News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OUTRA PEQUENA ESTÓRIA...

Started by Reis, 24 de April de 2007, 11:19

Previous topic - Next topic

BRAGA.COM

Compreendo o Reis,pois tenho a mesma opinhão que ele,cada um tem de defender as cores da sua cidade ou de um clube da sua região!!!!no caso de Braga a muitos Braguistas de Vila Verde,Famalicão,Guimarães,ect...porque a cidade lhe diz muito,passam muito tempo na cidade,e ainda bem que escolheram este clube!!!!
Agora pergunto,porquê pessoas de Braga(ou de Guimarães,Famalicão,vila Verde) são pelo Sporting,Benfica,Porto ?????? por muito que essas pessoas me o queiram explicar,eu nunca entenderei.....As vezes pegunto-lhe és de xxxxx ??? quantas vezes estiveste naquela cidade ?????? 1,2,3 ????? quantos jogos já foste ver ?????? 1,2,nehum(maior parte das vezes)!!!!!, então digo-lhes sempre, tem vergonha,ganha caracter e não penses só no triunfo,pensa na tua terra,aquilo que ela representa para ti,o sitio que te acolheu,que te fez homem(ou mulher),as tuas raízes,aquilo que tu és!!!!Caga para aquilo onde nunca estiveste,e põem olhos nos outros país,onde o futebol é um espectacúlo!!! porquê ??? porque que cada um é pela sua cidade(ou região) comtribuido assim para o equilibrio entre clubes,eleminando assim a corrupção!!!!
Sou Braguista até morrer,porque BRAGA é a minha cidade,tenho muito orgulho nisso,posso nunca conquitar nada com este clube,mas a maior das conquista que alguém pode ter é defender as cores da sua terra e sentir felicidade com isso....é isso que eu sinto por ti meu BRAGA!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

jeba

Nasci Bracarense e hei-de assim morrer

Mau Maria

Quote from: karon on 24 de April de 2007, 20:37
Quote from: A.COSTA on 24 de April de 2007, 13:27
A levar à letra o texto escrito os meus filhos (nascidos e a habitar em Guimarães) jamais seriam braguistas, o que eu espero sinceramente nunca venha a acontecer.  ;D ;D ;D ;D ;D

O texto exclui assim muita gente que gosta do SCBraga e que de outras "bandas",  desde Vila Verde, Famalicão, Viana e Terras de Basto.  :o :o :o :o :o :o :o

MAS ENTENDO O ESPÍRITO DA MENSAGEM. SEM PODER LEVAR À LETRA CLARO.

CONCORDO
Eu acho que já disse algo parecido com isto, algures noutro tópico, quando começam com a treta do "ai se és de Braga, nasceste em Braga, então és Braguista!" Nada mais errado! Mesmo que eu fosse morar para Leiria e por lá tivesse mais prole, eles certamente seriam Super Braguistas (porque sim e porque não, pronto). Viva o 25 de Abril, e a Liberdade de escolha!
É-se de um clube porque sim, porque se quer, porque se gosta, porque nos dá na veneta, e não porque se nasce na cidade A ou na cidade B.
E já me esquecia, também se é de um clube porque se aprende a gostar dele.
Viva o SC Braga, o MEU clube, já a cidade, ui,ui...já teve melhores dias!

Aprende-se sim senhor... e eu até me tenho esforçado...
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

«bracaras«

Este tópico tem o seu interesse...

O que se passa é que muitos dos bi-clubistas ainda sofrem as consequencias das politicas centralistas que o país viveu e continua ainda a viver (embora este se venha desfazando paulatinamente e ainda bem), e que influenciam a população e as suas familias e como tal herdam essa "caracteristica" como é o caso do forista Bragale.
Esperemos que isso acabe com o tempo!!! ::)

No entanto eu acho que a essência da questão não reside em nascer-se em Braga para se ser do S.C. Braga, mas sim em saber porque é que somos do clube x ou y , e o que é que ele representa pra nós e qual a razão de  o defendemos como nosso. Essa é questão que cada um deve fazer para si mesmo.

Eu nasci em Braga, e é com muito orgulho que sou do enorme desde Pequeno, mas nem que nascesse na China deixaria de ser do enorme pois é no S.C. Braga que me encontro e me revejo, é o nele que assentam os meus valores.
Há sempre um motivo ou mais que nos faz despertar por determinado clube, pena é que algumas pessoas confundam a quimica que se desenvolve, com a simples escolha de determinado clube por ser o maior ou ganhar mais títulos.Mas quanto a isso não há nada a fazer vai da ideia de cada um...
Isso não é identificação com o clube, mas sim "gabarolice" por se querer pertencer aos "maiores" clubes. A grandeza reside na honestidade que impomos na resposta à  questão  o que é que o clube representa para nós e qual a razão para o defendermos como nosso!!!

Logo em Braga ou no inferno contigo até morrer Mágico Braga!!!  ;D

disco infiltrator

O SCB não se limita à cidade de Braga. É de todos os Braguistas quer sejam Bracarenses ou não. Só mais uma prova da grandeza do SCB!

nandes

Também não estou de acordo que seja imperioso que uma pessoa seja obrigatóriamente do clube da cidade onde nasceu, a ser assim, eu também sou um traidor porque não nasci em Braga nem nada que se pareça e sou do Braga, assim sendo, não sou bracarense mas sim braguista. Não aceito é bi-clubistas, ou se é do Braga (neste caso)  ou não se é, agora ser de um "metralha" e do braguinha, a mim isso já não me convence. Eu sou do ENORME e não do braguinha, o braguinha é para os BI...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

sol

Esta questão já foi várias vezes aqui debatida,e não há volta a dar-lhe: a generalidade dos adeptos torcem pelos três porquinhos APENAS e SÓ porque têm mais vitórias no seu historial. Esquecem o regionalismo, esquecem o bairrismo e preferem, como cães-de-fila, o SEGUIDISMO do vencedor. Fazer parte da maioria é um impulso ao qual os mais fracos não conseguem, simplesmente, resistir.
E se há outras "razões que a razão desconhece", se há amores e paixões que surgem, inexplicáveis, vindas do nada, porque é que não conhecemos ninguém que diga " pá, não sei... nasci no Porto, vivo em Braga, mas tenho esta paixão desmedida pelo Olhanense" ou "nasci e sempre vivi em Lisboa. Na minha família é tudo lagartada, mas também há dois ou três lampiões. Já eu, não sei bem como, sempre tive este amor desmedido pelo Desportivo da Aves, seguido de muito perto pelo meu amor ao Moreirense...". Pois, pois! Contem-me histórias!

De Braga desde sempre e para sempre, de vermelho e branco!

sol

Quote from: nandes on 26 de April de 2007, 00:08

Também não estou de acordo que seja imperioso que uma pessoa seja obrigatóriamente do clube da cidade onde nasceu, a ser assim, eu também sou um traidor porque não nasci em Braga nem nada que se pareça e sou do Braga, assim sendo, não sou bracarense mas sim braguista. Não aceito é bi-clubistas, ou se é do Braga (neste caso)  ou não se é, agora ser de um "metralha" e do braguinha, a mim isso já não me convence. Eu sou do ENORME e não do braguinha, o braguinha é para os BI...

Tens razão! Eu também nunca soube o que é essa ***** do "braguinha!" Soa a menorização. Soa a paternalismo. Soa a "coitadinho". Braguinha o "carvalho". O grande, o enorme BRAAAAAAAGA!

Na poente de vermelho e branco!

Reis

CALMA meus senhores, que vou explicar todo o conteudo e do propósito deste tópico, que não é assim que o estão a ler:

PONTO 1:

Quote from: Reis on 24 de April de 2007, 11:19
Este tópico é directamente endereçado ao Mau Maria e a todos os BI ou outros traidores, que acha que se pode "escolher" um clube como se pode escolher a namorada!!!!!!!!

PONTO 2:

Quote from: A.COSTA on 24 de April de 2007, 13:27
MAS ENTENDO O ESPÍRITO DA MENSAGEM. SEM PODER LEVAR À LETRA CLARO.

PONTO 3:

Quote from: Ana Cunha on 24 de April de 2007, 23:04
Atenção: Para mim, a nossa cidade não tem de ser onde se nasceu! Eu posso ter nascido por um mero acaso em Espanha e não é por isso que torço por uma equipa espanhola. A nossa cidade é aquela que nos toca no coração (ah,esta ficou bonita!:D).

PONTO 4:

Quote from: Bragaale on 25 de April de 2007, 13:38
Tou de acordo cm o topico knd s fala de pessoas que nascendo ca em braga e vivendo ca dizem mal do nosso ENORME, isso e k n acho corecto.

PONTO 5:

Quote from: MrCasp on 25 de April de 2007, 13:41
A verdade é que acredito que o clube, hoje, representa muito mais do que a cidade

E aqui vai um grande abraço ás claques quando cantam: "O orgulho do MINHO somos nós"

PONTO 6:

Quote from: BRAGA.COM on 25 de April de 2007, 15:01
Agora pergunto,porquê pessoas de Braga(ou de Guimarães,Famalicão,vila Verde) são pelo Sporting,Benfica,Porto ??????

Será que está mais esclarecido, e porque não posso achar o NANDES traidor?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Quote from: sol on 26 de April de 2007, 12:20
Esta questão já foi várias vezes aqui debatida,e não há volta a dar-lhe: a generalidade dos adeptos torcem pelos três porquinhos APENAS e SÓ porque têm mais vitórias no seu historial. Esquecem o regionalismo, esquecem o bairrismo e preferem, como cães-de-fila, o SEGUIDISMO do vencedor. Fazer parte da maioria é um impulso ao qual os mais fracos não conseguem, simplesmente, resistir.
E se há outras "razões que a razão desconhece", se há amores e paixões que surgem, inexplicáveis, vindas do nada, porque é que não conhecemos ninguém que diga " pá, não sei... nasci no Porto, vivo em Braga, mas tenho esta paixão desmedida pelo Olhanense" ou "nasci e sempre vivi em Lisboa. Na minha família é tudo lagartada, mas também há dois ou três lampiões. Já eu, não sei bem como, sempre tive este amor desmedido pelo Desportivo da Aves, seguido de muito perto pelo meu amor ao Moreirense...". Pois, pois! Contem-me histórias!

De Braga desde sempre e para sempre, de vermelho e branco!

Exacto sol!!!
Razões "inexplicáveis" uma ova!!!!  Qual paixão, qual amor, qual quê? Eles são é adeptos das vitórias...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

pp

Estejam mas é caladinhos, aqui á uns anos atras alguém se interessava pelo braga,clube que não incentiva-va ninguém visto que lutava ano após ano para não descer, a coisa inverteu-se e aos poucos a região vai acordando para o feito.
No entanto sabemos que praí 70% da população da região de Braga é simpatizante dos 3 grandes (50%SLB,15%FCP15%SCP),e os restantes 20%SCBraga
não obestante da grande maioria sentir um grande carinho pelo Braga.
Assim o SC Braga tem +- 24.000 sócios,tendo uma massa adepta no estádio na casa dos 13 mil,no qual 90% são 100% bracarenses e 10%bi-clubistas.
á tanta e tanta gente em Braga que pode (se acarinhada) ligar mais ao clube da sua terra.
Também está nas vossas mãos essa responsabilidade,deixem de atirar pedras , como se fossem donos disto ou daquilo...

bata

CADA UM SABE DAQUILO QUE GOSTA.

EU APENAS GOSTO DO SC BRAGA.

GOSTAVA QUE HOUVESSEM MUITOS MAIS COMO EU.

SE NÃO OS HÁ PACIENCIA. OS QUE SOMOS SÃO MUITO BONS, O RESTO É TRETA.

VIVA O SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Carvalhinha

Quote from: pp on 26 de April de 2007, 14:54
Estejam mas é caladinhos, aqui á uns anos atras alguém se interessava pelo braga,clube que não incentiva-va ninguém visto que lutava ano após ano para não descer, a coisa inverteu-se e aos poucos a região vai acordando para o feito.

Se calhar você não, mas outras pessoas com certeza.
E quando se gosta, gosta-se. Nem que o Braga fosse jogar para a 3° Divisão...

pp

tudo bem carvalhinha,e louvo pessoas como voçê , mas desloco-me sempre ao estádio e a conversa de toda a gente é de  qual dos tres grandes perdeu conforme a simpatia , eu defendo que os Bracarenses 100% devem incentivar aqueles que (de facto) gostam do braga ,mas que não são
frequentadores do dia/dia do Enorme, pelo facto de estarem divididos...é comum sentir-se a alegria quando joga o braga e um dos tres G, (conforme a simpatia)e vencem os dois!!!   SE O BRAGA CONTINUAR ASSIM , VOÇES VÃO VER. VIVA O ENORME...

Ricard8

Quote from: pp on 26 de April de 2007, 16:36
tudo bem carvalhinha,e louvo pessoas como voçê , mas desloco-me sempre ao estádio e a conversa de toda a gente é de  qual dos tres grandes perdeu conforme a simpatia , eu defendo que os Bracarenses 100% devem incentivar aqueles que (de facto) gostam do braga ,mas que não são
frequentadores do dia/dia do Enorme, pelo facto de estarem divididos...é comum sentir-se a alegria quando joga o braga e um dos tres G, (conforme a simpatia)e vencem os dois!!!   SE O BRAGA CONTINUAR ASSIM , VOÇES VÃO VER. VIVA O ENORME...

Tambem ha muitos como eu e os meus familiares que me acompanham que ficam sempre contentes quando um dos 3G perdem (a não ser que não seja bom para o Braga...).

Saudações Braguistas (que não são bracarenses...)

A.COSTA

Para os mais distraídos vou recordar que estão 2 tarjas no EMB, que já foram a Sevilha  ;D ;D ;D ;D , que dizem:

1. "O ORGULHO DO MINHO  SOMOS NÓS"

2. "GUIMARÃES TÁ AQUI - BRAGA SEMPRE".

Estas 2 tarjas têm origem em Guimarães (inclui Taipas e Guimarães) e já foram colocadas diversas vezes. Querer limitar SCBraga a Braga é ter horizontes curtos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

moka

Onde se ve o Braga a cerscer é kuando joga fora -há cada vez mais ppl a ir a todo lado.

monica-sousa

eu apoio o Reis, axo que ele tem toda a razão - Nasce em Braga, então é Braguista!
isto não quer dizer que quem não nasceu em Braga não posso gostar também do Enorme, mas para quem nasceu cá é, em minha opinião, uma obrigação...
eu tenho vários colegas que nasceram no porto, ou noutras cidades e são do clube da sua terra, nada mais natural que isso!
o clube da minha "terrinha" - o G.D.R.Trandeiras - joga nos campeonatos do Inatel, mas sempre que posso estou por lá a apoiar, lógico.
isto não me torna bi-clubista, ou será que torna?!?! axo que estou com uma dúvida agora...  ;)

Ricard8

Quote from: monica-sousa on 26 de April de 2007, 17:49
eu apoio o Reis, axo que ele tem toda a razão - Nasce em Braga, então é Braguista!
isto não quer dizer que quem não nasceu em Braga não posso gostar também do Enorme, mas para quem nasceu cá é, em minha opinião, uma obrigação...
eu tenho vários colegas que nasceram no porto, ou noutras cidades e são do clube da sua terra, nada mais natural que isso!
o clube da minha "terrinha" - o G.D.R.Trandeiras - joga nos campeonatos do Inatel, mas sempre que posso estou por lá a apoiar, lógico.
isto não me torna bi-clubista, ou será que torna?!?! axo que estou com uma dúvida agora...  ;)

Não posso concordar com isso. Eu não nasci em Braga nem proximo disso, alias nem sequer foi em Portugal. Tambem nunca vivi realmente em Braga. Todavia sou adepto do Braga e apoio Portugal nos jogos de selecções. Logo entendo que uma pessoa que tenha nascido em Braga não seja Braguista.

Saudações Braguistas

monica-sousa

Quote from: Ricard8 on 26 de April de 2007, 18:32
Quote from: monica-sousa on 26 de April de 2007, 17:49

Não posso concordar com isso. Eu não nasci em Braga nem proximo disso, alias nem sequer foi em Portugal. Tambem nunca vivi realmente em Braga. Todavia sou adepto do Braga e apoio Portugal nos jogos de selecções. Logo entendo que uma pessoa que tenha nascido em Braga não seja Braguista.

Saudações Braguistas

eu ponho essa hipotse também...