News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Indisciplina no SC Braga...

Started by zebraga1985, 08 de April de 2007, 19:31

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Os jogadores do SC Braga Pedro Costa, Ricardo Chaves e Paito foram vistos num bar da cidade de Braga na noite de quinta a altas horas da noite segundo o Jornal a Bola. Estes jogadores ja nao se sentaram no banco ontem e provavelmente vao ter um processo disciplinar. Este nao é o primeiro caso de indisciplina, e para todos os que frequentam a noite bracarense estes nao sao os unicos que quase diariamente podem ser vistos em bares e discotecas nas cidade de Braga... Penso que é uma vergonha o que estes profissionais estao a fazer... Até quando irá isto durar? Há que ter mão pesada sobre estes jogadores...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Kintaro

Aqui está a notícia sobre o assunto:

PEDRO COSTA, RICARDO CHAVES E PAÍTO
Jogadores apanhados na noite

MAIS um foco de indisciplina detectado no Sp. Braga, desta vez protagonizado por Ricardo Chaves, Pedro Costa e Paíto. Os três jogadores foram vistos num bar da cidade bracarense a altas horas da madrugada, de quinta para sexta-feira, infringindo o código disciplinar do clube.

O episódio dessa saída nocturna só ontem chegou ao conhecimento de Jorge Costa, com o técnico a revelar punho de ferro na hora de tomar as primeiras decisões: Ricardo Chaves e Pedro Costa, que integravam a convocatória para o jogo frente aos leões, foram expulsos do estágio e substituídos, à última hora, por Davide e Bruno Gama, mas antes de abandonarem o local de concentração assumiram a veracidade dos factos — o mesmo fez Paíto, chamado propositadamente ao hotel onde a equipa esteve concentrada para dar a sua versão do sucedido.

Profundamente indignados pelo péssimo sentido de profissionalismo revelado por Ricardo Chaves, Pedro Costa e Paíto — a aventura fora de horas ocorreu escassos dois dias antes da recepção ao Sporting, jogo que há muito tinha o rótulo de fulcral —, prevê-se pena pesadíssima para o trio. No imediato, todos estão sob alçada disciplinar.

Confirma-se que este é ano negro em termos de indisciplina no Sp. Braga, depois de Maciel, Marcel, Hugo Leal (que até rescindiu contrato) e Zé Carlos também terem pisado o risco.

in abola

bigapple

Nada de novo. É MAIS um caso, dos muitos que aconteceram esta época. O Jorge Costa actuou bem, mas para o ano é preciso fazer uma limpeza bem profunda do balneário-.

pjmaia

Tiveram azar sao Portugueses... Se fossem da escola de samba do Jorge Costa, la teria ele de lhes pedir desculpa por falar no assunto. Há que ter mão pesada sobre estes jogadores??? Pesado esta a ser o que o Bichinho anda a fazer a estes rapazes...

Manuel Pereira

Se é verdade, força Jorge Costa.
Além disso é fundamental que seja o clube e não o treinador a disciplinar os seus colaboradores mesmo que sejam artistas.
O treinador tem de exigir profissionais disciplinados, o clube tem de arranjar forma de impor a disciplina necessária independentemente do treinador que tiver.
Os jogadores são pagos para produzir espectáculos de futebol e não "para se arrastarem pelo campo depois de noitadas".

...Espero, porém, que isso seja uma inverdade do jornal para estabilizar o Sporting Clube de Braga.

Saudações braguistas.

pamg

LOOOOOOOOOOOOOL

Estavam no SARDINHA BIBA, eu estava lá e vi-os, estavam mesmo perto de mim, e sairam por volta das 6h15m, tendo estes treino as 16h como todos sabemos na sexta. Axei estranho eles la estarem, mas axo que têm todo o direito de sair desde que cumpram o seu trabalho. Eu ainda sai mais tarde que eles e as 16h estava la para ver o treino e até me ri quando passaram por mim, por me lembrar deles horas antes no sardinha. Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque não conseguiriam eles!?
Posso acrescentar que a certa altura da noite o Ricardo Chaves e o Pedro Costa ja estavam encostados a um canto, e com vontade de ir embora, pois estavam a chamar pelo Paito que estava sozinho na pista a curtir o sonoro(Ja devia estar on-fire ;D ;D).

ZGANDULO

É botar faladura pra ver se estes e os outros ganham vergonha!!!

Não quero dizer com isto que os jogadores não têem o direito a divertir-se mas o facto de horas mais tarde terem treino é que é no mínimo inexplicável... :-\

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

A.COSTA

Ainda bem que reconhecemos todos que o Jorge Costa faz coisas muito boas, como essa de disciplinar o "balneário". Pisou o risco ... paga caro por isso. Nem pode ser de outra forma. Força JORGE COSTA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

mao

Querem que os jogadores se deitem cedo? Marquem os treinos para as 9h e não para a parte de tarde.
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

Ana Cunha

Quote from: pamg on 08 de April de 2007, 22:07
Eu ainda sai mais tarde que eles e as 16h estava la para ver o treino e até me ri quando passaram por mim, por me lembrar deles horas antes no sardinha. Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque não conseguiriam eles!?

Uma coisa é estar a VER, outra é ter condições físicas para se JOGAR. Eu também posso ir de directa assistir a uma aula, mas daí a fazer um exame já não me parece...

Eles têm todo o direito de se divertir sim, mas quando o podem fazer! Se não estavam autorizados, não o deveriam ter feito e ponto final. Os outros não estavam lá, pois não? Então acho muito bem que estes sejam castigados e que aqueles que se sabem comportar tenham mais oportunidades. Porque quem não se aplica pode ir embora. Não vamos andar a pagar para isto. Depois o rendimento é o que se vê.

Mas isto não é a primeira vez que acontece, já aqui se falou muitas vezes nisto, portanto de certeza que não são só estes três... Tiveram o azar de serem apanhados! É preciso ter-se pulso firma para os castigar. Há que disciplinar o balneário. Continuo a achar que se a época nos foi tão instável, foi por jogadores assim que não têm atitude.

braga2007

falta de profissionalismo.mais nada

Kintaro

Mais sobre o assunto:

RICARDO CHAVES, PEDRO COSTA E PAÍTO não cumpriram regras e pagarão por isso
Saiam três multas pesadas!

ANO anormalmente infestado de casos disciplinares no Sp. Braga. Ricardo Chaves, Pedro Costa e Paíto foram os últimos a violar as regras, menos de 48 horas antes do jogo com o Sporting. Os três jogadores vão ser alvo de processos, não se livrarão de pesadíssima multa e verão, certamente, fragilizada a posição no plantel, assim que Jorge Costa proceder às escolhas para a próxima temporada.

A figura de líder máximo de grupo, conferida por anos e anos a capitanear o FC Porto e transposta para a nova actividade profissional, resulta num treinador totalmente indisponível para pactuar com actos ou focos de indisciplina, por mais anódinos ou fugazes que sejam os exemplos.

Pisar o risco ou infringir o código de responsabilidade e dever profissional impostos pelo clube é liminarmente proibido por Jorge Costa, sob pena de as sanções e castigos atingirem níveis e valores suficientemente capazes de causar rombos significativos nas respectivas contas bancárias e na avaliação final que lhes será feita pela equipa técnica.

Conhecida a irredutibilidade do treinador para desculpabilizar ou cerrar os olhos a episódios que possam colocar em causa a sã convivência do grupo, A BOLA sabe que Ricardo Chaves, Pedro Costa e Paíto não se livrarão da mais pesada multa prevista pelo clube para casos de indisciplina como o que aquele trio praticou, depois de os jogadores terem passado a madrugada de quinta para sexta-feira em plena folia num bar da cidade, facto que só na manhã do dia do jogo com o Sporting chegou ao conhecimento da equipa técnica e prontamente confirmado pelos futebolistas.

Além de um corte substancial nos respectivos salários, é natural que Ricardo Chaves, Pedro Costa e Paíto fiquem com notas negativas a manchar as fichas individuais, pormenor relevante e extremamente prejudicial para os três jogadores, porque a temporada está a chegar ao fim, aproxima-se o dia do juízo final e a hora de Jorge Costa proceder à selecção de futebolistas para a próxima época.

É verdade que Paíto até está em Braga sob empréstimo e o mais natural é que seja devolvido ao Maiorca, mas Ricardo Chaves e Pedro Costa têm contrato e não será com aventuras boémias que convencerão Jorge Costa a dar-lhes uma oportunidade para a temporada de 2007/08...

in abola

Pres_Salvador

Foi mesmo azar! Pelos vistos os outros, que normalmente preferem o samba, ainda não foram apanhados!!!
Esses, muitas vezes, arrastam-se pelo campo demonstrando uma enorme falta de solidariedade e profissionalismo.

Salvador, ponha um ou dois mirones a passar pelos bares/discotecas de Braga e Porto e vai descobrir muito mais!!!

Kilo

 Essas desculpas de que tb tem vida e mais não sei quê...tretas! São demasiado bem pagos para servirem o clube e levando essa vida, não me venham com historinhas, o rendimento não pode ser o mesmo!

Para levarem a vida de principes que levam tem que se habituar a abdicar de certas coisas! E, muito sinceramente, espero não voltar a ve-los com a camisola do Braga! E como eles, quem for apanhado na noite  altas horas em vesperas de jogos, nem que esse jogo seja contra o Almansilense, sejam eles Paulo Santos, Rodriguez ou Madrid (dei os exemplos mais valiosos, porque não faço ideia se saiem ou não...espero que não).... Que não haja excepções!!!


PULSO DE FERRO EXIGE-SE!!!!

Finesco

Estes três senhores, para além de serem maus profissionais, foram suficientemente estúpidos ao ponto de irem para um dos mais conhecidos bares da cidade de Braga.

Mais uma vez se mostra que há indisciplina no balneário.

Já se perguntaram porque é que nas últimas épocas não fomos "mais além"?

Aqui têm a resposta: é que nessa altura não havia ninguém a punir a indisciplina. Se calhar, ainda tentavam escondê-la. Por isso,não se falava nela noutras épocas.

O importante agora é a direcção mostrar publicamente a sua intolerância quanto à indisciplina e apoiar o técnico, a ser verdade que este está a tentar endireitar as coisas.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Filipa Carvalho

Eles por estarem na noite ate as horas que estiveram com treino no dia seguinte mas na parte da tarde sao logo crussificados que nao deviam vestir mais a camisola do Braga etc etc etc mas a verdade e que á ai muitos jogadores queridinhos por toda a gente e que fazem isso todas as noites se for preciso mas a esses ja nao dizem que nao devem vestir mais a camisola do enorme e bla bla bla...Aqueles que vao pa discotecas ate altas horas ao fim dos jogos e com treino no outro dia de MANHA,esses nao sao apanhados...Ainda a pouco tempo foi postado que o Wender ao fim de um jogo tinha ido pa nao sei onde com nao sei quem ate nao sei quantas horas mas a esse nao li nenhum comentario de que nao devia fazer parte do  plantel da proxima epoca nem que nao devia vestir mais a camisola do braga.Houve aquela confusao em melgaço e o pessoal passou-se com isso tambem...Mas no entanto,se agora o Maciel e o Ze fazem bons jogos ja ninguem se lembra disso...
Enfim...Falar e facil mas as pessoas parece que se esquecem que ha jogadores muito influentes dentro do balneraio mas quando se trata de atirar pedras e querer manda-lo embora ao primeiro erro,estao la todos.Agora quando faz um bom jogo,"ah e tal nao fez mais que a sua obrigaçao"...
E errado da parte deles terem ido para a noite mas tambem acho que ja estao a ser punidos o suficiente por parte da SAD...

lipe

Quote from: pamg on 08 de April de 2007, 22:07
Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque nles!?
Pamg será que estavas em condições de dar umas corriditas?Se calhar não.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pé Ligeiro

Eu só espero que nenhum(a) braguista tenha acompanhado com eles nesta falta de bom senso e de profissionalismo que prejudicou o clube!


Atletas profissionais, pagos como tal, têm que ter uma conduta condizente com o estatuto e com o vencimento que auferem!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Filipa Carvalho

Quote from: lipe on 09 de April de 2007, 13:44
Quote from: pamg on 08 de April de 2007, 22:07
Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque nles!?
Pamg será que estavas em condições de dar umas corriditas?Se calhar não.
E eles nao estiveram???Por acaso estavam a dormir no treino?Se nao foste estas noticias 3 dias depois,tinha sido um treino normal como todos os outros e ninguem tinhas feito comparaçoes...
E uma coisa estranha e que o Davide,o Gama e o Paíto sairam do auditorio vestidos como no dia-a-dia(calças de ganga,etc) e o pedro costa saiu com o fato de treino como todos os outros que estavam convocados,na convocatoria do site ele estava convocado...
E isso que nao me esta a bater certo mas...

disco infiltrator

Quote from: pamg on 08 de April de 2007, 22:07
LOOOOOOOOOOOOOL

Estavam no SARDINHA BIBA, eu estava lá e vi-os, estavam mesmo perto de mim, e sairam por volta das 6h15m, tendo estes treino as 16h como todos sabemos na sexta. Axei estranho eles la estarem, mas axo que têm todo o direito de sair desde que cumpram o seu trabalho. Eu ainda sai mais tarde que eles e as 16h estava la para ver o treino e até me ri quando passaram por mim, por me lembrar deles horas antes no sardinha. Portanto se eu consegui la estar decentemente, porque não conseguiriam eles!?
Posso acrescentar que a certa altura da noite o Ricardo Chaves e o Pedro Costa ja estavam encostados a um canto, e com vontade de ir embora, pois estavam a chamar pelo Paito que estava sozinho na pista a curtir o sonoro(Ja devia estar on-fire ;D ;D).





Esta foi engraçada.....Eu posso sair à noite, beber uns copos e no dia seguinte estou em perfeitas condições para ASSISTIR  a um treino do Braga. Agora para correr e jogar à bola podes ter a certeza que não estou em condições....nem no dia seguinte e se calhar nem 2 dias depois...