News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Para onde vais, Fórum?

Started by ric, 08 de May de 2007, 12:50

Previous topic - Next topic

ric

caros amigos:

Abri este tópico para que todos de uma maneira franca e aberta nos possamos expressar quanto a algumas posições tomadas neste fórum.
Antes gostaria de colocar algumas premissas que podem condicionar alguma nossa opinião menos fundamentada:

1- O Fórum saíu da esfera quase pessoal e de" roda de amigos" para uma visibilidade nacional
2- O aumento constante de registos de foristas acarreta vários problemas e não é própriamente e apenas ,sinónimo de pujança e discussão atractiva
2.1- Com esse aumento chegaram pessoas de todas as idades com opiniões próprias
2.2 -Com o aumento e visibilidade, tornamo-nos mais permeáveis a insultos e "registos de provocação"
2.3 com o aumento aumentou mais a organização de post e algum desarrumo nas ideias e sua explicitação
3- O lado positivo que noto é mesmo a sensação de que o braguismo e o amor ao SCB é visivel em milhares e milhares de posts e que a vida do clube preocupa muitos dos foristas .
4- Importante é ressalvar tb o aparecimento e a citação de muitas das ideias do fórum, quer na imprensa quer mesmo, no ambito da SAD e do clube onde muitas ideias foram seguidas depois de aqui trazidas

Sou adepto da diversificação e acho que a politica da quantidade para termos qualidade, pode e deve ser feita. Além disso, o mais humilde dos adeptos pode e deve dar a sua opinião mesmo que ela seja carregada de erros ortográficos ou de explanação do pensamento.
Ninguém é um escritor nato e ninguém está á espera de que o fórum seja um receptáculo de potenciais escritores ou puristas da lingua
penso , no entanto, que deviamos ter algum bom senso na explanação de notocias e reacções a algumas ideias.
da mesma forma, acho que devemos ser condescendentes para quem não tem as mesmas ideias ou para aqueles que , de uma forma, civilizada, defendem outras cores mas não gostariam de entrar neste forum de discussão.
Estas constatações, podem e devem ser tidas em conta por todos.

Vive-se agora um momemto em que alguns foristas se sentem  desanimados e chegam mesmo a dizer que o fórum não é o mesmo. É verdade. Não é o mesmo. crescemos, estamos no "mundo" e aparecemos em muito lado.
Esta liberdade de presença é a mesma que leva a muitos a se registarem. Muitas vezes de formas menos próprias mas são as contigências.... o fórum do SB não é um clube de sócios nem uma organização secreta. Ninguém é parado antes de se registar. para que se possa aquilatar a sua "valia".
O registo é fornecido imediatamente e é óbvio  QUE PODE APARECER A BRINCADEIRA.
NESSA ALTURA A MODERAÇÃO ESTARÁ PRESENTE.

Mas a proposito de muitos foristas que se sentiram "out" leva-me a pensar que ...é natural.
Ninguém tem o mesmo gosto milhares e milhares de dias. Muitas vezes espsramos outras coisas e somos confrontados com situações contrárias. A minha presença quase diária muitas vezes também é alvo de algum desalento. E muitas vezes nem sequer é por culpa dos foristas...é que é impossivel ter sempre motivos unanimes de atenção ou interesse...

Se repararem nos últimos dias, tivemos atitiudes completamente contrárias. Para uns devemos ser (moderadores) mais interventivos para logo a seguir nos chamarem de insensíveis a provocações e promover o proteccionismo de alguns que já deveriam estar irradicados ou banidos do fórum.Se repararem bem, nenhuma das acções tomadas pelos moderadores é consensual. Mas muitos dos foristas interpretam esta situação, quando não condizente com a sua opinião, como uma ofensa e como um "site que já não é como dantes..."

O site, meus amigos, é aquilo que quisermos que seja.

Se um dia fizemos jantares agora criticam porque não há mesmo quando a culpa não reside apenas na vontade da organização. Se os fazemos, dizem que já não são os mesmos pois agora é muita gente e desconhecida...

Se cortamos ou bloqueamos topicos, surge sempre alguém a protestar.

A moderação não quer ter compaixão nem sequer estamos aqui a pedir desculpa. Falhamos, cometemos erros mas temos que seguir uma linha de orientação.

cabe a todos nós, foristas, a orientação do rumo deste fórim. Como: é fácil:
1- Ao contribuir para a sua divulgação
2- ao evitar entrar em discussões fúteis e inconclusivas
3- Ao evitar trazer para o fórum situações pessoais que podem ser tratados por MP
4- ao trazer para o forum assuntos interessantes
5- ao pensar primeiro antes de colocar uma mensagem no forum
6- ao verificar se existem topicos já com o mesmo tema
7- ao ofender com mais ou menos intensidade, quem não corresponde com as nossas ideias
8- ao acusar os erros ortograficos de quem não tem as mesmas capacidades
9- ao minorar para planos diversos algumas ideias e opiniões.

penso que está em todos nós a "salvação" do fórum.
è possivel ter um fórum digno, vivo e interventivo com milhares de inscritos.
É esta a ideia que tenho e é para isto que a internet tem este fascinio.Poder galgar fronteiras e  mentes, mentalidades e preconceitos.

neste caso, tudo em prol do ENORME SCBRAGA

AFINAL A RAZÃO DE EXISTIR ESTE FÓRUM

JR1287

Só quero focar um ponto: há determinados foristas que, todos os outros, consideram provocadores e ofensivos. Eu próprio já pedi a expulsão de um, em tópico aberto.
Porque é que custa tanto aos administradores e moderadores expulsar um forista incorrecto e indigno?
Se há 10, 20, 30 foristas a criticá-lo e a mandá-lo embora, acho que era obrigação da administração e dos moderadores fazer a vontade à maioria! Este é um espaço livre e democrático; mas a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros. E a democracia é mesmo isso, é ouvir a voz de todos mas respeitar a vontade da maioria.
Acho que sempre que houver movimentos de fundo contra um forista agressivo e malcriado e provocador (lembro-me do antimouros, que na altura da eliminatória da UEFA com o Parma tinha na sua assinatura "Força Parma"; não era de correr com ele imediatamente?!?!?!?!?), deve-se respeitar a vontade maioritária.

E isto não é autoritarismo, nem falta de liberdade, nem é necessário mais nenhum 25 de Abil; pelo contrário, isto é a concretização desse 25 de Abril, isto é, simplesmente, democracia! (respeito pela vontade maioritária)

2378

"That'a Evolution baby" - by Pearl Jam

desculpem a entrada, mas é que me faz lembrar a actual situação do fórum.

Uns tempos atrás eramos uma aldeia, onde quase toda a gente se conhecia, o que também
gerava mais respeito.

Hoje somos uma cidade, cada vez somos em maior número e mais diferentes mas infelizmente não somos todos iguais.
As ideias continuam a ser diferentes ( e ainda bem) mas para alguns as intenções são outras.
  Podemos continuar a ser uma aldeia (onde todos nos conhecemos e respeitamos) mas com ares de cidade (muita mais gente, muitas mais ideias, muita mais discussão sã).

É difícil, eu sei, mas para alguns a melhor resposta que se pode dar, é não dar resposta.

lipe

Quando me registei neste forum não fazia a minima ideia de como isto funcionava e pouco percebia de internet.
Aos poucos comecei a entrar no ritmo do forum a respeitar as regras e adaptei-me a ele, sim adaptei-me, porque os foristas é que têm de se adaptar ao forum e não ao contrário.
Com o andamento precebi que estava no melhor forum do mundo do melhor clube do mundo.
Por isso vamos ser tolerantes, debater ideias sem ser arrogante ( eu se calhar já o fui ) enão responder a provocações porque eles andam por cá.

VIVA O FORUM SB E O SPORTING CLUBE DE BRAGA!!!

Toca a postar.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Anabela

Quote from: JR2969 on 08 de May de 2007, 12:58
Porque é que custa tanto aos administradores e moderadores expulsar um forista incorrecto e indigno?

Pode-se sempre expulsar (digo eu). O problema é que o forista em questão volta sempre com um nick diferente. Esse antimouros já foi sdbraga, só dá braga, etc. O Finesco já foi Eustáquia e Fino. Já agora, o Fino é presença assídua no fórum. É dos tempos do fórum antigo!

ric

bateste na mouche, Anabela...

Sou muito mais apologista de tentar eleiminar uns posts menos conseguidos e apelar á compreensão desses tais foristas...
por outro lado, existe sempre um ou outro post em que uma faceta "normal" se realça e acho que seria uma perda para o fórum...

Isto tem muito a ver com "personalidade" do individuo em causa.A maioria gosta de provocar para se rir "como um perdido" com a importãncia que lhe damos. Se se ignorar esses posts, o ego dessas criaturas esvaí-se e o objectivo não será alvcanaçado. pode tentar 1, 2, 5 vezes mas depois desanima...

cardoso

A ÚNICA solução está na gestão das respostas. Nós, frequentadores do fórum, é que temos de gerir correctamente as respostas que damos.
O problema é este: se há um texto longo ou que dá mujito que pensar, muito pessoal não responde porque dá trabalho a ler, quanto mais a pensar e a escrever. Mas se, em vez disso, o tópico for uma bestialidade curta e grossa, toda a gente responde. É isto que está mal!

Vlad

O fórum está diferente? Está pois! Está maior e mais diverso (para o bem e para o mal)... mas ainda bem!!!

Para mim, continua a ser altamente vir aqui ler e dar opiniões num "ponto de encontro" de pessoas, que são humanas (convém lembrar), cuja paixão é a mesma: o SCB.

Desde que me registei no fórum, venho cá com regularidade, ler e também dar a minha visão sobre o que quer que seja. Normalmente gosto mais de discutir futebol, bola mesmo. Mas também se vê cá muitas opiniões interessantes sobre aspectos não desportivos do clube: financeiros, directivos, sociais, marketing, etc...

Para mim, e como "consumidor SCB", este fórum é uma fonte inesgotável de informação. Gostava antes quando era mais pequeno, e gosto agora quando é maior. Simplesmente gosto. À excepção da minha família mais chegada (mulher, mãe, pai e irmão), não conheço assim tantos braguistas purinhos, e aqui e através dos jantares, isso foi-me possível e pude conhecer pessoalmente muitos destes braguistas.

Os anos passaram, e fórum continua activo e cada vez mais rico e cada vez maior. Li noutro tópico que muitos dos foristas "antigos" (se é que a antiguidade como forista vale alguma coisa no que diz respeito à riqueza da discussão...) deixaram de aqui aparecer por se sentirem um pouco desiludidos com o andamento do fórum. Meus amigos, tenho pena, mas há que respeita-los. Somos todos grandinhos, e os que deixaram de cá vir certamente tiveram as suas razões, por mais diversas que sejam. A esses, e perdoem-me a petulância de quem não é ninguém aqui no fórum, a porta estará sempre aberta, claro!!! Se não quiserem, tudo bem na mesma... apenas acho que é escusado estar sempre a vir para aqui dizer: "o fórum já não é o que era..." O fórum agora já não presta... o fórum bla bla bla". Companheiros, e apenas falando por mim, isso também já chateia!! Pelo excesso de queixas em relação ao fórum, como pela forma das queixas... "o fórum isto... o fórum aquilo..." Até parece que o fórum é uma pessoa. O fórum é um conjunto enorme de pessoas (que já vai em mais de mil), portanto... deixem de se queixar do fórum na 3.ª pessoa, e quando muito passem a queixar-se dos foristas que em particular não apreciam. Porque estar a catalogar o fórum no seu todo como uma porcaria, quando cá temos por exemplo as fantásticas crónicas "cardosianas"... ou as excelentes e pormenorizadas análises do Pedro Ribeiro aos nossos jogos (e não só), ou as pertinentes sugestões do Zé quando cá passa, ou os desabafos do Nandes que são quase sempre na "mouche" , entres muitos outros, parece-me bastante injusto.
Não digo que nunca me cansarei ou chatearei de cá vir, poderá acontecer... Ma se acontecer, saio e pronto...
Eu gostava do nosso fórum quando era mais intimista, se bem que não sou assim tão antigo (3 ou 4 anos), mas também gosto agora dele quando é mais rico e também mais diverso.... pelo menos até aparecer um melhor.

A última palavra vai para os moderadores. Houve alturas que fui crítico quanto à sua "moderação", pois, pudera... ninguém é perfeito. Mas aí sim, posso falar no seu todo. São espectaculares!! O fórum cresceu, e muito, e os moderadores não têm mãos a medir tal é o número de foristas e "postagens" todos os dias. Por isso tudo, o meu muito obrigado pelo bom (e muito) trabalho que deve dar.

VIVA O SPORTING CLUBE DE BRAGA, e viva também o SUPERBRAGA!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

JOAO CARLOS

Para mim,o grande problema do forum é não discutir os reais problemas do clube. Isso já foi feito, noutros tempos, mas então a qualidade geral dos foristas era bem mais elevada. Hoje, a par destes e de muitos outros que foram chegando com igual qualidade, também contamos com a presença de algumas pessoas mal formadas, destabilizadoras, arruaceiras... E a presença destes elementos, infelizmente, faz-se notar... Mas não me parece que se possa evitar a presença destes " palhaços ". Pela minha parte, sinto-me agradecido ao forum pois fiz aqui alguns amigos. Situação que actualmente não julgo possível. Viva o Sporting Clube de Braga!

Guarda-Redes

Quote from: JOAO CARLOS on 08 de May de 2007, 15:30
Para mim,o grande problema do forum é não discutir os reais problemas do clube. Isso já foi feito, noutros tempos, mas então a qualidade geral dos foristas era bem mais elevada. Hoje, a par destes e de muitos outros que foram chegando com igual qualidade, também contamos com a presença de algumas pessoas mal formadas, destabilizadoras, arruaceiras... E a presença destes elementos, infelizmente, faz-se notar... Mas não me parece que se possa evitar a presença destes " palhaços ". Pela minha parte, sinto-me agradecido ao forum pois fiz aqui alguns amigos. Situação que actualmente não julgo possível. Viva o Sporting Clube de Braga!

Acho que tens razão João. Concordo contigo em quase tudo. Vejo mais que o problema do forum está que muitos dos foristas que chegaram (obviamente não todos) só vêm para aqui desestabilizar isto. É que com um Fino vivemos muito bem, agora com gajos que não respeitam minimamente a opinião dos outros e logo que possível, passam para o insulto é bem mais dificil conviver.

Houve alturas em que me pareceu que havia muitas vaidades, e rivalidades entre foristas, agora é bem pior, nem rivalidades, nem vaidades nem nada. O forum está cada vez mais a sair das relações pessoais e a entrar nas relações virtuais. Deixou de ser um grupo de amigos a discutirem o Braga, para passar a ser uma discussão totalmente impessoal. Quantos de nós agora nos conhecemos?

Para mim isto talvez seja o preço a pagar pelo crescimento, aceito que se possa pensar que isso é bom, mas para mim não dá como dava dantes. Preferia um forum mais pequeno, mais pessoal e mais respeitador.

No entanto penso, que a falta de jantares também puxam o forum para baixo, e muito.

Abraço
O Braga não é um grande é o Enorme!

JORGEXINA

Uma sugestão para melhorar o funcionamento do Fórum e para minimizar os problemas!

Visualização dos tópicos novos só depois de uma previa autorização dos administradores!!!
Assim escusam de andar sempre a trancar tópicos e a criar inimizades. E deixam de existir tópicos ridículos....
Acho que é uma medida simples e eficaz...

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

braguista365

Ora aí está,toda a pessoa livre pode dizer aquilo que pensa,nem que para isso tenha de usar uma linguagem mais forte,desde que não seja obscena nem de insulto para outrem,só e apenas para exprimir um sentimento ou um ponto de vista.
Muitos de nos,incluindo eu,por vezes a "revolta" com alguma situação que envolve o nosso clube,para exprimir e exteriorizar essa mesma revolta usamos o calão,que forma melhor para exprimir inconformidade com algo ?ou até mesmo para desanuviar o clima tenso de alguns topicos!
Mas parece que por vezes isso é esquecido,e os moderadores mais parecem inquisidores da censura e toca a apagar  tudo aquilo que para eles não é correcto nem esta dentro dos bons costumes.
Por isto,lembrem-se bem deste tópico sempre que pensarem em apagar posts. ;)

Manuel Pereira

O número de pessoas registadas no Fórum cresceu muito?
Óptimo!
Espero que continue a crescer a um ritmo cada vez maior!
O S C Braga está a crescer!
O Fórum tem cada vez mais visibilidade?
Excelente!
O S C Braga tem cada vez mais visibilidade!
É cada vez mais difícil acompanhar o que se diz no fórum?
É um preço que temos de estar preparados para pagar.
A falta de tempo também não ajuda nada.
É preciso cada vez mais organização.
A actuação dos moderadores excede largamente as minhas expectativas iniciais.
Eu que foi dos primeiros a pedir para serem retiradas as mensagens injuriosas, numa altura em que muitos estavam contra por entenderem ser um atentado a liberdade individual.
Os moderadores tem sido parcimoniosos e selectivos como devem ser.
todos nós somos responsáveis pela qualidade deste fórum que é... (perdoa Miguel) dos braguistas.

Saudações braguistas

José Paulo Pedrosa

Considero este tópico um verdadeiro convite à reflexão de todos os intervenientes e muito pedagógico. :)

Parabéns ;)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Xispes

O crescimento do fórum é isto mesmo,toda gente tem uma opinião e quando assim é díficil haver concenso.
Agora a onda do insulto é que podia ser evitada,afinal de contas estamos aqui pelo mesmo objectivo,engrandecer o nome do ENORME SCB

Força SCB

D_PAC

Um forum que funciona muito bem em termo de organização é o do site www.quadmania.com, como podem verificar "cada livro está na estante correcta" e isso torna um forum mais rapido em termos de leitura/pesquisa, penso que era um bom exemplo a seguir.  ;D 
abrç
#VãoTerDeContarConnosco

Jazzdevill

Concordo em absoluto com o texto do moderador e com a mensagem deixada pelo Vlad. Os tais "antigos" que passam a vida a queixar-se, parece que gostam mais do fórum do que do SCB e que lhe custa a entender que o crescimento trás mudança. O fórum não é um objectivo por si só, penso que o objectivo é maior. Compreendo a falta que estes sentem de um trocar de ideias mais baseado em relações pessoais e as quais podiam suportar por já ter havido adaptação. Se pretendem continuar a ter um fórum como "antigamente" reservado a alguns, criem um espaço vosso, em que podem escolher quem entra e podem até falar de culinária. Penso eu, na minha humilde opinião, que este fórum foi objectivado com a intenção de servir todos os sócios e simpatizantes do SCB e penso que deve manter-se como um espaço aberto a quem prentenda fazer-se ouvir ou pura e simplesmente ler. Já li muita coisa ridícula, mal escrita, superficial, mas isso é o que vemos todos os dias em todo o lado... Quando decido participar é em alguma coisa que me interessa e quando a sequência de mensagens indicia uma troca de opiniões inteligente e lá mando o meu "bitaite". Querem que vos confesse uma coisa? Indo perscrutar bem lá no fundinho, este domingo fiquei um pouco cheateado por ver o meu estádio com gente que nunca lá pôs os pés e talvez nunca venha a pôr de novo. E porque me pareceu que retirou bastante identidade aos "fiéis" que a zero ou a 20 euros lá estão com a mesma paixão de sempre. O público foi numeroso mas não foi especialmente entusiasmante, vi muita gente que nem pro relvado olhava. Mas pus-me a pensar e de facto, foi positivo para o SCB. Se alguns dos que lá estiveram se apaixonarem pelo clube, o clube que amamos, concerteza o clube o os outros adeptos têm a ganhar com isso. E nós, enquanto a massa adepta não amadurece e ganha personalidade (que é o que tem vindo a acontecer, com uma grande fidelidade de uns 8 mil...) temos que ter paciência para os adeptos de ocasião. Parece-me que o caso no fórum é o mesmo, a participação é gratuita e a opinião livre... Quem diz o que realmente pensa não tem que estar preocupado com críticas ou coisas do género, tem que ter uma participação á sua medida, e isto apenas depende de cada um, da sua própria vontade.

Viva o SCB

cardoso

Quote from: Jazzdevill on 08 de May de 2007, 22:05
Concordo em absoluto com o texto do moderador e com a mensagem deixada pelo Vlad. Os tais "antigos" que passam a vida a queixar-se, parece que gostam mais do fórum do que do SCB e que lhe custa a entender que o crescimento trás mudança. O fórum não é um objectivo por si só, penso que o objectivo é maior. Compreendo a falta que estes sentem de um trocar de ideias mais baseado em relações pessoais e as quais podiam suportar por já ter havido adaptação. Se pretendem continuar a ter um fórum como "antigamente" reservado a alguns, criem um espaço vosso, em que podem escolher quem entra e podem até falar de culinária. Penso eu, na minha humilde opinião, que este fórum foi objectivado com a intenção de servir todos os sócios e simpatizantes do SCB e penso que deve manter-se como um espaço aberto a quem prentenda fazer-se ouvir ou pura e simplesmente ler. Já li muita coisa ridícula, mal escrita, superficial, mas isso é o que vemos todos os dias em todo o lado... Quando decido participar é em alguma coisa que me interessa e quando a sequência de mensagens indicia uma troca de opiniões inteligente e lá mando o meu "bitaite". Querem que vos confesse uma coisa? Indo perscrutar bem lá no fundinho, este domingo fiquei um pouco cheateado por ver o meu estádio com gente que nunca lá pôs os pés e talvez nunca venha a pôr de novo. E porque me pareceu que retirou bastante identidade aos "fiéis" que a zero ou a 20 euros lá estão com a mesma paixão de sempre. O público foi numeroso mas não foi especialmente entusiasmante, vi muita gente que nem pro relvado olhava. Mas pus-me a pensar e de facto, foi positivo para o SCB. Se alguns dos que lá estiveram se apaixonarem pelo clube, o clube que amamos, concerteza o clube o os outros adeptos têm a ganhar com isso. E nós, enquanto a massa adepta não amadurece e ganha personalidade (que é o que tem vindo a acontecer, com uma grande fidelidade de uns 8 mil...) temos que ter paciência para os adeptos de ocasião. Parece-me que o caso no fórum é o mesmo, a participação é gratuita e a opinião livre... Quem diz o que realmente pensa não tem que estar preocupado com críticas ou coisas do género, tem que ter uma participação á sua medida, e isto apenas depende de cada um, da sua própria vontade.

Viva o SCB

Como "antigo" quero só dizer que não passo a vida a queixar-me (também sei fazer outras coisas) e não me interessa muito a culinária.
Se algumas pessoas se queixam não é certamente por causa dos antigos. Por outro lado, serão mesmo os "antigos" que se queixam?
A mim custa-me um bocado ler estas coisas: se toda a gente concorda que há 2 ou 3 anos não havia problemas que hoje existem, porque carga de água deviam agora os "antigos" abandonar o fórum como tu dizes e procurar outro "poiso"?
Por mim, tanto estou aqui como não estou. Tenho mais que fazer...

Pé Ligeiro

Este é um assunto recorrente aqui no fórum. Já muitas vezes foi discutido. Parece-me bem que quem tem responsabilidades na administração/moderação do fórum relance o tema de tempos a  tempos para que todos tenhamos consciência que devemos contribuir para a elevação do nível do fórum, contribuindo com a nossa conduta pessoal para isso.
Já muitas opiniões se fizeram ouvir e a minha não é muito diferente de algumas. Em síntese diria que contributos para elevar ou manter elevado o nível do fórum são:

1- Respeitar os outros foristas;
2- Ser tolerante perante opiniões diferentes (ninguém é dono da razão);
3- Ter sempre em mente que o objectivo deste fórum é discutir o Sporting Clube de Braga e tentar contribuir para o seu crescimento a todos os níveis;
4- Utilizar linguagem não ofensiva em si mesma, ou seja, não fazer uso da arrogância;
5- Evitar entrar em discussões pessoais - não é para isso que existe o fórum;
6- Evitar a repetição de tópicos;
7- Tentar escrever num português que não choque (evitar a linguagem dos kk e outras que tais);
8- Evitar fazer de "advogado do diabo";
9- Evitar criar tópicos especulativos.

Importante, importante é mesmo ter respeito pelos outros, pois é a melhor forma de sermos respeitados.

NB: Nunca é de mais realçar a missão espinhosa dos moderadores. Merecem o meu maior respeito. Não é fácil o papel que têm que desempenhar.

BRAGA SEMPRE MAIS!

semprebraga

Caro ric,

Concordo com quase tudo o que escreveste. Vou deixar agora a minha opinião e é só a minha opinião.

Acho que é muito difícil lidar com as pessoas que estão aqui mal intencionadas e que pretendem desestabilizar o fórum. De qualquer modo acho que num aspecto não devíamos, NUNCA, condescender: quem vem aqui escrever "FORÇA PARMA" não gosta do Braga e só está aqui a provocar-nos. O seu nick deveria ser imediatamente apagado e o e-mail utilizado deveria ser impedido de novo registo. Podiam voltar com outro? Podiam. Mas algum dia se haveriam de cansar de tantos e-mails criarem.

Relativamente ao bloqueio de tópicos já disse aqui o que tinha a dizer várias vezes. Penso que depois da minha crítica ao bloqueio de um tópico nenhum outro foi bloqueado e, quanto a mim, já houve tópicos que mereciam ter sido (sobretudo por repetição de assuntos). Espero que este vazio de moderação termine depressa.

Acho que o fórum ganhava se fosse dividido em secções (Geral - para tratar da política do clube, Futebol, Modalidades e Off Topic - para todos os outros assuntos).

Quantos aos erros ortográficos penso que deveria haver o cuidado de os remover pelo menos dos títulos dos posts e não vejo mal nenhum em serem corrigidos. É didático. Pior que escrever um erro é ficar indignado perante uma correcção, que é como quem diz, pior do que errar é não querer aprender.

De qualquer modo, só podemos estar felizes com o crescimento do fórum. E não podemos deixar de felicitar os promotores desta grande reunião de bracarenses.

Um bem hajam.