News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Indisciplina no SC Braga...

Started by zebraga1985, 08 de April de 2007, 19:31

Previous topic - Next topic

lipe

Quote from: Filipa Carvalho on 09 de April de 2007, 13:47
Quote from: lipe on 09 de April de 2007, 13:44
Quote from: pamg on 08 de April de 2007, 22:07
Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque nles!?
Pamg será que estavas em condições de dar umas corriditas?Se calhar não.
E eles nao estiveram???Por acaso estavam a dormir no treino?Se nao foste estas noticias 3 dias depois,tinha sido um treino normal como todos os outros e ninguem tinhas feito comparaçoes...
E uma coisa estranha e que o Davide,o Gama e o Paíto sairam do auditorio vestidos como no dia-a-dia(calças de ganga,etc) e o pedro costa saiu com o fato de treino como todos os outros que estavam convocados,na convocatoria do site ele estava convocado...
E isso que nao me esta a bater certo mas...
Profissionalismo pede-se.
Aqui uns tópicos atrás um dos nossos jogadores apareceu num jantar com uma t-shirt que tinha uns dizeres que muitos consideraram ofensivos para com o clube.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Filipa Carvalho

Quote from: lipe on 09 de April de 2007, 13:55
Quote from: Filipa Carvalho on 09 de April de 2007, 13:47
Quote from: lipe on 09 de April de 2007, 13:44
Quote from: pamg on 08 de April de 2007, 22:07
Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque nles!?
Pamg será que estavas em condições de dar umas corriditas?Se calhar não.
E eles nao estiveram???Por acaso estavam a dormir no treino?Se nao foste estas noticias 3 dias depois,tinha sido um treino normal como todos os outros e ninguem tinhas feito comparaçoes...
E uma coisa estranha e que o Davide,o Gama e o Paíto sairam do auditorio vestidos como no dia-a-dia(calças de ganga,etc) e o pedro costa saiu com o fato de treino como todos os outros que estavam convocados,na convocatoria do site ele estava convocado...
E isso que nao me esta a bater certo mas...
Profissionalismo pede-se.
Aqui uns tópicos atrás um dos nossos jogadores apareceu num jantar com uma t-shirt que tinha uns dizeres que muitos consideraram ofensivos para com o clube.
Nao foi num jantar,foi num almoço!
Isto e normal?Implicar com uma camisola?Ve-se ai dezenas de rapazes com camisolas iguais a essa!E que vao aos jogos do SCB!E nao é por irem com essa camisola que sao menos adeptos ou é? ::)

Ana Cunha

Quote from: Filipa Carvalho on 09 de April de 2007, 13:47
Quote from: lipe on 09 de April de 2007, 13:44
Quote from: pamg on 08 de April de 2007, 22:07
Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque nles!?
Pamg será que estavas em condições de dar umas corriditas?Se calhar não.
E eles nao estiveram???Por acaso estavam a dormir no treino?Se nao foste estas noticias 3 dias depois,tinha sido um treino normal como todos os outros e ninguem tinhas feito comparaçoes...
E uma coisa estranha e que o Davide,o Gama e o Paíto sairam do auditorio vestidos como no dia-a-dia(calças de ganga,etc) e o pedro costa saiu com o fato de treino como todos os outros que estavam convocados,na convocatoria do site ele estava convocado...
E isso que nao me esta a bater certo mas...

Mais uma vez repito pessoal, não comparem o que não tem comparação! Eles estavam lá, ya, grande coisa... Mas uma coisa é estar, outra é treinar como deve ser. E não me venham dizer que o rendimento é o mesmo porque não é! Não vamos tentar arranjar desculpas para o que se passa nonosso balneário. Que sejam castigados para o bem da nossa equipa senão daqui a pouco é pior que um circo.

Helena

Quote from: pjmaia on 08 de April de 2007, 21:37
Tiveram azar sao Portugueses... Se fossem da escola de samba do Jorge Costa, la teria ele de lhes pedir desculpa por falar no assunto. Há que ter mão pesada sobre estes jogadores??? Pesado esta a ser o que o Bichinho anda a fazer a estes rapazes...

É certo que a atitude destes jogadores nao foi a mais correcta, mas o que o pjmaia escreveu nao é de todo descabido... Nao vamos agora crucificar estes jogadores, deixem o clube tratar dos problemas internamente pq ja bastam os jornalistas para inflamar a questao!!

Kilo

 Podem não acreditar, mas o Pedro Costa é humano tambem!!! Tambem faz bUrradas! E espero que pague e bem por elas, tal como os outros! E como já disse, seja A, B ou C devem pagar pelo que fizeram! E, na minha opinião, jogadores que queiram mais viver a vida social do que profissional,só tem um caminho...rua! Seja ele A, B ou C!

Por estas e por outras se vê os jogadores sem velocidade, sem ambição durante os jogos, sem capacidade fisica, com lesões musculares sucessivas, com recuperações demoradas e com recaidas ainda mais demoradas... E a culpa é dos preparadores fisicos? Pois, tá certo!

Continuem a acreditar no Pai Natal, ou então que é possivel levar uma vida de noite e borgas e ter capacidade fisica ao mesmo tempo, porque acreditar num e noutro, é a mesma coisa!

Já há muito que tava pra falar nisto,(porque é do conhecimento que estas noitadas há muito que acontecem), mas para levar de destabilizador, preferi não dizer nada! Mas agora que se começa a falar a sério disto, acho a altura certa para dar a vassourada que há muito se pede! E mais que dar vassourada em jogadores, há que a dar em mentalidades, porque enquanto se achar que se pode chegar longe com jogadores semi profissionais...tamos mal, muito mal!

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 09 de April de 2007, 13:46
Eu só espero que nenhum(a) braguista tenha acompanhado com eles nesta falta de bom senso e de profissionalismo que prejudicou o clube!


Atletas profissionais, pagos como tal, têm que ter uma conduta condizente com o estatuto e com o vencimento que auferem!






Espero que o clube lhes aplique as medidas necessárias para que "cenas" destas  não se repitam...
BRAGA SEMPRE MAIS!

disco infiltrator

Quote from: Helena on 09 de April de 2007, 14:11
Quote from: pjmaia on 08 de April de 2007, 21:37
Tiveram azar sao Portugueses... Se fossem da escola de samba do Jorge Costa, la teria ele de lhes pedir desculpa por falar no assunto. Há que ter mão pesada sobre estes jogadores??? Pesado esta a ser o que o Bichinho anda a fazer a estes rapazes...

É certo que a atitude destes jogadores nao foi a mais correcta, mas o que o pjmaia escreveu nao é de todo descabido... Nao vamos agora crucificar estes jogadores, deixem o clube tratar dos problemas internamente pq ja bastam os jornalistas para inflamar a questao!!



Sinceramente. Não entendo esta complacência para com estes profissionais do SCB que alguns demonstram aqui no forum. Frases como "são jovens têm que se divertir" aplicam-se a quem não tem compromissos profissionais no dia seguinte e que não implicam desgaste físico e concentração.

Porque desculpam sempre os jogadores de futebol? Se alguém soubesse que iria ter uma cirurgia com determinado médico e soubesse que ele tinha ido para a noite nos dias anteriores, iria ficar tranquilo? Aqui está em jogo a saúde de um paciente mas um jogador de futebol também tem que ter a sua ética profissional. Para isso eles são pagos muito mas muito (mesmo muito) acima da média nacional. Caso pretendam divertir-se e beber uns copos que joguem ao nível amador e arrranjem um emprego a ganhar 800€ para se sustentarem.

É óbvio que poucas horas de sono e copos implica directamente no rendimento de um atleta. O facto de estar num dos locais mais conhecidos da noite de Braga 2 dias antes de um jogo importante demonstra, além de tudo o resto, uma total falta de respeito para com os braguistas. Fizeram os braguistas de burros. Deveria estar lá alguém para lhes chamar a atenção e eles entenderem que não era correcto eles estarem ali naquele dia.

Por mim, ainda para mais tratando-se desses 3, era já uma boa desculpa para rescindir e mandá-los à vida deles...

Tanta gente jovem que tem um emprego normal, e que não ganha 1/20 dos que esses ganham, tem cuidado para não sair á noite para estar no dia seguinte a 100% no trabalho...vêm estes cromos gozar com a cara dos braguistas e ficam no sardinha até às 6h00 2 dias antes de um jogo.

Se o Paíto gosta de dançar de madrugada que vá para go-go boy que deve ter mais jeito do que para jogar à bola......

Freitas

Só 2 citações:

SER PROFISSIONAL NÃO É SÓ GANHAR DINHEIRO...

O DESCANSO É TÃO OU MAIS IMPORTANTE DO QUE O TREINO PARA UM ATLETA DE ALTO RENDIMENTO...
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Vlad

Com um jogo no sábado e com treino na sexta-feira, saíram do sardinha biba às 6 da manhã de sexta-feira?

Há que dizer que neste episódio, os atletas em questão mostraram mau profissionalismo pelo que referi a vermelho e pouca inteligência pelo referido a azul.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Nemec

Dos cerca de 50 adeptos que ficaram no aeroporto até altas horas da madrugada á espera da equipa no fim do jogo Parma-Braga, quantos foram trabalhar de manhã no dia seguinte? Se o patrão de cada um deles soubesse que se tinham deitado poucas horas antes de irem trabalhar (ou nem sequer á cama foram) será que os despediam e os crucificavam? Será que por uma noite de diversão (sim uma noite, porque nunca se disse que foi mais que uma noite) se deve pagar com a carreira? Não se estará a exagerar nem nada?
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Vlad

Quote from: Nemec on 09 de April de 2007, 16:02
Dos cerca de 50 adeptos que ficaram no aeroporto até altas horas da madrugada á espera da equipa no fim do jogo Parma-Braga, quantos foram trabalhar de manhã no dia seguinte? Se o patrão de cada um deles soubesse que se tinham deitado poucas horas antes de irem trabalhar (ou nem sequer á cama foram) será que os despediam e os crucificavam? Será que por uma noite de diversão (sim uma noite, porque nunca se disse que foi mais que uma noite) se deve pagar com a carreira? Não se estará a exagerar nem nada?

Pagar com a carreira? A carreira que o jogador virá a fazer será a que o jogador quiser.
Um jogador que tem treino no dia seguinte e um jogo a 2 dias e vai para um bar até às 6 da manhã?
Ou muda de vida, ou pode ir fazer carreira para outro lado.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Quote from: Nemec on 09 de April de 2007, 16:02
Dos cerca de 50 adeptos que ficaram no aeroporto até altas horas da madrugada á espera da equipa no fim do jogo Parma-Braga, quantos foram trabalhar de manhã no dia seguinte? Se o patrão de cada um deles soubesse que se tinham deitado poucas horas antes de irem trabalhar (ou nem sequer á cama foram) será que os despediam e os crucificavam? Será que por uma noite de diversão (sim uma noite, porque nunca se disse que foi mais que uma noite) se deve pagar com a carreira? Não se estará a exagerar nem nada?


Ainda não entendeste o que se discute aqui, sugiro que leias tudo de novo. Se mesmo assim não entenderes ..sinceramente não sei o que se possa  fazer mais.....

Nemec

Quote from: disco infiltrator on 09 de April de 2007, 16:08
Quote from: Nemec on 09 de April de 2007, 16:02
Dos cerca de 50 adeptos que ficaram no aeroporto até altas horas da madrugada á espera da equipa no fim do jogo Parma-Braga, quantos foram trabalhar de manhã no dia seguinte? Se o patrão de cada um deles soubesse que se tinham deitado poucas horas antes de irem trabalhar (ou nem sequer á cama foram) será que os despediam e os crucificavam? Será que por uma noite de diversão (sim uma noite, porque nunca se disse que foi mais que uma noite) se deve pagar com a carreira? Não se estará a exagerar nem nada?


Ainda não entendeste o que se discute aqui, sugiro que leias tudo de novo. Se mesmo assim não entenderes ..sinceramente não sei o que se possa  fazer mais.....


Pois, já li outra vez mas ainda continuo a perceber o mesmo que da primeira... Talvez tu não sejas capaz de fazer a comparação com situações paralelas....
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Ana Cunha

Fogo, não percebo como é que há pessoal aqui que ainda não percebeu a questão! Continuem a defendê-los... Depois não se queixem. Para mim, quem demonstra falta de profissionalismo deve ser punido e ponto final. Ou acham justo que estes sejam titulares quando há outros jogadores que lutam muito mais para tal? Não parece injusto? Quem não se aplica pode saír. Recebem muito para dignificarem o clube. E repito, não venham com comparações. Há trabalhos e trabalhos e o de jogador, que exige capacidade física e mental, não pode ter estas atitudes que vão afectar o seu rendimento em campo. Não nos façam de parvos por favor. É claro que estes não são os únicos, já se sabe que há mais jogadores que fazem o mesmo, e esses também devem ser castigados. Pode ser que sirva de exemplo para o futuro. Que se divirtam quando puderem.

Nemec

Quote from: Ana Cunha on 09 de April de 2007, 16:13
Fogo, não percebo como é que há pessoal aqui que ainda não percebeu a questão! Continuem a defendê-los... Depois não se queixem. Para mim, quem demonstra falta de profissionalismo deve ser punido e ponto final. Ou acham justo que estes sejam titulares quando há outros jogadores que lutam muito mais para tal? Não parece injusto? Quem não se aplica pode saír. Recebem muito para dignificarem o clube. E repito, não venham com comparações. Há trabalhos e trabalhos e o de jogador, que exige capacidade física e mental, não pode ter estas atitudes que vão afectar o seu rendimento em campo. Não nos façam de parvos por favor. É claro que estes não são os únicos, já se sabe que há mais jogadores que fazem o mesmo, e esses também devem ser castigados. Pode ser que sirva de exemplo para o futuro. Que se divirtam quando puderem.

Assim sendo mais jogadores não deveriam ser titulares... Quando aconteceu aquela situação em Vigo, pela lógica de muita gente que aqui posta, não deveriam ter jogado mais.Estes ultimos 3 jogadores não armaram confusão e já se fala em rescisão de contratos e cenas do género. diz-se isto por não serem dos jogadores mais utilizados ou estou errado?
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

Ana Cunha

Quote from: Nemec on 09 de April de 2007, 16:18
Quote from: Ana Cunha on 09 de April de 2007, 16:13
Fogo, não percebo como é que há pessoal aqui que ainda não percebeu a questão! Continuem a defendê-los... Depois não se queixem. Para mim, quem demonstra falta de profissionalismo deve ser punido e ponto final. Ou acham justo que estes sejam titulares quando há outros jogadores que lutam muito mais para tal? Não parece injusto? Quem não se aplica pode saír. Recebem muito para dignificarem o clube. E repito, não venham com comparações. Há trabalhos e trabalhos e o de jogador, que exige capacidade física e mental, não pode ter estas atitudes que vão afectar o seu rendimento em campo. Não nos façam de parvos por favor. É claro que estes não são os únicos, já se sabe que há mais jogadores que fazem o mesmo, e esses também devem ser castigados. Pode ser que sirva de exemplo para o futuro. Que se divirtam quando puderem.

Assim sendo mais jogadores não deveriam ser titulares... Quando aconteceu aquela situação em Vigo, pela lógica de muita gente que aqui posta, não deveriam ter jogado mais.Estes ultimos 3 jogadores não armaram confusão e já se fala em rescisão de contratos e cenas do género. diz-se isto por não serem dos jogadores mais utilizados ou estou errado?

Não sei, só posso falar por mim. Eu não falei em rescisões de contrato e nem defendo isso só por um erro isolado. Mas defendo sim que devem haver castigos. Se a equipa teve o rendimento que teve este ano deveu-se a estas indisciplinas no balneário, e disso não restam muitas dúvidas. Temos o plantel mais caro de sempre na história do clube, então porque as coisas correm mal? Tudo bem que há lesões mas isso não justifica tudo. O que se nota é que um jogador hoje faz um jogaço e na próxima semana não corre. Estranho não é? O que eu defendo é que os jogadores devem ser, acima de tudo, profissionais. O clube paga-lhes no final do mês, é o mínimo que se exige. Não acho que se deva tapar os olhos a isto, caso contrário os outros jogadores (que até hoje têm sido profissionais) vão-se sentir no direito de fazer o mesmo e sentem-se injustiçados. Erram, cumprem o castigo. Isto no sentido de evitar problemas no futuro. Se ainda assim continuarem com as mesmas atitudes, então só demonstram que não estão interessados em jogar e nesse caso... rua com eles. Não falta quem queira jogar.

Kramer

Este tipo de atitude é muito pouco profissional!!
Para um jogador estar no seu melhor não pode ter estes comportamentos...muito lamentável como jogadores PROFISSIONAIS fazem isto!!!
Depois há lesões, não se compreende como não aguentam os 90 min do jogo...pois é...são os treinos nocturnos que os deixam muito cansados
Muito triste...   
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

disco infiltrator

Quote from: Nemec on 09 de April de 2007, 16:18
Quote from: Ana Cunha on 09 de April de 2007, 16:13
Fogo, não percebo como é que há pessoal aqui que ainda não percebeu a questão! Continuem a defendê-los... Depois não se queixem. Para mim, quem demonstra falta de profissionalismo deve ser punido e ponto final. Ou acham justo que estes sejam titulares quando há outros jogadores que lutam muito mais para tal? Não parece injusto? Quem não se aplica pode saír. Recebem muito para dignificarem o clube. E repito, não venham com comparações. Há trabalhos e trabalhos e o de jogador, que exige capacidade física e mental, não pode ter estas atitudes que vão afectar o seu rendimento em campo. Não nos façam de parvos por favor. É claro que estes não são os únicos, já se sabe que há mais jogadores que fazem o mesmo, e esses também devem ser castigados. Pode ser que sirva de exemplo para o futuro. Que se divirtam quando puderem.

Assim sendo mais jogadores não deveriam ser titulares... Quando aconteceu aquela situação em Vigo, pela lógica de muita gente que aqui posta, não deveriam ter jogado mais.Estes ultimos 3 jogadores não armaram confusão e já se fala em rescisão de contratos e cenas do género. diz-se isto por não serem dos jogadores mais utilizados ou estou errado?



Não sei como te vou explicar.  Vou tentar. Não se tratam de situações paralelas nem pouco mais ou menos.

O rendimento de um jogador de futebol depende essencialmente das suas condições físicas. Sair á noite 2 dias antes de um jogo de futebol até às 6h vai implicar negativamente no rendimento do jogador.
Esses jogadores são profissionais bem pagos e têm todas as condições para demonstrarem o seu trabalho. O que fizeram foi falta de profissionalismo e acima de tudo falta de respeito para com os braguistas.

As pessoas que estavam no aeroporto até de madrugada à espera da equipa com certeza que não têm um trabalho que dependa essencialmente na sua condição física. Não se  tratavam de atletas profissionais. Não tinham um jogo de futebol fundamental 2 dias depois. Estavam num aeroporto e não estavam numa discoteca nos copos. No dia seguinte poderiam ter mais um pouco de sono e recuperavam na próxima noite deitando-se mais cedo.  Além de que cada um é responsável por si e se se não cumprirem têm que prestar contas ao patrão deles.

O "patrão" dos jogadores do SCB é a direcção que é escolhida pelos sócios. Os sócios e adeptos do SCB têm todo o direito de exigir profissionalismo a estes jogadores. Estes 3 foram um exemplo entre outros que estão no SCB com uma conduta pouco profissional. É preciso criar disciplina.

Se gostas desse tipo de atitude de jogadores a curtirem na noite, beberem uns copos e no jogo seguinte marcarem uns golaços, tens uns torneios de futebol de salão porreiros em Braga (quinta da capela, lamaçães, maximinos, etc). Lá é uma festa e só curtir.

O SCB joga na primeira divisão e na UEFA - é um clube profissional que contrata atletas profissionais.

pjmaia

Pedro Costa- Nao joga desde Parma
Ricardo Chaves- nao faz um jogo inteiro desde Parma
Paito- nao me lembro da ultima vez q o vi jogar
Nao estou a desculpar os jogadores, nao s poe em questao o que eles fizeram. Mas no treino conjunto de quinta os dois sabiam q iam pro banco ou bancada e o paito de certeza na bancada. Porque saiu o Ricardo da equipa depois do jogo de Parma em que ele e o Madrid foram considerados os melhores me campo, tanto pela imprensa portuguesa como estranjeira. Pedro Costa desde esse jogo lesionou-s é verdade, mas ja esta recuperado ha algum tempo e hipoteses de jogar? Zero, Ricardo Chaves-zero, Paito- Zero... Quem conhecia o Andrade de onde veio o que ja fez, marcou dois golos e mais? E aquele meio campo? E recuperar bolas...E o ze Carlos? Ja se veio embora de um estagio por iniciativa propria, no jogo a seguir era titular!!! Os assobios q veem da bancada nao devem ser pro banco... Se o fizessem por mal nao iriam pro Sardinha, nao crussifiquem estes tres e glorifiquem a escola de samba...

Ana Cunha

Quote from: pjmaia on 09 de April de 2007, 17:10
Pedro Costa- Nao joga desde Parma
Ricardo Chaves- nao faz um jogo inteiro desde Parma
Paito- nao me lembro da ultima vez q o vi jogar
Nao estou a desculpar os jogadores, nao s poe em questao o que eles fizeram. Mas no treino conjunto de quinta os dois sabiam q iam pro banco ou bancada e o paito de certeza na bancada.

Mas também podemos ver as coisas ao contrário... Se calhar não jogam porque ainda não mostraram merecer a titularidade... E porque será isso? Não é com estas atitudes que o vão alcançar. Isso mostra-se com profissionalismo...