News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Símbolo do S.C.Braga

Started by D_PAC, 27 de June de 2007, 00:56

Previous topic - Next topic

monica-sousa

Quote from: hgsv on 06 de July de 2007, 01:53
Quote from: El Che on 27 de June de 2007, 20:13
Eu dava uma "revisada" no simbolo.
E alterava radicalmente as cores para deixarem de nos confundirem com os lamps.. ;D ;) :D
e mudavas pa verde ou azul??isto daqui a nada parece o forum do sporting...vejo aqui muita gente que me parece iriam gostar de ver leões no nosso simbolo!!!poupem-me...so nos confunde com lampioes quem e sego ou estupido...somos braga e mais nada...nao faz sentido nenhum mudadr de cor!!!nem de simbulo...a mim isto até parece irezia!!!

bem, antes um verde ou um azul que um cor-de-rosinha!  ;D
tou na brinca, ninguém pode confundir uma coisa inconfundível! quem o faz deve ser dautónico ou então burro de todo! das duas, três...

hgsv

Quote from: Castro on 28 de June de 2007, 13:56
É ridiculo defender a continuação do símbolo...
Acho que ninguem deu conta que o nosso símbolo é um aproveitamento dos símbolos de cidade.
é igual ao símbolo da cidade de braga mas c um fundo diferente.
Temos um estádio contemporaneo...temos uma equipa e lutar pelos lugares mais importantes do campeonato...a mostrar-se na UEFA..
temos que acompanhar a evolução em todos os aspectos.
Eu defendo a alteração do símbolo.

ridicula essa tua afirmação...ja reparaste que o nosso nome também é o nome da cidade...vais querer mudar o nome do clube também...
se o clube representa uma cidade...nao vejo qual oproblema de apresentar o simbolo basiado no da cidade que representa!!!
nem entendo essa logica de por tar na uefa precisar de mudar de simboulo...nao vi ninguem a  alterar o simbolo so pk ta na uefa!!!mas ta bem...

aurelio

Nunca mais começa a temporada...

jaimeh

Quote from: D_PAC on 27 de June de 2007, 00:56
Não acham que está na altura de fazer uma actualização do símbolo do Braga tornando-o mais dinamico e actual?

Queres dizer, emblema?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

filipescb

o nosso simbolo é lindo.cidade e clube,so muda as cores.lindo.ninguem tem isso assim.somos unicos por isso.orgulho bracarense e braguista.

braguista365

Quote from: filipescb on 16 de July de 2007, 21:46
o nosso simbolo é lindo.cidade e clube,so muda as cores.lindo.ninguem tem isso assim.somos unicos por isso.orgulho bracarense e braguista.
É lindo mesmo, a simbiose entre os dois emblemas,se é que são dois,o orgulho de ser Bracarense e o de ter o Braga como representante maior!

rfra75

Após a obsevação de dezenas de emblemas de Clubes e Associações Desportivas, a conclusão é surpreendente: os emblemas dos clubes são, na sua esmagadora maioria, inspirados em Brasões (na sua forma heráldica) de cidade (caso do S C Braga), vilas e recentemente freguesias. Apesar de ser insignificante para alguns (até quando o beijam sem qualquer sentimento pelo clube ou pela terra), a verdade é que, a Heráldica simbolo ou logótipo é a ciência que estuda e interpreta as origens, evolução, significado social e simbólico, filosofia própria, valor documental e a finalidade da representação icónica da nobreza.
A evolução passou também pelo escudo Nacional desde os cinco escudetes originais, monarquia ...que se modifica em 1910 com a saída da coroa e introdução da esfera armilar.
A evolução poderá também passar pelo S. C. de BRAGA, o que já aconteceu em vários clubes Nacionais e Internacionais.
Na minha opinião está na altura dessa evolução...

Abraço Bracarense
BRAGA ATÉ MORRER

LeonelP

Já se falou nisso. Mas eu pessoalmente não concordo, gosto do simbolo tal como ele está.

fjmp_scb

Para mim está bem como tá.

Temos um dos simbolos mais velhos em portugal (clubes). E é para ficar.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Alex

Eu axo k o simbolo n deve mudar.eu acho que mudar o simbolo e mudar a identidade do clube.
Por mim n muda.

Magico Braga allezzz.

Machado_87

Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Gambit

Rato_RedBoys92

Gambit

Rato_RedBoys92

rfra75

Quote from: Xispes on 18 de July de 2007, 11:51
Quote from: disco infiltrator on 17 de July de 2007, 14:51
Gostei bastante...

http://bp3.blogger.com/_fFK_U42hM8o/Ro14E8rpcBI/AAAAAAAAABc/Q98U_xOekWE/s1600-h/novo+simbolo.jpg

Confesso, também gostei bastante

Respeito os Vossos gostos, mas sinceramente ...
Não está em causa quem o faz, ou se o faz mais bonito ou mais feio.
A composição de qualquer Símbolo obedece a um conjunto de regras bem definidas, que regulamentam diversos aspectos de composição interna das armas, como a cor, o campo, ou as peças. 
Exemplo disso são as armas municipais que eram antigamente criadas pelos próprios municípios. Hoje em dia mantêm-se as armas antigas, sendo por vezes alteradas ou adaptadas a regras heráldicas próprias.

BRAGA ATÉ MORRER

rfra75

NÃO SE TRATA DE UM NOVO EMBLEMA!!!
APENAS DE UMA NOVA IMAGEM, QUE TERÁ QUE SER BEM CUIDADA E MANTENDO
O MM SIGNIFICADO DAS PEÇAS, SÓ QUE DE UMA FORMA MAIS EVOLUÍDA...
REPAREM BEM NO EXEMPLO DO GIL VICENTE.
NÃO FOI UMA EVOLUÇÃO?
E TUDO ISTO É MARKETING QUE TANTA FALTA FAZ AO NOSSO CLUBE SCBRAGA
BRAGA ATÉ MORRER

pr_braga

Os símbolos, como o próprio nome indica, são simbolos!!!lol