News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Preparação física

Started by Bracarense, 22 de April de 2007, 23:17

Previous topic - Next topic

Bracarus

porque não se contrata um preparador inglês, que ponha o psl a correr com em inglaterra  ?
estou a falar sério !

Ricard8

A falta de preparação fisica é comum em Portugal e nota se muito no Braga. Um bom preparador fisico e tanto ou mais importante que um bom treinador. Os clubes que ultimamente cresceram imenso devem muito ao seu preparador fisico, inclusive algumas seleções. Deixo aqui o exemplo do preparador fisico Rui Faria que trabalha com Mourinho e que é um dos grandes pilares do sucesso de Mourinho do Porto (do tempo de Mourinho) e do Chelsea. O Lyon de França tambem tem um excelente preparador fisico que alias foi convidado para ser preparador fisico da seleção francesa durante o ultimo mundial onde consegui fazer um optimo trabalho tendo conseguido "contornar" os problemas das seleções que têm jogadores a jogarem imensos jogos durante as epocas: fez com que o estado físico da equipa fosse melhorando durante a competição chegando assim aos ultimos jogos com um cansaço inferior ao das outras equipas e um estado fisico invejavel.
Não podemos pensar que uma equipa tecnica se resume a um bom treinador: temos que contratar um bom preparador físico para a proxima epoca ja que este ano já esta quase tudo decidido...

Saudações Braguistas

Bracarense

Quote from: garrafao de vinho on 23 de April de 2007, 17:04
Eu tamém ouvi e não achei piada nenhuma. Para mim aquilo foi dito com a intenção de criticar o Braga.

Com intenção e com toda a razão. Os nossos jogadores (não foi só em Belém) arrastam-se pelo campo salvo honrosas excepções.
O responsável principal pela preparação física é o preparador físico. Se há mais responsáveis há que responsabiliza-los. Não se pode é ter um plantel que só porque fez mais meia-dúzia de jogos mal pode com uma gata pelo rabo.

garrafao de vinho

Quote from: Bracarense on 23 de April de 2007, 23:28
Quote from: garrafao de vinho on 23 de April de 2007, 17:04
Eu tamém ouvi e não achei piada nenhuma. Para mim aquilo foi dito com a intenção de criticar o Braga.

Com intenção e com toda a razão. Os nossos jogadores (não foi só em Belém) arrastam-se pelo campo salvo honrosas excepções.
O responsável principal pela preparação física é o preparador físico. Se há mais responsáveis há que responsabiliza-los. Não se pode é ter um plantel que só porque fez mais meia-dúzia de jogos mal pode com uma gata pelo rabo.

O facto de eu não ter achado piada não implica que não seja verdade. Os jogadores bêbados do Braga arrastam-se. Mas o Jesus estava bem caladinho, que se preocupe com os seus cavalinhos.