News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FUTSAL de Prado: algumas questões pertinentes.

Started by Nuno À-Braga, 06 de June de 2007, 16:34

Previous topic - Next topic

Nuno À-Braga

 Pessoal: achei por bem tomar a iniciativa de lançar à discussão determinadas questões prementes no seio do nosso grupo, as quais carecem agora dos vossos comentários.

- Tem acontecido muito que alguns jogadores não avisam que vão faltar e, depois, quem vai jogar tem o grande transtorno de jogar com muito menos gosto devido a só estarem presentes 9 jogadores (ou menos), apesar de ter feito um esforço por ir jogar, chegar a horas e tal. Uma ou outra vez, pode acontecer a todos... Mas apelo a que se tente EFECTIVAMENTE avisar; se possível, com antecedência. Se não for possível, que se avise em cima da hora. É que, a partir de certa altura, já ninguém sabe com quem pode contar.

- Podíamos talvez ir tentando começar os jogos como dantes, ligeiramente mais cedo... Claro que há quem não consiga chegar sempre com antecedência (como eu, às vezes). Isso não faz mal nenhum. Mas, se conseguirmos chegar de modo a jogarmos pelo menos 50min-55min, na generalidade das vezes, é que era bué de sexy.

- Como o Enorme BRAGA, infelizmente, ainda não conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões, e conseguiu para a Taça UEFA, na próxima época continuaremos a ter (se tudo correr bem ao Braga, como esperamos), várias Quintas-feiras em que teremos que faltar aos nossos jogos de futsal. Eu proponho, com esta antecedência para termos tempo de agir, caso se entenda por bem, que tentemos mudar o dia do nosso futebol, talvez para a Segunda-feira ou Quinta-feira.

Viva o Braga e... Os jogadores do Braga haviam era de aprender connosco!

HugoSáPinto


Guarda-Redes

Mudar para 5ª é que era fixe! Mas parece que às 5ªs jogam la uns gajos bons que não querem sair
O Braga não é um grande é o Enorme!

Nuno À-Braga

Quote from: Guarda-Redes on 07 de June de 2007, 17:51
Mudar para 5ª é que era fixe! Mas parece que às 5ªs jogam la uns gajos bons que não querem sair

Queria eu dizer Segunda-feira ou Terça-feira ou Quarta-feira.

Victor Fernandes

Em relação aos jogos serem à segunda-feira, certamente teremos o mesmo problema, que temos em relação às quintas, pois o SCBraga irá ter de certeza alguns jogos à segunda-feira, devido a ter jogos da Uefa à quinta!! Portanto restaria terça ou quarta...
http://img521.imageshack.u

HugoSáPinto


HugoSáPinto

Já agora, há alguém interessado em jogar aos Sábados de manhã, às 10h30?

lininho

Quote from: HugoSáPinto on 08 de June de 2007, 14:21
Já agora, há alguém interessado em jogar aos Sábados de manhã, às 10h30?

eventualmente, numa ou outra falha, devidamenter notificado, pelo menos, na sexta feira antes da "noite"
zé: futuro capitão. 8-)

HugoSáPinto

Amanhã podes?
Manda-me msg po tlm a confirmar  ;)
Abraço!

Vlad

Concordo com o Nuno!

Não avisar com antecedência que não se pode ir é muito mau, quase a roçar a falta de respeito pelos outros jogadores.
Quanto a mudar o dia de jogo tendo a vista a nossa participação na taça Uefa, por mim pode ser.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

HugoSáPinto

Mas essa mudança seria pontual (mediante o Enorme jogasse ou não à 5ª) ou permanente?

Nuno À-Braga

#11
Quote from: HugoSáPinto on 13 de June de 2007, 13:07
Mas essa mudança seria pontual (mediante o Enorme jogasse ou não à 5ª) ou permanente?

Seria uma mudança permanente, dado que:
- se fosse uma mudança apenas quando o Braga jogasse à Quinta-feira, teríamos na mesma que pagar o jogo da Quinta-feira e ainda pagar pelo que fizéssemos à Terça-feira ou Quarta-feira;
- a ser possível (que é muito difícil) arranjar um pavilhão para jogar à Terça-feir aou Quarta-feira, é mais fácil arranjar para jogar durante todo o ano do que arranjar para jogar apenas uma ou outra vez, porque ficar-se-ia dependente de muitos factores.

Ontem (14 de Junho), ao fim do jogo, estava em conversa com o Guarda-redes, com o Bruno e com o Vítor e o Bruno perguntou-me se realmente é possível jogarmos à Terça-feira ou Quarta-feira. Pelo que percebi, há um consenso geral de concordância com esta ideia, o que permite que se possa realmente tentar alterar o dia, mas ninguém deixe de manifestar a sua opinião, principalmente se não concordar.
Porém, como o Lino me disse no início do jogo, no Pavilhão de Prado não há horas vagas para esses dias. O que sugiro é que se tente encontrar uma hora à Terça-feira ou Quarta-feira num dos Pavilhões do nosso Concelho. Com esta ideia também já o Guarda-redes, o Bruno e o Vítor manifestaram concordância... Resta saber os outros. Se todos estivermos de acordo, então lanço o repto a que, de todos nós, quem tiver oportunidade, que vá consultando pavilhões, para saber a disponibilidade.

Pavilhões do Concelho de Braga:
1 - Nogueira;
2 - Celeirós (igual ao de Nogueira e, tal como o de Nogueira, com 3 anos, muito bom);
3 - Nogueiró (é jeitoso, bem dimensionado, mas há melhores. Já lá jogámos há um ano e tal e acho que todos gostámos);
4 - Sobreposta (se fosse no ano passado, tinha conseguido lá uma hora, agora não sei; é praticamente novo e deve ser bem bom);
5 - Gualtar (bem bom também, relativamente novo);
6 - Universidade (impossível e muito caro para, como eles chamam, "externos);
7 - Escola Secundária Alberto Sampaio (igual ao de Prado, mas é muito difícil ter hora e é muito caro);
8 - Escola Secundária Carlos Amarante (é velhinho e um pouco pequeno);
9 - Escola EB 2 e 3 André Soares (é velhinho mas é grande e jeitoso, mas não deve ser fácil; não sei o preço);
10 - Escola EB 2 e 3 de Lamaçães (é muito pequeno e fraquito; não vale mesmo a pena);
11 - Escola Secundária de Maximinos (já tem uns 12 anos, mas é bem porreiro; deve ser difícil arranjar vaga, mas tenta-se);
12 - Sequeira (acho que é velhinho e parece-me pequeno);
13 - Cabreiros (tem só uma meia-dúzia de anos ou pouco mais e deve ser jeitoso e com medidas porreiras);
14 - Real (medidas porreiras e, segundo o Vítor, é muito fixe; porém, deve ser quase impossível arranjar hora);
15 - Merelim São Pedro (se bem me lembro, é mesmo à beira do Campo de Futebol do Merelinense; deve ser bem jeitoso);
16 - Tadim (alguns de nós já lá jogaram; o Guarda-redes não gosta do taco duro; de resto, acho que é um pavilhão porreiro);
17 - Adaúfe (na antiga Casa do Povo, serviu de casa ao Hóquei de Braga durante anos; muito antigo, que já lá o meu pai jogava quando tinha apenas mais meia-dúzia de anos que eu; também não deve ser muito grande);
18 - Flávio Sá Leite (excelente, todos conhecemos);
19 - Hóquei Clube de Braga (pequenito e muito caro).

De resto, há os campos de futebol em pavilhões industriais e relva sintética mas, sinceramente, não gosto nada de lá jogar, tal como o Guarda-redes, o Bruno e outros. Têm medidas estúpidas (conforme as dimensões do pavilhão e não as dimensões do futebol) e disformes (alguns são quase quadrados), balizas enormes para campos pequenos (excepto na Lacatoni), são MUITO caros e os balneários metem pena.

Se pudermos, conforme a nossa disponibilidade, ir contactando ao longo desta semana as entidades gestoras (Juntas, Escolas, etc) de, pelo menos, alguns pavilhões que enumerei, permitir-nos-á, na próxima Quinta-feira, já saber se há hipótese ou não de jogar à Terça-feira ou Quarta-feira.

lininho

é isso nuno.
entretanto, vou "congelar" o contrato que me foi entregue pela escola até se apurar algo, pois, inclusive, já informei o sr. Vieira da nossa intenção de mudar, caso se encontre uma solução que melhore a nossa assiduidade aos  jogos.
quanto aos pavilhões, vamos tentar e colocar aqui as hipóteses.
zé: futuro capitão. 8-)

HugoSáPinto

Por mim, o ideal era um dos 5 primeiros enunciados pelo Nuno.

lipe

Quote from: HugoSáPinto on 08 de June de 2007, 14:21
Já agora, há alguém interessado em jogar aos Sábados de manhã, às 10h30?
Até alinho. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

luismico


El_Gavion

Ainda não me pronunciei sobre este assunto...por isso aqui vai:por mim podemos alterar o dia da semana e até o local.O único inconveniente para mim é o facto de à 3a e à 4a costumar ir para o ginásio,mas isso é também uma questão de alterar rotinas e passar a ir ao ginásio à 5a!

Assim sendo,entre esses dois dias,preferia que os nossos jogos passassem a ser à 3ª,pois o ginásio à 4ª,à hora que eu vou,tá mais infestado com seres do sexo feminino! ;D ;D
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Guarda-Redes

Quote from: El_Gavion on 20 de June de 2007, 02:12
Ainda não me pronunciei sobre este assunto...por isso aqui vai:por mim podemos alterar o dia da semana e até o local.O único inconveniente para mim é o facto de à 3a e à 4a costumar ir para o ginásio,mas isso é também uma questão de alterar rotinas e passar a ir ao ginásio à 5a!

Assim sendo,entre esses dois dias,preferia que os nossos jogos passassem a ser à 3ª,pois o ginásio à 4ª,à hora que eu vou,tá mais infestado com seres do sexo feminino! ;D ;D

Em que ginasio andas?
O Braga não é um grande é o Enorme!

Nuno À-Braga

 Pessoal: na próxima 5ª feira, dia 19 de Julho, temos que fazer uma de duas coisas...

- já ter arranjado novo pavilhão;
         ou
- assinar o contrato com a Escola de Prado para a próxima época.

Por isso, lanço o apelo a todos os jogadores para que, se puderem, passem em alguns pavilhões a perguntar se será possível lá jogarmos a partir do próximo mês de Setembro, às terças ou quartas feiras (conforme tinhamos entendido). Se o fizerem, por favor, postem aqui as condições dos pavilhões. Vou também passar por alguns pavilhões amanhã e depois.


Sá Pinto

5a feira, vou ver se passo no pavilhão de Celeirós e depois deixo aqui os horários disponíveis...Infelizmente, ainda não é para a próxima temporada que provavelmente poderei passar a efectivo neste derbies :'(
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!