News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PATROCINADORES - AXA; TOYO; MONTEPIO

Started by Paulodebraga, 13 de June de 2007, 21:12

Previous topic - Next topic

Guarda-Redes

Quote from: Reis on 09 de July de 2007, 10:01
Quote from: Guarda-Redes on 09 de July de 2007, 00:09
Zé, há uma diferença...o estádio não é do Braga é de Braga.


Vamos ver assim as coisa: Tu falaste no Bom Jesus e etc. Pois bem, mas eu vejo OBRAS feitas pela camara para usufruto de serviços.

Por exemplo, o que achavas de a estação de caminhos de ferro, mudar o nome para "Estação IBM"? Se isso vem trazer mais qualidade e beneficios nos serviços prestados por aquele edificio, SEM QUALQUER DESVIRTUALISMO DO "MONUMENTO"...

Será que mudar o nome do Parque de exposições para "Parque de exposições Levi's" iria mudar ser prejudicial ao mesmo?!?!

Ora o que aconte com este acordo com o estádio, será o mesmo... O SC Braga pode ser mais forte (qualidade no espectaculo - melhores jogadores, porque entra mais €€€€), que é para isso que o estádio também serve...


E se o Torre Eifel se chamasse torre McDonnalds?!?!

E se fosse o nome do Braga a mudar?

O Braga não é um grande é o Enorme!

Reis

#181
Quote from: Guarda-Redes on 09 de July de 2007, 10:30

E se o Torre Eifel se chamasse torre McDonnalds?!?!

E se fosse o nome do Braga a mudar?




Só que não é!!!!!


Quote from: Reis on 09 de July de 2007, 10:01

Vamos ver assim as coisa: Tu falaste no Bom Jesus e etc. Pois bem, mas eu vejo OBRAS feitas pela camara para usufruto de serviços.

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Pedro-SCB

Anúncios em duplicado


Duas conferências de imprensa vão marcar o primeiro dia da semana bracarense, com a SAD a anunciar o patrocinador oficial para a próxima temporada, bem como os novos equipamentos, uma criação exclusiva da marca Lacatoni para o emblema da Cidade dos Arcebispos. E se a "cara" da nova indumentária permanece um segredo bem guardado, já no que toca ao patrocinador, como O JOGO avançou na edição de Domingo, será a seguradora AXA a suceder à proibida Sportingbet.

in ojogo

jotabraga

QuoteO Sp. Braga desbrava assim um caminho lucrativo, conseguindo o que será um grande sucesso negocial para o presidente AntónioSalvador. Percebe-se agora a razão pela qual disse, na apresentação oficial do plantel, que o orçamento para esta temporada já estava assegurado.

in Record

[ironic mode]Ah e tal... e não sei quê... está sol... está chuva... está vento e coisa e tal... enfim tá mal...[/ironic mode]

Chamem-lhe o que quiserem, para mim o mais importante é a parte dos €. Sem dúvida que a parte que destaquei a bold na notícia do pasquim, para mim é muito importante. Que queremos mais? Se é possível encarar esta época com "dranquilidade" financeira por ter passado a chamar-se estádio AXA, muito bem .

Só outra coisa, chamem-lhe o que quiserem, quando vou ver o Braga vou para ver o Braga, não vou ver nenhum nome de algum estádio.

Abraços

Guarda-Redes

Quote from: Reis on 09 de July de 2007, 10:32
Quote from: Guarda-Redes on 09 de July de 2007, 10:30

E se o Torre Eifel se chamasse torre McDonnalds?!?!

E se fosse o nome do Braga a mudar?




Só que não é!!!!!


Quote from: Reis on 09 de July de 2007, 10:01

Vamos ver assim as coisa: Tu falaste no Bom Jesus e etc. Pois bem, mas eu vejo OBRAS feitas pela camara para usufruto de serviços.




Pois não, é um Monumento Nacional classificado pelo IPAR, e um dos simbolos da cidade e FEITO COM ESSE INTUITO. É que se fosse para só jogar à bola, podia ter saido muito mais barato, mas não, foi feito para ser um emblema da cidade, tal qual o B.Jesus, Sameiro ou Sé, o que me pareceu na altura válido.
Mete-me nojo então que um simbolo da cidade, pelo qual o nosso clube não pagou 1€ que seja, feito para ser uma obra marcante, tenha o nome de uma empresa privada.

O Braga não é um grande é o Enorme!

nandes


Sinceramente, ainda não percebi o problema em utilizar o nome AXA para designação do estádio aquando dos jogos do Braga. Deixaremos de dizer que vamos ao EMB ou os adeptos das equipas adversárias deixarão de dizer que vão jogar a Braga?

Será que andei tantos e tantos anos enganado a julgar que ia ver jogos do Braga e afinal eram jogos do Feira Nova, da Recauchutagem Império do Império Auto Center, vá lá que só vi 2 ou 3 do SportingBet.  ;D ;D

Porra, não vimos sempre o BRAGA a jogar, independentemente do que traziam escrito nas camisolas? Não iremos ver sempre o BRAGA em BRAGA independentemente do nome do estádio nas suas diversas nomenculaturas?

Será que as bancadas com nome, em diversos estádios não pertencem aos mesmos estádios? Áh , não me sento na bancada Coca-Cola porque só bebo Sagres ;D ;D ;D

Deixem-se de lirismos, temos de crescer...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

GanDhi

Sinceramnte tbm nao vejo onde esta o problema :-\

TRINCADO

#187
Quote from: Ricardo on 09 de July de 2007, 09:38
COncordo que o Braga faça uso destas oportunidades para ter um patrocínio impensável de outra maneira. Simplesmente estamos a fazer o que já se faz por essa Europa há muito tempo. O estádio do Arsenal é o Emirates stadium, o do Bolton é o Reebok Stadium, o do Leicester é o Walkers Stadium.
Há que ser inteligente e tirar o máximo dividendo das coisas. Isso ou então continuamos a lutar pelo 4 lugar. 

Ora nem mais. E se em Portugal, outros clubes quiserem fazer o mesmo nos seus estádios, concerteza ganharão menos dinheiro por contratos semelhantes, já que o Estádio Axa é um ícone da arquitectura.

E atenção, segundo o site do IPARR, o Estádio Axa não está classificado como monumento nacional. Está sim "Em Vias de Classificação (com Despacho de Abertura)".

http://www.ippar.pt/pls/dippar/pat_pesq_detalhe?code_pass=8045552

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

4338

Sinceramente concordo com a 'venda' do nome do estadio, alias nao seriamos os 1ºs a faze.lo....

E sim, o estadio nao é 'propriedade' do SCB, mas sim um monumento da cidade q pode ser utilizado de diferentes formas, como acima afirmam...

Ah e so tenho uma coisa a dizer em relaçao ao nme do estadio.... Estadio Axa? nao ficava melhor Axa Arena?
xDDD

1

Quote from: nandes on 09 de July de 2007, 10:57

Sinceramente, ainda não percebi o problema em utilizar o nome AXA para designação do estádio aquando dos jogos do Braga. Deixaremos de dizer que vamos ao EMB ou os adeptos das equipas adversárias deixarão de dizer que vão jogar a Braga?

Será que andei tantos e tantos anos enganado a julgar que ia ver jogos do Braga e afinal eram jogos do Feira Nova, da Recauchutagem Império do Império Auto Center, vá lá que só vi 2 ou 3 do SportingBet.  ;D ;D

Porra, não vimos sempre o BRAGA a jogar, independentemente do que traziam escrito nas camisolas? Não iremos ver sempre o BRAGA em BRAGA independentemente do nome do estádio nas suas diversas nomenculaturas?

Será que as bancadas com nome, em diversos estádios não pertencem aos mesmos estádios? Áh , não me sento na bancada Coca-Cola porque só bebo Sagres ;D ;D ;D

Deixem-se de lirismos, temos de crescer...




Concordo totalmente. Somos um clube modern. Inovamos a toda a linha. Se as pessoas querem viver no passado estão no seu direito.

Já agora convém esclarecer que só se chama AXA quando o Braga joga lá porque nessas alturas é a "instituição que o explora". O nome continua a ser EMB (que não tem lógica nenhuma ter um sentido passional mas não discuto isto) só quando joga/treina lá o Braga é que é AXA.

Em grande Salvador. Espero que se mantenha no Braga por muitos e bons anos.

JCosta

Não se ponham a falar do IPAR senão ainda aparece algum candidato á cãmara de outra terra e troca-nos as voltas todas...
Saudinha... da boa.

Carvalhinha

Eu não vejo mal nenhum neste acordo entre o Sp. Braga e a seguradora AXA. É apenas um patrocínio de três épocas, nada mais. E como aqui já foi referido, o nome do estádio continuará a ser EMB. Porquê tanta tempestade? Sempre é melhor do que um patrocínio "proíbido", não é? E se nos render perto de 4 milhões de €'s como os pesquins escreveram, é mais que um bom negócio!

Quote from: Guarda-Redes on 09 de July de 2007, 10:55
Pois não, é um Monumento Nacional classificado pelo IPAR, e um dos simbolos da cidade e FEITO COM ESSE INTUITO.

Quote from: TRINCADO on 09 de July de 2007, 11:15
E atenção, segundo o site do IPARR, o Estádio Axa não está classificado como monumento nacional. Está sim "Em Vias de Classificação (com Despacho de Abertura)".

http://www.ippar.pt/pls/dippar/pat_pesq_detalhe?code_pass=8045552

Bem, desta é que eu não sabia. Estava convencidíssima que o EMB fosse Monumento Nacional, aliás o primeiro do Séc. XXI.

jeba

Desde que entrem muitos €€€ não vejo absolutamente nenhum problema de o estadio deixar de se chamar EMB e passar a chamar-se estadio AXA...

Parabéns AS pelo otimo negócio!!! Aliás.... mais um otimo negocio dos muitos que tem feito!

Xispes

Quote from: TRINCADO on 09 de July de 2007, 11:15
Quote from: Ricardo on 09 de July de 2007, 09:38
COncordo que o Braga faça uso destas oportunidades para ter um patrocínio impensável de outra maneira. Simplesmente estamos a fazer o que já se faz por essa Europa há muito tempo. O estádio do Arsenal é o Emirates stadium, o do Bolton é o Reebok Stadium, o do Leicester é o Walkers Stadium.
Há que ser inteligente e tirar o máximo dividendo das coisas. Isso ou então continuamos a lutar pelo 4 lugar. 

Ora nem mais. E se em Portugal, outros clubes quiserem fazer o mesmo nos seus estádios, concerteza ganharão menos dinheiro por contratos semelhantes, já que o Estádio Axa é um ícone da arquitectura.



Exactamente, também temos que crescer fora das quatro linhas e é com negócios como este que continuaremos a subir mais uns patamares no futebol Nacional, até porque o dinheiro não cai do céu.

monica-sousa

eu compreendo o ponto de vista do Guarde-redes.
o estádio não é própriedade do SCBraga mas sim da CMB, logo de todos os municipes da Cidade de Braga! e mesmo que haja acordo com a camara (acredito que sim) o nome do estádio não deveria mudar...
colocar nomes nas bancadas, sim concordo plenamente, agora trocar o nome do estádio também não concordo! por mais que não se goste do "nome de baptismo" do mesmo.
e o caso não é deixar de ver o Braga a jogar para ir ver o AXA seguros ou outro patrocinador qualquer, mas sim trocar o nome de algo que também é a nossa identidade neste momento!
mas cada um tem a sua opinião e ainda bem que assim é, o necessário é respeitar a dos outros...

Coiso

Antes Estádio AXA que Estádio das Paixões... ;D

Guarda-Redes

Quote from: TRINCADO on 09 de July de 2007, 11:15
Quote from: Ricardo on 09 de July de 2007, 09:38
COncordo que o Braga faça uso destas oportunidades para ter um patrocínio impensável de outra maneira. Simplesmente estamos a fazer o que já se faz por essa Europa há muito tempo. O estádio do Arsenal é o Emirates stadium, o do Bolton é o Reebok Stadium, o do Leicester é o Walkers Stadium.
Há que ser inteligente e tirar o máximo dividendo das coisas. Isso ou então continuamos a lutar pelo 4 lugar. 

Ora nem mais. E se em Portugal, outros clubes quiserem fazer o mesmo nos seus estádios, concerteza ganharão menos dinheiro por contratos semelhantes, já que o Estádio Axa é um ícone da arquitectura.

E atenção, segundo o site do IPARR, o Estádio Axa não está classificado como monumento nacional. Está sim "Em Vias de Classificação (com Despacho de Abertura)".

http://www.ippar.pt/pls/dippar/pat_pesq_detalhe?code_pass=8045552

http://www.cm-braga.pt/html/notas_imprensa/setembro_2005/piscinas_olimpicas.pdf
O Braga não é um grande é o Enorme!

lininho

a preguiça é a mãe de todas as maleitas, mas mesmo assim, quem é que disse que o nome do estádio ia mudar e desde quando o estádio é do SCBraga/SCBragaSAD  para que esta possa negociar o seu nome?
zé: futuro capitão. 8-)

Chico Maia

Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 21:21
Quote from: Jazzdevill on 08 de July de 2007, 18:06
Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 16:35
Quote from: pamg on 08 de July de 2007, 16:24
Quote from: Magic Braga on 08 de July de 2007, 16:14
Quote from: lipe on 08 de July de 2007, 13:51
Quote from: Kilo on 07 de July de 2007, 19:58
Estádio AXA???

Que bem!!!

É um importante sinal e factor de crescimento, estar associado a grandes grupos como a AXA!
Muito importante.

Estadio AXA???Mas o estadio nao e da camara??É que uma coisa é por o patrocinio nos equipamntos que sao do Braga e outra por no estadio...Ou a camra dá autorization??
Ou nao tem nd a ver uma coisa cm a outra???É que descnfio que sou eu que nao estou a dizer coisa cm coisa ou tou??pareço a floribella pa..Tou cnfuso :-X
Ja agr tbm ja ouvi dizer que o patrocinio ia ser a suzuki... :-\

Podemos ter vendido o nome do estadio. Para mim entre estadio municipal ou estadio axa(que deve tar a dar guito para os cofres do nosso clube), prefiro estadio axa. Mas atenção que apesar de serem enormes as faixas, apenas serão para fins publicitarios, nao significará que o nome do estadio também tenha sido alterado. Mas se foi alterado por uma boa causa(€€€) axo bem. Não AXAm todos bem? lol ;D ;D

Desculpem lá mas, se o SCB quiser vender o nome do Estádio, que construa um estádio, pois o EMB é da CMB, ou seja, de todos os Bracarenses!
É o nosso EMB e é inadmissível que um símbolo da nossa cidade, região e país possa ter o nome de uma multinacional ou qualquer outra entidade privada, nem que pague o suficiente para comprar comida para todos os pretinhos de África!

Fico muito contente pelo óptimo contrato de patrocínio que o Braga obteve, mas tenhamos noção dos limites!



Até parece que o estádio ou um qualquer estádio de futebol é algum mausoléu ou monumento sagrado a que todos devemos fazer vénias e tirar o chapéu quando por lá passamos... Mais, se o patrocínio existe é por causa do SC Braga e da atenção de rádio, tv e presença de público, caso contrário não havia qualquer interesse em alguém pagar para lá ter o nome. Lembro que apenas um dos maiores clubes do mundo tem um fabuloso estádio que se chama Allianz Arena... Por isso, e quando ao "naming", não vejo qualquer problema nisso. Sou contra as venerações exageradas e os tradicionalismos ôcos.

Pois, mas devias ter lido bem o que escrevi, Jazzdevili. Porque, o Allianz Arena é um estádio que pertence a um clube, ou não é? Compreendes agora onde queria chegar? Eu também dei a entender, mas vou repetir que, se o Braga fizesse um estádio, achava muito bem que vendesse o seu nome!

Mas não o pode fazer com algo que não possui!!!
Ou lembram-se de algum estádio que seja propriedade pública e que tenha o nome de uma empresa privada?

Eu sou muito Braguista, desde sempre, mas antes disso sou Bracarense, e considero que o EMB é uma bandeira da cidade, região e país; é algo que já nos caracteriza e representa dentro e fora do país; é algo que já faz parte da identidade Bracarense. Ora, tais elementos identitários são inalienáveis! Jamais considerarei tais elementos como "tradicionalismos ocos"!!!!!!!!!!!!!!

E, caro amigo Zé, o Estádio não se chama "Bracara Augusta" nem tem o nome de qualquer personalidade da nossa praça: o nosso estádio chama-se "EMB - Estádio Municipal de Braga". E chama-se assim com a intenção de indicar peremptoriamente que é algo do Município Bracarense e, como tal, dos Bracarenses, sem espaço para dúvidas.

Por toda a Europa, é conhecido o "Estádio de BRAGA"!!!



Eu sinceramente concordo com a venda dos direitos do nome do estádio, tal como foi acordado, sempre que o S.C.Braga lá joga ou treina, passar-se-á a chamar Estádio AXA, não vejo nisso nenhuma perda de identidade do clube, vejo sim o aproveitamento positivo em prol do S.C.Braga, de uma obra que a ninguém passa despercebida, quer se goste ou não.
Quanto ao problema que foi levantado de ser um edifício público não vejo aì qualquer entrave.
Foi dado aqui o exemplo do Allianz Arena, um bom exemplo de um edíficio que eu penso ser PÚBLICO, e não do Bayern de Munique como foi referido, não se esqueçam que também é a Casa do TSV 1860 Munchen, e também da selecção alemã.

O Allianz Arena é um estádio alemão inaugurado no final de abril de 2005, localizado na parte norte de Munique, no distrito de Fröttmaning. É o estádio oficial das equipas TSV 1860 Munique e Bayern de Munique (substituindo o Olympiastadion) e sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006.

S.C.BRAGA SEMPRE!!!