News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um bom negócio?

Started by ric, 02 de August de 2007, 14:41

Previous topic - Next topic

«bracaras«

#20
Não sabendo dos contornos reais do negocio, acho que o A. salvador tem toda a credibilidade pelo que já demonstrou  para efectuar o negócio mesmo que este não seja dos melhores para o clube. senão vejamos:
A vontade de luis filipe sair era basrante como é sabido, estava em final de contrato o que correriamos o risco de o ver sair de borla em janeiro, logo antes 500 mil do que nada ( se é que é esse o real valor) e ainda por cima é um jogador já com pouca margem de evoluçao devido á idade.

em 2º apesar de pessoalmente não gostar mt do j. pereira acho que o clube fica a ganhar pois é um jogador jovem com margem de progressão e jovem , até porque se bem me lembro à bem pouco tempo os remomenos andaram a sonda-lo no gil logo poderá trazer outras contrapartidas.

Mas espero ver quais os reais contornos do negócio para melhor me pronunciar, mas acho que o salvador tem toda a confiança mesmo este podendo não ser dos  melhores negócios que efectuou, com certeza compensou já com outros e ainda virá a trazer com outros futuros negocios.

Quanto á questão do jailson não me recordo de ser este que tenha passado pelos nosso vizinhos, segundo apurei estava ligado ao corintians e esteve na ultima época emprestado ao Rubin da Russia.

Abraço

ric

mas o Salvador não tinha dito que tinha a época paga aquando do negócio com a AXA?

Pedro_RBA

Quote from: disco infiltrator on 02 de August de 2007, 15:22
É isso mesmo.....


Um pequeno exemplo para se avaliar o impacto no imediato deste "negócio". Podem acreditar que alguns já perderam o entusiasmo para ir ver a apresentação da equipa.
Para muitos Braguistas o pior insulto que poderá  ser feito é o velho e falso comentário "em Braga é tudo benfiquista". Este negócio causa muita revolta em muitos Braguistas. Teria sido um péssimo negócio sempre mas para os lampiões ainda piora mais a coisa.

Esta imagem faz o SCB voltar ao tempo do braguinha da lojas de 300....

Isso nunca  :P! Quem faz isso não tem amor pelo clube na minha opinião... Nos bons ou nos maus momentos sempre presentes.. Essas birras so prejudica o clube em si, nem tanto que o gere...

Presidentes e jogadores veem e vão , S.C. Braga fica semrpe!

Saudações Ultras  :P

«bracaras«

Quote from: ric on 02 de August de 2007, 15:29
mas o Salvador não tinha dito que tinha a época paga aquando do negócio com a AXA?
[/quot

E poderá ter foi um grande negócio.

Mas isso não impede a venda de jogadores, ainda por cima em fim de contrato o que possivelmente a sua saida não traria rendimento ao clube logo, mais vale 1 passaro na mão que 2 a voar digo eu.

Se o luis assinar por outro clube em janeiro acho que ainda era pior não? ia a custo zero..

Abraço

PAF

Se o SLB comunicou à CMVM os 500mil euros, geralmente são os valores correctos do negócio e sendo estes dados verdadeiros...(e só se forem verdadeiros pois na SIC falaram 1milhão e na Sporttv ou TVI 1,5milhões)
É a Transferencia mais vergonhosa da historia do Braga, se um dos 2/3melhores jogadores do clube vale 500mil quanto valerão os outros? a não ser que esteja incluido um jogador da categoria do Mauwet(lembram-se dele) ou coisa parecida!
O valor é pessimo, foi para um concorrente directo (tendo em conta os objectivos estebelecidos pelo clube),  para arranjar um jogador do mesmo nível teriamos de gastar 3/4vezes mais, ou ter a sorte de encontrar um jogador desconhecido no mercado que surpreenda, foi talvez o jogador de campo mais utilizado nas 2ultimas épocas, ou seja um indiscutivel, quem vier terá de criar rotinas que já existiam, e para mais a pré época tá quase no fim.
Com certeza nos próximos dias teremos mais informações e poderemos tirar as nossas conclusões.

«bracaras«

segundo o jornal o jogo o negocio valeu isto:
O Benfica assegurou a contratação de Luís Filipe para os próximos quatro anos. O clube da Luz chegou a acordo com o Braga para a aquisição do lateral-direito, numa operação que custou, aos cofres encarnados, 1,5 milhões  de euros.

O lateral-direito actuou, nas últimas duas temporadas, ao serviço do Braga, onde se destacou pelas suas capacidades defensivas, mas também ofensivas, mostrando-se capaz de explorar com eficácia o flanco direito. Desta forma, e face à dificuldade em fechar o acordo com o Barcelona por Belletti, os responsáveis benfiquistas optaram por contratar o futebolista luso, que reencontra assim Fernando Santos. O lateral-direito já trabalhou com o treinador encarnado na época 2003/04, quando o técnico esteve no comando do Sporting, mas, devido às poucas oportunidades de que dispôs, acabou por terminar a época no União de Leiria.

Luís Filipe esteve reunido, ontem à noite, com o presidente do Braga, António Salvador, tendo-se rescindido o contrato de Luís Filipe com os bracarenses, que já trocaram a documentação com o Benfica por fax. Como tal, o futebolista de 28 anos deve marcar presença já esta manhã no treino do Seixal, iniciando assim a sua aventura de águia ao peito

Olho Vivo

Quote from: Pedro_RBA on 02 de August de 2007, 15:33
Quote from: disco infiltrator on 02 de August de 2007, 15:22
É isso mesmo.....


Um pequeno exemplo para se avaliar o impacto no imediato deste "negócio". Podem acreditar que alguns já perderam o entusiasmo para ir ver a apresentação da equipa.
Para muitos Braguistas o pior insulto que poderá  ser feito é o velho e falso comentário "em Braga é tudo benfiquista". Este negócio causa muita revolta em muitos Braguistas. Teria sido um péssimo negócio sempre mas para os lampiões ainda piora mais a coisa.

Esta imagem faz o SCB voltar ao tempo do braguinha da lojas de 300....

Isso nunca  :P! Quem faz isso não tem amor pelo clube na minha opinião... Nos bons ou nos maus momentos sempre presentes.. Essas birras so prejudica o clube em si, nem tanto que o gere...

Presidentes e jogadores veem e vão , S.C. Braga fica semrpe!

Saudações Ultras  :P


Não podes pensar apenas naqueles que estão com o clube faça chuva e faça sol. O clube precisa de crescer e atrair outras pessoas ainda não suficientemente ligadas ao clube mas que podem ser ganhas para ele...
Este negócio é uma machadada muito grande na estratégia de crescimento do clube quando se sabe que este precisa de se libertar de uma imagem (porventura falsa, como o estudo do bracaras de alguma forma mostra) de colagem da sua massa associativa aos maiores clubes nacionais e em particular ao Benfica, de ausência de identidade...



Quote from: ric on 02 de August de 2007, 15:29
mas o Salvador não tinha dito que tinha a época paga aquando do negócio com a AXA?


Pois, ou mentiu à imprensa e aos sócios e adeptos ou avaliou mal o negócio ou...

disco infiltrator

Quote from: Pedro_RBA on 02 de August de 2007, 15:33
Quote from: disco infiltrator on 02 de August de 2007, 15:22
É isso mesmo.....


Um pequeno exemplo para se avaliar o impacto no imediato deste "negócio". Podem acreditar que alguns já perderam o entusiasmo para ir ver a apresentação da equipa.
Para muitos Braguistas o pior insulto que poderá  ser feito é o velho e falso comentário "em Braga é tudo benfiquista". Este negócio causa muita revolta em muitos Braguistas. Teria sido um péssimo negócio sempre mas para os lampiões ainda piora mais a coisa.

Esta imagem faz o SCB voltar ao tempo do braguinha da lojas de 300....

Isso nunca  :P! Quem faz isso não tem amor pelo clube na minha opinião... Nos bons ou nos maus momentos sempre presentes.. Essas birras so prejudica o clube em si, nem tanto que o gere...

Presidentes e jogadores veem e vão , S.C. Braga fica semrpe!

Saudações Ultras  :P


Concordo plenamente contigo Pedro. No entanto o SCB ainda é um clube que está a angariar os seus adeptos. O Marketing e relação com os associados é fundamental. Ainda mais num país onde 3 clubes dominam todos os media.

Para cativar muitos bracarenses que simpatizam com o SCB mas também por outro clube....é preciso que o SCB se desmarque totalmente dos 3 clubes ditos grandes. Com subserviências destas aquele comantário velho e falso sobre em "Braga ser tudo lampião" é  relembrado. Triste pois já estavamos a caminhar num sentido de arrumar esse falso comentário de vez...

Apenas_Braga

Tenhamos calma amigos

Nenhum de nós sabe os contornos do negócio e segundo sei o Braga apenas tinha 50% do passe, ou seja vendeu os seus 50% por 500.000 €, e se assim for não é mau negócio.

Segundo o Luis Filipe estava "mortinho" para sair
Terceiro, o Luis Filipe para o ano saía do S.C. de Braga a 0 €.

Temos de pensar conscientemente e não com a cabeça quente.

E mais  uma pessoa que diz:  "Podem acreditar que alguns já perderam o entusiasmo para ir ver a apresentação da equipa", ou está apanhado do clima (que anda 100% instável), ou é ...
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Pedro_RBA

Sim nesse ponto de vista concordo com voçês.. Enfim, vamos lá ver as explicações do Tone..  :-\

Saudações Ultras  :P

Apenas_Braga

Um pequeno exemplo ...
Esta imagem faz o SCB voltar ao tempo do braguinha da lojas de 300....
[/quote]

Isso nunca  :P! Quem faz isso não tem amor pelo clube na minha opinião...
Concordo plenamente contigo Pedro. No entanto o SCB ainda é um clube que está a angariar os seus adeptos. O Marketing e relação com os associados é fundamental. Ainda mais num país onde 3 clubes dominam todos os media.

Para cativar muitos bracarenses que simpatizam com o SCB mas também por outro clube....é preciso que o SCB se desmarque totalmente dos 3 clubes ditos grandes. Com subserviências destas aquele comantário velho e falso sobre em "Braga ser tudo lampião" é  relembrado. Triste pois já estavamos a caminhar num sentido de arrumar esse falso comentário de vez...
[/quote]

Que parvoice, para nos desmarcar-mos desses JÁ NÃO PODEMOS FAZER NEGÓCIOS ????

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

PAF

Tenho a certeza que grande parte dos adeptos preferia perder os 500mil euros e tê-lo a jogar mais uma época em Braga, ele em Janeiro estaria livre para assinar mas só sairia no fim da época... neste momento para o Braga 500mil representam talvez nem 5% do orçamento, ou seja de certeza que não foi pelo valor da transferencia que o jogador saiu.
Há também a vontade do jogador e isso poderá ter grande interferencia no negócio... apesar que vi o Luis Filipe João Pinto e mais alguns jogadores ontem ao principio da tarde no Braga Parque, ou seja aquela hora ainda não estaria a pensar que iria para o SLB.

Pedro-SCB

Quote from: Apenas_Braga on 02 de August de 2007, 15:39

Nenhum de nós sabe os contornos do negócio e segundo sei o Braga apenas tinha 50% do passe, ou seja vendeu os seus 50% por 500.000 €, e se assim for não é mau negócio.


De quem era os outros 50%??
Do Sporting??

disco infiltrator

Quote from: Apenas_Braga on 02 de August de 2007, 15:39
Tenhamos calma amigos

Nenhum de nós sabe os contornos do negócio e segundo sei o Braga apenas tinha 50% do passe, ou seja vendeu os seus 50% por 500.000 €, e se assim for não é mau negócio.

Segundo o Luis Filipe estava "mortinho" para sair
Terceiro, o Luis Filipe para o ano saía do S.C. de Braga a 0 €.

Temos de pensar conscientemente e não com a cabeça quente.

E mais  uma pessoa que diz:  "Podem acreditar que alguns já perderam o entusiasmo para ir ver a apresentação da equipa", ou está apanhado do clima (que anda 100% instável), ou é ...



Acho que acima poderás ler as razões e acho que não é coisa de "apanhado do clima".

Uma coisa são os Braguistas que são do SCB sempre outra coisa são aqueles que o SCB quer capatar e que ainda não são Braguistas a tempo inteiro - e esta é a grande  base para o SCB conseguir mais adeptos.

«bracaras«

Quote from: Apenas_Braga on 02 de August de 2007, 15:39
Tenhamos calma amigos

Nenhum de nós sabe os contornos do negócio e segundo sei o Braga apenas tinha 50% do passe, ou seja vendeu os seus 50% por 500.000 €, e se assim for não é mau negócio.

Segundo o Luis Filipe estava "mortinho" para sair
Terceiro, o Luis Filipe para o ano saía do S.C. de Braga a 0 €.

Temos de pensar conscientemente e não com a cabeça quente.

concordo.

Além disso nenhuma fonte de informação é homogénia logo esperemos para saber o que o nosso presidente diz em vez de estarmos a atirar farpas onde ninguem sabe de nada sobre o real negócio..

Aqui está outra versão do negocio

A contratação de Luís Filipe custou ao Benfica perto de um milhão de euros, apurou o Maisfutebol. Um valor final que teve em conta o facto do lateral-direito se encontrar actualmente com 28 anos, por um lado, mas que teve sobretudo a ver com o facto de Luís Filipe ser um jogador livre no final da época 2007/08, que se prepara para começar em breve.

O que significa que dentro de cerca de seis meses o jogador poderia começar a ouvir propostas de outros clubes e tratar do futuro sem dar conhecimento ao Sp. Braga, que assim se arriscava a ver sair o lateral do clube a custo zero e sem qualquer contrapartida. Nesse sentido, um milhão de euros acaba por ser um valor razoável para os cofres do clube de António Salvador, que esta temporada ainda não tinha vendido nenhum atleta.

in maisfutebol


cardoso

Já repararam bem no título do tópico? "Um Bom Negócio?"
Meus amigos, isto é um disparate ´pegado! Eu sinto-me envergonhado por termos oferecido quase de borla um dos nossos melhores jogadores a um dos nossos mais directos adversários.
Queria sair? Olham que não... mas mesmo que quisesse, a SAD tinha de negociar doutra forma; mais valia abrir o assunto, informar os sócios doq ue se estava a passar e rescindir contrato. Mais valia isso do que vender por 100 mil contos!
O pior disto tudo é que abre um precedente terrível. Se, por exemplo, viermos a vender o Madrid por 3 milhões muitos vão considerar um bom negócio porque é 6 vezes mais que o Luis Filipe.
Outra coisa: onde vamos agora arranjar um defesa direito desta categoria por este dinheiro? Não, não me venham com o Frechaut e o Anilton... ou queremos melhorar ou não queremos...
Nota: não falei uma unica vez em Salvador; por isso não vejam isto como uma critica ao senhor "Injinheiro".

disco infiltrator

"Que parvoice, para nos desmarcar-mos desses JÁ NÃO PODEMOS FAZER NEGÓCIOS Hein?"

Exactamente podemos fazer negócios. Agora isto não foi de forma alguma um negócio!!!!

Apenas_Braga

Quote from: disco infiltrator on 02 de August de 2007, 15:43
Quote from: Apenas_Braga on 02 de August de 2007, 15:39
Tenhamos calma amigos

Nenhum de nós sabe os contornos do negócio e segundo sei o Braga apenas tinha 50% do passe, ou seja vendeu os seus 50% por 500.000 €, e se assim for não é mau negócio.

Segundo o Luis Filipe estava "mortinho" para sair
Terceiro, o Luis Filipe para o ano saía do S.C. de Braga a 0 €.

Temos de pensar conscientemente e não com a cabeça quente.

E mais  uma pessoa que diz:  "Podem acreditar que alguns já perderam o entusiasmo para ir ver a apresentação da equipa", ou está apanhado do clima (que anda 100% instável), ou é ...



Acho que acima poderás ler as razões e acho que não é coisa de "apanhado do clima".

Uma coisa são os Braguistas que são do SCB sempre outra coisa são aqueles que o SCB quer capatar e que ainda não são Braguistas a tempo inteiro - e esta é a grande  base para o SCB conseguir mais adeptos.

Caro amigo
Para captar sócios é com vitórias e títulos, pois se o Braga nestes últimos 20 anos tivesse ganho pelo menos 2/3 taças de Portugal e 2/3 Supertaças (e já não falo no campeonato) tenho a certeza absoluta que tinha muitos mais sócios do que os que neste momento tem
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de August de 2007, 14:27
Capital Social: € 75.000.005
Capital Próprio a 31 de Julho de 2006: € 11.726.250
Sede: Av. General Norton de Matos – Estádio do Sport Lisboa e Benfica – 1500-313 Lisboa
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa
Número de Matrícula e de Identificação de Pessoa Colectiva: 504 882 066


COMUNICADO
O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao
abrigo do Artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da
CMVM nº 24/2000, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do
jogador Luis Filipe Ângelo Rodrigues Fernandes ao Sporting Clube de
Braga – Futebol, SAD, pelo montante de € 500.000,00
, tendo celebrado com
o referido atleta um contrato com a duração de quatro épocas desportivas.
O Conselho de Administração
2 de Agosto de 2007

Informação retirada da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)





Este valor envergonha-nos, mais parece um donativo do tipo operação coração!

O Braga hoje em dia não precisa de fazer fretes a ninguém, muito menos àqueles a quem pretendemos combater!

Para quem tem dúvidas, coloquei aqui o comunicado da CMVM. É oficial. Quem fornecer iinformações falsas à CMVM sofre graves penalizações.

Deixo qaui o link para quem quizer ver com os próprios olhos no lugar certo:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR14292.pdf



Aquilo que se sabe oficialmente através do regulador do Mercado de Valores Mobiliários, entidade credível e independente é que o Benfica comprou o Luis Filipe por 500.000 €, agora se o Braga  não era detentor da totalidade do passe podem facilmente tirar as devidas conclusões.

Se o Braga apenas detinha 50% do passe do jogador, quer dizer que , nesse caso, receberá apenas 250.000€. A Matemática não falha!


BRAGA SEMPRE MAIS!

Apenas_Braga

Quote from: cardoso on 02 de August de 2007, 15:45
Já repararam ...Eu sinto-me envergonhado Porquê Cardoso ?por termos oferecido quase de borla um dos nossos melhores jogadores a um dos nossos mais directos adversários.
Queria sair? Olham que não... mas mesmo que quisesse, a SAD tinha de negociar doutra forma; mais valia abrir o assunto, informar os sócios doq ue se estava a passar e rescindir contrato. Mais valia isso do que vender por 100 mil contos!
O pior disto tudo é que abre um precedente terrível. Se, por exemplo, viermos a vender o Madrid por 3 milhões muitos vão considerar um bom negócio porque é 6 vezes mais que o Luis Filipe.Não tem haver um negócio com o outro
Outra coisa: onde vamos agora arranjar um defesa direito desta categoria por este dinheiro? Não, não me venham com o Frechaut e o Anilton... Não sabes Cardoso, o Anilton pode perfeitamente colmatar o LF, já não digo o mesmo do Frechaut ou queremos melhorar ou não queremos... E será que não melhoramos com outro qualquer jogador que vá fazer o lado direito ? só o tempo o dirá amigo Cardoso
Nota: não falei uma unica vez em Salvador; por isso não vejam isto como uma critica ao senhor "Injinheiro".
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]