News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renumeração de sócios/novos cartões

Started by Vlad, 28 de June de 2007, 14:09

Previous topic - Next topic

jeba

Quote from: 2378 on 11 de January de 2008, 10:32
Quote from: jeba on 11 de January de 2008, 00:51
... Então ele teve a ideia de ligar para as galerias do bingo a perguntar se estaria lá o meu cartão e a resposta foi? BINGOOOO. Então dirigi-me á loja e constatei que o cartão estava realmente lá, mas... a foto não era a minha... :o >:(

Mais umas semanas á espera...

Se era a de um senhor com muito boa aparência, deve de ser a foto do NANDES  ;D

Naaaaaaaaa... o nandes não tem crista de galo como o artista  da foto.... ;D ;D ;D

BRAGA FOREVER

Novos cartões de sócio dão dores de cabeça

Apresentado como sendo um cartão que traria múltiplas vantagens aos associados do Braga, a realidade, pelo menos para uma parte dos titulares, tem sido complicada e motivado alguma impaciência, designadamente no momento de acesso às bancadas do Estádio AXA. É que em pelo menos meia centena deles - número avançado pela EMPIS, empresa que fez o novo cartão - têm-se verificado anomalias na leitura óptica do código de barras no torniquete o que, não só atrasa o andar das filas, como as faz aumentar, levando a que os seguranças da 2045 tenham, já por várias vezes, passado o cartão que detêm para minimizar o problema. De resto, e ainda segundo a EMPIS, há cerca de 11 mil cartões emitidos - para um total de 16 mil previstos - desconhecendo-se se as anomalias vão continuar a surgir na hora de os sócios entrarem no AXA.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

PAF

Um ano para emitir 11mil cartões do mais simples que há... deve ser record do Mundo.
Um cartão que não contém dados nenhuns para além de um código de barras, e que leva 10minutos a fazer em qualquer clube decente aqui demora anos!

Arsenal Braga

Quote from: PAF on 16 de January de 2008, 14:31
Um ano para emitir 11mil cartões do mais simples que há... deve ser record do Mundo.
Um cartão que não contém dados nenhuns para além de um código de barras, e que leva 10minutos a fazer em qualquer clube decente aqui demora anos!

Bem PAF,

11000 cartões. Se cada cartão demora 10 minutos (és tu que o estás a dizer) isso dá 110000 minutos. Se virmos que cada dia terá para aí 7 horas de trabalho isso dará 420 minutos. Dividindo 110000 por 420 isso dá cerca de 262 dias.
Dividindo agora 262 dias por 22 dias úteis, ora isso dá 11,9 meses. Contando que nem todos os dias se imprimirá cartões...se calhar perdeste uma boa oportunidade para estares calado!!!

E já agora, jornalismo destes é vergonhoso, e retrata bem quem o produz...

Eu prefiro dizer. VIVA O SC BRAGA!

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Warrior of Minho

Quote from: Arsenal Braga on 16 de January de 2008, 16:13
Quote from: PAF on 16 de January de 2008, 14:31
Um ano para emitir 11mil cartões do mais simples que há... deve ser record do Mundo.
Um cartão que não contém dados nenhuns para além de um código de barras, e que leva 10minutos a fazer em qualquer clube decente aqui demora anos!

Bem PAF,

11000 cartões. Se cada cartão demora 10 minutos (és tu que o estás a dizer) isso dá 110000 minutos. Se virmos que cada dia terá para aí 7 horas de trabalho isso dará 420 minutos. Dividindo 110000 por 420 isso dá cerca de 262 dias.
Dividindo agora 262 dias por 22 dias úteis, ora isso dá 11,9 meses. Contando que nem todos os dias se imprimirá cartões...se calhar perdeste uma boa oportunidade para estares calado!!!

E já agora, jornalismo destes é vergonhoso, e retrata bem quem o produz...

Eu prefiro dizer. VIVA O SC BRAGA!

Um abraço.

e nao se faz mais k um cartao ao mesmo tempo?????
Orgulhosamente Bracarense!

Arsenal Braga

Quote from: joao coelho on 16 de January de 2008, 18:08
Quote from: Arsenal Braga on 16 de January de 2008, 16:13
Quote from: PAF on 16 de January de 2008, 14:31
Um ano para emitir 11mil cartões do mais simples que há... deve ser record do Mundo.
Um cartão que não contém dados nenhuns para além de um código de barras, e que leva 10minutos a fazer em qualquer clube decente aqui demora anos!

Bem PAF,

11000 cartões. Se cada cartão demora 10 minutos (és tu que o estás a dizer) isso dá 110000 minutos. Se virmos que cada dia terá para aí 7 horas de trabalho isso dará 420 minutos. Dividindo 110000 por 420 isso dá cerca de 262 dias.
Dividindo agora 262 dias por 22 dias úteis, ora isso dá 11,9 meses. Contando que nem todos os dias se imprimirá cartões...se calhar perdeste uma boa oportunidade para estares calado!!!

E já agora, jornalismo destes é vergonhoso, e retrata bem quem o produz...

Eu prefiro dizer. VIVA O SC BRAGA!

Um abraço.

e nao se faz mais k um cartao ao mesmo tempo?????

Deixa-me adivinhar. Também és jornalista?

O que está aqui em causa, para mim, que acima de tudo defendo o SC Braga, é a imprensa, que se limita a procurar motivos para enxovalhar o máximo possível o nosso clube.
É claro que muita coisa precisa de melhorar, mas achas que é só no Braga???
Eu sei lá se a empresa que produziu os cartões imprimiu 1 ou 10 cartões de cada vez!!!
Achas estas notícias normais? Acha isto jornalismo??

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Carvalhinha

Bem, não se irritem por causa do mau funcionamento dos novos cartões!

Na empresa onde trabalho também fazem cartões, e não demoram dez minutos para fazer um. Antes pelo contrário, em apenas um minuto estampam o cartão. E calculo que a tal EMPIS tenha daquelas máquinas onde dê para imprimir mais do que um cartão ao mesmo tempo.

Ana Cunha

Bem... Oh Arsenal, não me digas que agora se criticarmos o SCB (e olha que há muito por onde lhe pegar!) é porque somos jornalistas? ;D
Lá po rque há muitas coisas a corrigir noutros clubes também, não justifica os problemas do nosso, os quais somos livres de criticar, principalmente quando sabemos que se estas coisas melhorarem é para o nosso bem e para o bem do clube. Também acho que é demasiado tempo para a emissão dos cartões, que hoje em dia se fazem em série, com máquinas que duvido que demorem tanto tempo como 10 minutos! O que é certo é que são casos reincidentes e o pessoal farta-se. Há uns 3 anos atrás andei com o papelinho cor-de-rosa durante 6 meses porque o meu cartão de sócia não estava pronto. E era só um! E como eu muitas mais pessoas, portanto...
Agora, que há muitas coisas que funcionam mal no clube, há. E como pagantes, devemos reclamar quando as coisas não estão bem. Só assim conseguimos evoluir o clube. Agora ver em cada crítica um jornalista... é assim um pouco exagerado. Sei que muita Comunicação Social pega em tudo o que há de mal para criticar, mas neste caso têm razão.

P.S.: No meu caso, sou mesmo jornalista, mas não tem nada a ver!

eumesmo

Quote from: PAF on 16 de January de 2008, 14:31
Um ano para emitir 11mil cartões do mais simples que há... deve ser record do Mundo.
Um cartão que não contém dados nenhuns para além de um código de barras, e que leva 10minutos a fazer em qualquer clube decente aqui demora anos!
Demora 30 segundos a imprimir ou nem isso, já vi maquinas de cartões em funcionamento...
A maquina até pode ser rápida agora as pessoas tem as suas limitações...

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

PAF

Os 10minutos que referi, é aos cartões feitos na hora em alguns clubes, nunca me tornei sócio de outro clube, mas sei que é relativamente rápido e feito na hora.
Fazendo em grande escala devia ser trabalho de uma semana ou por aí...

O papel do Jornalista é informar, e que eu saiba a noticia não traz nenhuma mentira, bem pelo contrário( Basta ler este tópico).

SCBFanatiC

Algo que nao percebo é a ordem que estão a seguir. Sou o sócio número 3616, e já estão 11 000 cartões prontos. Porque é que o meu não está ?  ::)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Arsenal Braga

#371
Eu acho que não me fiz entender.

Quanto tempo demora a fazer um cartão, não sei nem é o mais importante aqui.

O que está em causa, é a intenção da notícia. Se acham que isto é informar...a mim só me dá para rir. Aqui há outras intenções que só ingénuos não querem perceber.

Estou é farto de ouvir mal do Clube na praça pública.

Ana Cunha e PAF, tudo o que de mal acontecer no Clube, na vossa opinião deve passar para os jornais????
Se essa é a vossa opinião, fico surpreendido. Reclamar nos locais próprios é uma coisa, lavar roupa suja é outra.

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Ana Cunha

Quote from: Arsenal Braga on 16 de January de 2008, 23:31

Estou é farto de ouvir mal do Clube na praça pública.

Ana Cunha e PAF, tudo o que de mal acontecer no Clube, na vossa opinião deve passar para os jornais????
Se essa é a vossa opinião, fico surpreendido. Reclamar nos locais próprios é uma coisa, lavar roupa suja é outra.

Um abraço.

Estás farto e eu também, já que não tenho prazer nenhum em ler notícias destas sobre o meu clube. Mas o pior mesmo é saber que são verdade, isso é que custa! E, verdade seja dita, que se não querem que estas coisas saiam para a praça pública, então que não dêem motivos para tal e façam as coisas como deve ser. Se me dissesses que a notícia era falsa, que era especulação, eu até te dava razão, como é óbvio! Mas basta lermos este tópico para ver que é a mais pura realidade.

Para responder à tua pergunta: tudo o que há de mal no clube não deve passar para os jornais, porque nesse caso teria de acontecer com todos os outros e não teríamos um jornal mas sim a lista telefónica. Mas também não é isso que acontece, senão teríamos páginas a falar das fantásticas estratégias de marketing do SCB, do excelente atendimento nas lojas do Bingo, etc. Mas os jornais noticiam quer as coisas boas como as más. E não é só com o nosso clube que isso acontece. Mesmo no caso dos metralhas vemos a serem-lhes apontadas falhas! Claro que só falam do que lhes interessa, mas também apontam críticas. É óbvio que não gostamos de ler estas coisas quando gostamos de um clube... e concordo quando dizes que por vezes os jornais só aparecem para dizer mal, mas já sabemos como o jornalismo funciona... O ideal era nem lhes dar motivos para falar.

Mas para rematar, independentemente do que passa pelos jornais, o que me custa mais é esta ineficácia e falta de profissionalismo em determinados sectores do SCB. Há situações que não se justificam. Mas espero que sirva para corrigir erros futuros.

Um abraço.

El_Gavion

Quote from: Arsenal Braga on 16 de January de 2008, 23:31
Eu acho que não me fiz entender.

Quanto tempo demora a fazer um cartão, não sei nem é o mais importante aqui.

O que está em causa, é a intenção da notícia. Se acham que isto é informar...a mim só me dá para rir. Aqui há outras intenções que só ingénuos não querem perceber.

Estou é farto de ouvir mal do Clube na praça pública.

Ana Cunha e PAF, tudo o que de mal acontecer no Clube, na vossa opinião deve passar para os jornais????
Se essa é a vossa opinião, fico surpreendido. Reclamar nos locais próprios é uma coisa, lavar roupa suja é outra.

Um abraço.

Isto não é nenhum lavar de roupa suja!!É apenas a constatação de um facto flagrante e que aqui neste fórum,QUE É PÚBLICO,já vai na 19ª página de discussão!!Isto que se passa com os cartões é um PÉSSIMO serviço prestado aos sócios que PAGAM e bem para ter o tão almejado cartão,que,com características idênticas,e entre dar os dados e receber o cartão,é feito no departamento de desporto da Universidade do Minho em 5 minutos!

PS:Eu já tenho o meu cartão há algum tempo (p'rái desde Outubro/Novembro) mas revolta-me este tipo de situações!!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

jeba

Eu ainda não tenho o meu... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Mas também só estou á espera desde Fevereiro... ;D ;D ;D

Pedro_RBA

Uma coisa é imprimir os cartões... Outra coisa é programa-los... Eu já trabalhei numa empresa de software onde programava-mos cartões e não é assim tão rapido quanto isso. Ainda por cima deste tipo de cartões que são pessoais, logo cada cartão tem dados diferentes ainda mais demora..

Saudações Ultras

Ana Cunha

#376
Quote from: Pedro_RBA on 17 de January de 2008, 11:57
Uma coisa é imprimir os cartões... Outra coisa é programa-los... Eu já trabalhei numa empresa de software onde programava-mos cartões e não é assim tão rapido quanto isso. Ainda por cima deste tipo de cartões que são pessoais, logo cada cartão tem dados diferentes ainda mais demora..

Saudações Ultras

Não contesto o que dizes, até porque não estou por dentro do assunto mas há uma coisa que me intriga: se num clube com os associados que o SCB tem se demora mais de um ano para emitir os cartões, como será em clubes de maiores dimensões? Devem ser anos e anos de desespero... Ou então quando recebem o cartão já a validade expirou!

P.S.: Por falar nisso, já alguém usufruiu das vantagens do cartão? Eu há pouco tempo tive de fazer o Seguro para o carro e tive desconto na Axa por ser sócia do SCB, mas sei que há uns tempos atrás nas bombas de gasolina da Repsol ainda nem sabiam da parceria...

lininho

Quote from: jeba on 17 de January de 2008, 11:47
Eu ainda não tenho o meu... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Mas também só estou á espera desde Fevereiro... ;D ;D ;D

de janeiro e são dois.
zé: futuro capitão. 8-)

eumesmo

Quote from: Pedro_RBA on 17 de January de 2008, 11:57
Uma coisa é imprimir os cartões... Outra coisa é programa-los... Eu já trabalhei numa empresa de software onde programava-mos cartões e não é assim tão rapido quanto isso. Ainda por cima deste tipo de cartões que são pessoais, logo cada cartão tem dados diferentes ainda mais demora..

Saudações Ultras

Caro Pedro_RBA permite-me discordar de ti, um cartão como o do SCBraga não tem nada que programar, trata-se de um simples cartão com código de barras, não tem banda magnética ou RFID para ser necessário qualquer tipo de programação no cartão, que tanto quanto sei não faz com que os mesmos demorem mais tempo a ser impressos/gravados.

Pelo que havendo uma aplicação com os dados necessários para o cartão, que já existia (usada com os cartões antigos) era só colocar um "mouro" (estagiário) ou mais a fazer o processamento de dados, neste  caso apenas seria necessário actualizar a fotografia e verificar os dados para actualizar em caso de alteração.

Este é um processo moroso se os recursos humanos forem poucos e o método de trabalho mal pensado (o que originou fotos trocadas nos novos cartões, penso que de responsabilidade única da empresa)

Depois de todos os dados processados, só ai é que deveriam imprimir os cartões, e tudo de uma só vez, numa semana ou pouco mais deveriam ter tudo pronto.

Agora cada um tem o seu método de trabalho, e já sabemos que a produtividade em Portugal não é das mais famosas, e muitas vezes a culpa não é de quem executa o trabalho, mas sim de quem o planeia mal ou nem o planeia.

Em todo o caso a notícia do jornal O Jogo a meu ver é meramente informativa, agora a desculpa do leitor por parte da empresa é ridicula...
Mas para o comum mortal é valida.

Continuo a achar que o SC Braga a nível de parceiros tecnológicos, seja a Empis ou a empresa que desenvolveu o novo site, quer o antigo deixam muito a desejar.

@braços
Eumesmo

"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

jeba

 :-* :-* :-* :-* ;D ;D :D :D ::) ::)

Estou radiante hoje... fui á caixa do correio e...:

SURPRESA!!!   :D :D :D

Estava lá um envelope do ENORME SP DE BRAGA com o meu cartão lá dentro!!! :D