News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SALA DE BINGO - Comunicado da Direcção

Started by Olho Vivo, 22 de May de 2007, 00:11

Previous topic - Next topic

João Pedro

Quote from: disco infiltrator on 12 de June de 2007, 22:09
"
Pessoalmente não acho piada nenhuma ao jogo do Bingo muito menos quando está em causa um acumulado que para pouco ou nada dá. Como eu muitos devem pensar o mesmo.

devo ter percebido mal, ou entao estas enganado. o acumulado para pouco da? estas a falar do premio?

ric

esperemos que tudo se resolva em bem para trabalhadores e SCBraga

disco infiltrator

Erro meu: não queria dizer "acumulado" obviamente. Queria dizer "prémio de bingo". O acumulado dá para muita coisa sim..pelo menos a mim dava-me muito jeito...mesmo muito :-)

1

Quote from: disco infiltrator on 13 de June de 2007, 14:19
Erro meu: não queria dizer "acumulado" obviamente. Queria dizer "prémio de bingo". O acumulado dá para muita coisa sim..pelo menos a mim dava-me muito jeito...mesmo muito :-)

O acumulado se sair o Braga fica com um prejuízo maluco.

Salvo erro já não sai à uns anos... e o pessoal diz que é de propósito, que controlam isso

BRAGA FOREVER

Trabalhadores do bingo geram "manif"

O encerramento do bingo do Braga, anunciado para o fim do mês, motivou ontem uma manifestação pública em frente ao Estádio Municipal. Os 22 funcionários da sala de jogos não se conformam com a decisão da direcção do clube e só esperam que o espaço seja adquirido futuramente por outra empresa interessada em dar sequência ao negócio, de modo a não perderem os respectivos postos de trabalho. "O Braga deve abrir concurso público para que outras empresas possam explorar a sala do bingo. É isso que vamos exigir ao secretário de Estado", anunciou Francisco Figueiredo, do Sindicado da Hotelaria do Norte, lamentando ao mesmo tempo o silêncio do Governo Civil e da Câmara Municipal de Braga. "Já pedimos uma reunião com o governador civil e com a Câmara, mas ainda sem respostas. Pedimos também à Região de Turismo Verde Minho para que nos ajude a encontrar empresas interessadas", declarou. Dito o essencial, o dirigente sindical sublinhou que a direcção do Braga "falta à verdade, mente descaradamente" no comunicado que tornou público. "É mentira que o bingo tenha acumulado milhares de euros em prejuízo", completou.

O Jogo


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

Não quero estar a opinar sobre situações concretas que desconheço. No entanto, parece-me "forte" acusações de mentira associadas pelo sindicato á direcção do Braga.
Ao que li, as propostas do Braga para viabilizar o local passavam pela reformulação de horarios e mais mobilidade dos trabalhadores. Segundo parece não foi acatado pelos trabalhadores... O Braga diz que tem milhares de euros de prejuizos acumulados. O sindicato diz que não.... Penso que deveria haver um arbitro nesta questão...

A intervenção do Governador Civil e da camara, apesar de serem aspectos de "empresas privadas" pode ser uma solução.

Será que os trabalhadores e o sindicato já sondaram entidades que possam ficar com a sala? O ABC , por exemplo, poderia candidatar-se... O Hoquei idem... Até mesmo alguma organização de Soliedariedade Social, anexada á Misericordia...

Se o Bingo é rentável e lucrativo como afiança o sindicato não pode ser dificil ter opções. Fazer manifestações e esgrimnir comunicados não adianta nada aqueles 22 funcionários com quem estou pessoalmente solidário e preocupado pela sua situação futura...

Olho Vivo

SCBraga: COMUNICADO DA DIRECÇÃO

Apesar da persistência de um desiquilíbrio económico-financeiro da Sala de Bingo do Sporting Clube de Braga, a Direcção do Clube decidiu proceder a novo esforço suplementar, no sentido de permitir a liquidação integral da totalidade dos salários aos trabalhadores da Sala de Bingo do Sporting Clube de Braga.

Mais informa, que se encontra em curso o procedimento legalmente previsto (despedimento colectivo), tendo em vista o encerramento da Sala de Bingo do Sporting Clube de Braga e a liquidação aos seus trabalhadores, da totalidade das importâncias devidas, nos termos da legislação aplicável.

Finalmente, cumpre esclarecer que o encerramento da referida Sala, se encontra dependente do cumprimento dos procedimentos e prazos legalmente previstos, designadamente das autorizações que competem às entidades oficiais.


A Direcção do Sporting Clube de Braga


in scbraga.com

Bracarus

vivemos numa socieade em que todos se sentem com direitos e ninguem tem deveres.
é assim em tudo.
apesar da mnha ideologia politica não ser pór capitalismo, é verdade que aos sindicatos e massa trabalhadora, falta muita esperteza, para terem às vezes um pouco de flexibilidade !
assim, na intransigênia, as cordas rebentam.

não creio haver muitos sócios, que estejam contra a direcção neste processo.
nem tão pouco, posso estar de acordo com o JARujo no seguinte : se a sala era rendível, o SCBraga nao a fechava, certo ?

BRAGA FOREVER

Vencimentos serão pagos

A pretexto do iminente encerramento do Bingo, a direcção do Braga prometeu que fará um "novo esforço suplementar" no sentido de proceder à "liquidação integral da totalidade dos salários aos trabalhadores". Num comunicado colocado no seu sítio oficial, o clube informou ainda que o despedimento colectivo dos funcionários da sala do bingo será cumprido "nos termos da legislação aplicável" para estes casos, estando apenas dependente "do cumprimento dos procedimentos e prazos legalmente previstos".

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Coiso

Até ao último cêntimo
Os trabalhadores da Sala de Bingo do SC Braga vão receber os seus direitos (salários e indeminizações) até ao último cêntimo. A garantia foi ontem dada pelo clube bracarense. Quanto à sala de jogo do Bingo... é mesmo para fechar.

A Direcção do Sporting Clube de Braga informou ontem que, "apesar da persistência de um desiquilibrio económico-financeiro da Sala de Bingo do clube", decidiu "proceder a novo esforço suplementar", no sentido de pagar na íntegra a totalidade dos salários aos trabalhadores da Sala de Bingo, reclamados pelos mesmos. Inevitável é o fecho do posto de trabalho.
Em nota publicada, através do site oficial do clube bracarense, a direcção arsenalista informou ainda "que se encontra em curso o procedimento legalmente previsto (despedimento colectivo), tendo em vista o en- cerramento da Sala de Bingo do Sporting Clube de Braga. E nesse sentido, está também em curso a "liquidação aos seus trabalhadores da totalidade das importâncias devidas (indeminizações respectivas), nos termos da legislação aplicável".
Quanto ao encerramento da Sala de jogo o Bingo, será uma realidade. No último ponto do comunicado, a direcção do SC Braga esclarece que o processo se encontra apenas "dependente do cumprimento dos proce-dimentos e prazos legalmente previstos, designadamente das autorizações que competem às entidades oficiais", concluiram.

in Jornal Correio do Minho Edição Online

disco infiltrator

Quote from: Coiso on 28 de June de 2007, 09:59
Até ao último cêntimo
Os trabalhadores da Sala de Bingo do SC Braga vão receber os seus direitos (salários e indeminizações) até ao último cêntimo. A garantia foi ontem dada pelo clube bracarense. Quanto à sala de jogo do Bingo... é mesmo para fechar.

A Direcção do Sporting Clube de Braga informou ontem que, "apesar da persistência de um desiquilibrio económico-financeiro da Sala de Bingo do clube", decidiu "proceder a novo esforço suplementar", no sentido de pagar na íntegra a totalidade dos salários aos trabalhadores da Sala de Bingo, reclamados pelos mesmos. Inevitável é o fecho do posto de trabalho.
Em nota publicada, através do site oficial do clube bracarense, a direcção arsenalista informou ainda "que se encontra em curso o procedimento legalmente previsto (despedimento colectivo), tendo em vista o en- cerramento da Sala de Bingo do Sporting Clube de Braga. E nesse sentido, está também em curso a "liquidação aos seus trabalhadores da totalidade das importâncias devidas (indeminizações respectivas), nos termos da legislação aplicável".
Quanto ao encerramento da Sala de jogo o Bingo, será uma realidade. No último ponto do comunicado, a direcção do SC Braga esclarece que o processo se encontra apenas "dependente do cumprimento dos proce-dimentos e prazos legalmente previstos, designadamente das autorizações que competem às entidades oficiais", concluiram.

in Jornal Correio do Minho Edição Online


Sendo assim a direcção só tomou a decisão que deveria tomar. Defendeu os interesses do clube e salvaguardou os direitos dos trabalhadores. 100% ao lado da  direcção nesta decisão.

Rato_RedBoys92

Quote from: JAraujo on 29 de June de 2007, 20:52
Se o Clube liquidou 3 meses de atraso (que era a sua obrigação), devo lembrar que a partir de hoje JÀ FICA A DEVER MAIS UM MÊS ou seja o de Junho.
JAraujo

Para quem nao ia escrever mais no forum  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

ps: nao se zange comigo lolol  :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

ric

caro Jaraujo
Este forum é de todos os bracarenses e a sua defesa do bingo é legitima, bem vinda e oportuna.
Sabemos, também nunca o escondeu, que é parte interessada nesta polemica. a sua participação neste forum traz-nos outra perspectiva e merece-me o maior respeito até pelo momento menos bom em termos sociais e de futuro profissional.
Creia que para mim, o trabalho é do mais fundamental que existe para a realização humana e sem ele...parece que tudo nos caí na cabeça.
o meu abraço solidário e votos de que tudo se resolva da melhor forma

Rato_RedBoys92

Quote from: JAraujo on 30 de June de 2007, 04:30
Atenção no forum da Natação é que prometi estar calado, mas ressalvo que poderei vir a intervir futuramente se assim o entender. Neste não, porque  ainda tenho mais algumas para contar, mas em tempo oportuno.
Esclarecido?
JAraujo


ok ok nao amue sff...
E permita-me so fazer-lhe uma pergunta: como sabe tantas coisas? ( é mesmo uma duvida e nao é feita em tom ironico...).É trabalhador do Bingo?

Rato_RedBoys92

Quote from: JAraujo on 01 de July de 2007, 03:35
Para afirmar que sou conhecedor da realidade do bingo, é lógico que sou funcionário da sala, já lá vão quase 24 anos.
Eu já não tenho idade para amuar, simplesmente sinto-me revoltado com a situação; espero que compreendam.
Agradeço a todos aqueles que são solidários com esta causa, mas tambem a todos que participaram para que o problema do bingo fosse de conhecimento geral.
Boa Noite
JAraujo

JAraujo quando me referi ao amuar nao tava a falar em relaçao ao facto da sala de bingo fechar...Logico que sendo trabalhador e vendo o seu trabalho em risco é de ficar preocupado...
Força nisso e lutem pelos vosos direitos (apesar de nao ser frequentador da sala( acho que nem tenho idade para iso lolol) e nao puder fazer nada como é obvio estou solidario convosco...)

jeba

Quote from: JAraujo on 08 de July de 2007, 01:15
Como todos devem saber o Bingo esteve encerrado nos dias 6 e 7 de Julho, por greve dos trabalhadores. Greve essa (e eu como funcionário) esteve em total desacordo, visto que a mesma só teria sentido se os 3 meses de ordenados em atraso (Março,Abril e Maio) não fossem pagos. Mas em 27 de Junho de 2007 o SCB pagou tudo que estava em atraso inclusivé os subsidios de férias, por este motivo não havia necessidade da greve que aconteceu neste fim de semana, o que levou a uma perca de cerca de 15 mil euros em receita bruta.
E agora vão ser os próprios grevistas  a reendivicarem o salário do mês de Junho, sem quererem que a própria sala crie receitas para que esses motivos fossem ultrapassados.
Sou funcionários e sinto o meu posto de trabalho em risco, mas perante os factos sou de opinião que o SCB deve levar a sua ideia para a frente em relação ao bingo, pois com esta equipe de trabalho os problemas aconteceriam diáriamente.
Como atrás narrei sou funcionário da Sala à quase 24 anos, mas estou de acordo com o SCB em fechar a Sala e tirar o Veneno que existe lá dentro (contra mim falo).
Cumprimentos a todos e estou disponivel para esclarecer algum forista do exposto.
JAraujo

Caro JAraujo felicito-o pela sua frontalidade e pelos seus esclarecimentos a este melindroso caso. Se acha que é uma boa ideia fechar o bingo, quem mais que voces os que lá trabalham para opinar sobre a situação... Espero que tudo se resolva pelo melhor e que tudo acabe em bem.

1

Quote from: JAraujo on 27 de June de 2007, 20:01
Em relação ao comunicado do SCB, não me espanta que tenha que liquidar as importâncias devidas aos seus trabalhadores até ao dia de hoje, sob pena de incorrer em sanções do Ministério do Trabalho, pois foi esta mesma identidade que decretou o dia de hoje para liquidar os meses em atraso com todos os trabalhadores do bingo.
Quanto aos encargos extras que o comunicado diz, apenas posso afirmar uma coisa:
- Desde inicio do ano, o bingo já realizou mais de 500 mil euros em receita bruta, da qual o clube teve de receita liquida cerca de 180 mil euros.
-Como os funcionários no ano de 2007, apenas receberam os meses de Janeiro e Fevereiro, onde pára o resto do dinheiro?
-Portanto o comunicado do SCB, não corresponde à verdade.
Eu como funcionário da sala, apenas posso dizer, a Direcção do Clube queria levar os trabalhadores ao desespero pois desde o dia 12 de Abril (foi o nosso ultimo pagamento), não nos deu nem sequer um centimo e já lá vão 2 meses e meio.
-Mas com o brio e profissionalismo da maioria dos trabalhadores, conseguimos ultrapassar esta barreira que o SCB nos pos nas nossas vidas. Será que alguem que ler este artigo, conseguia estar 2 mese e meio sem receber o seu ordenado?
Apenas quero dizer mais uma coisa, se o Clube não nos pagasse hoje no próximo dia 29, ficariamos com 4 meses de ordenados em atraso, mais o subsidio de férias.
JAraujo

Não me leve a mal mas como é que sabe esses números? Não é uma critica é uma duvida. Sabe quanto o Braga paga por aluguer da sala, pela luz, agua, etc. Sabe os ordenados de todos os funcionários juntos? Já agora exponha aqui os números. Acho estranho o Braga estar a ganhar dinheiro e não querer continuar a ganhar, muito estranho.

Augusto Gomes

Se bem interpreto o Sr. JAraújo está, depois de fortemente se envolver neste forum a favor dos trabalhadores do Bingo e contra a estratégia de capitulacionismo do Braga, a sair do navio da solidariedade entre trabalhadores.

Não sei se a estratégia dos trabalhadores e do Sindicato é a melhor neste caso concreto, mas é de bom tom que, já que não está a favor, pelo menos não atrapalhe nem de demarque com o jogo a meio.

Bem sei que não é fácil vencer a arrogância empresarial de Salvador, ele que deve ter lido tudo sobre a inflexibilidade negocial como imagem de marca, que por vezes também que lhe custa dissabores como aquela ideia tonta de não querer vender Ricardo Chaves por 400 000 euros ao Cluj da Roménia e agora está a dá-lo "de borla" ao Setubal...

Mas o mercado laboral não é o mercado empresarial de jogadores, com os quais se pode (e deve) fazer negócio...

Aliás,  acabo de ler na imprensa que o Sindicato abandonou uma reunião de trabalho por alegado excesso de linguagem e confrontação por parte de Salvador, atitude que julgava mais coadunável com o perfil  sindicalista.

Não sei como isto vai acabar, mas a ideia de reduzir o número de trabalhadores com justas indemnizações àqueles que acordarem a rescisão da relação laboral, mantendo a Sala de Bingo e o alvará, parece  a atitude mas ajustada à dignidade e direitos dos trabalhadores.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Augusto Gomes

"Bem sei que não é fácil vencer a arrogância empresarial de Salvador, ele que deve ter lido tudo sobre a inflexibilidade negocial como imagem de marca, que por vezes também que lhe custa dissabores como aquela ideia tonta de não querer vender Ricardo Chaves por 400 000 euros ao Cluj da Roménia e agora está a dá-lo "de borla" ao Setubal..."

Corrigindo, queria dizer "um milhão de euros".
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

1

Quote from: JAraujo on 08 de July de 2007, 16:33
Caro "1", desculpe-me mas se estivesse com mais atenção o todas as intervenções, deveria saber que o meu conhecimento da realidade do Bingo é por ser funcionário da mesma.
Quanto aos numeros que me questiona, devo informar que os ordenados médios praticados na Sala ronda os 500 euros + diuturnidades + subsidio de alimentação e subsidio nocturno, excepção feita à chefia da sala em que o ordenado base é substancialmente mais elevado.
Quanto à renda, a Sala de Bingo paga ao SCBraga (senhorio) perto de 5 mil euros mensais; à EDP em média são 700 euros por mês.
Penso que respondi ao solicitado.
Um abraço
JAraujo

Eu li e sabia isso. Normalmente (digo eu na minha ignorância) um funcionário (também admito que não sei a sua função, supus que fosse daqueles senhores que distribui cartões ou diz os números ) não sabe ao pormenor os numeros, as despesas/receitas.

Já agora pode me dizer as contas globais. Quanto paga no total (todos os custos no global) e quantas são as receitas. Continuo sem acreditar que feche a sala se desse lucro.