News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preparação física

Started by Bracarense, 22 de April de 2007, 23:17

Previous topic - Next topic

Bracarense

Como podemos constatar mais uma vez no jogo com o Belenenses, os nossos jogadores têm uma péssima condição física. A desculpa de terem jogado com o Benfica 3 dias antes não serve, pois meia equipa era diferente e p.e., o João Pinto aguentou-sse bem.
Desde o princípio da época que esta situação se repete. Os jogadores pouco correm e acabam sempre a arrastar-se. Passa muito por este aspecto as péssimas exibições que por vezes ocorrem. Mudamos de treinador mas a realidade mantem-se. No meio disto qual é o factor comum? O preparador físico é o mesmo desde o princípio da época (e parece que era ele que estava neste mesmo plantel do Belenenses que desceu de divisão).

Será que o que devíamos fazer era correr com o IMpreparador físico?????

Kilo

Mais cama, menos noite e copos!!!

braga_sempre

sim, menos copos enoitadas, principalmente para o Sr Wender que na passada sexta feita ás 2h da matina ainda se fazia festa em sua casa com muita musica, muitas bebidas e alguns convidados..

Vamos a descansar para dar o litro nos jogos, façam as noitadas e as festas aos fim dos jogos, deve ser mais rentavel

Ana Cunha

Sim, as noitadas e os copos não ajudam nada ao cenário, é verdade... Mas também me parece que algo vai mal na preparação física! Basta vermos as constantes lesões que os nossos jogadores têm tido e a falta de frescura física no campo. Não quero acusar o que quer que seja porque não tenho bases para tal, mas o que é certo é que esta época muita coisa não nos correu bem e penso que é um pouco de tudo. De qualquer modo, acho que se deve rever isso do preparador físico de modo a ver de quem é a culpa.

ric

INTERESSANTE FOI VER ONTEM O BELENENSES SEM GRANDES DIFICULDADES COM O PORTO.
ERAM MENOS DE 72H...

garrafao de vinho

Quote from: Kilo on 23 de April de 2007, 00:27

Este é o factor principal. Os jogadores que sejam profissionais e que se deitem cedo e sóbrios. São uns vadios.

Quote from: ric on 23 de April de 2007, 10:06
ERAM MENOS DE 72H...

Aqui está a prova da gandulagem do nosso plantel.

sheli

Quote from: garrafao de vinho on 23 de April de 2007, 10:12

Este é o factor principal. Os jogadores que sejam profissionais e que se deitem cedo e sóbrios. São uns vadios.

ERAM MENOS DE 72H...

Aqui está a prova da gandulagem do nosso plantel.

So admiro o nosso mister que gosta de tanta ordem e disciplina nao se conseguir impôr em situações como essas.... :-\
FcCastro

ric

garrafao:
tb n~
ao queria dizer tanto!
Acho tb que se exagera nas exig~encias aos nossos meninos...

Ricardo

Bem, vou falar por experiência própria. Há uns anos atrás, quando estava a estudar na Uni ia jogar futebol ou correr ou jogar ténis e no dia seguinte levantava-me fresquinho como uma alface pronto para outra. Nessa altura tinha uns 20-21 anos. Passados uns anos, se vou correr mais um bocado no dia seguinte doem-me as pernas, ando cansado... Tudo isto para dizer que com uma equipa com a média de idades do Braga não me surpreende nada que os jogadores se lesionem facilmente, demorem a recuperar dessas lesões e que não consigam fazer dois ou três jogos a rasgar no espaço de uma semana. Não nos esqueçamos que nesta época já fizemos mais 6 jogos do que o Belenenses e, importantíssimo, fizemos bastantes viagens ao estrangeiro que desgastaram bastante os nossos jogadores.
Não estou com isto a querer dizer que a preparação do Braga não é boa. O que estou a dizer é que já há alguns anos que isto vem acontecendo. De quem é a culpa não sei mas se queremos ganhar alguma coisa que seja temos que resolver esta questão.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

1

Quote from: Ricardo on 23 de April de 2007, 11:01
Bem, vou falar por experiência própria. Há uns anos atrás, quando estava a estudar na Uni ia jogar futebol ou correr ou jogar ténis e no dia seguinte levantava-me fresquinho como uma alface pronto para outra. Nessa altura tinha uns 20-21 anos. Passados uns anos, se vou correr mais um bocado no dia seguinte doem-me as pernas, ando cansado... Tudo isto para dizer que com uma equipa com a média de idades do Braga não me surpreende nada que os jogadores se lesionem facilmente, demorem a recuperar dessas lesões e que não consigam fazer dois ou três jogos a rasgar no espaço de uma semana. Não nos esqueçamos que nesta época já fizemos mais 6 jogos do que o Belenenses e, importantíssimo, fizemos bastantes viagens ao estrangeiro que desgastaram bastante os nossos jogadores.
Não estou com isto a querer dizer que a preparação do Braga não é boa. O que estou a dizer é que já há alguns anos que isto vem acontecendo. De quem é a culpa não sei mas se queremos ganhar alguma coisa que seja temos que resolver esta questão.

Ricardo quanto às idades só te dou um exemplo. Milan.

Vlad

É sempre uma questão muito relativa esta das idades. Mas a meu ver, a nossa equipa é velha demais. Não tanto pelo adiantado das idades, mas mais pelo número exagerado de jogadores com idade adiantada. A experiência é importante, e devemos ter sempre jogadores experientes na equipa (obviamente desde que tenham qualidade). Mas terá que ser sempre um cocktail de juventude e experiência, o que não foi o caso da equipa que actuou no restelo. Essa era mais um whisky velho...
Estávamos mais cansados, tanto pelo número de jogos nas pernas como pela idade dos nossos jogadores. Mas não foi só por aí que perdemos a eliminatória. Era difícil. A jogar com 10 e num prolongamento, tinhamos que defender, e optamos por recuar e defender. E apesar da falta de força e do abatimento psicológico com a expulsão do wender, não o fizemos assim tão mal. Eles, apesar de mais frescos e em superioridade numérica, não criaram lances de perigo, e só marcaram de grande penalidade... E se não marcassem, talvez tivéssemos ido aos penaltys.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lipe

Já em vários jogos se notou a péssima preparação fisica dos jogadores que para além de condicionar o rendimento favorece o aparecimento de lesões.E esta época é ás carradas.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

fabio1978

temos que arranjar um preparador fisico para a proxima epoca, força braga
FABIO  1978
S.C.BRAGA CAMPEAO
SOCIO DO NOSSO BRAGA HÁ 30 ANOS
AMO-TE BRAGA

pp

Para mim o factor de destabilização foi os 10 jogos europeus, coisa perante o qual não estavamos habituados.
Agora temos é que aguentar os ultimos jogos, e para a próxima época de certeza que a experiencia será outra´.
É assim que se cresce , e nós já estámos num patamar acima face a todos os outros clubes(excepto 3 G).

Ricardo

Quote from: 1 on 23 de April de 2007, 11:24
Quote from: Ricardo on 23 de April de 2007, 11:01

Ricardo quanto às idades só te dou um exemplo. Milan.
Ó 1, por amor de Deus, quantos euros é que o Milan tem para "filtrar" todos aqueles jogadores mais velhos que fazem a excepção à regra? Ou achas que o braga pode contratar um Cafú?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

garrafao de vinho

Solução:
obrigar os jogadores a tomarem o pequeno almoço em equipa às 8h da manhã. Disciplina militar. Ao que eles ganham não seria grande sacrifício. Assim, embebedam-se, não dormem e não correm.

jacm

Não é justo depois dos 90'm que fizemos no Restelo andar agora a dizer que há má preparação fisica nos jogadores.Corremos sempre mais, e era obvio que no prolongamento quebrassemos. E no Dragão ontem foi o que se viu. O Nivaldo acabou a 1ª parte a esticar-se todo e apareceu na 2ª fresquissimo!porque?sera que voltou o Jesus do doping?Para a Sheli que diz que os nossos jogadores tem que ir menos para os copos.Eu tambem acho que sim, mas não te esqueças que quando ganhamos eles tambem andam.19:45, PRESENTE!           
POR UM BRAGA CAMPEÃO

bata

ERAM MENOS DE 72H...

NÃO NOS PODEMOS ESQUECER QUE O SC BRAGA TEM NAS PERNAS MAIS JOGOS QUE O BELENENSES, E MUITO PROBALVELMENTE COM MENOS JOGADORES DEVIDO AS MUITAS LESÕES DO NOSSO PLANTEL.
MAS ISSO PARA MIM NÃO É DESCULPA PARA AS CENAS LAMENTAVEIS QUE ALGUNS JOGADORES FIZERAM.
ACIMA DE TUDO RECORDO AS PALAVRAS INSULTUOSAS DO ANIMAL DO JESUS QUE NOS GOZOU NO FINAL DO JOGO, DIZENDO QUE NINGUEM VIU JOGADORES DELE DE RASTOS.
VAMOS AGUARDAR PELO JOGO SC BRAGA - belenenses.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Rato_RedBoys92

ERAM MENOS DE 72H...
´
Oh ric eu nao acho que isso seja verdade...
Viste o gaspar?!Aos 15 minutos ja se estava a queixar de dores...viste o dady?quase nem corria...E mais aquele que foi substituido...

garrafao de vinho

Quote from: bata on 23 de April de 2007, 14:07

ACIMA DE TUDO RECORDO AS PALAVRAS INSULTUOSAS DO ANIMAL DO JESUS QUE NOS GOZOU NO FINAL DO JOGO, DIZENDO QUE NINGUEM VIU JOGADORES DELE DE RASTOS.
VAMOS AGUARDAR PELO JOGO SC BRAGA - belenenses.

Viva o SC BRAGA!!!

Eu tamém ouvi e não achei piada nenhuma. Para mim aquilo foi dito com a intenção de criticar o Braga.