News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PATROCINADORES - AXA; TOYO; MONTEPIO

Started by Paulodebraga, 13 de June de 2007, 21:12

Previous topic - Next topic

Jazzdevill

Quote from: Nuno À-Braga on 08 de July de 2007, 21:52
Tu dizes muitas vezes que nunca gostaste do nome, Jazzdevil. Só que não estás só tu em causa, companheiro. Estão todos os Bracarenses!
Pessoalmente, valorizo imenso o nome do nosso estádio. Mas não é por EU valorizar tanto que o defendo... Defendo-o pelo que representa, que já expliquei no meu post anterior.
E o Estádio foi realmente chamado de "EMB". Lembras-te do ridículo nome "Estádio das paixões" que o Braga tentou colar? Felizmente, a CMB agiu bem!!! (se não, seríamos motivo de chacota, penso eu, mas isso é outro assunto que também não é para aqui chamado).
Relacionei o termo "alienar" à perda do nome "EMB" em detrimento de "AXA". É alienar um nome que nos identifica e que identifica a nossa terra por esse mundo fora sempre que se fala no Estádio, em favor de uma empresa.

Não estou contra ninguém, e acho muito bom o óptimo contrato de patrocínio! E estou contigo quando vejo como o dinheiro é essencial, ainda por cima a uma empresa tão deficitária como é a SAD do SCB! Mas mexer no que não é nosso e mexer em símbolos... Alto lá!



Não percebo que símbolo é o nome"Estádio Municipal de Braga"... E comparar um estádio de futebol (que se pretende rentável) com a Sé de Braga ou a Arcada é de mestre... O exagero para marcar posição não é sequer argumento, é absurdo. Estamos a falar apenas de um estádio, digo eu... E os prémios não vão ser devolvidos por causa disso também, acho eu. Estabelecer paralelismos entre o futebol, equipamento desportivo, um NOME de estádio e monumentos é comparar alhos com bogalhos, desculpem lá. E o nome da cidade continua patente no nome do clube, também não vai ser roubado nem vendido. O que está em causa é apenas um "sponsoring" nada mais. Acho que todas as partes têm muito a ganhar e nada a perder. E não me convencem da beleza de "Estádio Municipal de Braga", continuo a achar um nome perfeitamente genérico, sem qualquer valor passional ou característico. "Teatro dos Sonhos" diz-vos alguma coisa? Acho que até "Estádio das Paixões" era mais engraçado..

zebraga1985

Quote from: Guarda-Redes on 08 de July de 2007, 21:51

Vamos mudar também o nome da Arcada, para "Arcos Braga-Parques"?
Ou a Sé, para "Catederal Carsoso da Saudade"?
E que tal o s.joao tb pode mudar o nome para "festa da cerveja"?
E o Bom Jesus para "Bom Banco Espirito Santo"?
E que tal o Parque da Ponte para "Parque famosas farturas diana"?
Aliás o proprio braga podia mudar para "Sporting CLube Britalar"?



Loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

#162
Vamos ter calma pessoal...
Será que não somos crescidinhos para respeitar a opinião dos outros, concordando ounão com ela?

Em relação ao "Estádio AXA", acho que estamos a confundir um pouco valores e símbolos, como foi já aqui dito, e uma coisa muito simples que é um patrocínio...
Tanto o Nuno como o Guarda-Redes acham que o SCB está a "vender" um símbolo, opinião que respeito mas não concordo...por essa perspectiva, também poderia levantar um coro de protestos - que seria errado na minha opinião- porque o SCB faz publicidade nas camisolas, desvirtuando um "símbolo", a camisola do SCB. Por essa perspectiva, poderia alegar que o SCB não deveria nunca abandonar o Estádio 1º de Maio porque foi a "casa" durante muitos anos do SCB. Local onde muitas gerações viveram emoções inesquecíveis... além do simbolismo do local, existe os valores sentimentais inerentes ao espaço.
quero com o supra citado argumentar que apesar de, na perspectiva individual de cada um, haver "coisas" que nos dizem muito e tocam no coração, o estádio ou um patrocinador não são  propriamente sinónimos de valores representativos do clube.

Força Gverreiros

jeba

Quote from: Zé on 08 de July de 2007, 23:13
Vamos ter calma pessoal...
Será que não somos crescidinhos para respeitar a opinião dos outros, concordando ounão com ela?

Em relação ao "Estádio AXA", acho que estamos a confundir um pouco valores e símbolos, como foi já aqui dito, e uma coisa muito simples que é um patrocínio...
Tanto o Nuno como o Guarda-Redes acham que o SCB está a "vender" um símbolo, opinião que respeito mas não concordo...por essa perspectiva, também poderia levantar um coro de protestos - que seria errado na minha opinião- porque o SCB faz publicidade nas camisolas, desvirtuando um "símbolo", a camisola do SCB. Por essa perspectiva, poderia alegar que o SCB não deveria nunca abandonar o Estádio 1º de Maio porque foi a "casa" durante muitos anos do SCB. Local onde muitas gerações viveram emoções inesquecíveis... além do simbolismo do local, existe os valores sentimentais inerentes ao espaço.
quero com o supra citado argumentar que apesar de, na perspectiva individual de cada um, haver "coisas" que nos dizem muito e tocam no coração, o estádio ou um patrocinador não são  propriamente sinónimos de valores representativos do clube.


Estou plenamente de acordo! Os 3 G também rentabilizam tudo o que podem... é ver o exemplo do Bayern... O estádio deles agora é allianz stade...



Kilo

Quote from: Guarda-Redes on 08 de July de 2007, 22:28
Quote from: Kilo on 08 de July de 2007, 22:15
Quote from: Guarda-Redes on 08 de July de 2007, 22:12
Quote from: Kilo on 08 de July de 2007, 21:57
Epa, este fórum é só rir...

Eu até te respondia.....mas continua lá a rir-t q eu gosto de ver o povo cheio de boa disposição!

Responde moço, não fiques entupido! Mas que há coisas que me dão vontade de rir, dão,o que hei-de fazer... É tipo o Nuno Eiró!

Olha companheiro não te enterres mais. Estiveste mal e nao te fica mal pedir desculpa. Porque:

-reconhecer os erros, é sinonimo de inteligencia.
-respeitar as opiniões dos outros também é, para além de ser fundamental num forum..

Mas não vou perder mais tempo com isto.

(e não te preocupes que eu não fico estupido, vou sempre respeitar a opinião de todos, mesmo que seja contraria à minha)

Enterrar? Errei?

E não tou no direito de achar piada??  Achei um piadão aos argumentos, não tenhas dúvidas, e não deixarei de rir sempre que me apetecer! Sinal de falta de respeito? Porquê? Insultei-te? Só se te achaste insultado, e se assim foi, foi por alguma razão! Até porque não sei se reparaste, não me dirigi a ti em específico, nem a ninguem, mas houve logo quem encaixasse o comentário com uma rapidez impressionante!

Ah, não estava preocupado com que ficasses estúpido, minimamente, apenas que ficasses entupido!

E só para que fique registado, vou-me continuar a rir, independentemente dos intervenientes, se tal me parecer justificado, não estando dessa forma a faltar ao respeito a ninguem!

Quanto ao resto, não ando aqui para fazer amigos! Apenas para dizer o que acho e o que sinto, não me coibindo de o fazer só porque não é politicamente correcto!

Guarda-Redes

Quote from: Zé on 08 de July de 2007, 23:13
Vamos ter calma pessoal...
Será que não somos crescidinhos para respeitar a opinião dos outros, concordando ounão com ela?

Em relação ao "Estádio AXA", acho que estamos a confundir um pouco valores e símbolos, como foi já aqui dito, e uma coisa muito simples que é um patrocínio...
Tanto o Nuno como o Guarda-Redes acham que o SCB está a "vender" um símbolo, opinião que respeito mas não concordo...por essa perspectiva, também poderia levantar um coro de protestos - que seria errado na minha opinião- porque o SCB faz publicidade nas camisolas, desvirtuando um "símbolo", a camisola do SCB. Por essa perspectiva, poderia alegar que o SCB não deveria nunca abandonar o Estádio 1º de Maio porque foi a "casa" durante muitos anos do SCB. Local onde muitas gerações viveram emoções inesquecíveis... além do simbolismo do local, existe os valores sentimentais inerentes ao espaço.
quero com o supra citado argumentar que apesar de, na perspectiva individual de cada um, haver "coisas" que nos dizem muito e tocam no coração, o estádio ou um patrocinador não são  propriamente sinónimos de valores representativos do clube.



Zé, há uma diferença...o estádio não é do Braga é de Braga.
O Braga não é um grande é o Enorme!

LeonelP

Sinceramente ainda não pude vir as faixas, mas para mim isso não passa de uma manobra de publicidade do patrocinador. Não creio que se vá passar a chamar Axa Estádio, pode ser o patrocinador das camisolas, mas o nome do Estádio...

Mas pronto, isso sou só eu...

Machado_87

Por mim poderiam alterar o nome do estádio, desde que coloquem o respectivo €€€€ na conta...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Nemec

No ano de 1946, aproveitando o 21º aniversário da revolução do 28 Maio, foi lançada a primeira pedra na construção do primeiro estádio em Braga, obra do Engenheiro Travassos Valdez. No dia 28 de Maio de 1950, Salazar, Oscar Carmona e o Ministro da Marinha e das Obras Públicas inauguraram o estádio baptizando-o de Estádio 28 de Maio... Após a revolução de 25 de Abril de 1974, e numa tentativa de erradicar tudo o que com o regime ditador estivesse relacionado, foram mudados nomes de pontes, ruas, edifícios e como não podia deixar de ser o estádio municipal de Braga passou a ser chamado de Estádio 1º de Maio!

                    1. Em 1974 o nome do estádio municipal foi alterado por razões (na minha opinião) um tanto ao quanto ilógicas, pois o propósito foi fazer apagar algo que tinha a ver com parte da história (talvez menos boa) de Portugal e de uma revolução directamente ligada com a cidade de Braga;

                     2. Ninguém tirou qualquer tipo de proveito financeiro (ou outro) com a mudança do nome do estádio;

                     3. Apesar da vontade contrária de muitos cidadãos Bracarenses o nome do estádio foi mudado, daí muita gente ainda dizer Estádio 28 de Maio quando a ele se refere;

                      4. A mudança não retirou valor, carisma, nem identidade quer ao próprio estádio, quer á cidade, quer ao clube que lá jogava.

Quero com isto dizer que estou de acordo com a mudança de nome no Estádio Municipal de Braga (caso se venha a concretizar) uma vez que:

                        1. O Braga só fica a ganhar, entrando dinheiro (fácil) no seus cofres, o que permite equilibrar o orçamento sem haver a necessidade de vender jogadores e sem baixar o nível da equipa;

                        2. O estádio em si não vai perder as características que tem nem o nome (pois o nome será apenas "alugado" por um período de tempo constante num contracto e findo o qual voltará a assumir o nome de baptismo) e talvez possa ser mais divulgado (uma vez que em cada publicidade ou referência à seguradora irá ser associada a ideia do nosso estádio);

                      3. Continuará a ser conhecido como Estádio Municipal de Braga, pois os Bracarenses (e não só) quer por não gostarem da mudança de nome, quer por uma questão de hábito continuarão a chamar Estádio Municipal de Braga.

Se a minha irmã quisesse patrocinar a minha cadeira e a Câmara de Braga não se opusesse, acreditem que cadeira 26 da fila 34 do sector A2 iria passar a ser "Cadeira Padaria D'Aldeia" durante a época que agora se inicia... ;)
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: Machado_87 on 09 de July de 2007, 01:46
Por mim poderiam alterar o nome do estádio, desde que coloquem o respectivo €€€€ na conta...

LOL: Conordo, já que é mais conhecido o apelido do que o nome.. Não fazia differença

Zé_Bilhas

Acordo prevê encaixe de quatro milhões
PEDRO SARMENTO COSTA / LUSA
Zé Carlos só amanhã começa a preparação com os companheiros


O Municipal de Braga vai passar a chamar-se Estádio AXA, ao abrigo de um protocolo com esta multinacional do ramo dos seguros que vai render aos arsenalistas perto de quatro milhões de euros.

O Braga apresenta, hoje, o patrocinador oficial para as próximas três épocas. O acordo com a seguradora AXA envolve uma solução inovadora em Portugal, no âmbito de recintos destinados à prática do futebol. Sempre que os bracarenses actuarem na "pedreira", o anfiteatro será designado por Estádio AXA e, naturalmente, o nome da seguradora dominará a imagem do clube minhoto, em mais um importante negócio da SAD liderada por António Salvador.

No campo desportivo, a equipa de Jorge Costa retoma, esta manhã, a preparação da nova época, e voltará a treinar à tarde, numa sessão aberta ao público e à comunicação social.

O ponta-de-lança Zé Carlos ainda não está integrado, devido a assuntos particulares, mas chega amanhã a Portugal, enquanto outro brasileiro, o médio Andrade, se prepara para rescindir. O empresário do jogador, José Renato, encontra-se no nosso País e, tudo indica, o acordo será conseguido ainda hoje.

Mendes e Pinto, dois jovens internacionais provenientes dos escalões de formação, trabalharam com o plantel principal mas vão rumar, por empréstimo, ao Olivais e Moscavide, onde terão espaço para se afirmarem nesta fase de transição. Vítor Santos

in JN

Zé_Bilhas

Estádio muda de nome
PATROCÍNIO DA AXA ENVOLVE A CEDÊNCIA DOS "NAMING RIGHTS"

O Sp. Braga anuncia hoje um acordo de patrocínio com a seguradora AXA, que pela primeira vez em Portugal envolve a cedência dos "naming rights" de um estádio. Assim, e para além de as camisolas arsenalistas passarem a ostentar o logótipo daquela empresa, o Estádio Municipal de Braga passará a ser designado por Estádio AXA. O contrato, com a duração de 3 anos, substitui a polémica ligação à Sportingbet e deverá render bem mais de um milhão de euros por temporada.

Entre nós, e até agora, apenas os grandes clubes tinham fechado acordos de "sponsorização" deste nível, mas envolvendo somente a cedência de direitos dos nomes de estruturas como centros de treinos (Benfica e Sporting) ou pavilhões (Benfica e FC Porto). A resistência cultural a uma tendência que se tem generalizado internacionalmente levou a que os três grandes mantivessem as designações tradicionais dos seus estádios.

O Sp. Braga desbrava assim um caminho lucrativo, conseguindo o que será um grande sucesso negocial para o presidente AntónioSalvador. Percebe-se agora a razão pela qual disse, na apresentação oficial do plantel, que o orçamento para esta temporada já estava assegurado.

in Record

GanDhi

Nao sei se a camra vai lucrar cm isto ou nao mas penso que deve ter dado autorizaçao ao braga..E quanto ao nome do estadio nm me aquece nem arrefece..Nao vai ser a primeira nm a ultima vez que isto ha de acntecer...Ate no 1º de maio ja se tinha mudado tbm...O que eu quero é o melhor po meu(nosso)Braga...E segundo o Sr Salvador o orçamnto pra esta epoca ja esta feito.. ;D

Cmcorreia

Quote from: Zé_Bilhas on 09 de July de 2007, 02:55
Acordo prevê encaixe de quatro milhões
PEDRO SARMENTO COSTA / LUSA
Zé Carlos só amanhã começa a preparação com os companheiros


O Municipal de Braga vai passar a chamar-se Estádio AXA, ao abrigo de um protocolo com esta multinacional do ramo dos seguros que vai render aos arsenalistas perto de quatro milhões de euros.

O Braga apresenta, hoje, o patrocinador oficial para as próximas três épocas. O acordo com a seguradora AXA envolve uma solução inovadora em Portugal, no âmbito de recintos destinados à prática do futebol. Sempre que os bracarenses actuarem na "pedreira", o anfiteatro será designado por Estádio AXA e, naturalmente, o nome da seguradora dominará a imagem do clube minhoto, em mais um importante negócio da SAD liderada por António Salvador.

No campo desportivo, a equipa de Jorge Costa retoma, esta manhã, a preparação da nova época, e voltará a treinar à tarde, numa sessão aberta ao público e à comunicação social.

O ponta-de-lança Zé Carlos ainda não está integrado, devido a assuntos particulares, mas chega amanhã a Portugal, enquanto outro brasileiro, o médio Andrade, se prepara para rescindir. O empresário do jogador, José Renato, encontra-se no nosso País e, tudo indica, o acordo será conseguido ainda hoje.

Mendes e Pinto, dois jovens internacionais provenientes dos escalões de formação, trabalharam com o plantel principal mas vão rumar, por empréstimo, ao Olivais e Moscavide, onde terão espaço para se afirmarem nesta fase de transição. Vítor Santos

in JN

Boas

Eu pelo que vêm na notícia penso que só quando o Braga utilizar o estádio é que ele assume o nome de Axa Estádio, pois o nome oficial dele será na mesma EMB.

A mim não me choca nada este tipo de negócios e por um lado até acho muito bom o Braga conseguir receitas por via de acordo e patrocinadores, é mais um passo rumo ao crescimento do nosso clube. Se queremos ser maoires temos de arranjar dinheiro, e meus amigos hoje em dia isso é muito dificil e é preciso muita imaginação.
Cláudio Correia

Ana Cunha

Quote from: Cmcorreia on 09 de July de 2007, 09:18
Quote from: Zé_Bilhas on 09 de July de 2007, 02:55
Acordo prevê encaixe de quatro milhões
PEDRO SARMENTO COSTA / LUSA
Zé Carlos só amanhã começa a preparação com os companheiros


O Municipal de Braga vai passar a chamar-se Estádio AXA, ao abrigo de um protocolo com esta multinacional do ramo dos seguros que vai render aos arsenalistas perto de quatro milhões de euros.

O Braga apresenta, hoje, o patrocinador oficial para as próximas três épocas. O acordo com a seguradora AXA envolve uma solução inovadora em Portugal, no âmbito de recintos destinados à prática do futebol. Sempre que os bracarenses actuarem na "pedreira", o anfiteatro será designado por Estádio AXA e, naturalmente, o nome da seguradora dominará a imagem do clube minhoto, em mais um importante negócio da SAD liderada por António Salvador.

No campo desportivo, a equipa de Jorge Costa retoma, esta manhã, a preparação da nova época, e voltará a treinar à tarde, numa sessão aberta ao público e à comunicação social.

O ponta-de-lança Zé Carlos ainda não está integrado, devido a assuntos particulares, mas chega amanhã a Portugal, enquanto outro brasileiro, o médio Andrade, se prepara para rescindir. O empresário do jogador, José Renato, encontra-se no nosso País e, tudo indica, o acordo será conseguido ainda hoje.

Mendes e Pinto, dois jovens internacionais provenientes dos escalões de formação, trabalharam com o plantel principal mas vão rumar, por empréstimo, ao Olivais e Moscavide, onde terão espaço para se afirmarem nesta fase de transição. Vítor Santos

in JN

Boas

Eu pelo que vêm na notícia penso que só quando o Braga utilizar o estádio é que ele assume o nome de Axa Estádio, pois o nome oficial dele será na mesma EMB.

A mim não me choca nada este tipo de negócios e por um lado até acho muito bom o Braga conseguir receitas por via de acordo e patrocinadores, é mais um passo rumo ao crescimento do nosso clube. Se queremos ser maoires temos de arranjar dinheiro, e meus amigos hoje em dia isso é muito dificil e é preciso muita imaginação.

A mim também não me choca minimamente, ainda por cima se for só quando jogarmos lá (pelo que diz na notícia, acho que é isso). É um excelente negócio.

Ricardo

COncordo que o Braga faça uso destas oportunidades para ter um patrocínio impensável de outra maneira. Simplesmente estamos a fazer o que já se faz por essa Europa há muito tempo. O estádio do Arsenal é o Emirates stadium, o do Bolton é o Reebok Stadium, o do Leicester é o Walkers Stadium.
Há que ser inteligente e tirar o máximo dividendo das coisas. Isso ou então continuamos a lutar pelo 4 lugar. 
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

GanDhi

Quote from: Ricardo on 09 de July de 2007, 09:38
COncordo que o Braga faça uso destas oportunidades para ter um patrocínio impensável de outra maneira. Simplesmente estamos a fazer o que já se faz por essa Europa há muito tempo. O estádio do Arsenal é o Emirates stadium, o do Bolton é o Reebok Stadium, o do Leicester é o Walkers Stadium.
Há que ser inteligente e tirar o máximo dividendo das coisas. Isso ou então continuamos a lutar pelo 4 lugar. 


Ora nm mais ;D

Reis

Quote from: Guarda-Redes on 09 de July de 2007, 00:09
Zé, há uma diferença...o estádio não é do Braga é de Braga.


Vamos ver assim as coisa: Tu falaste no Bom Jesus e etc. Pois bem, mas eu vejo OBRAS feitas pela camara para usufruto de serviços.

Por exemplo, o que achavas de a estação de caminhos de ferro, mudar o nome para "Estação IBM"? Se isso vem trazer mais qualidade e beneficios nos serviços prestados por aquele edificio, SEM QUALQUER DESVIRTUALISMO DO "MONUMENTO"...

Será que mudar o nome do Parque de exposições para "Parque de exposições Levi's" iria mudar ser prejudicial ao mesmo?!?!

Ora o que aconte com este acordo com o estádio, será o mesmo... O SC Braga pode ser mais forte (qualidade no espectaculo - melhores jogadores, porque entra mais €€€€), que é para isso que o estádio também serve...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

2378


   Mais um excelente negócio com o alto patrocínio de AS.

   Já passei pelo estádio e já consegui ver as faixas. Dão mais colorido ao estádio, estão em tons de vermelho e de facto tem estampado "Estádio AXA".
   Negócios destes, no momento que o país atravessa não á para todos. Não é uma empresa com capitais dos portugueses: não é uma PT, ou uma CGD. É uma multinacional, é obra.

   Pessoalmente não me agrada a mudança do nome do estádio, também pelo que percebi só muda o nome quando o Braga lá jogar,
porque o nome será sempre EMB, é uma estrutura Municipal portanto só o município o poderá alterar.

   Resumindo, estámos mais uma vez á frente nos grandes negócios, estámos ENORMES,

tenham medo, tenham muito medo..... ;D ;D ;D

Bvna

É pá, o estádio não vai mudar de nome. É apenas uma designação de marketing. Hoje é Axa amanhã pode ser Coca-Cola....Daqui a pouco estão a perguntar quem é que paga a escritura, se é preciso ir à Conservatória e tal...tenham calma que para nós é EMB, para os jornaleiros é Axa e o "pilim" bate na conta e pronto.