News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um bom negócio?

Started by ric, 02 de August de 2007, 14:41

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Pedro_RBA on 03 de August de 2007, 15:52
Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 15:35
Das duas uma, ou os teus dados estão incorrectos ou ele mentiu, porque disse claramente que marcou 20 golos no ano passado. E quanto há notícia ser boa ou má, eu acho que é boa, ele vem e não vamos ter encargos nenhuns com ele, portanto não me importa que fique no banco o ano todo, pq nao temos nada a perder com isso

Exatamente, e não acho que ele ia mentir de boca cheia com as feras (jornalistas) mesmo a frente dele. Se não fosse verdade ja tinha aparecido como polemica num jornaleco qualquer.



Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 15:44
Não, é perfeitamente possível que, em 2006, tenha marcado 20 golos: marcou 17 na série B do campeonato brasileiro pelo Paulista de Jundiaí, é perfeitamente possível que tenha marcado mais três noutra competição menor (e.g., Copa do Brasil).

Vlad

Calma.
Vamos...vê-lo a jogar em Braga.
E aos ansiosos por malhar no homem, não vão faltar oportunidades para o fazer.Ter receio da contratação? tudo bem. Mas vaticinar já um desastre? Calma. Ao menos deixem o gajo entrar em campo.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Quote from: Vlad on 03 de August de 2007, 16:03
Calma.
Vamos...vê-lo a jogar em Braga.
E aos ansiosos por malhar no homem, não vão faltar oportunidades para o fazer.Ter receio da contratação? tudo bem. Mas vaticinar já um desastre? Calma. Ao menos deixem o gajo entrar em campo.

Exato!!  ;)

Saudações Ultras  :P

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 03 de August de 2007, 16:03
Calma.
Vamos...vê-lo a jogar em Braga.
E aos ansiosos por malhar no homem, não vão faltar oportunidades para o fazer.Ter receio da contratação? tudo bem. Mas vaticinar já um desastre? Calma. Ao menos deixem o gajo entrar em campo.


Bruno,

eu reconheço o meu desapontamento, o meu choque com este negócio - para mim, incompreensível porque não admitia que nesta fase a SAD do Braga alguma vez aceitasse ceder uma das primeiras figuras do seu plantel (teoricamente com lugar cativo no onze) por... meio milhão de euros, muito menos para um adversário em relação ao qual, assumidamente, nos queremos aproximar. Acreditei que a nossa SAD, na sequência da boa gestão economico-financeira que, alegadamente, tem vindo a fazer, não necessitasse de trocar rendimento desportivo e a imagem e estatuto que construiu nos últimos anos por "meia dúzia de tostões". É que, se pelo contrário, de facto precisa destes 500 mil a ponto de termos regressado aos negócios "esmol a(*)+emprestados", não entendo o porquê de não ter acedido a transferir Rodriguez após a Copa América. Este negócio deixa-me muitas interrogações quer quanto à nossa estratégia de crescimento, quer quanto à nossa real situação economico-financeira...

Agora, não me venhas dizer que estou a malhar no jogador. Espero com toda a sinceridade que tenha sucesso desportivo e que seja um bom profissional. Mas não te parecem os contornos desta contratação muito estranhos? Parece-te o currículum deste homem (já com 26 anos!) compatível com uma opção que seja inequívoca mais-valia, como alegadamente se pretendia? É só para isto que estou a chamar a atenção. Nada mais.

Abraço!


(*) Que ninguém duvide que 500 mil euros, para o Benfica, é uma bagatela que os coloca a salvo da possibilidade de Luís Filipe não se impor (que do meu ponto de vista, até é o mais provável). O risco para eles, é mínimo - jamais conseguiriam algum jogador de nível semelhante por este valor. Basta reparar nos valores despendidos pela SAD da Luz nos seus reforços (abstraindo dos que chegaram a custo zero): todos eles se saldam por valores substancialmente mais elevados.

disco infiltrator

Eu não tenho nada contra esse jogador que ninguém conhece. Que marque muitos golos e de preferência aos lampiões...

Eu só queria era entender porque se foi aceitar este empréstimo...quando vai totalmente contra a corrente que o SCB estava a ter em relação a contratações

Vlad

Pedro,

Em relação ao negócio L. Filipe, em todas as intervenções que tive sobre ele, o classifiquei de MAU, e basicamente pelas mesmas razões que tu.

Em relação ao Jaílson, acredita que o meu comntário da "calma" não se referia a ti. Não me lembro de ter lido alguma afirmação tua a afirmar peremptoriamente que esta contratação ia ser um fiasco. Antes pelo contrário, vi nas tuas afirmações algum receio quanto ao rendimento que ele possa vir a ter em Braga (também eu o tenho), mas vi bom senso da tua parte ao dizeres que para o avaliar teremos que o ver em acção. Já não posso dizer o mesmo de outros foristas, que mais parecem "mortinhos" por o ver falhar. E era a esses que me dirigia. Basta ler este tópico, e o outro com o título "Jaílson" para ver essas precipitadas afirmações. Ter receio, e pouca "fé" nas capacidades do jogador com base no currículo dele? Tudo bem e estamos de acordo. Agora assegurar que o gajo é tocha, que não vale nada porque "ouvi dizer", que não presta que ninguém o conhece, que vai falhar em Braga porque... porque sim? É precipitado e sem fundamento.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Só mais um pormenor que ainda não vi referido: a crer no Record, a nossa SAD terá despendido 200 mil euros por 60% do passe de João Pereira... de modo que só entram nos nossos cofres 300 mil euros. :-[

Pena que estes valores relevantes não sejam comunicados com transparência, sendo entendidos, nas palavras de António Salvador, como "assuntos internos"...

miguel_afonso

Foi um mau negocio porque fez muita gente voltar ao passado, tempos em que o Braga era a loja dos trezentos. Foi um mau negocio porque parece que voltamos a ser uns coitadinhos. Foi um mau negocio porque vendemos um jogador titular a um rival, com quem iremos lutar pelos mesmos objectivos...

Foi um bom negocio porque o Luis Filipe, não queria ficar em braga. Foi um bom negocio porque com o cesar do lado esquerdo precisamos de outro tipo de defesa direito. Foi um bom negocio porque NA MINHA OPINIAO o João vai crescer muito com o nosso mister, e acredito que foi uma excelente troca.

O resto, no futuro se verá...

Abraço

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Somos Braga!

Aos que só vêm aspectos negativos na vinda do Jailson para Braga convido a fazer o seguinte raciocínio:

Imaginem o negócio ao contrário...que o Braga comprava o Jaílson por 1 milhão de Euros e pagava-lhe os ordenados todos desta época para ele jogar no Benfica (1 época inteira de Borla). Será que isso seria um excelente negócio para o Braga (só vantagens!) e um péssimo negócio para o Benfica? Não me parece... Com certeza todos nós estaríamos a lamentar o gasto do dinheiro num jogador para emprestar e ainda por cima pagar-lhe os salários todos. Todos nós estaríamos aqui a lamentar e a dizer que o Benfica teria feito o negócio do século e que andamos nós a gastar dinheiro para reforçar adversários...


É isto que tenho dito aos meus colegas Benfiquistas... que o Benfica anda a comprar e a pagar o salário do reforço do Braga... PATOS!!  Só é gozado por eles quem quer... o que não nos faltam são argumentos!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Olho Vivo

#150
Quote from: merelim on 03 de August de 2007, 18:08
Aos que só vêm aspectos negativos na vinda do Jailson para Braga convido a fazer o seguinte raciocínio:

Imaginem o negócio ao contrário...que o Braga comprava o Jaílson por 1 milhão de Euros e pagava-lhe os ordenados todos desta época para ele jogar no Benfica (1 época inteira de Borla). Será que isso seria um excelente negócio para o Braga (só vantagens!) e um péssimo negócio para o Benfica? Não me parece... Com certeza todos nós estaríamos a lamentar o gasto do dinheiro num jogador para emprestar e ainda por cima pagar-lhe os salários todos. Todos nós estaríamos aqui a lamentar e a dizer que o Benfica teria feito o negócio do século e que andamos nós a gastar dinheiro para reforçar adversários...


É isto que tenho dito aos meus colegas Benfiquistas... que o Benfica anda a comprar e a pagar o salário do reforço do Braga... PATOS!!  Só é gozado por eles quem quer... o que não nos faltam são argumentos!!



Mas o Braga faz exactamente o mesmo!!! O que não gasta é 1 milhão de euros num jogador. Mas isso tem a ver com as diferenças de poderio económico entre os clubes. 1 milhão para o Benfica provavelmente significará tanto quanto 100 mil euros para o Braga. Ora nós, nesta temporada, preparamo-nos para emprestar jogadores recém-contratados (alegadamente a custo zero mas quem acredita nisso?) - casos de Phico e Kazeem que se diz poderem ser emprestados ao Gil Vicente na sequência da transferência de João Pereira (de acordo com o Diário do Minho).
Mais: quem diz que o Benfica gastou 1 milhão de euros em Jaílson se a SAD benfiquista nada comunicou (como seria sua obrigação) à CMVM? Recordo que não há notícia na imprensa brasileira da transferência de Jaílson para o Benfica!!! É caricato, mas recebemos por empréstimo da Luz um jogador que ninguém sabia pertencer aos quadros do Benfica! Francamente, este negócio não cheira nada bem...

Não é o facto de eu poder ser motivo de chacota que me chateia. É a imagem que isto passa do clube para aqueles que potencialmente poderão aderir ao clube. Ninguém que não seja braguista de coração se deixa seduzir por um clube que deixa passar para a opinião pública uma imagem de subserviência face àqueles que diz ser seus reais adversários - que é o que este negócio infelizmente transmite...

Lamento que a maioria das opiniões que aqui leio (não só relativas a este assunto) reflictam um clube voltado para dentro de si mesmo, preocupado com o seu umbigo. O Braga tem que se abrir àqueles que ainda não são braguistas mas que, com um pouco de esforço da nossa parte, o podem ser. O clube não pode menosprezar (muito menos hostilizar) esse público potencial  quando toma as suas decisões correntes, tomando por referência apenas aqueles que já estão de alma e coração com o clube. Muito se fala de marketing mas como se estivéssemos a falar de vender detergentes. Não estamos. Estamos a falar de afectos. E estes devem ser cultivados continuamente através de decisões, acções, atitudes.

Tenho a certeza que pelo menos ganhámos o respeito de muita gente quando batemos o pé aos três grandes aquando de outras transferências (realizadas ou não). Mostramos que existimos, que temos identidade. Essa imagem é importante para seduzir novos adeptos, é um primeiro passo para a adesão de mais gente ao clube...

Este negócio é um verdadeiro tiro no pé...

Somos Braga!

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 18:41
Quote from: merelim on 03 de August de 2007, 18:08
Aos que só vêm aspectos negativos na vinda do Jailson para Braga convido a fazer o seguinte raciocínio:

Imaginem o negócio ao contrário...que o Braga comprava o Jaílson por 1 milhão de Euros e pagava-lhe os ordenados todos desta época para ele jogar no Benfica (1 época inteira de Borla). Será que isso seria um excelente negócio para o Braga (só vantagens!) e um péssimo negócio para o Benfica? Não me parece... Com certeza todos nós estaríamos a lamentar o gasto do dinheiro num jogador para emprestar e ainda por cima pagar-lhe os salários todos. Todos nós estaríamos aqui a lamentar e a dizer que o Benfica teria feito o negócio do século e que andamos nós a gastar dinheiro para reforçar adversários...


É isto que tenho dito aos meus colegas Benfiquistas... que o Benfica anda a comprar e a pagar o salário do reforço do Braga... PATOS!!  Só é gozado por eles quem quer... o que não nos faltam são argumentos!!



Mas o Braga faz exactamente o mesmo!!! O que não gasta é 1 milhão de euros num jogador. Mas isso tem a ver com as diferenças de poderio económico entre os clubes. 1 milhão para o Benfica provavelmente significará tanto quanto 100 mil euros para o Braga. Ora nós, nesta temporada, preparamo-nos para emprestar jogadores recém-contratados (alegadamente a custo zero mas quem acredita nisso?) - casos de Phico e Kazeem que se diz poderem ser emprestados ao Gil Vicente na sequência da transferência de João Pereira (de acordo com o Diário do Minho).
Mais: quem diz que o Benfica gastou 1 milhão de euros em Jaílson se a SAD benfiquista nada comunicou (como seria sua obrigação) à CMVM? Recordo que não há notícia na imprensa brasileira da transferência de Jaílson para o Benfica!!! É caricato, mas recebemos por empréstimo da Luz um jogador que ninguém sabia pertencer aos quadros do Benfica! Francamente, este negócio não cheira nada bem...

Não é o facto de eu poder ser motivo de chacota que me chateia. É a imagem que isto passa do clube para aqueles que potencialmente poderão aderir ao clube. Ninguém que não seja braguista de coração se deixa seduzir por um clube que deixa passar para a opinião pública uma imagem de subserviência face àqueles que diz ser seus reais adversários - que é o que este negócio infelizmente transmite...

Lamento que a maioria das opiniões que aqui leio (não só relativas a este assunto) reflictam um clube voltado para dentro de si mesmo, preocupado com o seu umbigo. O Braga tem que se abrir àqueles que ainda não são braguistas mas que, com um pouco de esforço da nossa parte, o podem ser. O clube não pode menosprezar (muito menos hostilizar) esse público potencial  quando toma as suas decisões correntes, tomando por referência apenas aqueles que já estão de alma e coração com o clube. Muito se fala de marketing mas como se estivéssemos a falar de vender detergentes. Não estamos. Estamos a falar de afectos. E estes devem ser cultivados continuamente através de decisões, acções, atitudes.

Tenho a certeza que pelo menos ganhámos o respeito de muita gente quando batemos o pé aos três grandes aquando de outras transferências (realizadas ou não). Mostramos que existimos, que temos identidade. Essa imagem é importante para seduzir novos adeptos, é um primeiro passo para a adesão de mais gente ao clube...

Este negócio é um verdadeiro tiro no pé...

Basicamente concordo com tudo que dizes, só me parece que a "gravidade" que dás ao assunto está exagerada...

No meu entender falta ainda saber vários contornos do negócio para se saber se ele foi bom ou mau... Não podemos dizer desde já que foi tudo mau porque não temos dados objectivos para isso...

Em relação à compra do passe do Jaílson, se o Benfica comunicou à CMVM ou não o Braga não tem nada com isso... Eles que se entendam... (se não comunicou provavelmente isso deve querer dizer que adquiriu o jogador a custo zero - Nesse caso penso que não têm que informar pois não houve valores envolvidos)


O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

#152
Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 18:41

1 milhão para o Benfica provavelmente significará tanto quanto 100 mil euros para o Braga.


Só para te picar  ;) ;) (não leves a mal), se assim é podemos então dizer que o Braga vender o Luís Filipe por 500.000€ tem o mesmo significado que o Benfica vender o Nelson por 5.000.000 ou seja o Luis filipe por esse prisma até foi bem vendido!!

Não podemos por um lado dizer que 500.000€  para o Braga são uma esmola e por outro lado dizer que 100.000€ para o Braga representa tanto como 1.000.000€  para o Benfica... Temos que ser coerentes... 
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

LeonelP

Quote from: merelim on 03 de August de 2007, 19:01
Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 18:41

1 milhão para o Benfica provavelmente significará tanto quanto 100 mil euros para o Braga.


Só para te picar  ;) ;) (não leves a mal), se assim é podemos então dizer que o Braga vender o Luís Filipe por 500.000€ tem o mesmo significado que o Benfica vender o Nelson por 5.000.000 ou seja o Luis filipe por esse prisma até foi bem vendido!!

Não podemos por um lado dizer que 500.000€  para o Braga são uma esmola e por outro lado dizer que 100.000€ para o Braga representa tanto como 1.000.000€  para o Benfica... Temos que ser coerentes... 

;)

nandu

Quote from: merelim on 03 de August de 2007, 18:55
Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 18:41
Quote from: merelim on 03 de August de 2007, 18:08
Aos que só vêm aspectos negativos na vinda do Jailson para Braga convido a fazer o seguinte raciocínio:

Imaginem o negócio ao contrário...que o Braga comprava o Jaílson por 1 milhão de Euros e pagava-lhe os ordenados todos desta época para ele jogar no Benfica (1 época inteira de Borla). Será que isso seria um excelente negócio para o Braga (só vantagens!) e um péssimo negócio para o Benfica? Não me parece... Com certeza todos nós estaríamos a lamentar o gasto do dinheiro num jogador para emprestar e ainda por cima pagar-lhe os salários todos. Todos nós estaríamos aqui a lamentar e a dizer que o Benfica teria feito o negócio do século e que andamos nós a gastar dinheiro para reforçar adversários...


É isto que tenho dito aos meus colegas Benfiquistas... que o Benfica anda a comprar e a pagar o salário do reforço do Braga... PATOS!!  Só é gozado por eles quem quer... o que não nos faltam são argumentos!!



Mas o Braga faz exactamente o mesmo!!! O que não gasta é 1 milhão de euros num jogador. Mas isso tem a ver com as diferenças de poderio económico entre os clubes. 1 milhão para o Benfica provavelmente significará tanto quanto 100 mil euros para o Braga. Ora nós, nesta temporada, preparamo-nos para emprestar jogadores recém-contratados (alegadamente a custo zero mas quem acredita nisso?) - casos de Phico e Kazeem que se diz poderem ser emprestados ao Gil Vicente na sequência da transferência de João Pereira (de acordo com o Diário do Minho).
Mais: quem diz que o Benfica gastou 1 milhão de euros em Jaílson se a SAD benfiquista nada comunicou (como seria sua obrigação) à CMVM? Recordo que não há notícia na imprensa brasileira da transferência de Jaílson para o Benfica!!! É caricato, mas recebemos por empréstimo da Luz um jogador que ninguém sabia pertencer aos quadros do Benfica! Francamente, este negócio não cheira nada bem...

Não é o facto de eu poder ser motivo de chacota que me chateia. É a imagem que isto passa do clube para aqueles que potencialmente poderão aderir ao clube. Ninguém que não seja braguista de coração se deixa seduzir por um clube que deixa passar para a opinião pública uma imagem de subserviência face àqueles que diz ser seus reais adversários - que é o que este negócio infelizmente transmite...

Lamento que a maioria das opiniões que aqui leio (não só relativas a este assunto) reflictam um clube voltado para dentro de si mesmo, preocupado com o seu umbigo. O Braga tem que se abrir àqueles que ainda não são braguistas mas que, com um pouco de esforço da nossa parte, o podem ser. O clube não pode menosprezar (muito menos hostilizar) esse público potencial  quando toma as suas decisões correntes, tomando por referência apenas aqueles que já estão de alma e coração com o clube. Muito se fala de marketing mas como se estivéssemos a falar de vender detergentes. Não estamos. Estamos a falar de afectos. E estes devem ser cultivados continuamente através de decisões, acções, atitudes.

Tenho a certeza que pelo menos ganhámos o respeito de muita gente quando batemos o pé aos três grandes aquando de outras transferências (realizadas ou não). Mostramos que existimos, que temos identidade. Essa imagem é importante para seduzir novos adeptos, é um primeiro passo para a adesão de mais gente ao clube...

Este negócio é um verdadeiro tiro no pé...

Basicamente concordo com tudo que dizes, só me parece que a "gravidade" que dás ao assunto está exagerada...

No meu entender falta ainda saber vários contornos do negócio para se saber se ele foi bom ou mau... Não podemos dizer desde já que foi tudo mau porque não temos dados objectivos para isso...

Em relação à compra do passe do Jaílson, se o Benfica comunicou à CMVM ou não o Braga não tem nada com isso... Eles que se entendam... (se não comunicou provavelmente isso deve querer dizer que adquiriu o jogador a custo zero - Nesse caso penso que não têm que informar pois não houve valores envolvidos)




tb concordo com o que dizes, apesar de estares a exagerar um pouco.

Li hoje num jornal que caso o benfica venda o LF (improvável) o braga ainda tem direito a mais 500 mil.nao sei se é verdade, mas se fôr é um aspecto do negócio interessante.

Olho Vivo

Quote from: merelim on 03 de August de 2007, 19:01
Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 18:41

1 milhão para o Benfica provavelmente significará tanto quanto 100 mil euros para o Braga.


Só para te picar  ;) ;) (não leves a mal), se assim é podemos então dizer que o Braga vender o Luís Filipe por 500.000€ tem o mesmo significado que o Benfica vender o Nelson por 5.000.000 ou seja o Luis filipe por esse prisma até foi bem vendido!!

Não podemos por um lado dizer que 500.000€  para o Braga são uma esmola e por outro lado dizer que 100.000€ para o Braga representa tanto como 1.000.000€  para o Benfica... Temos que ser coerentes... 

É muito simples. Ou somos consequentes com as nossas palavras ou não. O discurso oficial é: "vamos estar próximo dos grandes, vamos tentar disputar-lhes os lugares cimeiros do futebol português". Se isto é para levar a sério, face ao diferencial de potencial económico entre a nossa SAD e a dos metralhas, a única hipótese de termos um rendimento desportivo que esteja à altura de competir com eles de forma sustentada é gerir as entradas e saídas do plantel de forma a permitir minorar essas diferenças no terreno de jogo. Por isso é que, nesta perspectiva, é abusivo o teu raciocínio relativamente às receitas de transferências...

Quando usei a frase que citaste, estava obviamente a referir-me à tradução da despesa de investimento em "esforço" sobre o orçamento de cada SAD. E aí não estou longe da verdade. A relação entre as receitas correntes entre uma e outra SAD não anda longe de 1:10...

De todo o modo, eu coloquei a tónica nos efeitos sobre a imagem que como expliquei têm efeitos sobre a nossa capacidade futura de gerar receitas (correntes e de transferências) que por serem dificilmente quantificáveis, são frequentemente menosprezadas. Repetindo-me, contruir uma imagem, ganhar um estatuto exige tempo e uma postura coerente; para deitar todo esse esforço a perder não é preciso assim tanto...

Nota: por acaso, a cláusula de rescisão de Nélson até é de 25 milhões de euros...

Olho Vivo

Quote from: nandu on 03 de August de 2007, 19:45
Quote from: merelim on 03 de August de 2007, 18:55

Basicamente concordo com tudo que dizes, só me parece que a "gravidade" que dás ao assunto está exagerada...

No meu entender falta ainda saber vários contornos do negócio para se saber se ele foi bom ou mau... Não podemos dizer desde já que foi tudo mau porque não temos dados objectivos para isso...

Em relação à compra do passe do Jaílson, se o Benfica comunicou à CMVM ou não o Braga não tem nada com isso... Eles que se entendam... (se não comunicou provavelmente isso deve querer dizer que adquiriu o jogador a custo zero - Nesse caso penso que não têm que informar pois não houve valores envolvidos)




tb concordo com o que dizes, apesar de estares a exagerar um pouco.

Li hoje num jornal que caso o benfica venda o LF (improvável) o braga ainda tem direito a mais 500 mil.nao sei se é verdade, mas se fôr é um aspecto do negócio interessante.

Admito que possam achar exagerada a minha reacção. É uma questão de apreciação dos efeitos deste tipo de "negociatas" na nossa imagem entre os adeptos do futebol em geral (sobretudo no círculo de potenciais adeptos que o clube possa "ganhar") e entre quem opera no mercado de transferências. Por exemplo, independentemente da discussão que se possa ter quanto ao negócio 3 em 1 de há anos, alguém é capaz de dizer que ele não teve efeitos extremamente negativos sobre a nossa imagem perante os adeptos do futebol e sobre a nossa capacidade para "exigir" no mercado de transferências? Quanto nos custou em pessoas que poderiam ter aderido ao clube e não aderiram, em pessoas que perderam o entusiasmo à volta do clube, em capacidade para vender no mercado?
Paulatinamente, fomos reconstruindo a nossa "reputação" mas voltamos a coloca-la em causa por 500 mil euros quando alegadamente temos uma boa situação economico-financeira (palavra de presidente)!? Desculpem, não consigo entender...

Abraço!


Nota: o negócio de qualquer forma está muito mal contado. Se calhar, o merelim é que tem razão: o tal Jaílson se calhar foi adquirido pelo Benfica a custo zero ou perto disso - não acredito que o Benfica possa brincar com a CMVM...

Perdoem a minha ignorância, mas gostaria de ser esclarecido em alguns aspectos:

A) AS diz, e cito: " foi o negócio possível". O que ele quer dizer com esta afirmação? Que foi um bom negócio? hummm... de certeza que não! ele implicitamente afirma que não é um bom negócio. Não percebo a relutância de alguns quando o próprio presidente diz implicitamente que foi um mau negócio..."o possivel" - diz ele.

B) O jogador está contrariado? Dizem alguns. E o Madrid? E o Rodriguez? Até o Zé do Golo no ano anterior andava contrariado porque ia perder a titularidade... Será que o SCB deve andar ao sabor das vontades alheias ao interesse do clube? Não sei... mas parece!

C) O Luís Filipe não era bom jogador... O João Pereira é melhor! Ok aceito as opiniões. O que não percebo é porque o SLB não quis o João Pereira sendo inclusive mais barato.
Se o SCB tivesse os dois jogadores, quem acham que deveria ser o titular?

D) embora a conjuntura financeira seja completamente diferente, bem melhor, e graças à administração liderada por António Salvador, lembro que foi um negócio entre o SCB e o SLB, semelhante no que concerne às verbas envolvidas que fez despoletar animosidades entre o então presidente Fernando Oliveira e os adeptos. O 3 em 1 de então teve razões evidentes. Falta de dinheiro, salários em atraso... rescisão por justa causa pairava no ar.
o que não percebo é a incoerência de atitudes na ocasião e agora. o que não percebo é após o tão propalado  anúncio de entrada de verbas relativas aos patrocínios, a necessidade de relegar o aspecto desportivo em troco de uns "míseros" 300 mil euros... o mesmo que a receita de bilheteira com o SLB!

Não percebo certos negócios! Juro que não percebo...
A realidade é que de à uns tempos para cá, não percebo muitos negócios que ocorrem no SCB. Se há irresponsabilidade ou incompetência..., se há intenção de praticar um acto doloso ao clube ou compadrio, apesar da doutora MJ Morgado andar por aí, confesso que nada sei.  O que sei é que nada sei... e cada vez percebo menos!
Força Gverreiros

AVPS

Mau negócio?Um jogador como o luis filipe devia era ser dado pois além de fraco respondia aos sócios kuando só fazia ***** em campo!é a minha opinião!Agora mais a sério!Foi 500 mil euros agora e pelo k ouvi se ele for vendido outra vez são mais 500 mil euros!

monica-sousa

Quote from: AVPS on 04 de August de 2007, 00:44
Mau negócio?Um jogador como o luis filipe devia era ser dado pois além de fraco respondia aos sócios kuando só fazia ***** em campo!é a minha opinião!Agora mais a sério!Foi 500 mil euros agora e pelo k ouvi se ele for vendido outra vez são mais 500 mil euros!


pois sim... vai sonhando!
o Braga só tinha 50% do passe do Luis Filipe, não ficou com metade do passe dele...