News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renumeração de sócios/novos cartões

Started by Vlad, 28 de June de 2007, 14:09

Previous topic - Next topic

PAF

Hoje fiquei a saber o novo numero, de 5556 passei para 3400 ou por aí, é muita coisa, em sócios com mais de 15anos é estranho haver o decrescimo assim tão significativo.

Não tenho aqui os numeros certos mas numas contas por alto e Como recebi vários cartões verifiquei que entre o 5mil e o 13mil (numeros redondos) 3400 pessoas (40%) desistiram de ser sócias, e entre os 13mil e 16mil desistiram 1100(34%), é verdade que são amostras de tamanho diferente, mas o que dá a entender é que houve um grande, mesmo grande numero de desistencias de sócios que tinham entre 7/8 e 15anos de sócios o que para mim é bastante estranho, porque não serão aqueles que se tornam sócios para ir ver um só jogo certamente, são pessoas que acompanharam o Braga durante alguns anos.

Penso que seria importante para o Braga saber o porquê de estas pessoas terem desistido, tendo para mais em conta que os resultados desportivos(uma das premissas para muita gente ser sócia) são melhores agora que eram há 10anos atrás...

Luna

Quote from: Pedro_RBA on 01 de October de 2007, 16:16
Mas ainda não estão prontos todos os cartões pois não?

Saudações Ultras

Não estão todos prontos não!
Eu ainda espero...

Olho Vivo

Quote from: PAF on 02 de October de 2007, 18:54
Hoje fiquei a saber o novo numero, de 5556 passei para 3400 ou por aí, é muita coisa, em sócios com mais de 15anos é estranho haver o decrescimo assim tão significativo.

Não tenho aqui os numeros certos mas numas contas por alto e Como recebi vários cartões verifiquei que entre o 5mil e o 13mil (numeros redondos) 3400 pessoas (40%) desistiram de ser sócias, e entre os 13mil e 16mil desistiram 1100(34%), é verdade que são amostras de tamanho diferente, mas o que dá a entender é que houve um grande, mesmo grande numero de desistencias de sócios que tinham entre 7/8 e 15anos de sócios o que para mim é bastante estranho, porque não serão aqueles que se tornam sócios para ir ver um só jogo certamente, são pessoas que acompanharam o Braga durante alguns anos.

Penso que seria importante para o Braga saber o porquê de estas pessoas terem desistido, tendo para mais em conta que os resultados desportivos(uma das premissas para muita gente ser sócia) são melhores agora que eram há 10anos atrás...

Vou dar o meu exemplo para que se perceba o papel dos cobradores. Eu (e o meu pai) "controlamos" seis (cartões de) sócio(s), i.e., pagamos quotas, cadeiras, bilhetes quando necessário, entregamos fichas de renumeração, etc. Há uns tempos prestávamos esse "serviço" a mais alguns. Por razões que não interessam ao caso, deixamos de o fazer em relação a estes. Resultado? Deixaram de pagar quotas, de ter cadeira no estádio, de ir aos jogos, passou-lhes ao lado o processo de renumeração. Hoje, mesmo que pretendam regressar, o valor acumulado de quotas em atraso é de molde a dissuadi-los...

O mesmo se passaria com alguns dos sócios que actualmente "gerimos" - caso deixássemos de "adiantar" as quotas, de comprar cadeira, de insistir no preenchimento das fichas de renumeração, de insistir para virem aos jogos, certamente que seriam menos três ou quatro sócios...

Serve isto para ilustrar aquilo que, quanto a mim, foi o efeito do fim abrupto dos cobradores - os "senhores do Braga" como lhes chamou o Miguel. O erro foi considerar os valores suportados com estes homens como um custo e não como um investimento no futuro do clube. Não digo que não tenha existido alguma racionalidade financeira na decisão. Mas havia que introduzir gradualmente novas fórmulas de relacionamento com os sócios de forma a minorar o efeito desta decisão.

Em minha opinião, a perda de sócios com muitos anos de casa (e não apenas dos mais recentes) é claro sintoma disto - reparem que a "faixa" de que fala o PAF engloba sócios que são anteriores ao último processo de renumeração!!!

nandes

Uma das causa que também contribui para o afastamento (perda) de muitos sócios, prende-se com o prazo obrigatório para a recuperação do estatuto de sócio, isto é:

Se um sócio por qualquer um motivo deixa de pagar quotas, tipo desinteresse, aus~encia, falta de disponibilidade financeira, etc, etc, SÓ PODE VOLTAR A SER ADMITIDO COMO SÓCIO passados 5 anos ou então tem de pagar as quotas em falta.

Ora isto origina que se tenha de dispender verbas por vezes avultadas ou pura e simplesmente as pessoas desistam de voltar a ser sócias e é o que está a acontecer essencialmente com as numerações médias que desapareceram. Porque é que os nossos serviços ao fim de dois ou meses de quotas em atraso, não entram em contactos com esses associados a alertar para a situação?

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Schumacher

o novo cartão vem pelo correio ou tenho de o ir buscar à secretaria?

Warrior of Minho

Quote from: Schumacher on 03 de October de 2007, 21:35
o novo cartão vem pelo correio ou tenho de o ir buscar à secretaria?

eu fui busca lo à galeria do bingo
ja sou o socio 4004  ;D ;D
Orgulhosamente Bracarense!

monica-sousa

é realmente estranho que os numeros de sócios mais antigos baixassem tanto...
eu ainda não tenho cartão mas também não sei qual o meu novo número!

quanto à razão para a desistência de sócios há uma boa forma de se saber, podiam mandar novamente um inquérito para quem não entregou o outro. mas este com um envelope sem necessitar de selo para não haver desculpas na hora de entregar!
isto se realmente a direcção achar que valerá a pena perceber o porquê do afastamento dos sócios e estiver na disposição de melhorar os aspectos mais significativos...

jeba

O meu nao apareceu....  :o

fugiu... mas já sei que sou o 1608

Paulodebraga

INFORMAÇÃO :  Estive a uns minutos atrás na secretária do estádio 1º de maio, onde constatei que já se encontram os novos cartões de sócios com nºs actualizados até ao sócio nº 3.700, assim, como para os sócios menores que se encontrem até o nº 8.500.
      Logo que possam, levantem os vossos cartões novos, para poderem usufruir das vantagens existente.

Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

monica-sousa

Quote from: Paulodebraga on 04 de October de 2007, 15:18

INFORMAÇÃO :  Estive a uns minutos atrás na secretária do estádio 1º de maio, onde constatei que já se encontram os novos cartões de sócios com nºs actualizados até ao sócio nº 3.700, assim, como para os sócios menores que se encontrem até o nº 8.500.
      Logo que possam, levantem os vossos cartões novos, para poderem usufruir das vantagens existente.

eu estive lá na 3ª feira e disseram para passar lá na próxima 4ª feira porque já estarão todos os cartões prontos! já trouxe o do meu pai e do meu irmão, que eram numeros muito baixos, mas o meu era o 18 mil e portanto ainda não estava por lá. vamos ver se realmente para a semana já estará tudo pronto...

cão

o meu ainda não está pronto...

sei q há 2 cores diferentes...
alguém me pode explicar a diferença...suponho q seja idade...

monica-sousa

Quote from: cão on 05 de October de 2007, 01:10
o meu ainda não está pronto...

sei q há 2 cores diferentes...
alguém me pode explicar a diferença...suponho q seja idade...

exactamente... como os cartões vão poder ser transmitidos dentro da mesma faixa etária era necessário identificar!
portanto, os cartões dos sócios mais novos (que ainda não pagam cotas) são amarelos e os outros são vermelhos!

B_R_A_G_A

Fuui buscar o meu e ainda nao estava pronto acho isto um bocado de mais já que demoram a estar prontos ainda por cima quando tao prontos dizem que ainda faltam alguns... mas pronto que hade de se fazer...
Já agora desci do 8960 para 6000...

andre_carneiro

Quote from: B_R_A_G_A on 05 de October de 2007, 10:22
Fuui buscar o meu e ainda nao estava pronto acho isto um bocado de mais já que demoram a estar prontos ainda por cima quando tao prontos dizem que ainda faltam alguns... mas pronto que hade de se fazer...
Já agora desci do 8960 para 6000...

só??? estranho... desci do 10300 para o 6400!

Muitos sócios que se perderam...  :-\
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

A.COSTA

Quote from: jeba on 04 de October de 2007, 01:05

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Eu sei que sou o 1605 e também não está pronto. Há puca diferença entre os nossos números.  :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Quote from: andre_carneiro on 05 de October de 2007, 11:42

só??? estranho... desci do 10300 para o 6400!

Muitos sócios que se perderam...  :-\

Devemos ter perdido cerca de 8000 sócios. Quem era quase nº 23000 (inscrito em Fev 2007) ficou com o nº 15300.
É pena perder tantos mas não acredito que haja (excepto Sporting, Porto e Benfica) outro clube português com mais de 15000 sócios com as quotas em dia.

jeba

Quote from: A.COSTA on 05 de October de 2007, 11:53
Quote from: jeba on 04 de October de 2007, 01:05

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Eu sei que sou o 1605 e também não está pronto. Há puca diferença entre os nossos números.  :o :o :o :o :o :o :o

É... ;D   eu fui mais rápido a inscrever-me há 27 anos atrás... aliás o meu pai é que me inscreveu mas fui eu que o forcei... ;D ;D ;D
Abraço e quando eu for Nº 1 não peças que eu morra para seres tu.... ;) ;D ;D ;D   ... tou a reinar pq sei que tu és mais baixo que eu no número... :D

ferna

Eu do nº 2387, passei para o nº 1653, sócio há mais de 26 anos e ainda não recebi o meu emblema de prata,estou à espera.

A minha esposa do nº 14030 passou para o nº 8492.

São muitos sócios que desistiam, é mau. O estádio e sem cobradores não ajuda nada.

monica-sousa

será que alguém me sabe dizer se já estão todos os cartões prontos?!
a semana passada estive na secretaria e disseram-me que esta semana estariam prontos, mas não me apetece estar a ir lá para nada...

Paulodebraga

Monica, ontem estive no 1º de Maio e verifiquei que já existem cartões novos praticamente até aos ultimos sócios, depois de feita a renumeração, mas existe um porém, ainda não estão todos prontos, o meu por exemplo ainda não chegou, assim como outros aqui já citados, o Sr.Abel disse-me para passar por lá na próxima semana, não sei se aguento até lá.... ;D ;D ;D

Saudações Braguistas e Força Braga olê...