News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renumeração de sócios/novos cartões

Started by Vlad, 28 de June de 2007, 14:09

Previous topic - Next topic

Brigada253

Sem saber de nada, acho que os 16 mil engloba os pagantes e não pagantes... mas penso tambem que com uma boa campanha de angariação de socios se chega  aos 25 mil em 2/3 meses...
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

ric

eu não vi em lado nenhum dizer 16 mil socios PAGANTES.
Se assim fosse, acho aceitável. mas parece-me que são 16 mil na totalidade o que me deixa preocupado

ric

outra questão, se forem 16 mil pagantes acho muito má estratégia que se afirme isso. Deve-se sempre anunciar a totalidade. Não é isso que faz o benfica, por exemplo, ao ter o tal record? até entraram na contagem os sócios "temporários" que se fizeram sócios com os packs de 2/3 meses...

Por isso me parece que somos mesmo 16 mil na totalidade

Pedro_RBA

Quote from: ric on 08 de August de 2007, 09:27
outra questão, se forem 16 mil pagantes acho muito má estratégia que se afirme isso. Deve-se sempre anunciar a totalidade. Não é isso que faz o benfica, por exemplo, ao ter o tal record? até entraram na contagem os sócios "temporários" que se fizeram sócios com os packs de 2/3 meses...

Por isso me parece que somos mesmo 16 mil na totalidade

Eu acho qeu tu tocaste num ponto interessante, pois eu tenho exatamente a impressão que a administração do Braga tem uma maneira muito "fria" de mostrar os nossos numeros. Como disseste e bem, benfas e até os espanhois, não utilizam a mesma politica. Por exemplo, o numero de socios mostrados no site do vitória, devem estar um pouco longe dos pagantes, tais como o dos lampiões.

No nosso caso, os numeros são apresentados a justa, que apesar de por um lado ser bom pois mostra realmente a realidade do nosso clube, por outro lado deixa transaparecer uma imagem um pouco má do nosso clube, sendo logo alvo de comparações com os nossos vizinhos, como se lê hoje no site O Jogo, mesmo sendo comparações injustas.

Já com a história do numero de adeptos do nosso clube presentes no estádio é a mesma coisa, ficando sempre uma nitida sensação de estarem um pouco mais dos numeros oficias apresentados. Desde o pessoal vip que não passa em nenhuma contagem, até a muitas borlas a passarem pela porta do lado, devia contar tudo, pois é o que acontece nos outros lados...

Saudações Ultras  :P

Vlad

#104
Também tenho dúvidas quanto aos 16 mil pagantes.
Os 16 mil deverão ser a totalidade dos associados do Braga (bebés inclusive).
Mas espero estar enganado! Era muito bom se se viesse a confirmar os 16 mil pagantes.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: ric on 08 de August de 2007, 09:27
outra questão, se forem 16 mil pagantes acho muito má estratégia que se afirme isso. Deve-se sempre anunciar a totalidade. Não é isso que faz o benfica, por exemplo, ao ter o tal record? até entraram na contagem os sócios "temporários" que se fizeram sócios com os packs de 2/3 meses...


Perfeitamente de acordo!
Para quê divulgar o n.º de pagantes? É sem dúvida um dado interessante para análise e para saber em que ponto estamos, mas para ser analisado internamente... quando muito em assembleias perante os sócios. Mas para quê divulga-lo perante os media/público?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Quote from: Vlad on 08 de August de 2007, 10:34
Também tenho dúvidas quanto aos 16 mil pagantes.
Os 16 mil deverão ser a totalidade dos associados do Braga (bebés inclusive).
Mas espero estar enganado! Era muito bom se se viesse a confirmar os 16 mil pagantes.

QuoteSer sócio
CARLOS FLÓRIDO

Em tempos não muito distantes, era-se sócio de um clube para ir ver jogos. Tendo a quota em dia, sabia-se que umas quantas vezes por ano seria necessário gastar mais "algum", nos chamados "Dia do Clube" - em regra reservados para os grandes jogos -, mas o resto do ano era uma fartura de futebol. Mas depois, e com a evolução dos estádios, dos clubes e de todo o fenómeno, começaram a chegar os actuais "Lugares Anuais". Já não basta ser sócio para ir à bola. Ter a cadeira reservada, embora compense largamente para quem é adepto regular, sai bastante mais caro. E ser sócio, além de um desconto de bilheteira em relação ao restante público, passou a ser mais uma questão de coração. Mas para muito bom português, pagar só para exibir o cartão é demasiado caro. Compreende-se. Os clubes também o compreenderam, quando perceberam que o número de adesões parara de crescer. Nasceu então uma outra solução, a que o Braga, nitidamente insatisfeito com os seus 16 mil sócios pagantes - o número fica longe não só dos três grandes como também do vizinho Guimarães -, agora aderiu. O futebol moderno passou a viver de um "cartão mágico", com o qual ser sócio passa a representar um de dois tipos de vantagens: ou descontos numa série de produtos, ou dinheiro acrescentado numa conta ao adquirir esses mesmos produtos. De uma forma ou de outra, o que interessa a todos, bata o coração muito ou pouco pelo clube, é algo de muito simples: que volte a valer a pena ser sócio. O Braga é mais um dos clubes que já o percebeu.


in OJOGO de hoje!

Sadações Ultras  :P

jeba

Acho quw diz no Jogo... 16 mil sócios pagantes!!! Daí a dúvida...

Freitas

#108
Segundo o estudo feito pelo bracaras o SC BRAGA tem 23000 sócios, dos quais 5000 não pagantes e 18000 pagantes.

Hipótese 1:
Se este nº apresentado nos média (16000 pagantes) estiver correcto, então "só" perdemos 2000 sócios pagantes e como os não pagantes se mantêm, temos actiualmente 21000 sócios.

Hipótese2:
Se este número estiver incorrecto , isto é, se os 16000 se referem aos sócios na sua totalidade, então destes, 5000 são não pagantes e 11000 pagantes, o que significaria que os sócios pagantes desceram de 18000 para 11000, o que era tremendamente negativo.

Espero que a hipótese 1 seja a verdadeira.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Vlad

Estava a pensar exactamente o mesmo que o Freitas.

Segundo dados do SCB, antes da renumeração tinhamos cerca de 18.000 pagantes, isto é 23.022-5.045=17.977.

Agora, segundo os jornais, temos cerca de 16.000 pagantes. Quer isto dizer que desde a última renumeração (julgo que foi há 5 anos) perdemos "apenas" cerca de 2.000 sócios por morte, incumprimento ou desistência.

A mim, custa-me a crer que alguma vez tivemos cerca de 18.000 pagantes.
E também me parece que 16.000 pagantes neste momento é um número superior ao real.

Mas, espero estar enganado. De qualquer modo, quando recebermos os novos cartões (ou quando a SAD divulgar) vamos tirar as dúvidas sobre quantos sócios somos no total, e sobre quantos sócios "perdemos" desde a última contagem.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Brigada253

Pá, nao querendo comparar com ninguem, mas penso que ajuda a perceber que a 2ª hipotese do Freitas é a correcta... lembro que um clube que afirmava na altura ter 24 mil socios, apenas cerca de 9 mil tinham direito de voto, ou seja, eram pagantes...

Não estou surpreso de apenas haver 16 mil socios e só 11 mil serem pagantes... Mas tenho a certeza que em breve podemos ser 25 mil com 20 mil pagantes!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Maria

#111
Se realmente somos 16 mil PAGANTES, até acho que não estamos mal (claro que poderíamos estar melhor!)
Gostava era de saber na totalidade quantos somos. Pagantes e não pagantes.
Desde que mudamos de estádio e desde que o Braga deixou de ter cobradores, há muitas pessoas que deixaram de ir ao futebol e de pagar cotas. É triste, é comodismo, provavelmente não são verdadeiros braguistas, mas convenhamos (e já foi assunto debatido e rebatido) que este estádio não é muito funcional para pessoas de idade. Provavelmente reside aqui uma das explicações pelo facto de termos perdido 2000 sócios. Até porque desportivamente justifica-se o contrário. Nos bons momentos, há muita gente que se "entusiasma"...
GVERREIRA DO MINHO

ric

a fazer fé no estudo apresentado aqui no SB sobre os associados, eram cerca de 5000 os socios de 0 a 14 anos (logo não pagamntes)
Supondo que  estes continuam, o clube pode ter 20/21 mil sócios dos quais 16 mil pagantes.

FIDELIS

ou seja continuamos sensivelmente com o mesmo nº de sócios
pena é que não tenham aumentado nos ultimos tempos
mas confio que esse nº aumentará

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Apenas_Braga


O S.C. de Braga aumentou e muito quer o nº de associados quer o nº de pagantes nos últimos 4 anos.

Vocês provavelmente não sabem, mas o nº de pagantes na época de 2003/2004 seria de aproximadamente 9000, sendo que os isentos seria de aproximadamente 3000

Embora dê apenas 12000 associados, e uma pessoa que entrasse para associado seria logo o 16000 ou 17000, o certo é que já não se fazia uma renumeração à cerca de 7 anos e normalmente num nº de 25000 associados após a renumeração passa a ter menos de 5 a 7 mil, consoante os anos.

Assim, posso dizer com segurança que o S.C. de Braga, para além de nunca ter tido tantos associados no global, nunca teve também tantos associados pagantes. Quer isto dizer que embora pouco para o pretendido para o S.C. de Braga estamos no otpimo caminho para atingir nível muito elevados de associados (quer na totalidade quer pagantes)

Finalizando, o Sporting Clube de Braga NUNCA CRESCEU TANTO COMO NESTES ÚLTIMOS 5 ANOS
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

JotaCC

Muita confusao e incertezas quanto ao numero real de socios esperemos pela distribuição dos cartões para ver quantos são afinal, porque ao menos nós ainda fazemos actualizações ao contrario de outros que fazem tudo pa entrar no guiness até os mortos contam ;D por esse metodo nós de certeza já iamos nos 50 mil :D

Olho Vivo

Quote from: Maria on 08 de August de 2007, 12:41
Se realmente somos 16 mil PAGANTES, até acho que não estamos mal (claro que poderíamos estar melhor!)
Gostava era de saber na totalidade quantos somos. Pagantes e não pagantes.
Desde que mudamos de estádio e desde que o Braga deixou de ter cobradores, há muitas pessoas que deixaram de ir ao futebol e de pagar cotas. É triste, é comodismo, provavelmente não são verdadeiros braguistas, mas convenhamos (e já foi assunto debatido e rebatido) que este estádio não é muito funcional para pessoas de idade. Provavelmente reside aqui uma das explicações pelo facto de termos perdido 2000 sócios. Até porque desportivamente justifica-se o contrário. Nos bons momentos, há muita gente que se "entusiasma"...


Esta SAD continua a primar por um défice de comunicação exasperante. Não há transparência em quase nada daquilo que faz. Como pode o sócio avaliar a sua actuação, o estado de clube se nada lhe é dito sobre o assunto!?

Li vários jornais e o que deles transparece é contraditório: A Bola, o Record e o Correio do Minho avançam com um número total de 16 mil sócios; O Jogo e o JN adiantam com o número de 16 mil sócios pagantes. Penso que é obrigação da direcção do clube esclarecer os sócios quanto a esta informação. É que a diferença é grande.
Do meu ponto de vista, 16 mil pagantes seria um número muito bom - e pelo menos para mim surpreendente, tendo em atenção o disparate que foi a decisão abrupta de acabar com os cobradores sem que a pouco e pouco se fossem introduzindo alternativas de relacionamento com os sócios (e.g., o pagamento de quotas via net). Creio que haverá muito poucos clubes em Portugal com esse número de associados pagantes - mesmo aqueles que se ufanam de serem muitos...
16 mil sócios, no total, é a meu ver manifestamente pouco mas mais dentro das minhas expectativas. Penso que foi a primeira vez que se fez uma renumeração de sócios sem intervenção dos cobradores - pessoas que faziam a ligação (pessoal) entre os sócios e o clube. Creio que esse facto nos retirou um conjunto significativo de sócios que por desleixo, por algum afastamento, por desconhecimento do processo não entregaram o seu processo ou já não pagavam quotas há muito tempo. Se o nosso objectivo é crescer, porquê responsabilizar as pessoas quando nós, clube, é que devemos ser pro-activos, estar sempre próximos das pessoas para não as deixar "fugir"?

Volto a reiterar, é importante que esta questão numérica seja esclarecida. Contudo, depois de ler todas as "fontes" e a tirada do presidente ("Desportivamente temos vindo a crescer, mas os sócios não têm acompanhado essa evolução. Queremos ser o quarto grande também em sócios, porque os grandes também o são pelo número de pessoas que têm à volta"., in JN), creio que seremos de facto 16 mil sócios no total. E se percebo a reacção da SAD (que tem ultimamente lançado boas iniciativas no sentido de cimentar o nosso crescimento humano), tenho que dizer que para quem pretende ser o "quarto grande" (expressão de que não gosto), há outras dimensões relevantes para além da vertente meramente desportiva que se têm mostrado aquém do que seria exigível para um pretenso quarto clube nacional - refiro-me por exemplo e desculpem repetir-me, ao negócio(?) Luís Filipe, indigno de um clube que se diz estar mais próximo dos três grandes e sobretudo num patamar acima de todos os restantes...

Rato_RedBoys92

Gostei foi da ideia de chamarem o socio nº 1 para a apresentação do cartao...Boa ideia...

Pedro

Quote from: ric on 02 de August de 2007, 09:15
acho que é mesmo verdade. No fundo aquiloque aqui no forum tanto denunciamos...
Não sei se foi por "culpa" do fórum mas aos poucos o clube tem-se aproximado das nossas ideias...Não que elas sejam inéditas ou milagrosas. Antes porque são sentidas, feitas de experi~encia e de muita discussão.

no creo em brujas, pero que las hay, las hay
São meras coincidências.....lol

PAF

Os 16mil (ou um valor à volta deste) era o número que já muita gente tinha falado cá no forum e acho que é o número total de associados.
Sinceramente penso que é um número positivo, se neles estiverem 11/12mil pagantes já não é mau, em Portugal tirando os grandes não sei se algum clube tem...
Era interessante saber em que numero ficou a ultima recontagem, eu penso( sem certeza, ainda tenho o cartão em casa) que era o 13mil e passei para 5500, o que revela bem o numero de pessoas que desistiram.
Penso que deve ter havido um aumento de 2/3mil sócios em relação á ultima contagem, e desta vez passaram mais anos penso que 7(é normal ser de 5 em 5anos)