News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Símbolo do S.C.Braga

Started by D_PAC, 27 de June de 2007, 00:56

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

BRAGA FOREVER

Eu aprendi a amar este símbolo tal como está...e quero morrer a amar o mesmo símbolo tal e qual o conheci!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Vlad

Se fosse uma mudança deste género (da Juventus abaixo indicado), não me chocava. Não perdeu nenhuma identidade e modernizou-se. E não me digam que os tiffosi da Juve não amam o clube ou o símbolo.

Antigo:

Novo:

Quanto a mudanças radicais no símbolo... não obrigado.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

2378

Como o cso da JUVE, tudo bem.

A Nª Srª do Leite podia só "lavar a cara".

Mas se me disserem que passa a vestir um vestido Fátima Lopes isso já não.  ;D

penso que era isso que o D_PAC pretendia. na minha ^1ª resposta precipitei-me, pensei que era mudar o símbolo.  :)

Machado_87

Tipo o da juve... pequenas actualizações, sem descaracterizar o simbolo do ENORME
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

disco infiltrator

O caso da Juve não foi para modernizar o símbolo..pois a mudança não resultou obrigatoriamente num símbolo mais moderno. Foi sim, uma jogada de Marketing que obrigou a todos a comprarem merchandising com o novo símbolo pois o material anterior já estava "ultrapassado". Com certeza que a Juve encaixou muito dinheiro com esta decisão.

O problema do SCB não é propriamente o símbolo mas o que se faz com o símbolo. O símbolo é muito pouco e mal divulgado. A qualidade e variedade do merchandising do SCB é péssima. Nada  inovador e que apele à compra. Esperemos que isso mude em breve.

A questão da mascote/símbolo como o dragão do fcp pode ser uma exelente oportunidade em termos de marketing/merchandising. O Lobo Ibérico  teria neste aspecto enorme potencial.

Gambit

Quote from: Vlad on 27 de June de 2007, 15:03
Se fosse uma mudança deste género (da Juventus abaixo indicado), não me chocava. Não perdeu nenhuma identidade e modernizou-se. E não me digam que os tiffosi da Juve não amam o clube ou o símbolo.

Antigo:

Novo:

Quanto a mudanças radicais no símbolo... não obrigado.

Muito bom!  ;)

Vlad

Quote from: disco infiltrator on 27 de June de 2007, 15:15
O caso da Juve não foi para modernizar o símbolo..pois a mudança não resultou obrigatoriamente num símbolo mais moderno.

Não? Olha para o cavalinho. A coroa. Os sombreados. As letras. Eu acho que sim, que é mais moderno.
O que é certo é que eles tiveram esta mudança há uns 4 ou 5 anos, e não foi como tu dizes só para despachar material antigo. Foi mesmo para inovar. E mesmo sendo um clube/empresa, dirigido a bom preceito pelo grupo Fiat, estes mesmos, não tiveram pejo nenhum em auscultar os adeptos com inquéritos acerca desta mudança num símbolo com dezenas de anos de existência.
Às razões que levaram a Juve a modernizar o símbolo, sem o descaracterizar, podes chamar-lhe o que quiseres : jogada de marketing, modernização, etc...
Real Madrid, B. Munique, Sporting, Arsenal Londres (entre outros) fizeram mais ou menos a mesma coisa que a Juve, com sucesso e com boa receptividade por parte dos adeptos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

D_PAC

O simbolo da Juventus é um bom exemplo do que eu estava a falar... nunca disse mudar de símbolo mas sim, actualiza-lo com as ferramentas digitais que se dispõe nos dias de hoje para moderniza-lo...
#VãoTerDeContarConnosco

2378

faltou-me acrescentar que aconselho a visita á loja on-line da Juve,
sempre foi o meu material desportivo favorito.

Achei engraçado a venda de camisolas de malha de épocas anteriores.

jeba

Tenho muitas dúvidas mas logo se vê...

TRINCADO

Eu apoio uma modernização, desde que não seja uma grande mudança.

zebraga1985

Posso andar a dormir, mas esta não foi já uma modernização feita aqui à alguns anos?

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Pedro-SCB

Quote from: zebraga1985 on 27 de June de 2007, 17:28
Posso andar a dormir, mas esta não foi já uma modernização feita aqui à alguns anos?

Penso que não houve qualquer mudança.
O que está mudado é o esquema de cores, e as vezes isso depende do tipo de ficheiro: gif, jpg, bmp...que por vezes troca os códigos das cores. ;D ;)

BRAGUISTA 100%

SIMBOLO SEMPRE ESTE ACOR É Q PODIA SER MUDADA PARA NAO NOS CONFUNDIREM COM OS LAMPS!!!!
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Mau Maria

no caso do simbolo do sporting c p a modernização do simbolo foi positiva...

mas à parte de paixões e de simbolos ... hoje em dia a parte economica é importante... e uma marca que queira vender, tem de ter uma imagem atractica e moderna. por isso não vejo porque o braga não deveria dar esse passo... se é que o braga que fortalecer uma marca e dela tirar proveitos....

logo para começar os braguistas iam ser os primeiros a investir em novoas cachecois, bonés, e afins.... e como os braguistão já são uma imensidão.... pro clube a alteração do simbolo ia ser positiva...

8)
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

1

Se modernizarem o símbolo sim mas não mudar totalmente.

D_PAC

Vá lá que há alguém que me entende  ;D
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro-SCB

No caso do sporting:

P.S.: A parte de cima não interessa!