News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta (apenas) aqui a selecção nacional A

Started by Manuel Pereira, 20 de May de 2006, 16:24

Previous topic - Next topic

joao da cal

Exacto, não vamos generalizar. É a opinião dele. Torço por Portugal. Se viajasse mais ou tivesse outros factores influenciadores de uma simpatia por mais algum pais, provavelmente agradar-me-ia o sucesso dele no mundial de futebol, mas como não é o caso, sou indiferente. Se não for Portugal que vença o melhor!

karon

>:( Pois, as generalizações são perigosas, assim como não reconhecer as excepções também o podem ser. Ainda bem que de facto nós portugueses somos mais do que um bando de "Seu Manoel" e não somos todos donos de padarias no brasil.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

El_Gavion

Quote from: karon on 31 de May de 2006, 16:18
>:( Pois, as generalizações são perigosas, assim como não reconhecer as excepções também o podem ser. Ainda bem que de facto nós portugueses somos mais do que um bando de "Seu Manoel" e não somos todos donos de padarias no brasil.

Não me importava nada de ser "dono" de uma "padaria" tipicamente brasileira! ;D :o
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

ric

jaimeh

Às vezes perguntam-me assim: " De que clube és?!  "
                                                   " - Do Braga. "
                                                   " E a seguir? Dos 3 "grandes" de qual és?! "
                                                   " E a seguir?!!!! Sou do Braga e de mais ninguém, estou a *****
                                                     para os três metralhas,
                                                     e com a selecção é mesma coisa!
                                                     Estou a ***** para os outros todos! Só apoio Portugal.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Luna

...de facto, sendo portugueses, por qual selecção havemos de torcer senão a portuguesa???
O que tem o Brasil ou Angola a ver com Portugal?  Apenas falam a mesma língua, mais nada.  Não lhes desejo mal, mas tb não torço por eles.  A partir do momento em que Portugal for eliminado (se for), que vença a melhor selecção do campeonato, não interessa qual.
Assim como temos apenas um país, não há 1ª nem 2ª selecção, há apenas uma, a nossa! 
Para que vamos torcer por outra selecção caso a nossa "ficar pelo caminho"?  Para, de alguma forma, sentirmos menos a peso da derrota?  Se perdermos, perdemos. Paciência.  Esperamos pela próxima oportunidade.  Não vou "virar a casaca" só porque o meu Portugal não passou à fase seguinte.
Passa-se a mesma coisa com os clubes. Sou de Braga, torço pelo Braga e se o SCB não conquista, não vou desatar a torcer por outro clube "maior".  Cada um é do clube que é, mas andar a trocar de camisola (ora este clube ora aquele - conforme o successo de cada um) em busca da vitória, não só não tem assunto como é pura criancice. 
E o mesmo se aplica ao apoio a "2as selecções" (sabe-se lá o que isso é) ...enfim.

weasel

Quote from: Luna on 01 de June de 2006, 17:21

Para que vamos torcer por outra selecção caso a nossa "ficar pelo caminho"?  Para, de alguma forma, sentirmos menos a peso da derrota?  Se perdermos, perdemos. Paciência.  Esperamos pela próxima oportunidade.  Não vou "virar a casaca" só porque o meu Portugal não passou à fase seguinte.
Passa-se a mesma coisa com os clubes. Sou de Braga, torço pelo Braga e se o SCB não conquista, não vou desatar a torcer por outro clube "maior".  Cada um é do clube que é, mas andar a trocar de camisola (ora este clube ora aquele - conforme o successo de cada um) em busca da vitória, não só não tem assunto como é pura criancice. 
E o mesmo se aplica ao apoio a "2as selecções" (sabe-se lá o que isso é) ...enfim.

Acho k acertaste na mouche Luna...
Creio que o que dizes no teu post define um pouco o espirito biclubista! É a nossa necessidade de sentirmos k vencemos... de procurarmos sempre sair por cima... Se não podemos ganhar com os nossos, bem vamos lá apoiar outros para ver se sentimos um pouco o sucesso deles...

Não sou grande exemplo, pq a selecção nunca me disse muito (como tive aliás oportunidade de o referir noutros posts). No entanto, naturalmente que vibro com os jogos de Portugal... E em mundiais, gosto de ver pelo simples prazer de ver futebol de grande qualiade... e grandes artistas da redindinha!!

BRAGALUX

CÁ ESTÃO ELES !!!

Selecção Nacional voa hoje de manhã (9.30 horas) para o Luxemburgo e treina-se às 17 horas no Estádio Josy Barthel. Amanhã, a formação portuguesa defronta o Luxemburgo, em Metz (França), naquele que será o último teste antes do início do Mundial.

in abola

La estarei eu hoje a apoiar com o cachecol do BRAGA a nossa Seleçao o melhor dizer o nosso P.SANTOS  ;)

FORCA PAULO
FORCA PORTUGAL
"O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao homem"

FORCA

joao da cal

Quote from: BRAGALUX on 02 de June de 2006, 11:12
CÁ ESTÃO ELES !!!

Selecção Nacional voa hoje de manhã (9.30 horas) para o Luxemburgo e treina-se às 17 horas no Estádio Josy Barthel. Amanhã, a formação portuguesa defronta o Luxemburgo, em Metz (França), naquele que será o último teste antes do início do Mundial.

in abola

La estarei eu hoje a apoiar com o cachecol do BRAGA a nossa Seleçao o melhor dizer o nosso P.SANTOS  ;)

FORCA PAULO
FORCA PORTUGAL

Se puderes manda fotos!! :)

Pedro Coelho

Quote from: Guarda-Redes on 31 de May de 2006, 11:02
Quote from: Pedro Coelho on 29 de May de 2006, 15:16
Quote from: Guarda-Redes on 29 de May de 2006, 10:49
Quote from: Pedro Coelho on 27 de May de 2006, 20:51
Quote from: Gallaecia on 25 de May de 2006, 23:56

Mas também não disse o contrário, portanto nem sei para que é que disseste isso dos 300 ou 400 anos. Eu falei de não ser capital de um país, referindo-me ao período dos Suevos, não ao período dos romanos; hello???

O galecia no seu post refere-se ao tempo romano, tu é que vieste falar dos suevos, que são 300 ou 400  anos depois! Ou seja, os suevos seguiram-se aos romanos, mas durante os romanos, Braga foi capital da Galecia durante 300 ou 400 anos. Entendes? Tu é que foste falar nos Suevos para dizer que tinha sido durante muito pouco tempo...mas ninguém tinha falado dos suevos!

"sabe que os romanos dividiram a parte ocidental em duas , uma a sul , Lusitania e uma a norte a Galécia , cuja capital era a nossa Braga  , porque os povos que habitavam essas duas regiões eram diferentes , a nossa região , ou seja a Galiza .
Depois do fim império romano , vieram para a peninsula vários povos , para aqui vieram os Suevos , que fundaram o Reino Suevo , na mesma região que os Romanos tinham fundado , cuja capital era a nossa Braga ( pouca gente tem noção disto , mas BRAGA JÁ FOI CAPITAL DE UM PAÍS DURANTE 100 ANOS!! )."

Isto foi o que foi escrito. Ora eu falo do Reino Suevo pois Braga só foi capital de um reino ("país", na óptica de quem escreveu isso), no tempo dos Suevos, isto porque a Galécia não tinha uma mas três capitais. Mais, a referência aos 100 anos é claramente uma referência ao Reino Suevo, portanto o Gallaecia falou dos suevos, daí que eu também tenha falado desse período. Braga foi capital do Reino Suevo cento e tal anos e capital de uma das três províncias que contituíam a Galécia Romana e não da Galécia.

BRAGALUX

Venho mesmo agora do treino da seleçao que foi aqui no Luxemburgo.
Cerca de 2000 mil a 3000 mil pessoas estiveram no Stadio Josy Bartel para apoiar Portugal grande festa.

Eu claro que foi equipado para apoiar o nosso P Santos  ;)
Grande jogador e grande homem nada de vedetismo.

Quando eu gritava  pelo nome dele ele logo meteu o polgar para cima até bateu palmas e quando eu comecei a cantar "e salta Paulo e salta Paulo olé" ele matava se a rir pois eu era sozinho   ;D ;D
Figo e Deco e companhia nem respondiam na marcaçao de cantos mesmo a minha beira até que uma senhora disse nem fazes um gesto nem nada e o Figo zangado respondeu "eu estou a trabalhar minha senhora".Palhaço

Quando o treino acabou e os jogadores entraram para o autocaro foi uma loucura.
Eu ainda falei duas palavras com o Paulo Santos deseja lhe muita sorte e que ele merçia estar no mundial ele fico muito emocionado e eu tambem.

Eu estava na linha da frente e tudos os jogadores olhavam para o cachecol do Braga quando ja estavam no autocarro alguns até se riram como foi o caso do Quim. O Paulo Santos sempre de plogar para cima para agradecer o apoio.

Paulo Santos ficou atras de  Ricardo no autocarro  e quando ele se virou para mim eu metia o polgar par baixo e apontava para P  Santos para dizer que ele era melhor de que ele e o Ricardo virou se a rir  ;D ;D 

Tirei umas fotos mas nao ficaram grande coisa eu depois vou postar aqui.

GRANDE PAULO SANTOS ES O MAIOR!!!

FORCA

SimpLe-Kid

Quote from: BRAGALUX on 02 de June de 2006, 20:13
Venho mesmo agora do treino da seleçao que foi aqui no Luxemburgo.
Cerca de 2000 mil a 3000 mil pessoas estiveram no Stadio Josy Bartel para apoiar Portugal grande festa.

Eu claro que foi equipado para apoiar o nosso P Santos  ;)
Grande jogador e grande homem nada de vedetismo.

Quando eu gritava  pelo nome dele ele logo meteu o polgar para cima até bateu palmas e quando eu comecei a cantar "e salta Paulo e salta Paulo olé" ele matava se a rir pois eu era sozinho   ;D ;D
Figo e Deco e companhia nem respondiam na marcaçao de cantos mesmo a minha beira até que uma senhora disse nem fazes um gesto nem nada e o Figo zangado respondeu "eu estou a trabalhar minha senhora".Palhaço

Quando o treino acabou e os jogadores entraram para o autocaro foi uma loucura.
Eu ainda falei duas palavras com o Paulo Santos deseja lhe muita sorte e que ele merçia estar no mundial ele fico muito emocionado e eu tambem.

Eu estava na linha da frente e tudos os jogadores olhavam para o cachecol do Braga quando ja estavam no autocarro alguns até se riram como foi o caso do Quim. O Paulo Santos sempre de plogar para cima para agradecer o apoio.

Paulo Santos ficou atras de  Ricardo no autocarro  e quando ele se virou para mim eu metia o polgar par baixo e apontava para P  Santos para dizer que ele era melhor de que ele e o Ricardo virou se a rir  ;D ;D 

Tirei umas fotos mas nao ficaram grande coisa eu depois vou postar aqui.

GRANDE PAULO SANTOS ES O MAIOR!!!

Muito bem.... grande braguista!!!  ;) ;) ;)

Assim mesmo... não sejas como o teu irmão!  ;D
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

SimpLe-Kid

Vejam como este Scolari é uma besta(desculpem a linguagem)

"Luiz Felipe Scolari minimizou ontem, em declarações ao jornal "Zero Hora", do Rio Grande Sul, o tom das críticas em torno do seu trabalho à frente de Portugal. Segundo o seleccionador português, o povo está ao seu lado e as vozes contestatárias estariam limitadas a um pequeno grupo de intelectuais. Com uma linguagem a rondar o limite da agressão verbal e sem nunca citar nomes, o técnico brasileiro afirmou que o comportamento destes críticos, no fundo, não passa de uma manifestação de racismo.

"São uns quatro ou cinco intelectuais. Aqui, quando eu falo em bandeira, em pátria, em nacionalismo, é porque sou pregador. Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Eles têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros", afirmou em entrevista ao jornal "Zero Hora", publicado no Rio Grande do Sul, o seu estado natal no Brasil.

"Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro recebeu uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui que diz ser a Marília Gabriela [famosa entrevistadora da televisão brasileira] de Portugal. Só. Não entendem nada. Criticam-me porque coloquei a selecção a treinar num clima de 27ºC. Nós treinámos às cinco e meia da tarde, aí está uns 23º. Quando formos jogar na Alemanha, com 15º, os jogadores vão estar voando", acrescentou.

O comportamento dos portugueses nas ruas, ainda conforme o seleccionador português, contrasta radicalmente com os ataques destas vozes críticas. "Quando saio na rua é uma loucura, eles vêm falar comigo, eles aplaudem. Está quase como no Brasil. O adepto gosta de mim. Noventa e nove vírgula nove aprovam-me aqui em Portugal", observou.

Quanto à equipa das quinas e a sua preparação para o Mundial, Scolari lamentou a lesão do central Jorge Andrade ("Se ele estivesse em condições, certamente seria um dos grandes destaques deste Mundial") e adiantou que o grupo está óptimo em termos físicos, embora necessite melhorar tecnicamente. Cauteloso como sempre, o seleccionador nacional demonstrou um grande respeito pelo Irão, um dos adversários de Portugal na primeira fase do Mundial. "Essa equipa do Irão é chata, chata, chata... Tem uns jogadores altos, fortes. Não sei, esse nosso grupo..."

Campeão mundial com o Brasil no Mundial da Coreia/Japão, em 2002, Scolari até ousou passar uns "recados" ao actual seleccionador canarinho, Carlos Alberto Parreira, particularmente ao analisar a convocação do médio Mineiro para o lugar do lesionado Edmílson.

"O Parreira acertou em cheio! O Mineiro vai ajeitar a equipa do Brasil. Se ele colocar o Mineiro junto com o Emerson, então... Os dois são combativos, os dois marcam, os dois movimentam-se. O Brasil dá sorte mesmo. Em 2002, quando o Emerson se lesionou, coloquei o Gilberto Silva na equipa e isto acertou a defesa. Agora, o Mineiro é que vai arrumar a equipa, ele é muito bom jogador"."

in record.pt
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

BRAGALUX

FORCA

Manuel Pereira

Apesar de a selecção ser bastante menos forte presentemente em relação à que participou no europeu, vamos acreditar.

Força Portugal.

Saudações braguistas.

Anabela

Em relação ao jogo de ontem, e da semana passada, o Cristiano Ronaldo está com tudo!!!

1

braguista365

mais uma birra da vedeta superstar ronaldo,enfim!a merche da-lhe cabo da cabeca!

Kramer

Mais um jogo mau contra uma das piores selecções europeias...
A vedeta mimada  voltou a fazer das suas...

Grande apoio por parte dos portugueses aquando da chegada da selecção a Alemanha... Só espero que os jogadores correspondam...
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Kintaro

No Mundial ainda vai ser pior, com as entradas dos angolanos o Cristiano Ronaldo vai-se pôr logo ao cacete... :-\