News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Símbolo do S.C.Braga

Started by D_PAC, 27 de June de 2007, 00:56

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Quote from: NightHawk on 28 de June de 2007, 23:44
O símbolo de um clube é a sua identidade. Já viram o barcelona, Real Madrid, Juventus, milan, Inter, bayern, Man. utd, Liverpol....etc etc etc etc mudar de símbolo??? acham que alguma vez mudariam? não. O símbolo de um clube é a sua própria identidade, seja bonito ou feio, actualizado ou desactualizado não se muda.

Contam-se pelos dedos de uma mão os grandes clubes que mudaram (ou "actualizaram") os seus símbolos.

O simbolo de um clube é como uma impressão digital...única e para sempre.

Esta é a minha opinião.

Tens andando ceguinho... ;D ;)

Gambit

Sou a favor da remodelação/melhoramento/modernização (como se queira chamar) do símbolo.
Nunca do total corte com o actual e histórico, como foi feito por Campomaiorense e Alverca, há uns anos!!  :-\

semprebraga

Eu acho que o braga só ganhava com o melhoramento do simbolo do clube. Sem perder a identidade, o símbolo deveria adaptar-se aos novos tempos.

papapremios

Quote from: Pedro-SCB on 28 de June de 2007, 23:52
Quote from: NightHawk on 28 de June de 2007, 23:44
O símbolo de um clube é a sua identidade. Já viram o barcelona, Real Madrid, Juventus, milan, Inter, bayern, Man. utd, Liverpol....etc etc etc etc mudar de símbolo??? acham que alguma vez mudariam? não. O símbolo de um clube é a sua própria identidade, seja bonito ou feio, actualizado ou desactualizado não se muda.

Contam-se pelos dedos de uma mão os grandes clubes que mudaram (ou "actualizaram") os seus símbolos.

O simbolo de um clube é como uma impressão digital...única e para sempre.

Esta é a minha opinião.

Tens andando ceguinho... ;D ;)

O 2º símbolo é da Roma e não do Milan, embora a Roma também seja um grande clube italiano. Para além dos exemplos acima, acho que também o Inter e o Lyon alteraram um pouco o seu símbolo.

Quanto ao nosso, desde que não seja uma mudança radical, não vejo mal em fazer-se um "upgrade".Se não mudarem tudo bem na mesma, o que é preciso é amar o clube, esteja como estiver o símbolo. 

fjmp_scb

E os equipamentos? Vão mudar os equipamentos? Ou continuam os mesmos?
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Pedro-SCB

Quote from: fjmp_scb on 29 de June de 2007, 12:28

Mudam sempre, o principal deve sofrer pequenas alterações, mas o segundo deve ser diferente...vamos ver...

http://superbraga.com/forum/index.php?topic=3376.160

GanDhi

Por acaso estou ansioso pa ver os novos equipamentos
;D ;D

NightHawk

Pedro SCB os exemplos que mostraste apresentam alterações muito pouco significativas tirando o do Real Madrid mas o actual simbolo do real madrid já existe quase desde a sua fundação.

Gambit

Quote from: NightHawk on 29 de June de 2007, 19:30
Pedro SCB os exemplos que mostraste apresentam alterações muito pouco significativas tirando o do Real Madrid mas o actual simbolo do real madrid já existe quase desde a sua fundação.

E é de uma mudança assim que se está a falar!  ;)

braguista365

Porque não? se se mantiver o essencial e limar algumas arestas porque não?

1

Basicamente o Braga não tem símbolo... melhor dizendo não é minimamente original. O Símbolo do Braga é o da cidade só com as cores mudadas de azul e branco pra vermelho e branco. E escreveram lá Sporting Clube de Braga. Podiam mudar o símbolo. Não uma mudança radical mas" limar umas arestas" como já alguém disse

GanDhi

Quote from: Gambit on 28 de June de 2007, 23:55
Sou a favor da remodelação/melhoramento/modernização (como se queira chamar) do símbolo.
Nunca do total corte com o actual e histórico, como foi feito por Campomaiorense e Alverca, há uns anos!!  :-\

Pra melhorar até nao digo que nao..Agora novo simbolo nao...Pra isso fica cm está
O titulo deste topico engana um bocadinho ;D ;D ;D

MrCasp

Quote from: Magic Braga on 30 de June de 2007, 19:10
Quote from: Gambit on 28 de June de 2007, 23:55

Pra melhorar até nao digo que nao..Agora novo simbolo nao...Pra isso fica cm está
O titulo deste topico engana um bocadinho ;D ;D ;D

Engana, por isso já me opus fortemente. Mas um 'lifting' até seria possível... Mas, continuo céptico. Teria que haver uma proposta válida para me convencer lol (é claro que eu estar convencido ou não é igual  :D)

radius

Quote from: fjmp_scb on 29 de June de 2007, 12:28

Os equipamentos estão quase sempre a mudar.mas eu gosto mesmo é quando o Braga jogacom o original.
Quanto à mudança ou reestruturação do simbolo ou upgrade sou contra pois o nosso é muito bonito como está.
Aqui à uns tempos atràs também alguém queria mudar o nosso hino Nacional e eu não gostei nada da ideia.
Ainda bem que não foi avante.
Para mim o hino nacional identifica-me como português, o simbolo do Braga identifica-me ainda mais localmente e como sócio do ENORME e pelo amor que tenho a esta cidade e a este clube.

NÃO PENSEM SEQUER EM O MUDAR. pOR FAVOOOOORRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aurelio

Quote from: D_PAC on 27 de June de 2007, 00:56
Não acham que está na altura de fazer uma actualização do símbolo do Braga tornando-o mais dinamico e actual?

NÃO

A temporada nunca mais começa! Nessa altura haverão muitos temas a tratar e desaparecerão este tipo de posts...

Ricardo Gonçalves

A.COSTA

Perda de tempo. Os símbolos não se modificam.  ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

hgsv

Quote from: El Che on 27 de June de 2007, 20:13
Eu dava uma "revisada" no simbolo.
E alterava radicalmente as cores para deixarem de nos confundirem com os lamps.. ;D ;) :D
e mudavas pa verde ou azul??isto daqui a nada parece o forum do sporting...vejo aqui muita gente que me parece iriam gostar de ver leões no nosso simbolo!!!poupem-me...so nos confunde com lampioes quem e sego ou estupido...somos braga e mais nada...nao faz sentido nenhum mudadr de cor!!!nem de simbulo...a mim isto até parece irezia!!!

hgsv

Quote from: Mau Maria on 28 de June de 2007, 16:50
outro ponto de vista para os velhos do restelo.... neste caso de braga....

imaginem lá que o SCBRAGA não tinha simbolo nenhum... iam deixar de ser braguistas? deixariam de ir aos jogos?

eu não...

pois é... afinal o simbolo é apenas um simbolo... e que hoje em dia é sobretudo para vender... ou devia ser... 

meditem... e abram-se ao mundo meus amigos.

e se querem saber mesmo o que o mau maria acha... só digo que aquela moça lá com o menino ao colo num tem nada a ver com o jogo, nem com um clube desportivo... no simbolo devia apenar ter escrito BRAGA ... e se necessário ter a imagem de uma mascote que tenha... (como não tem, dispensa-se)... mas a miuda lá com a criança não me parece ter ar de mascote...

;D ;D ;D ;D

mas o braga tem simbulo...e é este desde que me conheço...assim como as cores tambem sao estas desde que me conheço!!!