News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 19 de April de 2007, 12:02

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Porque é que nas meias-finais e na final não jogam com árbitros estrangeiros como em alguns países da Europa?!

Satmar

Pesoal Bracarense, não adianta agora. Hoje é por certo dos dias mais tristes dos últimos tempos, custa-me andar a pensar que o nosso ENORME perdeu, e ainda para mais quando fomos superiores durante 90 minutos. O Belenenses está a anos de luz da nossa equipa. Sei que já não há votórias morais, mas que foi injusto foi. As pernas não deram para mais, e já agora...... o WENDER, por amor de DEUS, duas mãos dois amarelos... Gosto do futebol do Wendwe, mas ele caminha a passos largos para ser um jogador de meia-parte apenas. FORÇA RAPAZES, o passado não move moinhos. Vamos ganhar ao Setúbal na 2º Feira. Parabéns a todos os Bracarenses que puxaram pelo ENORME.
Força Braga!!!

Arsenalista

Agora já um pouco mais a frio queria realçar o seguinte:

Toda a gente questiona de só tivemos 2 dias de descanso entre os jogos, ok tb concordo que está mal, e que a direcção tem obrigação de salvaguardar estas calendarizações, mas pareceu-me estranho tanto cansaço por parte dos jogadores, afinal metade deles nem jogaram na Luz, outros só fizeram alguns minutos... para além disso foram só dois jogos!! se estivessemos a falar de 2 ou 3 semanas seguidas a fazer 2 jogos por semana ainda acreditava, mas assim... e depois ia ser mais um dia de descanso que iria fazer toda a diferença?? não será que os jogadores utilizam este tipo de situações para justificar maus desempenhos??
Enfim para mim a quetão é mais grave e prende-se mesmo com a preparação fisica que é feita aos jogadores... estamos a terminar a época bastante desgastados fisicamente... não me digam que foi por causa dos jogos da UEFA porque já no ano passado terminamos a época em "carne viva" e praticamente não tivemos desgaste com a UEFA.

Parabéns a todos os Braguistas que estiveram ontem no Restelo, foi sem duvida bonito de ver aquela curva por trás da baliza!!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rasarb

VAMOS ESKECER O QUE SE PASSOU AGORA VAMOS É PENSAR NO FUTURO.VIVA O BRAGA PRA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Vlad

Quote from: Guarda-Redes on 20 de April de 2007, 10:27

Desculpa lá Bruno, mas o amarelo ao Maciel não é bem dado. Vê a repetição, o Marco segura o pé do Maciel. Quanto ao Penaltie, era dificil o Frechaut rodar sem o braço fazer aquela trajectoria....

Quanto ao resto, apesar da infantilidade, não culpem o Wender, para mim estava a ser dos melhores em campo....

Zé,

Por acaso gravei o jogo e já vi as repetições. No caso do Maciel, o Marco de facto mete a mão, mas parece-me a mim que o Maciel deixou ficar o pé para provocar o contacto, que a ter existido foi tão leve tão leve que não justificou aquela queda aparatosa do Maciel. O Maciel, na minha opinião fez-se ao penatie, QUANDO SE DEVIA ERA TER FEITO AO GOLO!!!
No caso do Frechaut... Tens razão que ele podia não ter intenções de cortar a bola com o braço, e que seria difícil o braço não fazer aquela trajectória, mas o pastel cruza, o Frechaut salta à frente dele (de braços no ar) com a intenção de cortar a bola... e o facto é que corta a bola com o braço.

Quanto ao wender, concordo contigo. Naquele jeito dele, estava a ser dos melhores. Foi anjinho? Foi... mas não me parece justo culpa-lo pela derrota. De todo.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Dracul

Estou tão f***** que nem me apetece comentar o jogo... agora só me interessa que:
- o SCB fique em 4º lugar no campeonato;
- os pastéis saiam de Braga humilhados quando cá vierem;
- a final da Taça seja uma m****;

Os pastéis estão na superliga por favor, pois quem devia estar era o Gil Vicente. Esta final entre mouros já estava encomendada, porque uma final entre equipas da capital cai sempre bem.
E também gostava de saber porque jogámos contra os lampiões na segunda...

jeba

SE NÃO FOSSE CONTRA A VIOLÊNCIA EU DIZIA-LHES COMO OS IRÍAMOS RECEBER EM BRAGA ASSIM COMO O ARBITRO OU ASSINTENTE QUANDO CÁ VIESSEM!

AMO-TE BRAGA

ELSA

Estou destroçada! Não consigo trabalhar...

Que desilusão! Mais uma!

Custa tanto perder assim...preferia perder nos penaltis...agora com um penalti duvidoso no prolongamento...fica sempre a sensação de injustiça e que alguém nos quis tramar...

Mostrámos, na primeira parte, que somos superiores ao Belenenses (há coisas inexplicáveis, não há? Como é que uma equipa que devia estar a lutar com o guimarães pra subir consegue estar no 4.º lugar e na final da taça? Desculpem lá, mas não pode ser só competência...o J.Jesus alguma vez pôs as suas equipas a jogar bom futebol? Se sim, digam-me, que eu sou um bocado distraída...).

Por isso mesmo, depois do golo do empate, penso que a equipa podia ter tido mais ambição e ter continuado com a mesma atitude...mas não...

Com o decorrer da 2.ª parte o rendimento foi caindo e o jogo ficou mais equilibrado, tendo ficado claro que o pior que nos podia acontecer era o prolongamento...as forças iam faltar necessariamente...

COMPROVOU-SE O QUE TODA A GENTE JÁ SABIA - UM JOGO DESTA IMPORTÂNCIA MARCADO PRA 3 DIAS DEPOIS DE OUTRO TAMBÉM IMPORTANTE NÃO LEMBRA AO DIABO! OS NOSSOS AGRADECIMENTOS A QUEM O PERMITIU! E COMO GOSTARÍAMOS DE SABER QUEM FOI O ILUMINADO!

Depois veio o desastre...a expulsão do Wender é inacreditável!!!! Como é que um jogador experiente, ainda que cansado, depois de ter um amarelo por jogar com a mão, volta a fazer o mesmo???? Queriam que o árbitro perdoasse? Não me façam rir!
Se é verdade que fez um bom jogo, não é menos verdade que foi um dos principais responsáveis pelo derrota!
OBRIGADA WENDER!

A partir daí o Braga fez o possível - a jogar com 10 e com alguns jogadores a arrastarem-se só com muita sorte conseguiria aguentar o empate...e veio o erro fatal/final - a bola a bater no braço bem levantado do Frechaut (pra mim mais uma infantilidade), ainda que involuntariamente, nem que fosse chutada a meio metro, só podia dar penálti!

E acabou mais um sonho! Foi pena!

Uma palavra especial para o Davide - não só por vê-lo chorar no fim - teve pouquíssimas oportunidades durante todo o campeonato e havia logo de jogar, talvez o mais importante, para tapar um buraco (entre tantos!) e fê-lo de forma muito positiva e esforçada, penso eu.

Outra para o Paulo Santos - o gajo parece que tem diabo! Joga sempre nos limites e luta até ao fim!

Também para o Paulo Jorge - um grande capitão! - e pra todos os que se esforçaram (quase todos)...

E por último para os 4000 Braguistas que se deslocaram a Belém: PARABÉNS! VOCÊS NÃO PRECISAM QUE A EQUIPA PUXE POR VÓS - VOCÊS GRITARAM POR ELA DURANTE TODO O JOGO!

sheli

Quote from: dracul on 20 de April de 2007, 11:28
Estou tão f***** que nem me apetece comentar o jogo... agora só me interessa que:
- o SCB fique em 4º lugar no campeonato;
- os pastéis saiam de Braga humilhados quando cá vierem;
- a final da Taça seja uma m****;

Os pastéis estão na superliga por favor, pois quem devia estar era o Gil Vicente. Esta final entre mouros já estava encomendada, porque uma final entre equipas da capital cai sempre bem.
E também gostava de saber porque jogámos contra os lampiões na segunda...

Confesso que até chorei no final do jogo.
Achei que jogamos bem tendo em conta a semana que tivemos,mas pela triste arbitragem mais uma vez. É triste ver nosso Clube ser constantemente roubado escandalosamente e sabermos que no fim nada será feito,ninguem(quem devia falar e não fala) irá recorrer (por medo).
Pouco tenho a dizer...custou muito! :'(
Ao menos temos um treinador que nao tem medo de falar na Comunicação Social e criticar situações dessas.Quem viu a noticia na tv certamente dirá o mesmo que Jorge Costa: "perguntem a quem marcou o jogo.obviamente que dois jogos intensos na mesma semana seriam factores pra um desgaste mas perguntem a quem marcou os jogos" (nao foi bem nessas palavras mas a ideia foi +/- essa).
Depois as palavras de Joao Pinto:fiscal de linha a rir-se na cara dos jogadores do Braga. "como querem que os jogadores se aguentem em campo se a propria arbitragem nao mantem o respeito por nós tao descaradamente".

Mas é em situações dessas que me faz orgulhar ainda mais do Mágico Braga. Orgulho-me dos nossos craques e adeptos, o ambiente foi lindo,não ha palavras...
(quando estiver mais inspirada e recuperada  pode ser que me saia mais qq coisa!)

FOORRÇÇÇAAAA  BBRAGA!!!

FcCastro

Kilo

A arbitragem não decidiu nos grandes casos, mas sim no promenor!

O Wender foi o melhor em campo...até se lesionar o nosso melhor ala...o Amaral! Fez um bom jogo, sem dúvida, mas a sua expulsão é digna de um imbecil! Dois amarelos por jogar a bola com a mão... Muito bom!

O Paulo Santos leu mal o lance do 1º golo e foi comido por esse erro enorme! E contou com a preciosa desistência do lance por parte do Wender! Mas depois, foi um guerreiro...com alguns exageros à mistura! :-\

Fomos superiores grande parte do tempo! Mas voltamos a falhar muito na finalização devido à inépcia crónica dos nossos avançados!

Equipas de trintões é no que dá...há frescura pra 75 minutos...! A repensar na próxima época!

De resto, tivemos bem, mereciamos passar, mas é assim...há 10 anos que andamos sempre a falhar nos momentos da verdade, nos momentos em que podemos realmente ganhar alguma coisa!

Ambiente fantástico, o melhor do jogo, sem dúvida nenhuma!!!

Kramer

Entramos a perder no jogo mas reagimos muito bem!Controlamos a partida empatamos podíamos ter marcado o 2 golo!

Gostei do JVP e do Vandinho! O Wender apesar de ter feito um bom jogo aquela mão >:(... não tem qualquer justificação penso que foi um dos acontecimentos que marcou o jogo...já para não falar na actuação do senhor que andava lá vestido de preto...

Valeu pelo enorme apoio, pelas estações de serviço vestidas de vermelho e pelo grande convívio!

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pedro

Parabéns a todos aqueles que queriam uma final entre clubes de Lisboa....
Com jeitinho conseguiram o que queriam.

BRAGA FOREVER

Este foi o meu post a 14 de abrilo de 2007:

"O Belenenses vai ter mais 2 dias de descanso,tudo por causa dos galináceos...é simplesmente revoltante e vergonhoso!

Não serve de desculpa,mas nesta fase adiantada do campeonato 48h de descanso a mais faz muita diferença.

Só espero que o jogo contra o Belenenses não resulte em prolongamento.

O problema é que ainda não percebi bem quem é o responsável por esta situação,mas só espero que não seja por culpa da SAD."

Não vale a pena perder tempo a dizer que o Wender,Paulo Santos,árbitro,jorge Costa etc são os culpados, pois se não fosse esta situação de 48h de descanso a menos eu tenho a certeza absoluta que o Braga iria chegar ao Jamor,mas a 100%!!

Basta vereficar que o Belenenses jogou 90 minutos a pensar só nisto,dito pelo próprio treinador do Belenenses...

MAS AFINAL DE QUEM É A CULPA?

NINGUÉM DÁ A CARA?

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Gambit

Pois é...
Ora f*d*-s*...
Assim não dá...
Não me querem pagar metade do que pagam ao Cezinha?? Aceito fazer aquelas figuras por metade do vencimento dele, na boa!!
Não querem espancar o Wender?? Eu também não. Tenho medo do jogo de mãos do gajo...
Enfim...

garrafao de vinho

Quote from: semprebraga on 20 de April de 2007, 01:41
ESTOU REVOLTADO!

COM A MAFIA DA LIGA E DA FPF
COM A ARBITRAGEM
COM O BELENENSES E AS SUCESSIVAS JOGADAS DE BASTIDORES
E COM ANTÓNIO SALVADOR.

ONDE ESTÁ O PRESIDENTE??? Quem não se lembra da rapidez com que falou contra os adeptos no final do jogo com o Grashoppers???

Deve estar com o rabinho entre as pernas, de passagem e pronto para se pôr na alheta. Para criticar os adeptos do Braga tem ele energia e urgência, mas agora não diz nada.

Olho Vivo

Também eu estive no Restelo. Penso que merecemos mais do que trouxemos, sobretudo se considerarmos os 90 minutos. Não vou fazer grandes comentários uma vez que já aqui li (muitas!) boas análises. Só umas notas:

1. A eliminatória decidiu-se pelo factor físico. Já muita gente apontou aqui razões para o estoiro da equipa (que jogava realmente com oito jogadores no prolongamento): pouco tempo de recuperação, sobrecarga de jogos (face ao adversário pelo menos mais dez de carácter oficial), eventual má preparação física... A meu ver, essas razões oão passarão eventualmente de atenuantes. O verdadeiro motivo para este défice físico (que não é deste jogo) prende-se com a idade média da equipa. Reparem na constituição inicial da equipa:

PAULO SANTOS (35)

FRECHAUT (29)          PAULO JORGE (26)          NEM (34)          CARLOS FERNANDES (28)

ANDRADE (25)                    VANDINHO (29)

MACIEL (28)                                  JOÃO PINTO (35)                                   WENDER (32)

ZÉ CARLOS (32)

Claro que há equipas com jogadores muito "experientes" - se bem que quase aposto que nenhuma das equipas da nossa liga apresentará uma média de idades tão elevada quanto a nossa. O que não é sustentável, em minha opinião, é ter praticamente TODA uma equipa a queimar os 30 anos (e muitos mesmo a ultrapassar essa fasquia). Não é realmente por acaso que damos quase sempre o berro a meio das segundas partes. Há jogadores que não têm condições para fazer mais que uma hora de jogo a um nível mais ou menos constante. E não é por falta de empenho. É pela lei da vida. Para além disso, este factor tem influência nos tempos de recuperação do esforço e das lesões e nos ritmos de jogo que a equipa é capaz de manter. Penso que isso ficou claro ontem, como noutros jogos - até na Luz, em que mesmo contra uma equipa muito desgastada, não fomos capazes de acompanhar o seu ritmo no último quarto de hora!!!
Não quero com isto dizer que temos que correr com todos os "velhos". Seria injusto dizê-lo até porque nada há a apontar à equipa em termos de empenho na partida de ontem. Mas há erros na construção do plantel que nos estão a custar caro. Não pode haver um desequilíbrio tão grande no plantel a nível de idades. Deve existir uma mescla. No nosso plantel não existe uma classe média: a maioria é de idade "avançada", sendo contrabalançada por gente muito nova ainda sem estatuto de onze inicial. Precisámos de mais Paulos Jorges, Madrids e Andrades....

2. Parece-me que a equipa fez um jogo muito bom no primeiro tempo, dos melhores que lhe vi fazer nesta época. Sofreu um golo a frio num contra-ataque (e numa desconcentração de Paulo Santos), mas não tremeu e impôs-se no relvado. Como um grande (ou se quiserem como um ENORME  ;)). Realmente parece-me que a equipa começa a funcionar colectivamente. Há ainda algumas coisas a limar em termos das transições defensivas, há por vezes alguns momentos de desequilíbrio posicional, mas ontem a exibição foi muito mais harmoniosa do que tem sido, em termos colectivos. Foi para mim e para muitos comentadores que ouvi surpreendente que tenhamos sido tão superiores em termos colectivos no primeiro tempo, quando todos julgavam a solidez colectiva do Belenenses o seu principal trunfo face à nossa maior valia individual. O que espelha talvez o falhanço desta época (que não de resultados, pelo menos a meu ver) é o facto de só agora, perto do seu final, parecer que a equipa começa a ganhar um rumo...

3. Quanto aos vereditos de falhanço com que já vi classificar a época, em virtude desta eliminação, parecem-me descabidos. Todos estão desiludidos por termos deixado escapar esta oportunidade de estarmos presentes na final do Jamor, mas numa competição a eliminar, tudo pode acontecer. Já numa competição como a LIga, de regularidades, as coisas são diferentes. E aí, se não formos abaxo psicologicamente, penso que ainda temos todas as condições para chegar ao quarto lugar, sendo certo que, nestas circunstâncias, o importante é a qualificação para as competições europeias.
O que a meu ver torna a época falhada não é propriamente os resultados: é o facto de só agora que a época termina começarmos a ver um modelo de jogo mais consolidado. Pior ainda, é não termos construído as bases para uma continuidade nas próximas temporadas. Pelo que expus no ponto 1, penso que terá forçosamente que se fazer uma reformulação significativa do plantel no final da temporada. Por outras palavras, vamos ter que recomeçar muito próximo do zero, na próxima época, "desperdiçando" o trabalho de toda uma temporada. Responsabilidades? Sobretudo, de quem construiu o plantel (equipa técnica e/ou SAD) e, noutra vertente, de quem não conseguiu acertar, nem à primeira nem à segunda, no comando técnico para esta equipa (obviamente, SAD).

4. Em relação a esta partida, ao nível das opções do técnico, muita coisa há a discutir:
- Porque não estava Rodriguez no banco (o que obrigou à adaptação de Davide a lateral-direito, por lesão de Nem)?
- Porquê a substituição de Andrade (que estava a fazer, em minha opinião, um dos seus melhores jogos com a nossa camisola), quando era evidente que temos jogadores que não duram mais que uma hora e que, com certeza, teriam que ser substituídos?
- Maciel saiu por cansaço? Mas não haveria outros que expressavam já de forma mais evidente essa quebra física?
Para além de todas estas questões, a verdade é que quem entrou, trouxe pouco de positivo à equipa - à excepção de Davide que cumpriu muito bem a sua função de lateral-direito. Mas penso que, no papel, Castanheira e Cesinha seriam entradas lógicas.
É evidente que poderão ter existido limitações físicas (leia-se, lesões) que justifiquem estas substituições. Mas se existiram, é importante que haja o cuidado de informar o público (sobretudo os adeptos), sob pena de expor as opções técnicas à crítica injustificada.

5. Não gostei da arbitragem desde início. Nem vou falar dos lances capitais (penaltys e golos anulados) uma vez que aconteceram todos na baliza mais distante e não consegui ver o suficiente para ter uma opinião definida - o Estádio do Restelo, até pode ser muito bonito, mas para ver futebol, é muito mau! Penso é que não houve critério uniforme quer em termos técnicos, quer em termos disciplinares. Os contactos foram avaliados de forma diversa para as duas equipas, os cartões também foram distribuídos de forma desigual, sem justificação. Lamento, porque pensei que a esse nível, com este árbitro, não teríamos problemas. Enganei-me. Redondamente.

6. Gostei contudo da festa. Tanta gente a fazer tantos Km e a apoiar a equipa de forma arrepiante do princípio ao fim! Penso que a nível do apoio das bancadas a equipa jogou claramente em casa. O que não seria se a partida se tem disputado a um fim-de-semana!!!
É óbvio que o Braga tem condições para ser maior. Mas esta deslocação mostra que isso não pode servir para que nós, adeptos do futebol em geral e a imprensa, escamoteemos que temos uma dimensão que poucos clubes em Portugal têm (extra-metralhada). Se calhar... só mesmo os nossos vizinhos de Guimarães. Ninguém é capaz de continuar a dizer que em Braga não há braguistas depois do que se viu ontem à noite no Restelo. A grandeza de um clube mede-se pela paixão com que é vivido, pela massa humana que ele é capaz de arrastar. Sem querer tirar mérito ao Belenenses pela passagem à final, as diferenças ontem, a esse nível, ficaram bem vincadas...

NOTA: perdoem-me a linguagem, mas... como eu gostava de apanhar o filho da ***** que me assaltou o carro junto ao 1º de Maio...

JOAO CARLOS

Belenenses na liga Vitalis já. É o lugar deles. Andamos a ser gozados por asquerosos como o palhaço do cabrão, desculpem, cabral ferreira. Fomos roubados e ainda gozados pela comunicação social do estado... Quando paramos isto?

Kilo

Não é uma crítica, nem quero por nada em causa...mas...o título da página principal do superbraga.com em relação a este jogo não está, digamos, um bocadinho...infeliz?

Digo eu...

Ultra81

Quote from: Kilo on 20 de April de 2007, 13:37
Não é uma crítica, nem quero por nada em causa...mas...o título da página principal do superbraga.com em relação a este jogo não está, digamos, um bocadinho...infeliz?

Digo eu...

Não está infeliz... está RIDICULA!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Kilo

Quote from: Ultra81 on 20 de April de 2007, 13:39
Quote from: Kilo on 20 de April de 2007, 13:37

Digo eu...

Não está infeliz... está RIDICULA!!!

Muito honestamente, a 1ª coisa que pensei foi que o site tivesse sido pirateado por espanhois, como aconteceu com o blog, se não me engano, de um dos núcleos dos Red Boys!!!  :-\ :-\

Por muita boa intenção que tenha sido posta na realização do título, pura e simplesmente dá um ar de gozo...