News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Opiniões sobre as mudanças na estrutura do fórum

Started by Pedro-SCB, 22 de June de 2007, 00:10

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Entao, o que acham da nova apresentação???

Eu penso que está 1 pouco confuso!! A apresentação antiga tava + simples e melhor organizada. É a minha opinião.

Machado_87

Eu penso que assim está mais organizado.

A confusão é inicial, com o habito vamos encarar a situação com normalidade  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

1

Pra ja não estou a gostar... com tempo acho que o pessoal se vai habituar.

O que vai acontecer é que ou o pessoal começa a "ter" mais atenção com as outras modalidades ou esse subtopico não via servir para nada.

O "." tb deve quase desaparecer. Tenho medo que se fale ainda menos das outras modalidades. Espero que não

nandes

Eu penso que este formato não funciona, temos o exemplo de "n" foruns incluindo o oficial. Muitas das secções deixarão de ser visitadas ou muito pouco visitadas e temos o exemplo da secção de aniversários. Com o formato + antigo havia sempre muitos post's a parabenizar ao contrário do que sucedeu no formato anterior, isso foi visível e só não o aceita quem não quiser. Assim como a secção anterior a esta, se não fossem os post's dos foristas que jogam futsal à quinta-feira, práticamente não existiriam tópicos.

Mas como em tudo na vida, o tempo se encarregará de esclarecer esta alteração.

Só uma pergunta, porque é que o tópico sobre "claques" está nas modalidades?
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Anabela

É só uma opinão, mas no meu ver está muito confuso.
Pessoalmente, gostava mais do formato anterior.
O mais positivo é o facto de se ter criado uma secção para as modalidades!

Kintaro

Na minha opinião preferia a antiga. Com esta organização sou capaz de não dar ou de não conseguir dar tanta atenção a certos tópicos que dava antes. Por que não juntar o quandro 2 com o 3...é só uma opinião para tentar reduzir o número de quadros.
Ao longo do tempo e com tempo podia-se  tentar ir dividindo o quadro 7-Arquivo, mesmo que não tenha mensagens novas nos tópicos que estão lá, pelos outros outros quadros para acabar com o quadro 7 e ficar com um número menor de quadros.

Guarda-Redes

Bem, o clube já era só futebol, agora o forum também vai ser. Desculpem-m os moderadores mas acho que fizeram asneira. De qualquer forma, só as faz, quem lá está!
O Braga não é um grande é o Enorme!

miguel

Caros Amigos,

As alterações efectuadas no fórum foram feitas em função das diversas solicitações e insistências de alguns foristas. (Vejam os tópicos a este propósito)
Logicamente que é difícil agradar a todos num universo de 1119 participantes.
Toda e qualquer mudança é susceptível de criar alguma resistência inicial. O Homem é um "animal de hábitos" e tudo que possa interferir nas rotinas,  é muitas vezes encarada como dificuldade.
A decisão de alteração, foi pensada, discutida, tendo sempre como base a melhoria da organização e dinamização do fórum!
Aceitamos todas as opiniões que possam construir e acrescentar valor, e estamos naturalmente abertos a efectuar todos e quaisquer ajustes.

Vamos aguardar com serenidade, e deixar que o "corpo e a mente" se ajustem à nova filosofia de navegação e organização do fórum!  :D

Um Abraço a todos!

;)

aurelio

Quote from: nandes on 22 de June de 2007, 00:49
Eu penso que este formato não funciona, temos o exemplo de "n" foruns incluindo o oficial. Muitas das secções deixarão de ser visitadas ou muito pouco visitadas e temos o exemplo da secção de aniversários. Com o formato + antigo havia sempre muitos post's a parabenizar ao contrário do que sucedeu no formato anterior, isso foi visível e só não o aceita quem não quiser. Assim como a secção anterior a esta, se não fossem os post's dos foristas que jogam futsal à quinta-feira, práticamente não existiriam tópicos.

Mas como em tudo na vida, o tempo se encarregará de esclarecer esta alteração.

Só uma pergunta, porque é que o tópico sobre "claques" está nas modalidades?

Espero habituar-me mas para já tou com o nandes...

Rato_RedBoys92

pois eu tambem concordo que esta mais confuso...
ja ninguem li sobre as modalidades ento agora...
mas concorodo com o Miguel...é uma questao de habito...

Manuel Pereira

Todo o mundo é composto de mudança!
Mas muitas "mudaças" são mais aparentes que reais.

Não há mal nemhum em experimentar algumas alterações.
Talvez tenham sido demais numa só vez.

Talvez mantivesse o futebol juntamente com a modalidades amadores.
Quanto a mim falta um forum "pensar o clube", seria um local em que se discutiriam os conceitos. Que politica desportiva seguir no SCB e até no desporto em geral...
Tópicos como o do Presidente da Junta estariam lá.

Saudações braguistas.

bragaénosso

Concordo com que se crie um espaço para as outras modalidades separado do futebol. Ainda para mais porque no site "oficial" esse espaço desapareceu.
Aproveito também para fazer o reparo que na página de entrada do superbraga aparecem sempre notícias, para além do futebol, do futsal, do atletismo e do vólei, e nunca da natação. E muitas destas notícias parecem retiradas do site "oficial".
Não compreendo bem isto, principalmente porque a natação é a modalidade que, nos últimos anos, mais títulos de campeão nacional tem dado ao nosso clube, e é , aliás, a única que poderá ter um atleta em Pequim 2008.
Espero começar a ver os êxitos destea modalidade anunciados na página de entrada.

4338

à primeira vista achei mais confuso, mas com o tempo vou.m habituando, mas sim, esta sem duvida mais organizado

Ana Cunha

Após uns dias de experiência, penso que está mais confuso. Compreendo a ideia de categorizar melhor os tópicos, e no início até me pareceu muito bem, mas com o tempo percebi que acaba por não ser assim tão positivo.Isto porque há tópicos que simplesmente se vão "perder" no meio de tanta categoria. Mas vamos dar tempo ao tempo, pode ser que seja só uma questão de hábito.

sheli

Cada dia que passa custa-me mais habituar-me ao novo "look"  :-\

Ja podemos ver um caso(como ja se previa)de abertura de topico em secção que nao tem nada a ver com o assunto relacionado. Isso irá acontecer muitas vezes, será aí que a (des)ordem será posta a prova.Obviamente que isso cabe aos foristas de terem cuidado com topicos que irão abrir e encaminhá-lo pra sua devida "pasta" mas......... :-\ :-\

FcCastro

pamg

com esta nova estrutura, e a avaliar pelo topico ja criado numa secção que não a propria para o assunto, como ja referiu a sheli, é apenas um topico mas penso que com o tempo esta situação se poderá vir a repetir, ou outras, penso que os moderadores deveriam pensar num aumento de moderadores, penso que com este modelo de forum 4 serão poucos, pelo menos mais 1 ou dois, e repartir os moderadores por secção, assim era mais facil de atender a todas as secções e acontecimentos nas mesmas secções.

Sá Pinto

Quote from: Ana Cunha on 26 de June de 2007, 01:04
Após uns dias de experiência, penso que está mais confuso. Compreendo a ideia de categorizar melhor os tópicos, e no início até me pareceu muito bem, mas com o tempo percebi que acaba por não ser assim tão positivo.Isto porque há tópicos que simplesmente se vão "perder" no meio de tanta categoria. Mas vamos dar tempo ao tempo, pode ser que seja só uma questão de hábito.

Também acho que tá muito mais confuso e veio cavar ainda mais o fosso entre o futebol e as modalidades, o que é mau. Apesar de sermos 1119 agora 1137 foristas, só 10/20% serão activos e pela amostra que temos tido, essa importante fatia tem-se mostrado desagradada com a nova estrutura. Penso que seria sensato lançar uma votação, nas próximas semanas, sobre a opinião dos superbraguistas ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Nuno À-Braga

Junto a minha voz aos que acham que, agora, o nosso fórum, apesar de ter mais lógica e organização, está menos atractivo e potencia o desaparecimento de diversas temáticas que antes eram discutidas com entusiasmo e com sede de conhecimento. Apelo a que se regresse depressa ao formato anterior, que considerava estar fantástico: 1 grupo para a conversa (geral), outro para dicas/sugestões/críticas/assuntos relativos aos foristas, outro para os Parabéns e outro para as notícias.
Neste formato, o nosso fórum arrisca-se a perder alguns dos seus importantes factores de identidade e que o diferenciam de outros contextos similares. A perder alguma parte do "Serviço Público" que desempenha. Além de se ter assassinado algo tão característico como o tópico ".", que é algo que é quase extra-forum, mas que todos adoramos.
Actualmente há excesso de grupos de tópicos.

Compreendo que o actual formato era uma ideia a experimentar (apesar de achar que, pela análise ao forum do site oficial do SCB, já dava para ver que não ia funcionar bem). Já se experimentou e considero que não funcionou.

O formato antigo estava excelente, até porque tinha decorrido de um aperfeiçoamento. Voltemos, por favor.

Sou uma pessoa organizada por natureza, por vezes até pucuinhas demais... Porém, tenho a consciência que, em determinadas situações, as tentativas de organização resultam ou precisamente no contrário ou na perda de identidade (o que é muito perigoso) ou atractividade. Se é verdade que assim está mais organizado, acho que estava muito melhor dantes.
Penso até que, no grupo de tópicos principal, se anda a ser demasiado picuinhas com a inserção de comentários nos tópicos correctos; é certo que se tem que respeitar uma lógica mínima mas, por exemplo, acho que se devia dar a liberdade de criar tópicos para cada jogador que se fala que vem para o SCB ou que se vai embora, em vez de se encafuar tudo no exageradamente extenso e muito confuso tópico das "Entradas e Saídas". Proporcionar-se-ia uma leitura mais facilitada dos diversos subtemas em discussão e seria mais atractivo ler os comentários da generalidade dos foristas, o que promoveria tanto a riqueza da discussão como a satisfação individual de cada forista que saberia que, o que escreveria, iria realmente ser lido e não afundado por tantos comentários sobre novos subtemas no mesmo topic... Eliminar-se-ia a possibilidade do corte de "audiência" de imensos comentários interessantes.

Não sou mais nem menos que ninguém mas, como membro já dos mais antigos do Fórum (talvez da 2ª geração, ou seja, dos primeiros membros não fundadores), acho que, a experiência de participação e análise do fórum que já granjeei, me permite enunciar as sugestões que referi com forte certeza que seriam bastante benéficas.
De qualquer modo, parabéns por estarem sempre a tentar melhorar esta família que é o fórum do SuperBraga!

Vlad

Quote from: Nuno À-Braga on 28 de June de 2007, 15:26
Penso até que, no grupo de tópicos principal, se anda a ser demasiado picuinhas com a inserção de comentários nos tópicos correctos; é certo que se tem que respeitar uma lógica mínima mas, por exemplo, acho que se devia dar a liberdade de criar tópicos para cada jogador que se fala que vem para o SCB ou que se vai embora, em vez de se encafuar tudo no exageradamente extenso e muito confuso tópico das "Entradas e Saídas".

Claro!! Partilho da visão do Nuno no geral, e neste particular acho que tem toda a razão!
Acho que não tem cabimento o tópico já ir na 86.ª página... A meu ver, justifica-se perfeitamente um tópico a falar de cada jogador ou assunto. Além de que, se uma pessoa está 2 ou 3 dias sem vir ao fórum... depois já nem sabe por onde começar, e acaba por não ler. Falo por mim.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Coiso

Quote from: Vlad on 28 de June de 2007, 15:54
Quote from: Nuno À-Braga on 28 de June de 2007, 15:26
Junto a minha voz aos que acham que, agora, o nosso fórum, apesar de ter mais lógica e organização, está menos atractivo e potencia o desaparecimento de diversas temáticas que antes eram discutidas com entusiasmo e com sede de conhecimento. Apelo a que se regresse depressa ao formato anterior, que considerava estar fantástico: 1 grupo para a conversa (geral), outro para dicas/sugestões/críticas/assuntos relativos aos foristas, outro para os Parabéns e outro para as notícias.
Neste formato, o nosso fórum arrisca-se a perder alguns dos seus importantes factores de identidade e que o diferenciam de outros contextos similares. A perder alguma parte do "Serviço Público" que desempenha. Além de se ter assassinado algo tão característico como o tópico ".", que é algo que é quase extra-forum, mas que todos adoramos.
Actualmente há excesso de grupos de tópicos.

Compreendo que o actual formato era uma ideia a experimentar (apesar de achar que, pela análise ao forum do site oficial do SCB, já dava para ver que não ia funcionar bem). Já se experimentou e considero que não funcionou.

O formato antigo estava excelente, até porque tinha decorrido de um aperfeiçoamento. Voltemos, por favor.

Sou uma pessoa organizada por natureza, por vezes até pucuinhas demais... Porém, tenho a consciência que, em determinadas situações, as tentativas de organização resultam ou precisamente no contrário ou na perda de identidade (o que é muito perigoso) ou atractividade. Se é verdade que assim está mais organizado, acho que estava muito melhor dantes.
Penso até que, no grupo de tópicos principal, se anda a ser demasiado picuinhas com a inserção de comentários nos tópicos correctos; é certo que se tem que respeitar uma lógica mínima mas, por exemplo, acho que se devia dar a liberdade de criar tópicos para cada jogador que se fala que vem para o SCB ou que se vai embora, em vez de se encafuar tudo no exageradamente extenso e muito confuso tópico das "Entradas e Saídas". Proporcionar-se-ia uma leitura mais facilitada dos diversos subtemas em discussão e seria mais atractivo ler os comentários da generalidade dos foristas, o que promoveria tanto a riqueza da discussão como a satisfação individual de cada forista que saberia que, o que escreveria, iria realmente ser lido e não afundado por tantos comentários sobre novos subtemas no mesmo topic... Eliminar-se-ia a possibilidade do corte de "audiência" de imensos comentários interessantes.

Não sou mais nem menos que ninguém mas, como membro já dos mais antigos do Fórum (talvez da 2ª geração, ou seja, dos primeiros membros não fundadores), acho que, a experiência de participação e análise do fórum que já granjeei, me permite enunciar as sugestões que referi com forte certeza que seriam bastante benéficas.
De qualquer modo, parabéns por estarem sempre a tentar melhorar esta família que é o fórum do SuperBraga!
Claro!! Partilho da visão do Nuno no geral, e neste particular acho que tem toda a razão!
Acho que não tem cabimento o tópico já ir na 86.ª página... A meu ver, justifica-se perfeitamente um tópico a falar de cada jogador ou assunto. Além de que, se uma pessoa está 2 ou 3 dias sem vir ao fórum... depois já nem sabe por onde começar, e acaba por não ler. Falo por mim.
Discordo!Criavam-se tópicos com 2 a 3 mensagens para certos jogadores e aos que saiam era a dizer boa sorte. Só a 1ª e a 2ª página era provável estar cheia pelos jogadores e não ter outros assuntos. Quanto muito criar outro quadro para falar dos jogadores mas se for para incluir no tópico de futebol não me parece boa ideia.
Era criar tópicos de jogadores que nem vinham para o enorme tipo Dudek entre outros...
Na minha opinião a organização ficava:
1-Futebol / Clube / SAD
2 Modalidades e Assuntos Genéricos de Desporto Bracarense
3-Dicas e sugestões para o site www.superbraga.com/ Actividades da Comunidade SB
4-Parabéns
5-O S.C. Braga na imprensa nacional