de Baylón e Orlando e a manutenção de Jaílson. é preferível que os miúdos cresçam a jogar do que estagnem fora das convocatórias até porque, do que vi, creio que não têm condições para serem nesta altura opções credíveis (sobretudo Baylón). Jaílson não é um craque mas nota-se-lhe alguma experiência na forma como se movimenta - é um homem que pode ser útil num sistema com dois avançados.
Se é para ser terceira opção com poucos minutos de jogo, como penso que será, que fique Jaílson (a expensas do Benfica) e que se empreste Orlando e Jair Baylón a clubes onde possam crescer e ganhar maturidade...

Ah, só não concordo com o nome com que baptizaste o austríaco...  ;) ;D

LeonelP

Eu sei que J. Tomás e Linz nunca jogarão juntos. Mas já imaginaram o nosso onze titular??

Paulo Santos
João Pereira
César Peixoto
Rodriguez
Paulo Jorge
Madrid
João Pinto
Zé Manel
Wender
Linz
Tomás


Se eles jogassem juntos há pelo menos um ano, eu acreditaria que fossemos campeões sem problemas. Agora como já tenho dito, são muitos reforços para começarem a jogar como se tivessem jogado toda a vida juntos.

Arsenalista

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de August de 2007, 17:48
Ora, se é para ser terceira opção e ter relativamente poucos minutos de jogo, prefiro o empréstimo de Baylón e Orlando e a manutenção de Jaílson. é preferível que os miúdos cresçam a jogar do que estagnem fora das convocatórias até porque, do que vi, creio que não têm condições para serem nesta altura opções credíveis (sobretudo Baylón). Jaílson não é um craque mas nota-se-lhe alguma experiência na forma como se movimenta - é um homem que pode ser útil num sistema com dois avançados.
Se é para ser terceira opção com poucos minutos de jogo, como penso que será, que fique Jaílson (a expensas do Benfica) e que se empreste Orlando e Jair Baylón a clubes onde possam crescer e ganhar maturidade...

Ah, só não concordo com o nome com que baptizaste o austríaco...  ;) ;D

É isso, o Baylon e o Orlando precisam de jogar e neste plantel não vão encontrar espaço, é coloca-los a rodar.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro-SCB

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de August de 2007, 17:48

Ora, se é para ser terceira opção e ter relativamente poucos minutos de jogo, prefiro o empréstimo de Baylón e Orlando e a manutenção de Jaílson. é preferível que os miúdos cresçam a jogar do que estagnem fora das convocatórias até porque, do que vi, creio que não têm condições para serem nesta altura opções credíveis (sobretudo Baylón).


Também estou de acordo contigo, mas emprestar 3 jogador, upa upa, é que ainda falta o Philco...para não falar do Kareem.  :P ::)

No total vão ser 4!!  :-\

Olho Vivo

Quote from: Pedro-SCB on 20 de August de 2007, 17:58
Também estou de acordo contigo, mas emprestar 3 jogador, upa upa, é que ainda falta o Philco...para não falar do Kareem.  :P ::)

No total vão ser 4!!  :-\

Tens razão. E atenção, não interessa emprestar por emprestar. É necessário encontrar clubes onde eles possam de facto jogar e ganhar maturidade...

PauloLopes

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de August de 2007, 17:48

Ah, só não concordo com o nome com que baptizaste o austríaco...  ;) ;D

Tens razão, Roland Linz.  ;D

Quanto ao resto, em parte concordo contigo, mas repara, o Baylon tem 18 anos, se ficar é certo que vai ficar tapado, mas pelo menos tem o Jorge Costa a trabalha-lo.
Empresté-lo é uma opcção, mas pode não ter a sorte de apanhar um treinador que o faça evoluir, e pela sua juventude ir para um clube e depois não ser uma aposta, pode estar a perder mais um ano.

A ver vamos, esperando que sejam tomadas as melhores opcções para os jogadores e principalmente para o Braga.

Manuel Pereira

A contratação do Linz pelo S C Braga é o reconhecimento "de facto" por parte do  Boavista que cedeu o lugar de 4º clube português ao  S C Braga.

Esta ultrapassagem do Boavista pelo S C Braga era previsível que acontecesse mas não em tão pouco tempo. Aconteceu porque tal como sempre acreditamos o S C Braga  tem vindo paulatinamente a crescer e o Boavista tem vindo rapidamente a descer.

Mais um reforço (psicológico) para vencermos os lisboetas na próxima jornada.

Saudações braguistas

xpt_nautilus

O Linz é de facto um bom reforço. Tráz mais concorrencia ao plantel e melhora as opçoes do JCosta. É mais movel do que o Joao Tomas mas nao é o jogador necessario para jogar em 4x4x2. Num eventual 4x4x2 penso que o Jailson será uma mais valia ou entao e porque nao o Wender ou JPinto. O Jorge Costa afirmou recentemente que o 4x3x3 é o esquema tactico preferido logo so serao necessario 3/4 pontas de lança. Neste momento temos 5. Sendo certo que o Linz, JTomas nao saem, so ficam mais duas vagas. Sendo certo que o Jailson ficará, ja que tem sido opçao para o JCosta, creio que o Orlando é o candidato a ser emprestado. O Baylon poderá ser uma mais valia, mas precisa de jogar regularmente.

Olho Vivo

Quote from: xpt_nautilus on 20 de August de 2007, 18:41
O Linz é de facto um bom reforço. Tráz mais concorrencia ao plantel e melhora as opçoes do JCosta. É mais movel do que o Joao Tomas mas nao é o jogador necessario para jogar em 4x4x2. Num eventual 4x4x2 penso que o Jailson será uma mais valia ou entao e porque nao o Wender ou JPinto. O Jorge Costa afirmou recentemente que o 4x3x3 é o esquema tactico preferido logo so serao necessario 3/4 pontas de lança. Neste momento temos 5. Sendo certo que o Linz, JTomas nao saem, so ficam mais duas vagas. Sendo certo que o Jailson ficará, ja que tem sido opçao para o JCosta, creio que o Orlando é o candidato a ser emprestado. O Baylon poderá ser uma mais valia, mas precisa de jogar regularmente.

concordo com tudo o que dizes, mas do meu ponto de vista bastam três pontas de lança até pela possibilidade de em último recurso Wender, JVP e Zé Manel poderem ser utilizados na frente num sistema de dois avançados. Como se motiva e dá tempo de jogo a uma quarta opção quando o sistema preferencial apenas contempla um ponta-de-lança?

rfra75

Quote from: lionelpower on 20 de August de 2007, 17:48
Eu sei que J. Tomás e Linz nunca jogarão juntos. Mas já imaginaram o nosso onze titular??

Paulo Santos
João Pereira
César Peixoto
Rodriguez
Paulo Jorge
Madrid
João Pinto
Zé Manel
Wender
Linz
Tomás


Se eles jogassem juntos há pelo menos um ano, eu acreditaria que fossemos campeões sem problemas. Agora como já tenho dito, são muitos reforços para começarem a jogar como se tivessem jogado toda a vida juntos.


só Não concordo com o Joaõ Pereira trocava pelo frechaut
abraço
BRAGA ATÉ MORRER

Pezinhuh

Excelent reforçooooo........