News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 27 de July de 2007, 15:57
Sinceramente não acredito que venha o Postiga. 1, marcou tantos golos como o Adriano. 2 - tem ordenado incomportável para o Braga. Mas se vier o Bicho põe-no a cantar fininho...

Jorge Costa afirmou aos jornalistas já não esperar a chegada de ninguém, refugiando-se depois na máxima de António Salvador de que o Braga está sempre receptivo aos bons negócios e que a chegar alguém terá que ser evidente mais-valia. Nesta altura, penso que Jorge Costa já terá noção do que valerá Jairzinho Baylón e mediante essa avaliação fará as suas escolhas. Caso entenda que este tem suficiente valor para ser real e imediata alternativa a JT, penso que ficaremos por aqui, com Orlando integrado no plantel. Caso contrário, penso que teremos que encontrar outra alternativa para a frente, emprestando Orlando - penso que para este é a melhor solução (tem tremendo potencial mas está muito verde, precisa muito de jogar com regularidade). É importante perceber também que sistema preferencial pretende Jorge Costa implementar: se manter o 4-2-3-1 do final da temporada passada, se optar por um sistema com dois avançados. Neste caso, penso que temos vários homens no plantel que podem acompanhar um dos pontas-de-lança de referência na frente: Zé Manel, Wender e mesmo JVP - não sendo necessário acrescentar avançados ao plantel.

O que me preocupa é a linha defensiva. Jorge Costa, na ausência de Rodriguez, tem apostado em Frechaut na posição de central, remetendo Anílton Júnior a um papel secundário. É verdade que há ainda Vítor Hugo - gostei do que lhe vi na equipa de juniores mas tenho dúvidas de que já esteja apto a jogar na nossa equipa principal - mas não posso deixar de sublinhar que em todas as partidas de preparação, os comentários anotavam alguma fragilidade defensiva e descoordenação na faixa central, mesmo quando os adversários não eram de grande valor. Penso que nos falta mais um homem para o eixo da defesa (até porque presumo que Anilton, neste momento, será também opção para substituir Luís Filipe em caso de necessidade) - até para prevenir num futuro próximo uma eventual saída de Rodriguez. Prefiro sempre que, em caso de saídas, os substitutos saiam já de dentro do plantel, já perfeitamente adaptados e testados...


NOTA: Postiga não interessa. Não pela qualidade, mas pela atitude, pelo preço (salário) e pelo facto de necessariamente só poder ingressar nos nossos quadros por empréstimo.

Xispes

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de July de 2007, 16:19
Quote from: Ricardo on 27 de July de 2007, 15:57
Sinceramente não acredito que venha o Postiga. 1, marcou tantos golos como o Adriano. 2 - tem ordenado incomportável para o Braga. Mas se vier o Bicho põe-no a cantar fininho...


O que me preocupa é a linha defensiva. Jorge Costa, na ausência de Rodriguez, tem apostado em Frechaut na posição de central, remetendo Anílton Júnior a um papel secundário. É verdade que há ainda Vítor Hugo - gostei do que lhe vi na equipa de juniores mas tenho dúvidas de que já esteja apto a jogar na nossa equipa principal - mas não posso deixar de sublinhar que em todas as partidas de preparação, os comentários anotavam alguma fragilidade defensiva e descoordenação na faixa central, mesmo quando os adversários não eram de grande valor. Penso que nos falta mais um homem para o eixo da defesa (até porque presumo que Anilton, neste momento, será também opção para substituir Luís Filipe em caso de necessidade)



Pedro, na minha opinião as fragilidades defensivas do Braga não se deve à qualidade dos seus jogadores, mas sim à sua organização defensiva e até à própria criação de rotinas que se perderam aquando da saída do Jesualdo Ferreira, que é evidente que o Jorge Costa irá tentar readquirir.
Por isso, julgo que não será pela entrada de um jogador defensivo, que o Braga irá melhorar a sua linha defensiva.

Olho Vivo

Quote from: Xispes on 27 de July de 2007, 21:06
Pedro, na minha opinião as fragilidades defensivas do Braga não se deve à qualidade dos seus jogadores, mas sim à sua organização defensiva e até à própria criação de rotinas que se perderam aquando da saída do Jesualdo Ferreira, que é evidente que o Jorge Costa irá tentar readquirir.
Por isso, julgo que não será pela entrada de um jogador defensivo, que o Braga irá melhorar a sua linha defensiva.

O problema não é (só?) de qualidade. É também de quantidade a menos que se confirme que Vítor Hugo tem qualidade para permanecer no plantel e impor-se de imediato. Note-se que Choura é afectado por lesões musculares com alguma regularidade - não houve uma só temporada em que não tenha ficado de fora por algum tempo por lesão. Rodriguez, no pouco tempo em que esteve por cá também esteve ausente por lesão por um período relativamente prolongado. Por outro lado, na defesa os castigos disciplinares são mais frequentes. não me parece que o quadro de defesas que temos neste momento (sobretudo no eixo central e à direita) seja compatível com os altos objectivos que muitos dos que aqui escrevem de forma aberta ou mais contida apregoam. A meu ver temos uma primeira linha muito boa mas a segunda linha.... enfim, tenho algumas dúvidas de que esteja (ao nível da qualidade e quantidade) à altura do nível que se pretende...

Xispes

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de July de 2007, 21:44
Quote from: Xispes on 27 de July de 2007, 21:06
Pedro, na minha opinião as fragilidades defensivas do Braga não se deve à qualidade dos seus jogadores, mas sim à sua organização defensiva e até à própria criação de rotinas que se perderam aquando da saída do Jesualdo Ferreira, que é evidente que o Jorge Costa irá tentar readquirir.
Por isso, julgo que não será pela entrada de um jogador defensivo, que o Braga irá melhorar a sua linha defensiva.

O problema não é (só?) de qualidade. É também de quantidade a menos que se confirme que Vítor Hugo tem qualidade para permanecer no plantel e impor-se de imediato. Note-se que Choura é afectado por lesões musculares com alguma regularidade - não houve uma só temporada em que não tenha ficado de fora por algum tempo por lesão. Rodriguez, no pouco tempo em que esteve por cá também esteve ausente por lesão por um período relativamente prolongado. Por outro lado, na defesa os castigos disciplinares são mais frequentes. não me parece que o quadro de defesas que temos neste momento (sobretudo no eixo central e à direita) seja compatível com os altos objectivos que muitos dos que aqui escrevem de forma aberta ou mais contida apregoam. A meu ver temos uma primeira linha muito boa mas a segunda linha.... enfim, tenho algumas dúvidas de que esteja (ao nível da qualidade e quantidade) à altura do nível que se pretende...
Para esses infortúnios a que tu te referes, julgo que temos uma segunda linha razoável, composta por jogadores versáteis como é o caso do Anílton, Frechaut e até o próprio Bruno Tiago(embora este não faça parte dos planos a curto prazo).
Em condições normais, teremos a defesa composta por: Luis Filipe(Tendo como alternativas o Frechaut e o Anílton),Rodriguez,Paulo Jorge(Sendo as alternativas o Frechaut, o Anílton, o Vitor e até como último recurso o Madrid) e César Peixoto(sendo a alternativa o Carlos Fernandes).No meu ponto de vista e em condições normais esta linha defensiva chega perfeitamente.

disco infiltrator

Quote from: Xispes on 27 de July de 2007, 22:24
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de July de 2007, 21:44
Quote from: Xispes on 27 de July de 2007, 21:06
Pedro, na minha opinião as fragilidades defensivas do Braga não se deve à qualidade dos seus jogadores, mas sim à sua organização defensiva e até à própria criação de rotinas que se perderam aquando da saída do Jesualdo Ferreira, que é evidente que o Jorge Costa irá tentar readquirir.
Por isso, julgo que não será pela entrada de um jogador defensivo, que o Braga irá melhorar a sua linha defensiva.

O problema não é (só?) de qualidade. É também de quantidade a menos que se confirme que Vítor Hugo tem qualidade para permanecer no plantel e impor-se de imediato. Note-se que Choura é afectado por lesões musculares com alguma regularidade - não houve uma só temporada em que não tenha ficado de fora por algum tempo por lesão. Rodriguez, no pouco tempo em que esteve por cá também esteve ausente por lesão por um período relativamente prolongado. Por outro lado, na defesa os castigos disciplinares são mais frequentes. não me parece que o quadro de defesas que temos neste momento (sobretudo no eixo central e à direita) seja compatível com os altos objectivos que muitos dos que aqui escrevem de forma aberta ou mais contida apregoam. A meu ver temos uma primeira linha muito boa mas a segunda linha.... enfim, tenho algumas dúvidas de que esteja (ao nível da qualidade e quantidade) à altura do nível que se pretende...
Para esses infortúnios a que tu te referes, julgo que temos uma segunda linha razoável, composta por jogadores versáteis como é o caso do Anílton, Frechaut e até o próprio Bruno Tiago(embora este não faça parte dos planos a curto prazo).
Em condições normais, teremos a defesa composta por: Luis Filipe(Tendo como alternativas o Frechaut e o Anílton),Rodriguez,Paulo Jorge(Sendo as alternativas o Frechaut, o Anílton, o Vitor e até como último recurso o Madrid) e César Peixoto(sendo a alternativa o Carlos Fernandes).No meu ponto de vista e em condições normais esta linha defensiva chega perfeitamente.


Não posso comentar. Só posso comentar após saber o valor do Anilton e do Vitor...e confesso que nunca os vi jogar nem sei nada sobre eles.

Zé_Bilhas

«Salvador: «Mais um jogador para desiquilibrar»
PRESIDENTE MANTÉM O PLANTEL EM ABERTO


Não está encerrado o plantel do Sp. Braga para 2007/08. Foi o próprio António Salvador quem o confirmou, ontem de manhã, por altura do acordo assinado com o Montepio.

"Pode vir mais um jogador para desequilibrar. Será mesmo uma mais-valia", garantiu o presidente da Administração da SAD bracarense, muito felicitado pelas dezenas de presentes no estádio, também eles empolgados com a brilhante pré-temporada do plantel às ordens de Jorge Costa, o qual conseguiu seis triunfos em outros tantos jogos.

Salvador não esclareceu que posição ocupará o provável reforço, mas é evidente que as baterias estão apontadas para o ataque, mormente após a saída de Zé Carlos. João Tomás dá conta do recado, mas em causa estará a competitividade do sector, pois o jovem Jair Baylón, peruano de 18 anos, é o homem de área que resta.

O plantel, de acordo com as ideias de Jorge Costa, terá 22 elementos, mais quatro jogadores. Com a saída de Davide para a Naval e a lesão de Bruno Tiago, admitem-se duas/três dispensas de jovens promovidos dos juniores. Mas não é certo.»

in Record

sergiomaka

espero que nao s desiquilibre muito....se cai aleija se... :-[

ombaiz

Quote from: Zé_Bilhas on 28 de July de 2007, 05:51

O plantel, de acordo com as ideias de Jorge Costa, terá 22 elementos, mais quatro jogadores. Com a saída de Davide para a Naval e a lesão de Bruno Tiago, admitem-se duas/três dispensas de jovens promovidos dos juniores. Mas não é certo.»

in Record

Os restantes 22 n sao jogadores??Que raio de escrita que este jornal tem...

nandu

Quote from: andres_madrid on 28 de July de 2007, 13:36
Quote from: Zé_Bilhas on 28 de July de 2007, 05:51

O plantel, de acordo com as ideias de Jorge Costa, terá 22 elementos, mais quatro jogadores. Com a saída de Davide para a Naval e a lesão de Bruno Tiago, admitem-se duas/três dispensas de jovens promovidos dos juniores. Mas não é certo.»

in Record

Os restantes 22 n sao jogadores??Que raio de escrita que este jornal tem...

enganou-se devia querer dizer mais quatro guarda-redes. Quanto à nossa defesa, penso que deveriamos ter mais um defesa direito e nao central. Penso que também seria necessário mais um ponta de lança, ou melhor um avançado de caracteristicas diferentes do J.Tomás.

4338

Quote from: pp on 27 de July de 2007, 13:49
Se fosse o postiga (não gostando nada dos tripeiros ;D) seria uma excelente opção,podia ser que em Braga o gajo mostra-se toda a sua + valia...

provavelmente n deverá ser o postiga, no outro topico o fino diz q vai deixar portugal de boca aberta, n m cheira...

sergiomaka

e va la, que o hussain parece que está a pegar aqui em portugal...vai ser mais uma boa dor de cabeça. eu acho que querem trazer um central porque o anilton deve encostar á direita. euja vi aquele kazeem ou kareem a treinar durante a epoca passada e ele nao sei como convenceu o bicho! continuo achar que nao é jogador para o mágico.

BRAGA FOREVER

Procura-se um Pauleta

A fasquia é agora muito elevada para os candidatos a reforços do Braga. Os minhotos preparam-se para fechar o plantel com um avançado, mas nesta altura não se satisfazem com qualquer sugestão e acaba por ser fácil perceber tamanha exigência. O regresso de João Tomás e a contratação do peruano Jair Baylón, que juntos podem valer mais de 40 golos, tornaram o ataque um dos sectores mais fortes da equipa e, por esse motivo, o processo de escolha do terceiro artilheiro tem sido tão lento como meticuloso. Procura-se um goleador de valor incontestável e de selecção, à imagem de Pauleta - uma referência, ao que parece, na SAD bracarense -, e ao mesmo tempo jovem, capaz de representar futuros ganhos para o Braga no mercado de transferências, daí que o leque de possibilidades é nesta altura reduzido, quase na mesma medida da disponibilidade financeira do clube, que continua avessa à aquisição de passes de jogadores em nome de um rigor orçamental especial, do qual António Salvador nunca abdicou desde que foi eleito presidente. Nem mesmo em nome da conquista de um troféu serão feitas concessões.

Os dados foram lançados há algum tempo e, nesta altura, apenas há uma certeza: o peruano González Vigil não será o contemplado. Referenciado inicialmente para o Benfica, o avançado desvinculou-se recentemente do Universitário, em nome de uma oferta exterior, e chegou a ser apontado como muito próximo do Braga pela Imprensa peruana, quando a equipa arsenalista ainda se encontrava a estagiar na Alemanha, mas tudo não passou de um rumor.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sergiomaka

Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de July de 2007, 02:16
Procura-se um Pauleta

O regresso de João Tomás e a contratação do peruano Jair Baylón, que juntos podem valer mais de 40 golos,  tornaram o ataque um dos sectores mais fortes da equipa
O Jogo
Jasus! mas eu hoje ouvi o presidente a falar com o motorista na pastelaria D. Joao XXI a dizer para se despachar a tomar o leite, porque tinham de ir buscar ao aeroporto o "El Mariachi"...tem nome de craque n?  :-\

Pedro-SCB

Quote from: sergiomaka on 31 de July de 2007, 15:24
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de July de 2007, 02:16
Procura-se um Pauleta

O regresso de João Tomás e a contratação do peruano Jair Baylón, que juntos podem valer mais de 40 golos,  tornaram o ataque um dos sectores mais fortes da equipa
O Jogo
Jasus! mas eu hoje ouvi o presidente a falar com o motorista na pastelaria D. Joao XXI a dizer para se despachar a tomar o leite, porque tinham de ir buscar ao aeroporto o "El Mariachi"...tem nome de craque n?  :-\

Hoje é dia 31 de Julho...não é 1 de Abril... ;D ;D ;D

sergiomaka

Quote from: Pedro-SCB on 31 de July de 2007, 15:27
Quote from: sergiomaka on 31 de July de 2007, 15:24
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de July de 2007, 02:16
Procura-se um Pauleta

O regresso de João Tomás e a contratação do peruano Jair Baylón, que juntos podem valer mais de 40 golos,  tornaram o ataque um dos sectores mais fortes da equipa
O Jogo
Jasus! mas eu hoje ouvi o presidente a falar com o motorista na pastelaria D. Joao XXI a dizer para se despachar a tomar o leite, porque tinham de ir buscar ao aeroporto o "El Mariachi"...tem nome de craque n?  :-\

Hoje é dia 31 de Julho...não é 1 de Abril... ;D ;D ;D
dei um pouco de estrondo nao? mas s tivesse falado num cassano ou num pauleta se calhar ja pegava...lol mas que eles saíram de lá rapido...

Olho Vivo

Transferência de Davide para a Naval fechada hoje

Davide vai trocar a Cidade dos Arcebispos pela Figueira da Foz


O extremo Davide está prestes a transferir-se do Braga para a Naval. Depois de ter sido, na passada semana, dado como certa na formação da Figueira da Foz, o processo conheceu inesperados entraves, que, ontem à noite, foram ultrapassados.

Descartado por Jorge Costa, Davide vai reforçar a Naval de Francisco Chaló, rubricando um acordo válido para as próximas três épocas. Ontem, o jogador ainda trabalhou com o plantel arsenalista, mas tem os termos da mudança para a Figueira da Foz acertados e deverá, hoje, rumar ao novo clube.

A SAD bracarense aceitou libertar Davide, mas o contrato com a Naval prevê uma cláusula que coloca nas mãos dos minhotos elevada percentagem numa futura venda. Sem poder contar com o guarda-redes Paulo Santos, que continua a recuperar de uma contusão, ontem, Jorge Costa chamou o júnior Diogo aos trabalhos da formação principal.

O grupo arsenalista volta, hoje, a evoluir em regime bi-diário. Depois de amanhã, a equipa viaja para Londres, onde, no sábado, mede forças com o Charlton, clube que o técnico dos minhotos representou, enquanto jogador. Paulo Santos e Bruno Tiago são os únicos elementos indisponíveis para a visita a Inglaterra.

in JN


Muito bem!!! Creio que Davide, se quiser, ainda vai a tempo de relançar a sua carreira. A SAD defendeu bem os nossos interesses mantendo uma percentagem sobre uma eventual futura transferência...

Pedro-SCB

Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de August de 2007, 02:34
Muito bem!!! Creio que Davide, se quiser, ainda vai a tempo de relançar a sua carreira. A SAD defendeu bem os nossos interesses mantendo uma percentagem sobre uma eventual futura transferência...

Nem mais!!! ;) :D

Rato_RedBoys92

Em relação ao Davide ja se imaginva assim um negocio...Primeiro porque o Salvador nao é burro...Depois porque nao teve a ver a Nanval a ter o dinheiro suficiente( mesmo nao devendo valer muito ele...)...

lipe

Quote from: Pedro-SCB on 01 de August de 2007, 11:54
Quote from: Pedro Ribeiro on 01 de August de 2007, 02:34
Muito bem!!! Creio que Davide, se quiser, ainda vai a tempo de relançar a sua carreira. A SAD defendeu bem os nossos interesses mantendo uma percentagem sobre uma eventual futura transferência...

Nem mais!!! ;) :D
Excelente visão da nossa SAD.
O jogador é jovem e pode ainda render qualquer coisa aos nossos cofres.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BRAGA FOREVER

#2339
Davide cedido em definitivo

A SAD do SCBraga cedeu, a título definitivo, o seu atleta Davide, que irá representar a Naval 1º de Maio.
No acordo de cedência estabelecido entre as partes, o SCBraga assegurou 40 por cento dos direitos financeiros em caso de uma futura transferência de Davide para qualquer clube nacional ou estrangeiro.

SCBraga.com


Qualquer negócio feito pelo Salvador leva sempre a sua imagem de marca... ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!