News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Intolerável e Zangado

Started by Karoglan Taibraga, 07 de April de 2007, 23:52

Previous topic - Next topic

ZGANDULO

Quote from: BRAGA FOREVER on 08 de April de 2007, 02:02
É por isso que eu sou sócio da Nascente...

Os preços das quotas dos associados da Poente são mais caras,mas nem que fossem de borla eu iria para lá ver um jogo!
Mesmo que fosse contra o Pontassolense!

Viver S.C.Braga a 100 % só mesmo no tribunal da Superior (Nascente). ;)

Então está bem...

Estão aqui a queixarem-se do tribunal que tinha uma manda de lagartos lá no meio e agora tu dizes que a poente é isto e aquilo...

está bem..
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Freitas

Invertam a situação e imaginem 500 (hoje na poente inferior talvez fossem mais de 500 sportinguistas) braguistas na bancada central sócios de um dos três merdas....e agora imaginem as consequências.

AINDA NINGUÉM  RESPONDEU A ESTA QUESTÃO!!?????

Na minha opinião, este tipo de situação era impossível, logo porque é que continua a ser possível no nosso estádio??
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

braguista365

Não consigo compreender,na nascente inferior havia muitos sportinguistas a festejar o golo?E na poente?levantaram-se metade dos que la estavam sentados?
Quanto a dizer," nem que fosse de borla iria ver um jogo para a poente" quer dizer que agora nao ha adeptos do S.C de Braga nessa bancada?Abram bem os olhos porque eu conheço muitos bons Braguistas nessa mesma bancada!

semprebraga

Caríssimos,

Isto passa-se mas não é só culpa da direcção.
Um amigo meu é sportinguista e entrou com bilhete da BRACARA LEGION e com cachecol do Sporting!!

Como é que arranjou o bilhete? Porque é que eu que sou sócio e adepto do Braga tenho que pagar e ele é Sportinguista e não paga ou tem preço reduzido? Porque é que eu quando vou ver o Braga fora pago???

Haja VERGONHA!

MrCasp

Eu estive na Poente Superior...(já li algures q a poente é só para sócios... certo ou errado?)
A verdade é que vi alguns sportinguistas à minha beira, mas não me chateio muito com isso... Não havia ninguém para armar confusão, e quando assim é não me choco que o pessoal fique todo junto!!
Mas, fico muito "zangado", ou melhor, fiquei profundamente triste quando, no golo, percebi que não eram alguns... mas, sim, para aí 80% da bancada a festejar o golo! Parecia, sinceramente, da equipa da casa  :'(
E, confesso que, daquele lado, parecia que na Nascente era só pessoal do Braga... Mas, parece que não!!
Não culpem só a direcção...

sheli

Quote from: MrCasp on 08 de April de 2007, 21:02
Eu estive na Poente Superior...(já li algures q a poente é só para sócios... certo ou errado?)
A verdade é que vi alguns sportinguistas à minha beira, mas não me chateio muito com isso... Não havia ninguém para armar confusão, e quando assim é não me choco que o pessoal fique todo junto!!
Mas, fico muito "zangado", ou melhor, fiquei profundamente triste quando, no golo, percebi que não eram alguns... mas, sim, para aí 80% da bancada a festejar o golo! Parecia, sinceramente, da equipa da casa  :'(
E, confesso que, daquele lado, parecia que na Nascente era só pessoal do Braga... Mas, parece que não!!
Não culpem só a direcção...

Exacto,tambem vi demasiados sportinguistas na poente.
Nós, Braguinhas, estavamos completamente enlatadas com eles a toda volta...tinhamos nossos lugares todos contados e limitados....e ainda assim foram vendidos bilhetes pro mesmo sitio que ja estava ocupado.
Segundo pareceu-me, os bilhetes publicos vendidos pra poente, foram exclusivamente pra nossa zona--PENSO EU-- (sectos B1) se assim foi mesmo então fico ainda mais revoltada pois então os restantes sportinguistas que se encontravam noutros sectores da mesma bancada ou conseguiram bilhetes por outras vias ou então são socios braguistas e bi-clubistas.   Infelizmente é em jogos desses que vemos quem são os verdadeiros bracarenses.
No entanto, apesar da nossa claque estar rodeada de verdes, não tivemos qualquer problema de insultos ou provocações...os sportinguistas ali presentes so se fizeram ouvir no golo ;D  (pra não falar que alguns de tantos nos ouvirem a cantar e puxar pelo Braga preferiram sair do sitio e enfiar-se noutro canto qualquer  ;D ;D)
FcCastro

PAF

Na poente inferior é normal haver adeptos do sporting( já no 1ºMaio acontecia o mesmo), porque são vendidos bilhetes para lá, o problema é que não há divisões, porque depois de entrar cada um senta-se onde quer.
Quanto á nascente, não percebi mesmo, é que pelo menos no A6 da fila 14 para baixo era só adeptos do Sporting e com bilhete para lá... coisa que até hoje nunca tinha acontecido, é normal haver sempre alguns adeptos adversários por ali mas só porque não respeitam os lugares, mas desta vez havia gente com bilhete!

Da fila 15 para cima os seguranças andaram á procura de adeptos do sporting e ainda tiraram alguns( já tinha acontecido o mesmo com o tottenham).
Por acaso eu que fico na fla 14 não me chateio muito, até porque não houve provocações, mas acho que é uma situação a rever.

Por favor cliquem nos links abaixo mencionados.

http://superbraga.com/forum/index.php?topic=1282.0

http://superbraga.com/forum/index.php?topic=428.40

Como em tantas outras coisas na vida, só quando o "azar" bate à porta é que as pessoas ficam sensibilizadas para questões importantes, que no caso, é a promiscuidade entre adeptos. Como podem ver, já em Junho e outubro levantei  a questão.
Pelo visto, na Nascente havia misturados com os adeptos do SCB, adeptos do SCP. OHHH não pode ser!!! Pois é. Mistura de adeptos só na Poente, porque lá é que há bi-clubistas! Na Nascente não, é só "puros".
COMO ESTÃO ENGANADOs!
Eles existem e estão na Poente e na Nascente.
A questão existe, e lá porque alguns tem a felicidade de ter como vizinhos adeptos da mesma cor, será egoísmo e prpotência nãp pensar naqueles adeptos que tem que conviver com adeptos de outros clubes porque a nossa SAD- a tal que não se pode criticar- , decidiu permitir a promiscuidade vendendo bilhetes e cartões empresa.
A promiscuidade entre adeptos acontece por culpa da SAD(convites, cartões empresa, camarotes, falta de controlo no acesso ao parque, venda de bilhetes) e poderia ser facilmente resolvida com a designação de lugares específicos para, por exemplo, os cartões empresa e convites... Há também sócios que emprestam os cartões a outros. Se há pessoas a entrar com cartões de associados a responsabilidadade maior será sempre da SAD por falta de fiscalização. E olhem que não seria difícil...por exemplo, porque não fiscalizam aleatoriamente? Devido à impossibilidade de fiscalizar milhares de pessoas, porque não fiscalizam, controlando o ingresso, aleatoriamente associados que pretendam entrar no EMB?
Força Gverreiros

BRAGA FOREVER

Quote from: ZGANDULO on 08 de April de 2007, 17:34

Os preços das quotas dos associados da Poente são mais caras,mas nem que fossem de borla eu iria para lá ver um jogo!

Então está bem...

Estão aqui a queixarem-se do tribunal que tinha uma manda de lagartos lá no meio e agora tu dizes que a poente é isto e aquilo...

está bem..

Amigo pela nascente meto eu as mãos no fogo e não me queimo de certeza absoluta!

Eu vi o que se passou e posso te dizer que esses Sportinguistas entraram por engano e foram logo insultados e tiveram que ser colocados no lado da claque do Sporting antes que algo de negativo viesse a ocorrer!

Aconteceu sim senhor, no 1º ano de vida do EMB no jogo contra os grandes,mas apartir desse ano, posso garantir que sempre que lá estiver um "infiltrado" só dura 5 a 10 minutos do jogo no mesmo sitio...rapidamente se apercebe que o lugar dele não é por aquelas bandas... ;D

Mas é fácil,basta perguntares a algum sócio da nascente que não esteja junto á claque visitante se alguém se manifesta por outro clube durante o jogo.

O Cardoso na certa que se referiu a uma situação antes do jogo começar.
E se é verdade que lá estavam Sportinguistas (acredito na palvra dos foristas) podes ter a certeza que NINGUÉM se manifestou.

É obvio que nos jogos contra os metralhas também acredito que estejam na nascente muitos simpatizantes contrários "camuflados",mas a diferença relativamente á Poente é que na Nascente não se manifestam...

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

semprebraga

Porque raio é que nestes jogos não se põem os bilhetes de não sócio a entrar por uma porta e com acesso exclusivo para as escadas (protegidos por umas grades, por exemplo)...???

Zezinho 3005

Para mim resolvia-se o problema como uma modificaçao n localizaçao dos torniquetes.

Na nascente,punha torniquetes na entrada de cada sector,e ainda a entrada das escadas para o piso superior,penso q o prblema ficaria resolvido.Com acutal localizaçao destes,basta um bilhete pa nascente,para se ter livre acesso a toda a bancada tanto inferior(socios)como superior.

BRAGA.COM

Quote from: Anabela on 08 de April de 2007, 01:41
Quote from: BRAGA.COM on 08 de April de 2007, 01:04
É o que faz ter apenas 2 bancadas!!!!

Isso não tem nada a ver. No 1º de Maio tb havia uma bancada destinada a adeptos visitantes e no entanto eles misturavam-se com os sócios.
Mais uma vez, olha o exemplo do jogo com o Tottenham. Eles deviam ser 3500 e não houve misturas!
No 1º de Maio quem comprava bilhetes de visitantes ia para trás da baliza,depois Havia e ainda hoje a palhaçada dos convites,e quando a jogos com os 3 metralhas em vez de se dar esses bilhetes para Braguistas,não dasse os bilhetes a amigos,irmãos dos amigos,primos dos amigos metralhas!!!!!!!!!!!!Logo a mistura.
Quanto ao jogo com o Tottenham,se reparastes,estes vinham em grupos acompanhados de stwearts ingleses e policia portuguesa que os acompanharam até lá em cima e ficaram lá a vigia-los,logo todos tinham de ir lá em cima!!!!
Agora, nós somos o país de xicos espertos,e os adeptos vêm em grupos de 2,3,4 ou talvez sozinhos,e estes xicos espertos vêm que não há controlo nenhum,e o que fazem???em vez de subir aqueles degraus todos sentem-se logo na bancada que está mais a mão!!!!
Agora,se só temos 2 bancadas,há que ter como já foi dito,torniquetes que dão directamente para as escadas, e assim deixa de haver xicos espertos!!!!
Agora na bancada Poente inferior,enquanto houver esta palhaçada dos bilhetes a borla para os amigos ou familhares metralhas isto nunca irá acabar!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

semprebraga

Quote from: Zezinho 3005 on 09 de April de 2007, 03:18
Para mim resolvia-se o problema como uma modificaçao n localizaçao dos torniquetes.

Na nascente,punha torniquetes na entrada de cada sector,e ainda a entrada das escadas para o piso superior,penso q o prblema ficaria resolvido.Com acutal localizaçao destes,basta um bilhete pa nascente,para se ter livre acesso a toda a bancada tanto inferior(socios)como superior.

Isto não dá por causa dos acessos aos bares e wc...

Freitas

Até nestas coisas o nosso estádio é disfuncional....
E quanto à comparação entre a NASCENTE e POENTE (não era este o tema da discussão) é óbvio que na POENTE (eu sou sócio da poente) a situação é muito mais vergonhosa, pois uma coisa é estarem 15/20 adeptos da equipa adversária no nosso meio, outra é estarem 500/600.
MAS TENHO A CERTEZA QUE PARA O ANO TEMOS MAIS DO MESMO....será que temos de tomar atitudes violentas para que as pessoas vejam que não queremos misturas??? E não me venham com a treta do fair-play, pois eu não posso ter respeito por pessoas que vão com bilhetes/convites oferecidos e que passam o resto do ano a dizer mal do SC BRAGA....

NO INÍCIO DA ÉPOCA QUANDO COMPRAMOS CADEIRA, TAMBÉM FAZÊMO-LO A PENSAR QUE FICAREMOS ENTRE BRAGUISTAS, MAS PARECE QUE NÃO É BEM ASSIM......

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

lipe

Sou da opinião que os adeptos do clube adversário devem ser colocados nas bancadas superiores porque qualquer dia vai dar porrada.Não deve haver misturas é formar um corredor de acesso que os encaminhe para os seus lugares.
Quem manda no nosso estádio somos nós.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ZGANDULO

eSTAMOS NÓS AQUI A BATER NO CEGUINHO... :-\

O que mais me incomoda foi ver e ouvir alguns sócios que tiraram bilhetes com os cartões de sócios dos filhos para oferecerem aos amigos lagartos!!! >:(

Agora treta de que a poente ou a nascente é que é... Vai dar tudo ao mesmo esgoto!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Vlad

Isto quer dizer que estes anos todos não estive a viver o S.C Braga a 100 %?

??? :( :-\

estamos sempre a aprender...  >:(
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

braguista365

Quote from: Vlad on 09 de April de 2007, 13:54

Isto quer dizer que estes anos todos não estive a viver o S.C Braga a 100 %?

??? :( :-\

estamos sempre a aprender...  >:(
É verdade,eu nao sou socio da poente,é verdade que a maior parte dos socios da poente nao sao tao emotivos como os socios da nascente,mas nao é por isso que sao menos Braguistas,até parece que estao a insinuar que ha Braguistas de 1ª e de 2ª,haja moderação!
Nascente e Poente somos iguais,unidos por um unico amor -  S.C. de Braga!

MrCasp

Eu acho curioso fazer-se a dicotomia sócios nascente vs. sócios poente... É no mínimo 'engraçado', e eu a pensar que já tinha visto todos os fantasmas possíveis... Viva a criatividade!
Já agora, alguém me sabe dar uma razão objectiva para as quotas da poente serem mais caras do que as da nascente?
Já estive em ambos os lados (só me falta nascente superior) e não consigo entender...

BRAGA.COM

Quote from: MrCasp on 09 de April de 2007, 15:06
Eu acho curioso fazer-se a dicotomia sócios nascente vs. sócios poente... É no mínimo 'engraçado', e eu a pensar que já tinha visto todos os fantasmas possíveis... Viva a criatividade!
Já agora, alguém me sabe dar uma razão objectiva para as quotas da poente serem mais caras do que as da nascente?
Já estive em ambos os lados (só me falta nascente superior) e não consigo entender...
Ninguém está a dizer que os da nascente são melhores que os da poente,somos todos unidos,todos iguais!!!!
O que foi dito, foi que quando vem os metralhas, os bilhetes a borla são oferecidos pela direcção do clube para aquela bancada!!!!logo a misturas!!!!E nenhum Braguista tem culpa disto!!!Quem tem culpa são os palhaços da direcção que dão bilhetes de borla a merdaaa dos metralhos que são ou familiares, ou amigos!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA