News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um bom negócio?

Started by ric, 02 de August de 2007, 14:41

Previous topic - Next topic

ric

Luis Filipe já é jogador do benfica.
500 mil euros foi o valor da transferencia do jogador (registada pelo benfica na CMVM)que tinha contrato com os bracarenses até ao 2008.

Por 500 mil euros????????  ainda há dias , fiuza queria por joao pereira um milhão ou milhao e meio....

importa atentar no que noticiava a imprensa a 22 de maio:
"
clube bracarense coloca como fasquia os 2 milhões de euros pela venda do passe do jogador. Em Janeiro último António Salvador só admitia negociar a transferência de Luís Filipe por 4 milhões de euros, na sequência de uma proposta que chegou a ser apresentada pelo Anderlecht. O clube Belga encetou conversações com o representante do jogador a fim de adquirir os préstimos de Luís Filipe, mas não houve entendimento entre as partes envolvidas. Na altura o clube belga chegou a fazer uma proposta de 1,5 milhões de euros pela compra do passe do jogador, mas António Salvador recusou prontamente em defesa da qualidade do plantel. "


Ou seja, há meses Salvador rejeitou 1,5 milhões do Anderlecht porque queria 4.
Agora aceita 500 mil do benfica...

Ou salvador está a perder capacidades negociais  ou as coisas t~em contornos que a nossa mente não percebe...

Vlad

Quote from: ric on 02 de August de 2007, 14:41
Ou seja, há meses Salvador rejeitou 1,5 milhões do Anderlecht porque queria 4.
Agora aceita 500 mil do benfica...

Ou salvador está a perder capacidades negociais  ou as coisas t~em contornos que a nossa mente não percebe...

Ou então isso do Anderlecht não passou de treta. Desconfio que se fosse verdade (proposta de 1.5 milhões), Salvador teria aceite de imediato.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro-SCB


Stk

Ao menos o Joao Pereira e esse tal Jailson.. titulo definitivo ou emprestimo  ???

Vlad

Concordo em absoluto com o que o P. Ribeiro disse noutro tópico neste aspecto: A. Salvador deve explicar os contornos deste negócio. E caso se remeta ao silêncio, faz muito mal...

Agora se o negócio foi bom ou mau... depende.
Há varios cenários para os quais adianto já a minha mera opinião:

Cenário 1 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros.
PÉSSIMO NEGÓCIO em termos financeiros e vergonhoso negócio ao nível da imagem que queremos para o SCB.

Cenário 2 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por apenas 500.000 euros, por pressão do próprio jogador que mostrou vontade em sair, e nenhuma vontade em ficar, arriscando-se o Braga a ficar com um jogador contrariado e a vê-lo sair no final da época por 0 euros.
NEGÓCIO MAU... MAS O POSSÍVEL! E neste caso o Braga deveria expôr publicamente a atitude "pesetera" e mercenária do jogador L. Filipe.

Cenário 3 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros + o passe do jogador Jaílson dos Santos.
NEGÓCIO RAZOÁVEL, tendo em conta que o L. Filipe se encontrava no último ano de contrato, e asseguramos a contratação de um jovem avançado (ainda que de valor desconhecido).
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Quote from: Vlad on 02 de August de 2007, 14:48
Concordo em absoluto com o que o P. Ribeiro disse noutro tópico neste aspecto: A. Salvador deve explicar os contornos deste negócio. E caso se remeta ao silêncio, faz muito mal...

Agora se o negócio foi bom ou mau... depende.
Há varios cenários para os quais adianto já a minha mera opinião:

Cenário 1 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros.
PÉSSIMO NEGÓCIO em termos financeiros e vergonhoso negócio ao nível da imagem que queremos para o SCB.

Cenário 2 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por apenas 500.000 euros, por pressão do próprio jogador que mostrou vontade em sair, e nenhuma vontade em ficar, arriscando-se o Braga a ficar com um jogador contrariado e a vê-lo sair no final da época por 0 euros.
NEGÓCIO MAU... MAS O POSSÍVEL! E neste caso o Braga deveria expôr publicamente a atitude "pesetera" e mercenária do jogador L. Filipe.

Cenário 3 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros + o passe do jogador Jaílson dos Santos.
NEGÓCIO RAZOÁVEL, tendo em conta que o L. Filipe se encontrava no último ano de contrato, e asseguramos a contratação de um jovem avançado (ainda que de valor desconhecido).

Grande raciocinio e para mim o mais logico neste momento visto que não temos dados nenhuns oficiais por parte do
S.C. Braga. Acho que tar a deitar abaixo o Salvador, depois de tudo que fez pelo Braga, devido a uma venda mais "polemica" (que ainda desconhecemos os contornos dessa venda) é muito injusto.

Esperemos para ver antes de criticar a sorte..

Saudações Ultras  :P

Vlad

(off topic
Boa Ric!
Anda bem que foi um moderador a abrir um novo tópico só dedicado a este assunto, porque estar a discutir tudo que diz respeito a jogadores naquele tópico que já vai em mais de 120 páginas já não tem jeito nenhum)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

A.COSTA

Quote from: Pedro_RBA on 02 de August de 2007, 14:52
Quote from: Vlad on 02 de August de 2007, 14:48
Concordo em absoluto com o que o P. Ribeiro disse noutro tópico neste aspecto: A. Salvador deve explicar os contornos deste negócio. E caso se remeta ao silêncio, faz muito mal...

Agora se o negócio foi bom ou mau... depende.
Há varios cenários para os quais adianto já a minha mera opinião:

Cenário 1 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros.
PÉSSIMO NEGÓCIO em termos financeiros e vergonhoso negócio ao nível da imagem que queremos para o SCB.

Cenário 2 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por apenas 500.000 euros, por pressão do próprio jogador que mostrou vontade em sair, e nenhuma vontade em ficar, arriscando-se o Braga a ficar com um jogador contrariado e a vê-lo sair no final da época por 0 euros.
NEGÓCIO MAU... MAS O POSSÍVEL! E neste caso o Braga deveria expôr publicamente a atitude "pesetera" e mercenária do jogador L. Filipe.

Cenário 3 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros + o passe do jogador Jaílson dos Santos.
NEGÓCIO RAZOÁVEL, tendo em conta que o L. Filipe se encontrava no último ano de contrato, e asseguramos a contratação de um jovem avançado (ainda que de valor desconhecido).

Grande raciocinio e para mim o mais logico neste momento visto que não temos dados nenhuns oficiais por parte do
S.C. Braga. Acho que tar a deitar abaixo o Salvador, depois de tudo que fez pelo Braga, devido a uma venda mais "polemica" (que ainda desconhecemos os contornos dessa venda) é muito injusto.

Esperemos para ver antes de criticar a sorte..

Saudações Ultras  :P

Concordo. SALVADOR jamais se vergará pelos outros.    ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

o que se está agora a falar são dos contornos conhecidos(?) do negócio...
segundo sei, o joao pereira +é do Gil. não sei se com os mesmos 500 mil o compramos ao Gil

disco infiltrator

Quote from: Vlad on 02 de August de 2007, 14:48
Concordo em absoluto com o que o P. Ribeiro disse noutro tópico neste aspecto: A. Salvador deve explicar os contornos deste negócio. E caso se remeta ao silêncio, faz muito mal...

Agora se o negócio foi bom ou mau... depende.
Há varios cenários para os quais adianto já a minha mera opinião:

Cenário 1 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros.
PÉSSIMO NEGÓCIO em termos financeiros e vergonhoso negócio ao nível da imagem que queremos para o SCB.

Cenário 2 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por apenas 500.000 euros, por pressão do próprio jogador que mostrou vontade em sair, e nenhuma vontade em ficar, arriscando-se o Braga a ficar com um jogador contrariado e a vê-lo sair no final da época por 0 euros.
NEGÓCIO MAU... MAS O POSSÍVEL! E neste caso o Braga deveria expôr publicamente a atitude "pesetera" e mercenária do jogador L. Filipe.

Cenário 3 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros + o passe do jogador Jaílson dos Santos.
NEGÓCIO RAZOÁVEL, tendo em conta que o L. Filipe se encontrava no último ano de contrato, e asseguramos a contratação de um jovem avançado (ainda que de valor desconhecido).



Pelo que me dizem quem conhece esse jailson o cenário 1 é  igual ao cenário 3. Vir o jailson ou não vir nada é a mesma coisa. Esperemos para ver. Ele já jogou no guimarães também?

B_R_A_G_A

Mas tb o Salvador da qui a uns meses vai se passar ao fresco sera que se ta a vingar dos adptos fazendo esta transferencia??? eu nao acredito mas tudo é possivel...( espero bem que nao ele foi o melhor presidente que passou pelo Braga e ate isto acontecer nao se tinha nada a dizer sobre ele)....

Visitem o blog enorme-braga.blogspot.com

Pedro_RBA

Quote from: B_R_A_G_A on 02 de August de 2007, 14:59
Mas tb o Salvador da qui a uns meses vai se passar ao fresco sera que se ta a vingar dos adptos fazendo esta transferencia??? eu nao acredito mas tudo é possivel...( espero bem que nao ele foi o melhor presidente que passou pelo Braga e ate isto acontecer nao se tinha nada a dizer sobre ele)....

Visitem o blog enorme-braga.blogspot.com

1º Daqui a uns meses apenas acaba o mandato do Salvador, não sabemos ainda se se vai recandidatar ou não, ou seja não sabemos se se vai passar ao fresco.

2º Acho que ele ja deu provas suficientes de que gosta do nosso clube e pensa sempre no melhor para o nosso clube, não vejo nenhum motivo para ele "vingar-se" dos adeptos, porque também sempre foi bem recebido. Alias por mim ate ficava para sempre...

Saudações Ultras  :P

JORGEXINA

A ser verdade que a 6 meses oferecerem 1,5 M e agora vendemos por um terço desse valor, é no mínimo um negocio muito duvidoso... E que lesa os interesses do Braga!! Pode não ter nada a ver, mas cheira-me a troca de favores em relação aos negócios particulares q o lfv arranjou ao Salvador!! na famosa viagem ao México, lembram-se....
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Pedro-SCB

#13
Luis Filipe é reforço

O Benfica pagou 500 mil euros pela aquisição de Luis Filipe.

A SAD encarnada informou a CMVM do negócio com o Sporting de Braga, confirmando a assinatura com o jogador por 4 anos e anunciando que adquiriu 100% dos direitos desportivos do lateral-direito pagando aos bracarenses 500 mil euros.

(...)

in rr

disco infiltrator

Quote from: jorgexina on 02 de August de 2007, 15:06
A ser verdade que a 6 meses oferecerem 1,5 M e agora vendemos por um terço desse valor, é no mínimo um negocio muito duvidoso... E que lesa os interesses do Braga!! Pode não ter nada a ver, mas cheira-me a troca de favores em relação aos negócios particulares q o lfv arranjou ao Salvador!! na famosa viagem ao México, lembram-se....


Se isso for verdade o salvador terá que repsonder  por esta gestão danosa para os interesses duma instituição como o SCB!

TRINCADO

"Um bom negócio?"

Um negócio de m_e_r_d_a!!!!

Migu3l Cruz

Quote from: disco infiltrator on 02 de August de 2007, 15:09
Quote from: jorgexina on 02 de August de 2007, 15:06
A ser verdade que a 6 meses oferecerem 1,5 M e agora vendemos por um terço desse valor, é no mínimo um negocio muito duvidoso... E que lesa os interesses do Braga!! Pode não ter nada a ver, mas cheira-me a troca de favores em relação aos negócios particulares q o lfv arranjou ao Salvador!! na famosa viagem ao México, lembram-se....


Se isso for verdade o salvador terá que repsonder  por esta gestão danosa para os interesses duma instituição como o SCB!


Confesso que isso ambém ja me passou pela cabeça, e olha que nao deve estar muito longe da verdade.
Assim sendo vai haver muitas explicações a dar
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 02 de August de 2007, 14:55
Quote from: Vlad on 02 de August de 2007, 14:48
Concordo em absoluto com o que o P. Ribeiro disse noutro tópico neste aspecto: A. Salvador deve explicar os contornos deste negócio. E caso se remeta ao silêncio, faz muito mal...

Agora se o negócio foi bom ou mau... depende.
Há varios cenários para os quais adianto já a minha mera opinião:

Cenário 1 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros.
PÉSSIMO NEGÓCIO em termos financeiros e vergonhoso negócio ao nível da imagem que queremos para o SCB.

Cenário 2 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por apenas 500.000 euros, por pressão do próprio jogador que mostrou vontade em sair, e nenhuma vontade em ficar, arriscando-se o Braga a ficar com um jogador contrariado e a vê-lo sair no final da época por 0 euros.
NEGÓCIO MAU... MAS O POSSÍVEL! E neste caso o Braga deveria expôr publicamente a atitude "pesetera" e mercenária do jogador L. Filipe.

Cenário 3 - O Braga vendeu os direitos desportivos do L. Filipe ao slbost@ por 500.000 euros + o passe do jogador Jaílson dos Santos.
NEGÓCIO RAZOÁVEL, tendo em conta que o L. Filipe se encontrava no último ano de contrato, e asseguramos a contratação de um jovem avançado (ainda que de valor desconhecido).



Pelo que me dizem quem conhece esse jailson o cenário 1 é  igual ao cenário 3. Vir o jailson ou não vir nada é a mesma coisa. Esperemos para ver. Ele já jogou no guimarães também?

Jailson (penso que teve uma passagem fugaz por Guimarães): http://youtube.com/watch?v=wdaOljLI9Pk

Quanto ao negócio, a questão não se pode resumir às contrapartidas, tal qual o Vlad apresenta. O pior de tudo é a imagem que fica, o que não é de somenos. Tenho para mim que este negócio nos vai custar no futuro muito caro. Não é possível uma posição de força em futuras negociações, nem grandes exigências, se cedemos uma das primeiras figuras da equipa por 500 mil euros!!! É verdade que há condicionantes: o jogador "já" tem 28 anos, terminava contrato no final da temporada, provavelmente teria vontade de sair, (talvez) só dispuséssemos de 50% do passe do jogador. Mas das duas uma:

- ou António Salvador nos tem vindo a mentir em relação à situação economico-financeira do clube e precisávamos mesmo de uns "míseros" 500 mil euros de imediato;
- ou cometeu um erro de avaliação, "vendendo" uma imagem de servilismo e de menoridade desportiva a troco de meia dúzia de patacos.

No último caso, o que ganhamos(?) de imediato, perdê-lo-emos a prazo - em entusiasmo à volta do clube, em adesão das pessoas ao clube, em futuras transferências. Uma imagem de solidez e credibilidade custa muito a construir; para a destruir, basta uma má decisão...


NOTA: poderia colocar mais hipóteses, mas não vou por aí...

disco infiltrator

É isso mesmo.....


Um pequeno exemplo para se avaliar o impacto no imediato deste "negócio". Podem acreditar que alguns já perderam o entusiasmo para ir ver a apresentação da equipa.
Para muitos Braguistas o pior insulto que poderá  ser feito é o velho e falso comentário "em Braga é tudo benfiquista". Este negócio causa muita revolta em muitos Braguistas. Teria sido um péssimo negócio sempre mas para os lampiões ainda piora mais a coisa.

Esta imagem faz o SCB voltar ao tempo do braguinha da lojas de 300....

braga2007

Se for este o verdadeiro valor do negócio, foi um negócio muito mau, ainda por cima para o clube que foi....