News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SALA DE BINGO - Comunicado da Direcção

Started by Olho Vivo, 22 de May de 2007, 00:11

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Comunicado da Direcção do SCBraga


A propósito do comunicado veiculado na imprensa pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte relativamente ao funcionamento da sala de Bingo, vem a Direcção do Sporting Clube de Braga, prestar os esclarecimentos que se justificam com o objectivo do cabal esclarecimento público:

# Tendo em vista a melhoria das condições de funcionamento, produtividade e rentabilidade da sala de Bingo foi elaborado pela Direcção do Sporting Clube de Braga um plano de reestruturação que passava no essencial por um conjunto de propostas de alterações no horário de trabalho, reestruturação do quadro de pessoal vigente e modificações relativas ao funcionamento do bar de apoio, que só poderiam vir a ser implementadas com a colaboração dos trabalhadores do Bingo e do referido Sindicato;

# Esse conjunto de propostas, e uma série de alternativas apresentadas pela direcção do Sporting Clube de Braga que se revelavam essenciais à modernização das condições de funcionamento e rentabilização da sala de Bingo, foram objecto de liminar rejeição.

# Os colaboradores da sala do Bingo foram então alertados que inviabilizando a implementação das propostas, os problemas financeiros se poderiam agravar e a breve prazo se poderia incorrer na situação de salários em atraso.

# Ainda assim, e não obstante tal falta de colaboração, a Direcção do Sporting Clube de Braga tudo tem feito para garantir que os trabalhadores possam assegurar as melhores condições de funcionamento da sala de Bingo e a salvaguarda dos seus postos de trabalho.

# Por isso que a Direcção do Sporting Clube de Braga não pode deixar de expressar o seu profundo desagrado relativamente ao comunicado vindo a público e simultaneamente congratular-se pelo facto de aparentemente o sindicato mostrar agora disponibilidade para a discussão dos problemas estruturais que afectam a Sala de Bingo, para além de questões salariais conforme até agora era o caso.

# A Direcção aproveita a oportunidade para esclarecer que a secção do Bingo é actualmente a única secção que não possui autonomia financeira, facto este que implica permanentemente a necessidade de proceder a transferências financeiras de meios provenientes das actividades desenvolvidas pelas restantes secções, situação altamente lesiva dos interesses do Clube e que a Direcção do SCB espera brevemente poder ultrapassar com ou sem a acolaboração do Sindicato.

A Direcção do Sporting Clube de Braga

in scbraga.com


Pode-se ler o comunicado do Sindicato de Hotelaria do Norte aqui:

http://www.sindhotelarianorte.com/e107_files/downloads/comimp22-2007-bingobraga.pdf

2378


    O "esquecimento" dado a este tópico é o mesmo que a nossa direcção dá ao assunto BINGO.

    Já aqui se discutu sobre este "espólio" do nosso clube e o que é certo é que nada se faz. Não há
divulgação, não há nada.

    Parece-me que os trabalhadores tem toda a razão.

Vlad

Qual foi o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, que provocou este comunicado do SCB?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes

Quote from: Vlad on 22 de May de 2007, 22:02
Qual foi o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, que provocou este comunicado do SCB?


Bruno, o Pedro deu o link, era só abrir, aqui vai outra vez:

Pode-se ler o comunicado do Sindicato de Hotelaria do Norte aqui:

http://www.sindhotelarianorte.com/e107_files/downloads/comimp22-2007-bingobraga.pdf

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Bracarus

para mim, não obstante todo o dinheiro (mal) gasto na sala, era fecha-la de vez !
da dinheiro ao clube, dá.
não dá, feche-se

e infelizmente, parece mesmo que não dá, pelo que a solução é só uma

disco infiltrator

Realmente não vale a pena alargar muito mais esta discussão. Há muito tempo que não entro na sala de bingo mas das poucas vezes que entrei, aquilo estava quase vazio.

Se os bracarenses não precisam nem querem uma sala de bingo, porque vamos insistir?

Infelizmente para os trabalhadores de lá mas há decisões que têm que ser tomadas

1

Quote from: Bracarus on 22 de May de 2007, 22:24
para mim, não obstante todo o dinheiro (mal) gasto na sala, era fecha-la de vez !
da dinheiro ao clube, dá.
não dá, feche-se

e infelizmente, parece mesmo que não dá, pelo que a solução é só uma

Concordo

Vlad

Quote from: nandes on 22 de May de 2007, 22:13
Quote from: Vlad on 22 de May de 2007, 22:02
Qual foi o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, que provocou este comunicado do SCB?


Bruno, o Pedro deu o link, era só abrir, aqui vai outra vez:

Pode-se ler o comunicado do Sindicato de Hotelaria do Norte aqui:

http://www.sindhotelarianorte.com/e107_files/downloads/comimp22-2007-bingobraga.pdf



ooops... não tinha visto.
Obrigado Nandes!

Bom... depois de ler os dois comunicados.
O Braga diz que apresentou um conjunto de propostas e alternativas essenciais à modernização das condições de funcionamento e rentabilização da sala de Bingo, e que estas foram rejeitadas pelos trabalhadores.
Os trabalhadores dizem que pediram reunião para exigir uma maior atenção da por parte do clube, medidas urgentes que melhorem as condições de funcionamento da sala, etc...

Não há sintonia nos comunicados. Parece que andam a brincar ao jogo do rato e do gato. Ou o Braga não apresentou propostas nenhumas, ou os trabalhadores estão a mentir e só agora "acordaram".

Quote from: Bracarus on 22 de May de 2007, 22:24
da dinheiro ao clube, dá.
não dá, feche-se

Há ainda outra solução: modernizando, promovendo e fazendo uma reorganização de toda a estrutura do Bingo (e eventualmente reduzir ao n.º de trabalhadores), será possível fazer com que o Bingo seja viável e dê dinheiro ao clube?
É fazer essa análise, chegar a conclusões e tomar medidas:
- ou se investe para ganhar dinheiro
- ou se fecha porque não dá mesmo
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Comunicado da Direcção do Sporting Clube de Braga

A propósito do comunicado veiculado na imprensa pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte relativamente ao funcionamento da sala de Bingo, vem a Direcção do Sporting Clube de Braga, prestar os esclarecimentos que se justificam com o objectivo do cabal esclarecimento público:

1 – No decurso dos últimos anos, o funcionamento da sala de Bingo do S.C. Braga, tem originado um resultado de exploração negativo, que no seu acumulado cifra-se nas centenas de milhares de euros.

2 – Tendo em vista a melhoria das condições de funcionamento, produtividade e rentabilidade da sala de Bingo foi elaborado pela Direcção do Sporting Clube de Braga um plano de reestruturação que passava no essencial por um conjunto de propostas de alterações no horário de trabalho, reestruturação do quadro de pessoal vigente e modificações relativas ao funcionamento do bar de apoio, que só poderiam vir a ser implementadas com a colaboração dos trabalhadores do Bingo e do referido Sindicato;

3 - Esse conjunto de propostas, e uma série de alternativas apresentadas pela direcção do Sporting Clube de Braga que se revelavam essenciais à modernização das condições de funcionamento e rentabilização da sala de Bingo, foram objecto de liminar rejeição.

4 - Os colaboradores da sala do Bingo foram então alertados que inviabilizando a implementação das propostas, os problemas financeiros se poderiam agravar e a breve prazo se poderia incorrer na situação de salários em atraso.

5 - Ainda assim, e não obstante tal falta de colaboração, a Direcção do Sporting Clube de Braga tudo fez para garantir e salvaguardar os postos de trabalho.

6 – Tendo em vista a viabilização do funcionamento da sala de Bingo, o S.C. Braga efectuou avultados investimentos na sala de jogo, sendo uma das melhor equipadas do país e com excelentes condições para os seus frequentadores.

7 – Porém, apesar dos avultados investimentos realizados, não houve o retorno esperado, e os prejuízos do funcionamento da sala acumularam-se.

8 – De acordo com as previsões do S.C. Braga, esse prejuízo para o presente ano poderia ascender a 300.000,00€, o que a concretizar-se representaria um agravamento incomportável das condições financeiras do clube a tal ponto que seria susceptível de produzir efeitos nefastos não só na sala de Bingo mas também, na restantes secções do clube, pondo em causa a sustentabilidade financeira de todo o clube.

9 – A existência da sala de Bingo do S.C. Braga ou de qualquer outro clube, justifica-se como um meio de obtenção de receitas para o clube e não, como acontece neste caso, uma secção que vem registando um acumular sucessivo de prejuízos avultadíssimos.

10 – Naturalmente que, o S.C. Braga não pode continuar a pactuar de forma passiva e meramente expectante perante esta situação, e apesar de tudo ter sido feito por esta Direcção para dotar a sala de Bingo com todas as condições necessárias para o seu funcionamento, o que é um facto incontornável é o agravamento sucessivo dos prejuízos.

11 – A Direcção do S.C. Braga tudo fez para evitar esta situação, alertou inúmeras vezes o Sindicato para o agravamento da mesma, solicitou inúmeras vezes e por distintas formas a colaboração do Sindicato para a resolução do problema, mas nunca obteve qualquer resposta satisfatória.

12 – Apesar de consciente dos inconvenientes que representa o encerramento da sala de Bingo, em nome do desejável e prometido equilíbrio económico financeiro do clube, o S.C. Braga não pode continuar a suportar os prejuízos de funcionamento da sala de Bingo, aliás esta secção é actualmente a única que não possui autonomia financeira, facto este que implica permanentemente a necessidade de proceder a transferências financeiras de meios provenientes das actividades desenvolvidas pelas restantes secções, situação altamente lesiva dos interesses do Clube.

13 – Nessa medida, foi solicitada à Inspecção Geral de Jogos o encerramento da sala de jogo do Bingo, tendo este organismo concedido a autorização solicitada, após terem constatado pelos seus técnicos que o funcionamento da sala de Bingo do S.C. Braga era economicamente inviável.

14 – Assim, não resta outra alternativa ao S.C. Braga que não seja proceder ao encerramento da sala de Bingo a partir do próximo dia 30 de Junho de 2007, naturalmente na observância dos mecanismos legalmente previstos e que face às razões expostas não deixam outra alternativa que não seja proceder, em consequência, à extinção dos respectivos postos de trabalho.

A Direcção do Sporting Clube de Braga


in scbraga.com

disco infiltrator

Não haveria lugar a outra medida tendo em vista a salvaguarda dos interesses do SCB. Totalmente ao lado da direcção nesta questão.

BRAGA FOREVER

Mais dia ou menos dia este era o comunicado de que todos nós já estávamos à espera...só não se sabia quando. :-\

Só espero que fique também defendido os interesses de todos os funcionários.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

esta questão parece ser mais uma normal situação de conflitos laborais. O patronato a defender o encerramento de um activo "em falência" e a justificar a pouca predisposição para o diálogo. Os trabalhadores a defenderem o seu posto de trabalho apesar de, se for verdade o comunicado do Braga, mostrarem pouca disponibilidadede na defesa efectiva dos seus postos de trabalho.

Penso que aqui deve tratar-se de uma evidente falta de dialogo e que , com algumas medidas eficazes e de colaboração mútua se poderia alterar o rumo dos acontecimentos.

Tb me parece que a direcção do Braga nada tem feito de visivel para "mostrar o Bingo".
por outro lado, tb não tenho visto nada de significativo proporcionado pelos trabalhadores que assistem á morte lenta do seu posto de trabalho.

Mas isto, sinceramente é uma leitura muito pela rama e sinceramente, não posso opinar com convicção sobretudo quando está em causa o rendimento e sustemnto de todos.

Parece-me que com algum arbitro de permeio e alguma contenção se poderia chegar a alternativas viáveis.

nem sei mesmo se a direcção pode fechar um Bongo sem ver a sua atitude rectificada em AD do clube. E tb desconheço as sanções que pode incorrer o clibe. Acho pelo menos que ficará interdito d eter bingo nos próximos anos.

talvez o ABC se possa candidatar...

Oxalá as coisas possam ter o seu entendimento.

2378


  pois.......estavamos todos á espera deste desfecho.

   
       Temos o patrão a dizer uma coisa e os funcionários a dizer outra, onde já vi isto??? ???

       Nunca fui ao Bingo, não sei se realmente houve ou não investimento, mas sei que a gestão das galerias do Bingo é um desastre.

      Como diz o JAraujo é só passar por lá. As rendas sei de fonte segura (um dos lojistas) que há uns meses para cá ficaram em saldo, os que já lá estavam exigiram a diminuição da renda, alguns lojistas não pagam as rendas, não há manutenção, enfim é uma desgraça.

     É um espaço no centro da cidade que está desvalorizado e muito mal aproveitado.

    Quanto ao Bingo, parece que está a pagar por tabela e está a ser o bode expiatório.

Arsenalista

Não sei se os resultados financeiros da secção são positivos ou negativos, uma parte diz que é um acumular de passivo todos os anos a outra diz que dá lucro.. enfim... a verdade que toda a gente vê, é que o Bingo tal como outras actividades de "entertenimento" deixou de ser atrativo para a população ou pelo aparecimento de outras actividades concorrentes ou por falta de remodelação da actividade em si, a verdade é que eu próprio, e muitos que por aqui tem postado, já não lá entram à anos e isso é a imagem daquilo que se passará na restante população. Isto é como uma empresa não vende não gera receita, logo deixa de ser viavél se não inovar na oferta o passivo vai acumulando até chegar a uma situação de falência, obviamente que quero que todos os direitos dos funcionários do Bingo sejam respeitados mas não podemos é continuar a exploração de um "negócio" que se tornou inviavel.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

disco infiltrator

Entendo perfeitamente a posição dos funcionários na defesa dos seus interesses.

Falo apenas enquanto bracarense e braguista. Tenho muitas dúvidas que aquele espaço possa ser rentável e que possa gerar lucros para o clube. Mesmo investindo-se na melhoria das condições e na gestão do espaço.

Basta andar á noite em Braga uma segunda-feira, terça-feira ou até quarta.  Geralmente as ruas estão vazias e não é o Bingo que vai fazer as pessoas sairem de casa. É uma questão que tem a ver com a cidade e que o SCB não pode, neste caso, fazer muito para mudar o estado das coisas. Além de que julgo o espaço pouco atractivo apesar da boa localização, julgo que tem pouca visibilidade.


Enfim..continuo a achar que a direcção tomou a decisão que deveria ter sido tomada.

Olho Vivo

#15
Comunicado do Sindicato de Hotelaria do Norte: http://www.sindhotelarianorte.com/e107_files/downloads/comimp24-2007-braga.pdf

A título ilustrativo, aqui ficam as ligações aos comunicados do mesmo sindicato relativamente à decisão do Vitória de Guimarães de encerrar o seu Bingo e proceder ao despedimento colectivo dos seus trabalhadores:

http://www.sindhotelarianorte.com/e107_files/downloads/comimp10-2007-vitria.pdf

http://www.sindhotelarianorte.com/e107_files/downloads/comimp11-2007-vitria.pdf

http://www.sindhotelarianorte.com/e107_files/downloads/comimp20-2007-vitria.pdf


Pessoalmente, desconfio da rentabilidade do negócio. Bem sei que o sindicato considera as salas rentáveis, mas é esquisito que, sendo assim, ambas as colectividades tenham tomado idêntica decisão. Admito que haja alguma razão na alegação de falta de investimento nas salas de Bingo, mas a verdade é que os clubes estão vocacionados para a actividade desportiva e aí concentram o seu esforço. Quando os recursos são escassos, muitas vezes tomam-se opções que a prazo não são as melhores em termos económicos mas que no curto prazo são as financeiramente possíveis. De todo o modo, penso que a quebra do negócio se deve mais a uma alteração dos hábitos das pessoas - o mesmo se passou por exemplo com o Totobola.

De todo o modo, se o sindicato considera que a sala pode ainda assim ser efectivamente rentável faço uma sugestão: porque não negociar com o clube a sua "transferência" para uma outra entidade com capacidade e idoneidade para explorar o negócio? Parece-me que este tipo de negócios não pode ser gerido por qualquer pessoa colectiva e está normalmente (obrigatoriamente?) sob a alçada de entidades com utilidade pública. Porque não a Santa Casa da Misericórdia?
Estou certo que o Sporting Clube de Braga estaria receptivo à viabilização de uma tal alternativa. Mais: penso que em nome da responsabilidade social que do meu ponto de vista deve nortear o seu comportamento, o Sporting Clube de Braga teria todo o interesse em ser parte da solução daquilo que é neste momento um problema, criando uma alternativa para o futuro dos trabalhadores do Bingo.

Augusto Gomes

É um facto que o Bingo, hoje em dia, já não dá as receitas que originaram nos primeiros da sua existência..

Eu próprio, que já frequentei o Bingo no Galécia, nunca entrei nas Galerias.

Mas acredito que os resultados de exploração sejam no minimo equilibrados, embora ao que li possa acontecer que o SC Braga, como proprietário das Galerias do Bingo, tenha prejuizos globais não atribuiveis à própria gestão da sala de bingo.

Bem sei que o comércio tradicional está pelas ruas da amargura, mas também vejo que as Galerias do Bingo estão a precisar de meter lá "um produto comercial" que potencie e viabilize economicamente os demais espaços comerciais.Mas como fazê-lo, apesar de ter um óptima localização?

Mas o Braga também corre o risco de perder o Alvará de Licença de Sala de Bingo, o que poderá não ser a solução mais adequada pois o Bingo pode, no futuro, quem sabe com outros ingredientes, conseguir uma maior expressão comercial.

Mas também, como foi dito, em Braga "ninguém" sabe que o Bingo existe...Não há marketing associado...apesar de "o jogo não ser propriamente uma prática recomendável", e julgo que também "passa mal"  no pessoal jovem, além de que as carteiras também andam falidas...

Conclusão: Sou contra o encerramento "tout court" do Bingo, mas acho que se deverá  efectuar a reestruturação possível com a (possivel) colaboração dos funcionários (com respeito pelos seus direitos laborais - seria péssimo para a imagem do clube a transposição para o Bingo dos conceitos neo-liberais dos gestores da SAD ), que no futuro, claro, terão que ser em menor número, mesmo com alguma perda da qualidade do serviço...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Miguel Portela

Eu à vários anos que assisto as assembleias gerais do Braga e não me lembro de alguma vez a sala de Bingo ter dado Lucro.
Acho que e uma boa medida fechar a sala pois este tipo de actividade não tem lá muita rentabilidade e só tem tendência e perder ainda mais com o aparecimento de novos locais de diversão alternativos. Tenho pena pelos funcionários mas o Braga pelo que me parece o Braga vez uma proposta provavelmente ou de redução de ordenados ou de amento de horas de trabalho qualquer coisa do género para tentar tornar viável a sala, foi recusada e a SAD decidiu fechar a sala. E pena mas se e para ter coisas a dar prejuízo mais vale não ter a não ter a não ser em alguns casos especiais em deiam retorno de outra forma como sendo formação e campanhas de angariação de sócios e marketing, ect.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Pé Ligeiro

#18


Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de June de 2007, 21:58
Comunicado da Direcção do Sporting Clube de Braga

"
1 – No decurso dos últimos anos, o funcionamento da sala de Bingo do S.C. Braga, tem originado um resultado de exploração negativo, que no seu acumulado cifra-se nas centenas de milhares de euros.

2 – Tendo em vista a melhoria das condições de funcionamento, produtividade e rentabilidade da sala de Bingo foi elaborado pela Direcção do Sporting Clube de Braga um plano de reestruturação que passava no essencial por um conjunto de propostas de alterações no horário de trabalho, reestruturação do quadro de pessoal vigente e modificações relativas ao funcionamento do bar de apoio, que só poderiam vir a ser implementadas com a colaboração dos trabalhadores do Bingo e do referido Sindicato;


6 – Tendo em vista a viabilização do funcionamento da sala de Bingo, o S.C. Braga efectuou avultados investimentos na sala de jogo, sendo uma das melhor equipadas do país e com excelentes condições para os seus frequentadores.


8 – De acordo com as previsões do S.C. Braga, esse prejuízo para o presente ano poderia ascender a 300.000,00€, o que a concretizar-se representaria um agravamento incomportável das condições financeiras do clube a tal ponto que seria susceptível de produzir efeitos nefastos não só na sala de Bingo mas também, na restantes secções do clube, pondo em causa a sustentabilidade financeira de todo o clube.



A Direcção do Sporting Clube de Braga"

in scbraga.com


Do comunicado seleccionei quatro pontos que me merecem alguma reflexão. Diz o comunicado no seu 1º ponto que "No decurso dos últimos anos, o funcionamento da sala de Bingo do S.C. Braga, tem originado um resultado de exploração negativo, que no seu acumulado cifra-se nas centenas de milhares de euros" A ser verdade, pergunto eu, o que é que a direcção do Braga fez ao longos desses anos para inverter essa situação?

No segundo ponto, diz que "foi elaborado um plano de reestruturação que passava no essencial por um conjunto de propostas de alterações no horário de trabalho, reestruturação do quadro de pessoal vigente e modificações relativas ao funcionamento do bar de apoio". Chamar a isto um plano, parece-me algo ilusório - alterar o horário de funcionamento e introduzir modificações no funcionamento do bar - pare-me apenas pequenos retoques - nunca um plano.


No ponto 6 diz que foram efectuados avultados investimentos e que a sala é uma das mais bem equipadas do país - Parece-me que aqui a ilusão substitui a realidade - pois se no ponto 2 pequenos retoques (muito redutores) eram apresentados como salvadores do bingo - como PLANO - parece-me que alguém não terá a noção da real dimensão das coisas e troca-lhes os nomes. Já agora, bingo bem equipado é o do Parque das Nações em Lisboa - esse sim, é atractivo e com muita qualidade e a dar grandes lucros - dá gosto ir lá.

No ponto 8 diz que "de acordo com as previsões do S.C. Braga, esse prejuízo para o presente ano poderia ascender a 300.000,00" - Ora aqui mais uma vez me parece que qualquer coisa não bate bem, mesmo nada bem. Como é que pode admitir que uma coisa que é concebida para dar lucro, possa atingir tal prejuízo! Será que os trabalhadores têm trabalhado estes anos todos "por conta própria"? Não há um responsável do clube que dê a cara por tamanha falta de gestão?

Não venho para aqui defender a posição dos trabalhores, pois embora compreenda que perder o emprego é o pior que pode acontecer a alguém, não sou advogado de ninguém. Não deixo contudo de ser sensível aos problemas que irão enfrentar. Como sócio do Braga, interessa-me sobretudo saber o porquê de se ter chegado a uma situação destas e para isso seria necessário que o director responsável pelo bingo explicasse o que fez ao longo destes anos em que se deu esta degradação. Não me venham dizer que as pessoas não se interessam em frequentar porque não é (bem) verdade - há uma série de exemplos que podem ser dados, que mostram o contrário.




BRAGA SEMPRE MAIS!

disco infiltrator

"Do comunicado seleccionei quatro pontos que me merecem alguma reflexão. Diz o comunicado no seu 1º ponto que "No decurso dos últimos anos, o funcionamento da sala de Bingo do S.C. Braga, tem originado um resultado de exploração negativo, que no seu acumulado cifra-se nas centenas de milhares de euros" A ser verdade, pergunto eu, o que é que a direcção do Braga fez ao longos desses anos para inverter essa situação?"


Eu acho que a direcção do SCB pouco ou nada poderia fazer. Mudaram-se os hábitos e o Bingo é cada vez menos interessante. Mesmo que se aposte numa campanha de marketing e de divulgação julgo, que neste caso, pouco ou nada iria mudar.

Pessoalmente não acho piada nenhuma ao jogo do Bingo muito menos quando está em causa um acumulado que para pouco ou nada dá. Como eu muitos devem pensar o mesmo.

Pensem em outras alternativas e fontes de receitas novas. Acho que o tempo do Bingo já lá vai,  ainda para mais numa cidade onde as pessoas não têm o hábito de sair à noite durante a semana.