News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Intolerável e Zangado

Started by Karoglan Taibraga, 07 de April de 2007, 23:52

Previous topic - Next topic

unabomber

Quote from: MrCasp on 09 de April de 2007, 15:06
Eu acho curioso fazer-se a dicotomia sócios nascente vs. sócios poente... É no mínimo 'engraçado', e eu a pensar que já tinha visto todos os fantasmas possíveis... Viva a criatividade!
Já agora, alguém me sabe dar uma razão objectiva para as quotas da poente serem mais caras do que as da nascente?
Já estive em ambos os lados (só me falta nascente superior) e não consigo entender...

Vem dos tempos do 1º de Maio. Os sócios da nascentes levavam com sol durante o jogo todo...quem queria sombra pagava mais. O mesmo de passa no EMB. Eu vi um jogo do lado nascente inferior (contra o leiria para a taça na época passada) que foi se realizou às 4 da tarde. Levei com sol na cabeça o jogo todo...são opções. Eu prefiro a poente.

Tb ia para a central no 1º de Maio e não sou menos bracarense que ninguém por isso. que raio de mania de "eu sou mais q tu..."

(desculpa casp esta última linha. não a entendas como sendo para ti...)

«bracaras«

Posso-vos dizer de fonte segura as razões da mistura de adeptos...

Na poente deve-se:

a existencia de bilhetes para venda para esse sector que normalmente são os mais caros, logo é natural haver misturas..

depois existem as permutas que funcionam da seguinte maneira, o S.C.Braga "paga  num número x de bilhetes a várias empresas que prestam serviços ao clube e elas depois dão a quem quiserem já não sendo isso da responsabilidade do clube..
é uma forma de o nosso clube não gastar dinheiro e pagar em bilhetes.. ex: a impresa que faz a tiragem do jornal do clube, ou a empresa que faz a limpeza do estádio, não é paga com $ mas com bilhetes... ´uma forma de cortar ás despesas...

nos camarotes é a mesma coisa...

na nascente: 

ou as pessoas se enganam no lugares ??? ???

ou tiram bilhetes para aquele sector com cartões de sócios do nosso clube, e aí a culpa é desses associados que temos que não tem vergonha nem respeito pelos outros que tambem pagam quotas como eles..

Em suma na poente e camarotes apesar de não gostar mt é "normal" que estejam pessoas de outros clubes pelos motivos acima referidos, já na nascente não há desculpa, a não ser a falta de respeito de uns sócios pelos outros...

Kilo

Um exemplo: O meu pai era sócio "nascente" desde sempre, mas como a minha mãe tem uma doença em que não pode apanhar sol, tivemos que mudar para a "poente", em virtude desse pormenor de não estarmos expostos ao sol durante os jogos!

É um "luxo" que se paga ;)!

cardoso

Quote from: «bracaras« on 09 de April de 2007, 19:42
na nascente: 

ou as pessoas se enganam no lugares ??? ???

ou tiram bilhetes para aquele sector com cartões de sócios do nosso clube, e aí a culpa é desses associados que temos que não tem vergonha nem respeito pelos outros que tambem pagam quotas como eles..

Muitas vezes é isso que acontece: muita gente tem cartões de filhos menores, por exemplo, convence a criança a ficar em casa e empresta o cartão ao cunhado ou a um labrego qualquer e o labrego aproveita...

Luna

Na minha opinião, muitos dos sportinguistas infiltrados não passam de sportinguistas que fazem de conta que são braguistas em dias de "folga".  Existe desta gente com cadeira bem perto da minha!  >:(   ...até enjoa, só de ver!
Claro que a direcção não devia permitir a venda de bilhetes a adversários para lugares bracarenses.  Esses prórpios adeptos nem sequer deviam querer sentar-se numa área cheia de Braguistas, não é prudente fazê-lo (ainda por cima a exibir cachecol de forasteiro com todo o orgulho e a festejar golos descaradamente)!  Com jogos como o último, em que há oportunidade de ver o real "espectáculo" do futebol português, estar ao lado de um braguista a saltar de alegria pela vitória, ainda por cima a refilar aos braguistas, é uma clara falta de respeito e um desesperado pedido de porrada...

pamg

No sector A6 onde tenho cadeira, havia muito lagarto de cachecol bem á mostra, á minha frente tinha 3, e na minha cadeira tava outro que mal cheguei la teve de sair imediatamente, óbvio. Não sei como não houve confusão desta vez, não é normal. Normalmente á sempre alguém mais virado do avesso que se exalta com estas coisas. Eu pessoalmente não gosto destas misturas. Mas pareceu-me que existia muita gente verde pelas nossas bancadas so que todos camuflados.

Mau Maria

ora boas.

já todos aqui sabem que sou um daqueles a que chamais biclubistas,.

acho engraçado a luta dos braguistas pela exclusividade, parecem o rui unas : OLÁ, EU SOU BRAGUISTA E ESTE É O MEU ESTÁDIO...

mas de todas estas opiniões, que acho um perda de tempo, fiquei a saber coisas novas... agora sei que pra lem da minha raça, há os braguistas do norte e os do sul... ou este e oeste... bhaaaa.

e que ´querem ficar sos... orgulhosamente sós num estádio que não conseguem encher nem pela metade. é a realidade meu amigos.

chamar-se -á a isto o provincianismo???...

onde está a defesa racional do clube? onde está a critica séria e positiva a favor do braga? onde está uma força de pressão para o braga ser maior, pelas suas virtudes não pelos defeitos dos outros? que estão os ditos braguistas a trazer ao braga a não ser umtipo rsco de radicalismo cego... que nem os deixam ver o que de facto está mal no braga... olhem, está mal a vinda do jorge costa (dado não ter a formação devida, deve ser por amor ao braga e por tudo aquilo que representou para o clube=???????!!!!!!!!!!!!!!................)

está mal a relação adeptos administração do clube, uns não sabem exigir, os outros depositam nos primeiros as culpas pela falta de apoio do clube...

está mal a cidade quye nem quer saber do clube. mas que no entanto mantem um presidente da camara a mandar em tudo... enfim...

perante isto e muito mais... onde raio vão parar os braguistas... que vieram trazer de novo pra lem de um radicalismo mediocre.... digo eu...
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Anabela

Quote from: Mau Maria on 09 de April de 2007, 21:53
e que ´querem ficar sos... orgulhosamente sós num estádio que não conseguem encher nem pela metade. é a realidade meu amigos.

Nós não queremos ficar sozinhos. Apenas respeito. Imagina, um slb-scp. Achas que algum adepto do sporting, que tivesse bom senso, se ía sentar no meio de benfiquistas?
E digo mais, no sábado, se em vez de sportinguistas fossem adeptos benfiquistas, tenho quase a certeza que a meio da 1ª parte já tinham ído todos pó seu devido lugar: junto dos adeptos do slb.
Todos nós gostávamos de ver adeptos rivais lado a lado e tal, mas toda a gente sabe que isso é praticamente impossível. Por isso, há lugares distintos no estádio para os adeptos visitantes e adeptos da casa. E todos devem respeitar esses lugares e evitar confusões. Até admira não ter havido cenas de pancadaria (tirando no início do jogo nas primeiras filas do sector A3).

cardoso

ora boas.

acho engraçado a luta dos braguistas pela exclusividade, parecem o rui unas : OLÁ, EU SOU BRAGUISTA E ESTE É O MEU ESTÁDIO...

mas de todas estas opiniões, que acho um perda de tempo, fiquei a saber coisas novas... agora sei que pra lem da minha raça, há os braguistas do norte e os do sul... ou este e oeste... bhaaaa.

onde está a defesa racional do clube? onde está a critica séria e positiva a favor do braga? onde está uma força de pressão para o braga ser maior, pelas suas virtudes não pelos defeitos dos outros? que estão os ditos braguistas a trazer ao braga a não ser umtipo rsco de radicalismo cego... que nem os deixam ver o que de facto está mal no braga... olhem, está mal a vinda do jorge costa (dado não ter a formação devida, deve ser por amor ao braga e por tudo aquilo que representou para o clube=???????!!!!!!!!!!!!!!................)

está mal a relação adeptos administração do clube, uns não sabem exigir, os outros depositam nos primeiros as culpas pela falta de apoio do clube...

está mal a cidade quye nem quer saber do clube. mas que no entanto mantem um presidente da camara a mandar em tudo... enfim...

perante isto e muito mais... onde raio vão parar os braguistas... que vieram trazer de novo pra lem de um radicalismo mediocre.... digo eu...

De que é que estás tu a falar?
Aqui falava-se dos perigo de haver desacatos... fala-se de separação por motivos de segurança, nada mais. Porque se fosse por outros motivos, eu até punha os bi-clubistas naquele monte de terra que há por detrás da baliza sul.

Chiquitilha

Viva Braguistas.

Hoje estou "fulo", "chatiado", "danado" >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(  muito mas muito..."Phodido"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não tenho por regra baixar o nivel das minhas conversas...mas a todos os Bi-clubistas, mais o "raio que os part...ide ver se a galinha têm ovo!!! :( :( :( :(   

BRAGA FOREVER

ora boas.

Mais uma vez temos o Mau Maria a escrever um post de grandes elogios ao S.C.Braga e aos seus adeptos!

Contigo e com a confiança que depositas no clube e na cidade,vamos ser campeões a curto prazo.

É de Bracarenses como tu que o nosso clube precisa para dar o salto defenitivamente para um patamar superior...quanto ao resto concordo com a ideia do Cardoso.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Mau Maria

Quote from: Anabela on 09 de April de 2007, 22:44

Nós não queremos ficar sozinhos. Apenas respeito. Imagina, um slb-scp. Achas que algum adepto do sporting, que tivesse bom senso, se ía sentar no meio de benfiquistas?
E digo mais, no sábado, se em vez de sportinguistas fossem adeptos benfiquistas, tenho quase a certeza que a meio da 1ª parte já tinham ído todos pó seu devido lugar: junto dos adeptos do slb.
Todos nós gostávamos de ver adeptos rivais lado a lado e tal, mas toda a gente sabe que isso é praticamente impossível. Por isso, há lugares distintos no estádio para os adeptos visitantes e adeptos da casa. E todos devem respeitar esses lugares e evitar confusões. Até admira não ter havido cenas de pancadaria (tirando no início do jogo nas primeiras filas do sector A3).

por questoes de segurança até concordo contigo.

eu vi o jogo fora do meu local habitual de bracarense. Subi para a bancada de cima. Mas no intervalo vim dar um abraço a alguns amigos... e ninguém impediu... é culpa dos malcriados dos sportinguistas os locais que ocuparam quando se pode ir pra onde se quiser....

Critiquem sim a organização do Braga...8

Anabela

Quote from: Mau Maria on 09 de April de 2007, 23:48
Critiquem sim a organização do Braga...8

É precisamente isso que estamos a discutir. O que falha nestes jogos é a organização. Pelo menos é o que eu penso.

Mau Maria

Quote from: cardoso on 09 de April de 2007, 22:54

De que é que estás tu a falar?
Aqui falava-se dos perigo de haver desacatos... fala-se de separação por motivos de segurança, nada mais. Porque se fosse por outros motivos, eu até punha os bi-clubistas naquele monte de terra que há por detrás da baliza sul.

já agora... sobre do que se falava aqui... tens mais alguma opinião de quem seja a responsabilidade pela organização dos jogos em Braga...??? ou é só dos "pedófilos" que enganam os meninos e os mandam comprar rebuçados enquanto pegam no cartão de sócio e oferecem aos colegas de profissão..

BragaForever : A mim não me verás nunca denegrir a imagem do braga como clube ou instituição... agora contra adeptos radicais e preocupados apenas com o humbigo... isso sim, falarei sempre...

O silencio é morbido quando à forma como prepararam o braga para a luz....

O silencio quanto ás opções da direcção é morbido quando os objectivos começam a esfumar-se...

sol

Deixando o meu contributo neste tópico, gostaria apenas de rebater algumas afirmações. Sou sócio poente, e é verdade que lá se encontravam algumas lagartixas, mas mais do lado das Braguinhas. Do meu lado (comunicação social) eram bem poucos, e praticamente confinados às primeiras filas. Não vi UM ÚNICO vestido com as cores do Braga festejar o golo do Sporting. É uma mentira que parece interessar a alguém, mas não passa disso: de mentira!
É lógico que, se adeptos do Sporting aí se encontram, a responsabilidade é todinha da SAD que vende bilhetes p/ onde não devia, mas do lado poente ainda acontece outra coisa mais interessante. Já não é a primeira vez que levo pessoas ao estádio com bilhete p/ a poente superior e que nas calmas se sentam à minha beira na poente inferior! Como é possível? Entram pela porta indicada no bilhete, e depois é só descer as escadas, que ninguém lhes barra o caminho. Ainda neste jogo, levei o meu sobrinho que é do Sporting (porra, mas o rapaz também nem sequer é da cidade... tem desculpa!), comprei-lhe um bilhete para cima, mas passados dez minutos do início do jogo, veio sentar-se à minha beira onde havia lugares vagos, e não teve problemas.

Devo confessar que me incomoda um pouco ter adeptos do clube adversário NA MINHA CASA e AO MEU LADO, a puxar por outra equipa. Mas manda o meu civismo que, desde que eles não se "estiquem" muito, devemos promover a sã convivência. Há duas épocas, quando eles vieram cá ganhar 0-3, estava um lagartixa próximo de mim que achou por bem comemorar os golos agarrando-se aos tarecos e virando-se p/ os sócios do Braga como que diz "Toma lá!" Só saiu de lá vivo porque a polícia impediu o pior...

Quanto ao facto de os sócios Nascente pagarem bastante menos do que os Poente, já li aqui muita asneira. Isto nada tem a ver com o 1º de Maio, ou melhor, tem, porque, tal como acontecia na Superior do 1º de Maio, na bancada Nascente, quando os jogos são à tarde, o sol bate lá em cheio, como se verificou no jogo da Taça contra o Varzim, enquanto a Poente está à sombra. Tal como na tourada, em que os bilhetes se dividem em "Sombra" e "Sol", sendo os bilhetes "Sombra" mais caros.
Ora, aqui é que a porca torce o rabo, pois é raríssimo o enorme jogar à tarde! 99,9%  dos jogos realizam-se ao fim da tarde/noite, pelo que a questão do incómodo provocado pelo sol não se coloca, o que torna francamente injusta esta situação da diferença de preço entre bancadas. Estou aliás convencido que se nós, sócios da poente, apresentássemos uma queixa à DECO, ser-nos-ia dada razão.

Na poente de vermelho e branco!

sheli

Quote from: sol on 10 de April de 2007, 11:38
Deixando o meu contributo neste tópico, gostaria apenas de rebater algumas afirmações. Sou sócio poente, e é verdade que lá se encontravam algumas lagartixas, mas mais do lado das Braguinhas. Do meu lado (comunicação social) eram bem poucos, e praticamente confinados às primeiras filas. Não vi UM ÚNICO vestido com as cores do Braga festejar o golo do Sporting. É uma mentira que parece interessar a alguém, mas não passa disso: de mentira!
É lógico que, se adeptos do Sporting aí se encontram, a responsabilidade é todinha da SAD que vende bilhetes p/ onde não devia, mas do lado poente ainda acontece outra coisa mais interessante. Já não é a primeira vez que levo pessoas ao estádio com bilhete p/ a poente superior e que nas calmas se sentam à minha beira na poente inferior! Como é possível? Entram pela porta indicada no bilhete, e depois é só descer as escadas, que ninguém lhes barra o caminho. Ainda neste jogo, levei o meu sobrinho que é do Sporting (porra, mas o rapaz também nem sequer é da cidade... tem desculpa!), comprei-lhe um bilhete para cima, mas passados dez minutos do início do jogo, veio sentar-se à minha beira onde havia lugares vagos, e não teve problemas.

Devo confessar que me incomoda um pouco ter adeptos do clube adversário NA MINHA CASA e AO MEU LADO, a puxar por outra equipa. Mas manda o meu civismo que, desde que eles não se "estiquem" muito, devemos promover a sã convivência. Há duas épocas, quando eles vieram cá ganhar 0-3, estava um lagartixa próximo de mim que achou por bem comemorar os golos agarrando-se aos tarecos e virando-se p/ os sócios do Braga como que diz "Toma lá!" Só saiu de lá vivo porque a polícia impediu o pior...

Exacto,completaste o que eu disse na pagina 2 deste topico...e felizmente os lagartos ali presentes a nossa beira não causaram qualquer disturbio o que ja é muito bom! ;)
FcCastro

snOOpy

Quote from: A.COSTA on 08 de April de 2007, 14:18
OPINIÃO:

1. Estive na nascente inferior. Vi muitos lagartos lá. Não me parece mal, desde que haja civismo;

2. O futebol é um espectáculo e como tal cada um torce por quem quer;

3. Por razões de segurança é preferível a separação de adeptos. Mas o futebol devia ir além dessa deparação;

4. Estou à vontade porque torço sempre pelo mesmo clube: SCBRAGA.

ai ai tanto exagero...

para alem da guerra nascente poente k n vou debater aki...
n vale a pena querermos ter 15 socios 100% Braga.. eu até gostava mas é utopico... até os ditos 3Gs têm muitos socios à custa de muitos biclubes.. ou até dakeles k sao socios pk outro sinteresses.. e dp têm muitos adeptos pk muitas mulheres o são por simpatia de familiares e maridos...

de resto se o Braga ker crescer vai ter k "suportar" cada vez mais os biclubes... o Braga se ker crescer tem é k ser organizado...
o Braga se ker crescer "n pode" é sofrer golos dos ditos 3Gs e assim eles n festejam os seus golos... lolll

piadas à parte passemos à kestao de ser adepto de futebol...

para kem n sabe e pode achar outras koisas....
eu sou 100% e até poderia ser biclube pk nasci e vivo na Maia...
mas por algum motivo k desconhecho n sou biclube...

devido ao motivo de morar na Maia aquando da excelente vitoria do Braga no Dragao por 3-1 comprei o bilhete no Porto e tive k ir ver para atras duma baliza, perto da maioria dos adeptos do Braga, mas estava no meio de portistas... tinha a camisola do Braga vestida e festejei os 3 Golos... com varios saltos... e sem problemas...

perceberam a moral da "pikena estoria"????

à uns anos atras estive em Moreira de Conegos, empate 2-2, estava perto da claque do moreirense e festejei os golos sem problemas...

uma vez no bessa cheguei em "cima da hora"... uma fila enorme para se tirar bilhete... comprei um bilhete mais barato a um gajo k tava lá a vender e fui parar ao meio de boavisteiros... o resultado ficou 1-1... festejei o golo do Braga sem problemas...

haja civismo e bom senso de parte a parte e o futebol pode ser uma festa...

o unico sitio onde nunca irei testar esta minha teoria é....   lolll

Guimaraes...

eles agora estao na honra certo???  lollll

Maria

Fui com 3 pessoas à bola. 3 cadeiras e um com um cartão do meu sobrinho. Nenhum é sócio do Braga mas todos são simpatizantes/apoiantes do Braga. Está mal? controlem melhor os cartões/bilhetes. Agora, "passar" um dos meus cartões a um adepto adversário?! Nunca, jamais em tempo algum. Nem ao meu pai!
Radical?! Sim. Fundamentalista? Também. E sim, orgulhosamente só, se assim tiver que ser... mas nunca desistirei de lutar por um Braga cada vez maior e só com braguistas.
O resto que se f***oda.
GVERREIRA DO MINHO

cardoso

Quote from: Maria on 11 de April de 2007, 13:49
Fui com 3 pessoas á bola. 3 cadeiras e um com um cartão do meu sobrinho. Nenhum é sócio do Braga mas todos são simpatizantes/apoiantes do Braga. Está mal? controlem melhor os cartões/bilhetes. Agora, "passar" um dos meus cartões a um adepto adversário?! Nunca, já mais em tempo algum. Nem ao meu pai!
Radical?! Sim. Fundamentalista? Também. E sim, orgulhosamente só, se assim tiver que ser... mas nunca desistirei de lutar por um Braga cada vez maior e só com braguistas.
O resto que se f***oda.

controlem melhor os cartões/bilhetes. Agora, "passar" um dos meus cartões a um adepto adversário?! Nunca, já mais em tempo algum. Nem ao meu pai!
O resto que se f***oda.