News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

E o novo craque que veio do Qatar? Há  notícias? Sempre se confirma?

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2007, 15:16
E o novo craque que veio do Qatar? Há  notícias? Sempre se confirma?

Li num jornal desportivo qualquer que chegará hoje ao local de estágio. Vi algumas imagens de um jogo do artista. É um esquerdino que "esconde" muito bem a bola, embora seja frágil fisicamente. Ao contrário do que para aqui li, não é um extremo, é claramente um número dez, homem de último passe. Um resumo de um jogo é muito pouco para avaliar um jogador, mas qualidade técnica há. Veremos se se adapta ao ritmo do nosso futebol e a um maior grau de exigência no plano táctico.

De resto, a edição impressa d' A Bola de hoje, dá conta de que Jorge Costa decidiu manter Vítor Hugo em definitivo no plantel, ficando o nosso quadro de centrais completo com a chegada de Rodriguez à concentração da equipa (no Domingo).  Aguarda-se apenas a chegada de mais um ponta-de-lança (a juntar a João Tomás e Jair Baylón) - o que, presumo, significa a saída por empréstimo de Orlando...

Victor Fernandes

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2007, 15:25
Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2007, 15:16
E o novo craque que veio do Qatar? Há  notícias? Sempre se confirma?
Ao contrário do que para aqui li, não é um extremo, é claramente um número dez, homem de último passe. Um resumo de um jogo é muito pouco para avaliar um jogador, mas qualidade técnica há.

As indicações dadas pela imprensa, é que ele é um extremo esquerdo, posição essa que o SCB bem precisa, para "picar" o Wender, agora o que é certo, jogue ele no flanco ou no "miolo", é que em 16 golos marcados pelo João tomás no Qatar, 14 deles foram assistidos por este homem...haver vamos, se realmente esta dupla, dá-se assim tão bem!!!!
http://img521.imageshack.u

Jazzdevill

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2007, 15:25
Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2007, 15:16
E o novo craque que veio do Qatar? Há  notícias? Sempre se confirma?

Li num jornal desportivo qualquer que chegará hoje ao local de estágio. Vi algumas imagens de um jogo do artista. É um esquerdino que "esconde" muito bem a bola, embora seja frágil fisicamente. Ao contrário do que para aqui li, não é um extremo, é claramente um número dez, homem de último passe. Um resumo de um jogo é muito pouco para avaliar um jogador, mas qualidade técnica há. Veremos se se adapta ao ritmo do nosso futebol e a um maior grau de exigência no plano táctico.

De resto, a edição impressa d' A Bola de hoje, dá conta de que Jorge Costa decidiu manter Vítor Hugo em definitivo no plantel, ficando o nosso quadro de centrais completo com a chegada de Rodriguez à concentração da equipa (no Domingo).  Aguarda-se apenas a chegada de mais um ponta-de-lança (a juntar a João Tomás e Jair Baylón) - o que, presumo, significa a saída por empréstimo de Orlando...


O Philco, ou Halleson, é avançado ou nem por isso? Sabes? Tenho ouvido falar dele como segundo homem da frente, mas mais como avançado do que médio, pelo que percebo...

Olho Vivo

#2224
Quote from: Jazzdevill on 20 de July de 2007, 15:45
O Philco, ou Halleson, é avançado ou nem por isso? Sabes? Tenho ouvido falar dele como segundo homem da frente, mas mais como avançado do que médio, pelo que percebo...

Já o vi a jogar nas duas posições. Para mim, é claramente um segundo avançado, podendo fazer as funções que JVP faz na equipa, embora com menor apetência para "dar uma mão" a meio-campo. No entanto, pelo que percebo dos jogos da pre-temporada, Jorge Costa tem-no experimentado jogando sobre um flanco - um pouco como fazia na temporada passada com Diego Costa (sem grandes resultados). Aliás, penso que Phico tem algumas semelhanças de estilo com Diego Costa (embora menor poder físico): é um jogador de explosões, perigoso quando arranca em direcção à baliza com a bola dominada, embora não seja um velocista. Do meu ponto de vista, não é capaz de jogar de costas para a baliza e isso descarta-o como opção para ponta-de-lança.


Quote from: Victor Fernandes on 20 de July de 2007, 15:44
As indicações dadas pela imprensa, é que ele é um extremo esquerdo, posição essa que o SCB bem precisa, para "picar" o Wender, agora o que é certo, jogue ele no flanco ou no "miolo", é que em 16 golos marcados pelo João tomás no Qatar, 14 deles foram assistidos por este homem...haver vamos, se realmente esta dupla, dá-se assim tão bem!!!!

Sinceramente, duvido que o Yasser seja um extremo de raiz. Pelo que vi dele, apesar de pouco, não tenho dúvidas de que é um homem para jogar na faixa central. Guarda bem a bola, pareceu-me inteligente a ler o jogo e ter especial apetência para os passes de ruptura - daqueles que rasgam uma defesa e colocam os avançados na cara do golo. Não me pareceu ver nele a velocidade e o nervo que são típicos num extremo. Não digo que não possa jogar no flanco (se bem se recordam, há duas épocas, até o Jaime o fazia), mas penso que terá natural tendência a flectir para a faixa central do terreno.
Tenho alguma expectativa em ver se ele se adapta bem ao nosso futebol. Não me consegui aperceber da sua apetência para auxiliar a equipa em fase defensiva ou do seu sentido posicional. Mas penso que potencialmente reúne características que a meu ver não existiam no plantel - pode ser um médio com capacidade para pautar o jogo da equipa. Parece-me que Yasser pode ser uma verdadeira alternativa a João Pinto...

disco infiltrator

É certo que se vai emprestar o Orlando e vem mais um avançado?

Lembrei-me disso pois há pouco tempo falou-se aqui num avançado do Paraná - Josiel. Ontem o Flamengo perdeu em casa com o Paraná (2x1). 2 Golos do Josiel que é o artilheiro isolado do Brasileirão, gostei do que vi....Apesar de que muitos são craques no Brasil  e chegam á Europa e não dão nada..exemplos não faltam...

PauloLopes

Quote from: Victor Fernandes on 20 de July de 2007, 15:44
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2007, 15:25
Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2007, 15:16
E o novo craque que veio do Qatar? Há  notícias? Sempre se confirma?
Ao contrário do que para aqui li, não é um extremo, é claramente um número dez, homem de último passe. Um resumo de um jogo é muito pouco para avaliar um jogador, mas qualidade técnica há.

As indicações dadas pela imprensa, é que ele é um extremo esquerdo, posição essa que o SCB bem precisa, para "picar" o Wender, agora o que é certo, jogue ele no flanco ou no "miolo", é que em 16 golos marcados pelo João tomás no Qatar, 14 deles foram assistidos por este homem...haver vamos, se realmente esta dupla, dá-se assim tão bem!!!!

Eu penso que vou fazer a ponte dos dois...

O Braga estava à procura de um jogador que pode-se fazer as duas posições, descair para a esquerda e jogar a 10, no fundo com uma certa polivalencia, e parece por aquilo que tinha lido num desportivo, o pé esquerdo do Hussain tem olhinhos, por isso adpta-se a uma ou outra...

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2007, 16:25
É certo que se vai emprestar o Orlando e vem mais um avançado?

Lembrei-me disso pois há pouco tempo falou-se aqui num avançado do Paraná - Josiel. Ontem o Flamengo perdeu em casa com o Paraná (2x1). 2 Golos do Josiel que é o artilheiro isolado do Brasileirão, gostei do que vi....Apesar de que muitos são craques no Brasil  e chegam á Europa e não dão nada..exemplos não faltam...

O último avançado a ingressar no plantel não deve vir dessas paragens, deverá chegar do leste europeu - provavelmente da Polónia...

Jazzdevill

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2007, 16:28
Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2007, 16:25
É certo que se vai emprestar o Orlando e vem mais um avançado?

Lembrei-me disso pois há pouco tempo falou-se aqui num avançado do Paraná - Josiel. Ontem o Flamengo perdeu em casa com o Paraná (2x1). 2 Golos do Josiel que é o artilheiro isolado do Brasileirão, gostei do que vi....Apesar de que muitos são craques no Brasil  e chegam á Europa e não dão nada..exemplos não faltam...

O último avançado a ingressar no plantel não deve vir dessas paragens, deverá chegar do leste europeu - provavelmente da Polónia...


Sinceramente ainda há dias comentei sobre esse Josiel com um colega, depois de ver o vídeo do youtube. Com as devidas reservas aos vídeos (são sempre um best of... não tem golos falhados, pontos fracos) pareceu-me um jogador muito interessante. Do que lá mostrava, golos em catadupa de um jogador agressivo, remate fácil de qualquer lugar, bom jogo de cabeça e muito boa mobilidade. Já tem é 27 anos e nunca deu o "salto"... Mas gostei sinceramente do que vi.

BRAGUISTA 100%

+ 1 ext esquerdo e 1 pl e + nada....
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

disco infiltrator

Um avançado polaco? Espero que não seja mais um Chmiest que só veio fazer número. Nem sei se era bom ou mau pois ele nem teve oportunidades....

Nuno À-Braga

 Há um avançado que me impressiona sobremaneira: Mikhail Walterpach, de 19 anos e já é o melhor marcador do campeonato regional russo de Vladivostok. Infelizmente, já tem alguns monstros do futebol a seguirem os seus passos e duvido que tenhamos capacidade financeira para o contratar.
Mas que era um bom sonho, lá isso era!

monica-sousa

Quote from: Coiso on 20 de July de 2007, 14:25
http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/real_madrid/es/desarrollo/1018833.html
O Dudek já não vem para o Enorme... :-\

a sério?! tens mesmo a certeza??
sempre pensei que ele seria o 5º guarda-redes do plantel!
não sei, mas eu apostava na contratação de outro guarda-redes urgentemente... onde já se viu uma equipa ter só 4 guarda-redes no seu plantel?!?!
::) ::) ::)

como isto anda... ;D

Ana Cunha

Quote from: monica-sousa on 21 de July de 2007, 00:19
Quote from: Coiso on 20 de July de 2007, 14:25
http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/1a_division/real_madrid/es/desarrollo/1018833.html
O Dudek já não vem para o Enorme... :-\

a sério?! tens mesmo a certeza??
sempre pensei que ele seria o 5º guarda-redes do plantel!
não sei, mas eu apostava na contratação de outro guarda-redes urgentemente... onde já se viu uma equipa ter só 4 guarda-redes no seu plantel?!?!
::) ::) ::)

como isto anda... ;D

Oh Mónica, que "mázinha" ;D ;D ;D.

PauloLopes

Quote from: PauloLopes on 20 de July de 2007, 16:27
Quote from: Victor Fernandes on 20 de July de 2007, 15:44
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2007, 15:25
Quote from: disco infiltrator on 20 de July de 2007, 15:16
E o novo craque que veio do Qatar? Há  notícias? Sempre se confirma?
Ao contrário do que para aqui li, não é um extremo, é claramente um número dez, homem de último passe. Um resumo de um jogo é muito pouco para avaliar um jogador, mas qualidade técnica há.

As indicações dadas pela imprensa, é que ele é um extremo esquerdo, posição essa que o SCB bem precisa, para "picar" o Wender, agora o que é certo, jogue ele no flanco ou no "miolo", é que em 16 golos marcados pelo João tomás no Qatar, 14 deles foram assistidos por este homem...haver vamos, se realmente esta dupla, dá-se assim tão bem!!!!

Eu penso que vou fazer a ponte dos dois...

O Braga estava à procura de um jogador que pode-se fazer as duas posições, descair para a esquerda e jogar a 10, no fundo com uma certa polivalencia, e parece por aquilo que tinha lido num desportivo, o pé esquerdo do Hussain tem olhinhos, por isso adpta-se a uma ou outra...

Antigo companheiro do jogador do Catar, João Tomás é dos que assinam por baixo e até consegue encontrar pontos comuns entre ele e um craques do futebol português, que, curiosamente, representa o Braga. "Pode-se comparar ao João Pinto, mas também pode actuar sobre as alas", explicou.

Zé_Bilhas

#2235
González Vigil se marcha a Portugal

(Lima) El atacante Juan Diego González Vigil, sin haber debutado oficialmente con la camiseta de Universitario, se marcha este sábado a Portugal para cerrar contrato con club que se desconoce.

Aunque se especula que su nuevo destino podría ser el Benfica y hasta el propio Sporting Braga de Alberto Rodríguez y Jair Baylón, lo cierto es que en Portugal no saben nada del atacante peruano.

Los principales diarios deportivos de Portugal apenas mencionan a Juan Diego González Vigil, pero no confirman a qué club irá. Dichos medios solo han recogido las informaciones aparecidas de los diversos periódicos peruanos.

Juan Diego González Vigil era el principal refuerzo de Universitario de Deportes para el torneo Clausura y la Copa Sudamericana, pero se marcha sin haber debutado oficialmente. Apenas jugó tres partidos amistosos y siempre fue titular con Jorge Amado.

Sin duda, la salida del delantero, que hizo uso de la cláusula de rescisión por si aparecía una oferta del exterior, es una gran baja para Universitario a pocas horas del debut en el torneo Clausura.

in Peru.com

Comentários à notícia:
[21/07/2007] erick
la mejor delantera q puede tener peru es: pizarro,guerrero,farfan,jair baylon y vigil. pizarro es el mejor delantero centro del mundo considerado en la prensa alemana,española y inglesa. guerrero demostro q es un delantero de lujo,farfan potencia y gol, baylon es juventud,talento y gol y ya lo esta demostrando y vigil es luchador, una dupla locasa si juega con guerrero. seria un buen recambio.

**************************************************************************************************

Juan Diego alzará vuelo a Portugal

• Delantero recurrió a una cláusula de rescisión y dejó la 'U', que lo tenía como su principal refuerzo.

Image
Buen viaje. Gonzales Vigil dejó con los crespos hechos a la gente de Universitario. (Foto: Héctor Carballo)
La noticia causó sorpresa en Mayorazgo, sobre todo en el técnico interino de Universitario, Julio Gómez, quien lo tenía en sus planes para que iniciara las acciones mañana ante Cienciano en el Cusco: Juan Diego Gonzales Vigil prefirió alzar vuelo a Portugal y no presentarse vestido de crema en el inicio del torneo Clausura.

Al parecer una oferta tentadora de un club importante del fútbol lusitano –se habla del Benfica o del Braga– hizo declinar al delantero a seguir en tienda merengue.

Gonzales Vigil viajará hoy muy temprano a Portugal para pasar los exámenes médicos de rigor. Trascendió que allá se meterá al bolsillo la suma de 25 mil dólares mensuales (aproximadamente 18500 €/mês, muito mas dentro do tecto salarial), siete más de lo que percibe actualmente en Universitario.

¿Pero cómo hizo Juan Diego para desligarse de la 'U'? Simple, recurrió a una cláusula de rescisión, tal como nos señaló el directivo crema Juan Carlos Noli. "Esto nos cayó como un bombazo, y aceptamos su salida porque existe una cláusula que firmamos como condición".

De otro lado, la directiva de Universitario espera la devolución del dinero que se invirtió por el jugador. O sea, unos 26 mil dólares por diferentes conceptos.

"Estas oportunidades no se pueden desperdiciar, así que me voy agradeciendo a la 'U'".

Precisión

REEMPLAZANTE. A Rey muerto, rey puesto. El chileno Luis Núñez, procedente de la Universidad Católica que anotó 11 goles la temporada pasada, llegará el martes para ocupar el hueco dejado por Juan Diego Gonzales Vigil.

in Diario La República - Online

http://www.youtube.com/watch?v=-KafwscRWkM

Pelos vídeos que vi é um "cabeçudo"

Olho Vivo

#2236
Quote from: Zé_Bilhas on 22 de July de 2007, 04:47
González Vigil se marcha a Portugal

Tinha a ideia de que este Vigil vinha para o Benfica, mas a verdade é que ontem, na conferência de imprensa que se seguiu à partida frente ao Cluj, Fernando Santos negou a chegada de um qualquer ponta-de-lança peruano. Assim sendo, é bem possível que Braga seja o destino do jogador até porque, como a edição de hoje d' A Bola confirma sem identificar o nome do jogador, existirá um acordo já estabelecido com um novo avançado para concorrer com JT e Jair Baylón...

Aqui fica o resumo de uma partida da Taça dos Libertadores da América em que Vigil foi figura do jogo:

http://youtube.com/watch?v=5Gk7ugYPNe4

ombaiz

Pode ser que os peruanos tenham mais força que os brasileiros...mas duvido..acredito que um pl de leste dara mais luta e será uma oposicao melhor para os existentes no plantel

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Olho Vivo

Defesa-central português

Maiorca ainda não recebeu propostas por Nunes

Responsáveis pelo Maiorca, que está a realizar a pré-época em Kössen, na Áustria, revelaram que se o FC Porto quiser contratar o defesa-central Nunes, vai ter de fazer uma proposta concreta e formal ao clube espanhol, segundo informa a imprensa espanhola.

"Até agora, não houve mais do que movimentos de representantes. Estamos fartos desta situação. Se quiserem, que venham com a oferta", afirmou um responsável pelo Maiorca em referência ao FC Porto, que ainda não fez nenhuma proposta pelo defesa-central português, enquanto já garantiu a contratação do sérvio Stepanov, segundo informa o jornal espanhol As.

Mas Nunes não deverá ser uma contratação fácil de assegurar. O jogador tem contrato até 2010 e o seu passe está avaliado em 10 milhões de euros. Para além disso, o defesa está feliz no Maiorca, e satisfeito por o clube ter apostado nele, o que deverá dificultar as negociações para os dragões.

Nunes afirma nada saber sobre o interesse do FC Porto. "Não sei nada, só o que se diz em Portugal", garantiu o defesa-central, prontamente desmentido por um colega, que confirmou que o jogador vai abandonar o Maiorca.

A confirmação do empréstimo do defesa-central David Navarro por parte do Valência também poderá indiciar uma possível saída de Nunes, mas por enquanto tudo não passam de especulações. Certo é que o clube balear já avisou que quem quiser o jogador, tem de fazer uma proposta formal.

in Sportugal