News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um bom negócio?

Started by ric, 02 de August de 2007, 14:41

Previous topic - Next topic

Freitas

#120
Neste negócio, o que mais me deixa desapontado é voltarmos a reabrir a política dos empréstimos e ainda por cima de um dos 3 MERDAS. Voltamos a ser subservientes.......estou triste....

Isto não foi um negócio à BRAGA foi à Braguinha.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Galécia

Será necessário repetir sempre o mesmo? AS: «Não sendo um excelente negócio, foi o negócio possível. Em Janeiro, o Luís era livre para assinar por outro clube e o Sp. Braga não teria retorno financeiro.
Mais, o LF desde o início afirmou que o Braga seria como um clube a curto/ médio prazo, pois queria dar o dito "salto" (talvez por amor aos €€€€)!
Defesa direito? Para mim um extremo adaptado, ou seja, aceitável. Bom? Só de pulmões...
Desculpem o seguinte reparo. Há pessoas tão preocupadas com a conotação de o Braga ao benfica, quando são essas mesmas que sentem ofendidas com tal. Pior, é que passam essa imagem para o exterior (passam muitos olhos por cá), e quem os quer ofender, tem mais bases para tal. Soluções para tal situação: respondam devidamente, ignorem ou sorriem com ar de desprezo... fácil.
"A tradicional enchente encarnada nos jogos na "pedreira" é cada vez mais um mito caído em desuso..." (fonte: pasquim de Lisboa). A mim não me afecta, porque se desejam ofender com o tal SLB, passa ao lado...
E a ida de jovens jogadores para o porto, também seremos tripeiros? STOP         

jotabraga

Para mim preferia que o LF fosse embora quando acabasse o contrato para aonde quisesse do que sermos apelidados de clube de saldos. Com este negócio pode-se ter ganho hoje algo, mas pode-se ter destruído todo o trabalho de elevação dos activos do clube nos próximos tempos. Por isso permitam-me que tenha algum receio nesta vertente do negócio. Podemos ter perdido mais do que se ele tivesse ido em fim de contrato.
No record de hoje vêm lá que o João Pereira veio por 200.000 €... mas este valor é de 60% do passe, pois o Gil ficou com 40% do passe... Sinceramente... vou só transcrever uma frase retirada de um user de um outro fórum, neste caso adepto do benfas.

Quote
xiii... nem comentei o Luís Filipe...

gostava de o comprar no FM, devido ao bug que dava para adquiri-lo por 2m quando valia perto de 1M 

acho que foi uma boa aposta do Benfica. Acho que mais vale um Luis Filipe com moral por ter "subido" do braga ao benfica que um belleti a pensar que foi despromovido. nao é um lateral de outro mundo, mas tem uma coisa boa, que ataca bem e isso é essencial neste sistema de "rabo" que agora está na moda.

Vamos agora nós os "berdadeiros" passar uma fase de sermos rotulados daquilo que não somos.

Abraços

ric

O post do pedro ribeiro é lúcido e pertinente.
Sobretudo a parte final onde se levantam questões relacionadas com o custo de Joao pereira e a acaeitação do emprestimo do brasuca sem qq evidente reserva de opção (mesmo que o LFV lhe pague o ordenado)

Bracarense

O Luís Filipe foi embora?   
Finalmente. Esta foi a  melhor notícia que tive no que toca a transferências.
Razoável extremo-direito, veio para Braga vangloriando-se que era defesa direito. Muito rápido mas com sentido posicional mediocre. Incapaz de tolerar críticas dos sócios viveu estes anos à custa dos louvores jornalísticos que só lhe elogiavam as capacidades ofensivas.
Se foi por 500 000 €, foram 500 000€ a mais do que o que valia. Defesas como ele não faltam por aí. Muita corrida e pouca eficácia (o Benfica já lá tinha um p.e.).

PS-Antes de criticarem o Salvador por o não ter vendido por supostos 2,5 milhões ao Anderlecht não se esqueçam do que se fartam de dizer: os jornais desportivos só inventam, por isso inventam quer o favorável quer o desfavorável.

Ricardo

Quote from: jorgexina on 03 de August de 2007, 01:40
Quote from: Ricardo on 02 de August de 2007, 18:51
Também concordo com o Pedro Ribeiro quando este diz que se abre um precedente embora ache que o precendente tenha sido aberto há um ano quando Abel, depois de lhe ser recusada uma transferência para o Southampton, exigiu sair quando a próxima oportunidade surgisse, num negócio que apesar de mau não foi muito bom (lembremo-nos que o Braga pedia 5 milhões de euros ao Southampton para depois "largar" o Abel por menos de 2 milhões).

Nunca ouvi falar no interesse do Southampton no Abel!!! Ou era eu que andava a dormir... E o Abel não foi por 2 milhoes de euros mas sim por 750 mil euros!
O interesse do Southampton existiu, de facto mas o que o Braga pedia pelo Luís Filipe era muito. E se a venda foi por 750 mil euros, isso só acentua o que eu quis dizer, ou seja, o precedente foi feito antes desta situação do Luís Filiipe.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

LeonelP

Quanto aos factos de hoje nos jornais creio que há uma boa e outra má notícia. Começo pela boa, o ordenado do Jailson vai ser integralmente pago pelo Benfica, ao menos isso. A má é que só foi adquirido 60 por cento do passe do João Pereira, numa futura transferência pode ser muito complicado.

Arsenalista

Relativamente a este negócio:

A nível desportivo não me preocupa, tb era daqueles que não apreciava o J Pereira, mas parece um jogador em clara evolução, e o L Filipe tb não era assim tão indispensável como se às vezes se faz passar.

A nível económico podia ter sido melhor a SAD arriscou não o vender em Janeiro passado(se é que de facto existiu proposta), e agora foi por este preço, mas não acho que isto tenha implicações ou crie antecedentes em futuros negócios do clube, nem isso pode alguma vez por em causa o trabalho do nosso presidente.

Fico mais preocupado por voltarmos aos emprestados, mas tb já não é o primeiro esta época, já cá temos o Lenny.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

disco infiltrator

#128
Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 14:03
Quanto aos factos de hoje nos jornais creio que há uma boa e outra má notícia. Começo pela boa, o ordenado do Jailson vai ser integralmente pago pelo Benfica, ao menos isso. A má é que só foi adquirido 60 por cento do passe do João Pereira, numa futura transferência pode ser muito complicado.



Para mim são duas más notícias. Aliás a primeira parte é ainda  pior que a segunda. Faz-me voltar ao tempo do braguinha. Nem vou falar directamentes no negócio do Luis Filipe pois julgo que foi tudo dito mas ainda nada esclarecido por parte da direcção do SCB. Apenas vou registar as minhas dúvidas em relação à vinda desse tal de Jailson que está relacionada com a venda do Luis Filipe. Não entendo e ninguém entende. Como se costuma dizer "aqui há  gato".

Dúvida 1)

Estando o plantel do SCB a ser contruído numa política de qualidade e na contratação de jogadores que façam a diferença; contratando-se de preferência a custo zero e evitando-se sempre os jogadores emprestados: porque de repente se foi aceitar o empréstimo de um jogador desconhecido dispensado do corinthians (a descer de divisão) que ainda por cima foi emprestado pelo clube que mais prejudica o SCB? Que passou pelo guimarães mas ninguém se lembra dele. Porque em nenhum lado foi noticiada a contratação deste jogador pelo benfica? Porque o benfica contratou este jogador? Alguém do SCB alguma vez tinha ouvido falara neste jogador? Alguém o viu jogar?

Dúvida 2)

Os dois avançados que o SCB tem no seu plantel, que se diz que serão dispensados (Orlando e Philco), são piores que este Jailson? Não me parece, com certeza que não serão. Porque não apostamos em jogadores nossos em vez de aceitarmos empréstimos de jogadores medíocres vindos desse clube que tanto prejudica a imagem do SCB?
O Salvador quando disse à imprensa que o plantel estaria fechado mas talvez se faça mais uma contratação "um desiquilibrador", estava a referir-se a este Jailson?

Dúvida 3)

Uma vez que o Presidente do SCB veio para a imprensa se orgulhar que "a época está paga o que vier agora é lucro", qual o sentido de fazer este negócio para o SCB quando na realidade (ainda ninguém esclareceu mas tudo indica) o SCB vai receber 500.000€ (ou 250.000€?)? É um valor que não deverá ser desconsiderado mas não haveria um clube na Bélgica, Chipre, Grécia, Espanha a dar um pouco mais? Com certeza que apareceriam clubes interessados nesta promoção. O Luís Filipe, no estágio,  nunca deu mostras de estar insatisfeito e mostrou uma atitude profissional mesmo quando se abortou a transferência para o Anderlecht. Foi o Luís Filipe que pressionou para sair nesta altura e para o benfica? Caso aparecesse outro clube a oferecer outros valores?

Muitas mais dúvidas me ocorrem. Este negócio é no mínimo estranho.

O impacto negativo já se fez sentir. Não sei como se sentiram mas eu passei do Braga com projecto estruturado, respeitado e a querer impôr-se entre os 3 grandes para o braguinha que vende como se estivesse "com a corda na garganta" e aceita jogadores de "caca" emprestados pelos 3 grandes.
Qual é a realidade de hoje do SCB? Fiquei confuso e já  não sei.....

Se de facto o SCB está no bom caminho porque fomos aceitar um negócio tão negativo para a nossa imagem? Como vamos acabar de vez com a falsa  imagem "Braga é só benfiquistas" quando é a própria direccção do SCB que veio demonstrar subserviência a esse clube? Vender a preço de saldo um dos nossos jogadores titulares a um nosso rival directo e aceitar deles um jogador emprestado que ninguém conhece, qual a lógica disto?


Parece-me que este negócio vem no seguimento de algo extra-futebol, extra SCB.....é o que tudo indica. Ou será este negócio uma forma de nos prepararmos  para uma futura venda que irá acontecer até ao dia 30 (Madrid? Rodriguez?) ?

Pedro_RBA

Sinceramente acho isto tudo um exagero... Agora por esta venda ja somos outra vez o "Braguinha"? Por esta venda já somos outra vez benfiquistas? Com esta venda/compras ja não temos uma equipa estruturada?

Não, não e não.. E sinceramente, das opiniões benfiquistas que tenho ouvido eles até estão "revoltados" por comprarem um Luis Filipe de 28 anos, e que não jogou nada na epoca passada, e deixaram ir o "menino" criado por eles para uma equipa como a nossa que lhes pode fazer frente..

O Jailson não o conheço mas não é o mesmo que passou pelo Guimarães. Ta esclarecido isso no jornal O Jogo de hoje. É outro jogador.Facturou muitos golos no clube russo onde estava ( e não era suplente como alguns disserem).  E acho que estar a criticar um jogador que não se conhece é um erro monumental, pois pode vir a calar muita gente...

Por amor de Deus, estamos a dar demasiada importância e a cair em grandes exageros, como se as nossas aspirações e o bom nome deste clube que vem sido aumentado nestes ultimos 4 anos desaparece-se pela venda de um jogador ddesmotivado e com vontade de sair para o benfas.

FORÇA JOÃO PEREIRA E JAÍLSON!!

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 03 de August de 2007, 14:41
Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 14:03
Quanto aos factos de hoje nos jornais creio que há uma boa e outra má notícia. Começo pela boa, o ordenado do Jailson vai ser integralmente pago pelo Benfica, ao menos isso. A má é que só foi adquirido 60 por cento do passe do João Pereira, numa futura transferência pode ser muito complicado.

Para mim são duas más notícias. Aliás a primeira parte é ainda  pior que a segunda.


;D ;D ;D
Quando se entra em exageros... ao menos exagera-se tudo de uma vez.
Até o facto de ser o benfica a pagar o salário ao Jailson é má notícia...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 03 de August de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 03 de August de 2007, 14:41
Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 14:03
Quanto aos factos de hoje nos jornais creio que há uma boa e outra má notícia. Começo pela boa, o ordenado do Jailson vai ser integralmente pago pelo Benfica, ao menos isso. A má é que só foi adquirido 60 por cento do passe do João Pereira, numa futura transferência pode ser muito complicado.

Para mim são duas más notícias. Aliás a primeira parte é ainda  pior que a segunda.


;D ;D ;D
Quando se entra em exageros... ao menos exagera-se tudo de uma vez.
Até o facto de ser o benfica a pagar o salário ao Jailson é má notícia...


Caso lesses o que escrevi julgo que entenderias o que eu pretendi significar. Não me referi a salários ou a quem o paga, refiro-me à vinda desse jogador. Nem falo no salário pois para mim ele nem deveria ter vindo.

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 03 de August de 2007, 15:11
Quote from: Vlad on 03 de August de 2007, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 03 de August de 2007, 14:41
Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 14:03
Quanto aos factos de hoje nos jornais creio que há uma boa e outra má notícia. Começo pela boa, o ordenado do Jailson vai ser integralmente pago pelo Benfica, ao menos isso. A má é que só foi adquirido 60 por cento do passe do João Pereira, numa futura transferência pode ser muito complicado.

Para mim são duas más notícias. Aliás a primeira parte é ainda  pior que a segunda.


;D ;D ;D
Quando se entra em exageros... ao menos exagera-se tudo de uma vez.
Até o facto de ser o benfica a pagar o salário ao Jailson é má notícia...


Caso lesses o que escrevi julgo que entenderias o que eu pretendi significar. Não me referi a salários ou a quem o paga, refiro-me à vinda desse jogador. Nem falo no salário pois para mim ele nem deveria ter vindo.

Disco, não vale a pena entrar aqui no "diz que disse". Está tudo acima.
O lionelpower mencionou duas notícias, uma boa e outra má. A boa era que o salário do Jaílsoneria pago pelo bost@. E tu escreveste que essa notícia era má. Se calhar querias dizer que o empréstimo era mau, mas não foi a isso que te referiste.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: Pedro_RBA on 03 de August de 2007, 14:53
O Jailson não o conheço mas não é o mesmo que passou pelo Guimarães. Ta esclarecido isso no jornal O Jogo de hoje. É outro jogador.Facturou muitos golos no clube russo onde estava ( e não era suplente como alguns disserem).  E acho que estar a criticar um jogador que não se conhece é um erro monumental, pois pode vir a calar muita gente...

Numa coisa tens razão. Não se pode avaliar um jogador sem o ter visto a jogar. Não sei se alguém da parte da nossa SAD o fez mas desconfio...
Dito isto, convém verificar o historial do jogador:

Em 2006, sagrou-se o melhor marcador da Série B do Campeonato Brasileiro (2ª divisão) pelo Paulista de Jundiaí. Essa performance valeu-lhe a transferência para o Corinthians no início de 2007, Esteve por lá pouquíssimo tempo (até final de Fevereiro), tendo marcado 2 golos pelo seu novo clube no campeonato paulista. Em Fevereiro, é dispensado pelo técnico Emerson Leão e sai por empréstimo para o clube russo Rubin Kazan (negócio que terá valido 200 mil dólares ao Corinthians). Na Rússia, foi esta a sua carreira:

http://www.transfermarkt.de/de/spieler/48489/jailson/leistungsdatenhistorie.html

Descodificando: sete partidas, todas incompletas e nenhum golo marcado.

Não faço quaisquer julgamentos, mas não creio este seja um bom cartão de visita para um jogador que supostamente deveria ser inequívoca mais-valia...

LeonelP

Das duas uma, ou os teus dados estão incorrectos ou ele mentiu, porque disse claramente que marcou 20 golos no ano passado. E quanto há notícia ser boa ou má, eu acho que é boa, ele vem e não vamos ter encargos nenhuns com ele, portanto não me importa que fique no banco o ano todo, pq nao temos nada a perder com isso

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 15:33
Quote from: Pedro_RBA on 03 de August de 2007, 14:53
O Jailson não o conheço mas não é o mesmo que passou pelo Guimarães. Ta esclarecido isso no jornal O Jogo de hoje. É outro jogador.Facturou muitos golos no clube russo onde estava ( e não era suplente como alguns disserem).  E acho que estar a criticar um jogador que não se conhece é um erro monumental, pois pode vir a calar muita gente...

Numa coisa tens razão. Não se pode avaliar um jogador sem o ter visto a jogar. Não sei se alguém da parte da nossa SAD o fez mas desconfio...
Dito isto, convém verificar o historial do jogador:

Em 2006, sagrou-se o melhor marcador da Série B do Campeonato Brasileiro (2ª divisão) pelo Paulista de Jundiaí. Essa performance valeu-lhe a transferência para o Corinthians no início de 2007, Esteve por lá pouquíssimo tempo (até final de Fevereiro), tendo marcado 2 golos pelo seu novo clube no campeonato paulista. Em Fevereiro, é dispensado pelo técnico Emerson Leão e sai por empréstimo para o clube russo Rubin Kazan (negócio que terá valido 200 mil dólares ao Corinthians). Na Rússia, foi esta a sua carreira:

http://www.transfermarkt.de/de/spieler/48489/jailson/leistungsdatenhistorie.html

Descodificando: sete partidas, todas incompletas e nenhum golo marcado.

Não faço quaisquer julgamentos, mas não creio este seja um bom cartão de visita para um jogador que supostamente deveria ser inequívoca mais-valia...


Pois... isso é mais uma. No Brasil ninguém o conhece. Quem está a par do futebol brasileiro sabe que hoje em dia para se ser dispensado do Corinthians tem que se ser manifestamente "mau", a avaliar pelo mau momento que esse clube atravessa.
Qual o objectivo de se anunciar o jogador como uma mais valia ou dizer o que disse o nosso presidente "foi o melhor marcador nos clubes onde passou" quando a informação está hoje em dia acessível a todos?

O curriculum desse jogador está aí á vista de todos, tirem as respectivas conclusões ....

B_R_A_G_A

Olhando para o gráfico que o nosso amigo expos o Jailson bateu recordes em todos os jogos que jogou a sua equipa, nao conseguiu ganhar nem um jogo.... Impressionante....
Até tenho medo do que pode acontecer quando começar a jogar em Braga....  :o


Visitem o blogenorme-braga.blogspot.com

Olho Vivo

Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 15:35
Das duas uma, ou os teus dados estão incorrectos ou ele mentiu, porque disse claramente que marcou 20 golos no ano passado.

Não, é perfeitamente possível que, em 2006, tenha marcado 20 golos: marcou 17 na série B do campeonato brasileiro pelo Paulista de Jundiaí, é perfeitamente possível que tenha marcado mais três noutra competição menor (e.g., Copa do Brasil).

Quanto ao facto de não termos quaisquer encargos com o jogador, logicamente que é algo que é bem-vindo. Mas das duas uma: ou nós acreditamos mesmo que este homem pode ser mais-valia (e aí seria preferível arcar com encargos salariais e ter uma opção de compra por valores razoáveis); ou é mais um para fazer número ("até pode ser que sirva!") - e neste caso, sendo um alívio não termos encargos com ele, não se percebe a quem serve o negócio. Recordo, é um jogador que o Benfica coloca a rodar... com 26 anos!?   ??? :-\

LeonelP

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de August de 2007, 15:44
Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 15:35
Das duas uma, ou os teus dados estão incorrectos ou ele mentiu, porque disse claramente que marcou 20 golos no ano passado.

Não, é perfeitamente possível que, em 2006, tenha marcado 20 golos: marcou 17 na série B do campeonato brasileiro pelo Paulista de Jundiaí, é perfeitamente possível que tenha marcado mais três noutra competição menor (e.g., Copa do Brasil).

Quanto ao facto de não termos quaisquer encargos com o jogador, logicamente que é algo que é bem-vindo. Mas das duas uma: ou nós acreditamos mesmo que este homem pode ser mais-valia (e aí seria preferível arcar com encargos salariais e ter uma opção de compra por valores razoáveis); ou é mais um para fazer número ("até pode ser que sirva!") - e neste caso, sendo um alívio não termos encargos com ele, não se percebe a quem serve o negócio. Recordo, é um jogador que o Benfica coloca a rodar... com 26 anos!?   ??? :-\

É bem visto. Eu sinceramente incluo-me na segunda categoria, para mim é só mais um para fazer número e até pode ser que sirva cm serviu o Marcel para marcar aquele golo contra o Porto(??). Se o Jailson vier e fizer o mesmo e não pagarmos nada por isso, eu não me importo. Claro que preferia por exemplo alguém que tivesse vindo dos juniores. Mas há que pensar positivo, do mal o menos...

Pedro_RBA

Quote from: lionelpower on 03 de August de 2007, 15:35
Das duas uma, ou os teus dados estão incorrectos ou ele mentiu, porque disse claramente que marcou 20 golos no ano passado. E quanto há notícia ser boa ou má, eu acho que é boa, ele vem e não vamos ter encargos nenhuns com ele, portanto não me importa que fique no banco o ano todo, pq nao temos nada a perder com isso

Exatamente, e não acho que ele ia mentir de boca cheia com as feras (jornalistas) mesmo a frente dele. Se não fosse verdade ja tinha aparecido como polemica num jornaleco qualquer.

Deixem o homem mostrar o que vale. Já muitos supostos craques passaram pelo Braga e depois nem pas Velhas Guardas serviram.. Veja-se o ultimo caso do Kim ou mesmo do Andrade. Apelidados como craques, postos lá no cimo do altar e depois viu-se.. Ás vezes as surpresas agradáveis aparecem nestes jogadores desconhecidos.

Vamos aguadar para ver, e depois se ele falhar, ai sim criticar...

E não esquecer que ele não passa de um emprestado.. Se não valer nada, não tivemos nenhum encargo com ele, se ele valer alguma coisa e marcar muitos golos e ainda nos ajudar a conquistar algum titulo, ainda melhor, pois tivemos um artilheiro muito util a ser mantido pelos mouros... Podem no fim tirar-nos o jogador, mas os golos/titulo não  ;)

Saudações Ultras  :P